quarta-feira, 16 de agosto de 2023

TENTATIVA DE HOMICÍDIO É REGISTRADA EM SÃO DOMINGOS NO BREJO DA MADRE DE DEUS


Na noite desta terça-feira (15), uma tentativa de homicídio foir registrada em São Domingos, no Brejo da Madre de Deus. De acordo com informações da Polícia Militar, uma viatura foi chamada às pressas para o Hospital Municipal Teófilo Sales Asfora, após um homem identificado apenas como Janailson dar entrada com um ferimento causado por disparo de arma de fogo.

A vítima relatou às autoridades que a violência repentina foi desencadeada pela chegada de um veículo cujas características não pôde precisar. Desse veículo, um suspeito até então desconhecido efetuou pelo menos três disparos contra Janailson, pegando-o completamente desprevenido. O atirador se evadiu do local antes que a polícia pudesse ser acionada, deixando a vítima ferida.

Janailson, após receber os primeiros socorros em São Domingos, foi transferido para o Hospital Regional do Agreste em Caruaru, onde está sendo submetido a tratamento médico para seus ferimentos.

A polícia está investigando o caso.

NEOENERGIA PERNAMBUCO CONVOCA CLIENTES IRRIGANTES E AQUICULTORES DO GRUPO B PARA REVISÃO CADASTRAL


Os clientes da Neoenergia Pernambuco classificados como irrigantes e aquicultores do Grupo B devem estar atentos para a revisão cadastral realizada em 2023. Por determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), mais de 1.300 consumidores enquadrados nesta categoria de consumo precisam revalidar a documentação até o dia 30 de novembro para não perderem os descontos na conta de energia – que podem chegar a 73%.

Conforme determina a legislação do setor, os clientes que precisam realizar a atualização estão recebendo o alerta na fatura de energia, no campo “Informações Importantes”. Para esses consumidores, aparece a seguinte mensagem: “ATENÇÃO – revisão Cadastral do Benefício Tarifário (Art. 207-REN ANEEL 1000/2021) – Ligue 116 ou procure o Atendimento”.

Caso tenha alguma dúvida sobre o processo ou queira confirmar se precisa realizar a revisão, o cliente pode entrar em contato com a distribuidora através do teleatendimento gratuito, no número 116, ou se dirigir às lojas físicas espalhadas pelo estado.

Os consumidores que não efetuarem o recadastramento podem perder o subsídio a partir de dezembro de 2023. Caso isso aconteça, os clientes podem voltar a receber o desconto ao regularizar a documentação junto à concessionária. No entanto, não haverá ressarcimento pelo período em que o consumidor permaneceu descadastrado.

Para o recadastramento será necessário apresentar a documentação a seguir em uma das lojas de atendimento da Neoenergia Pernambuco:

CPF e Carteira de identidade (ou outro documento oficial com foto, como carteira de trabalho, carteira de motorista válida ou passaporte) – se pessoa física;

Comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral do CNPJ – se pessoa jurídica;

Formulário de Solicitação do Benefício Tarifário e levantamento da Carga, disponível aqui;

Licença Ambiental (ou dispensa emitida por órgão responsável); para mais informações sobre os órgãos responsáveis pela emissão da documentação, basta clicar aqui;

Outorga d’Água (ou dispensa emitida pelo órgão responsável); para mais informações sobre os órgãos responsáveis pela emissão da documentação, basta clicar aqui.

Nota: na ausência da Licença Ambiental ou Outorga d’Água, poderá ser utilizada a autodeclaração. Para obter o modelo similar ao disponibilizado pelo anexo da Resolução nº 901/2020 da ANEEL, basta clicar aqui.

Lembrando que, nesse caso, se o consumidor não apresentar os documentos de Licenciamento Ambiental e Outorga de uso da água (ou respectivas dispensas), no ciclo de revisão cadastral seguinte, deverá restituir os descontos concedidos em todo o período, desde a apresentação da autodeclaração.

Além dos órgãos da esfera federal, a Licença Ambiental e a Outorga d’Água podem ser emitidas por órgãos estaduais, desde que observadas e atendidas as especificações/particularidades de cada estado.

“Hugo Motta será governador ou senador”, prevê Adriano Galdino sobre eleição em 2026


Mesmo com as eleições municipais de 2024 pelo caminho, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), reforçou sua defesa em torno do nome de Hugo Motta para disputar os cargos de Governo ou Senado no pleito de 2026.

A fala foi feita em entrevista na ultima segunda-feira (14). “Hugo Motta pode ser governador ou senador. Ele tem bagagem para isso e está entre os dez melhores deputados desse país pela sua atuação”, disse.

Galdino criticou ainda a falta de uma posição mais forte por parte do atual governador dentro do PSB ao ser questionado sobre a disputa eleitoral. “No lugar dele, eu tomaria alguns cuidados. João deveria ter um partido para chamar de seu porque sem partido é perigoso. Ele deveria colocar todos os possíveis candidatos à sua sucessão nesse partido que ele seria presidente, porque assim teria o controle do processo”, explicou.

Segundo ele, Hugo Motta, que é o presidente do Republicanos no estado, ficará com João Azevêdo independente do cenário político em 2026.

VALE FM 91,7 = PROGRAMA BUDEGA NORDESTINA


Programa Budega Nordestina com Paulo Viana, de segunda a sexta-feira das 05:30 às 07:00 horas, Pela Rádio Vale FM 91.7 de Santa Cruz do Capibaribe no Agreste Pernambucano.


Para anunciar no www.budeganordestina.com.br entre em contato através do telefone abaixo e agende uma visita sem compromisso.

O nosso site é um veículo de mídia que possibilita ao anunciante espaços publicitários para diversos tipos de negócios.


Telefone: (81) 99428-8603
E-mails: budeganordestina@gmail.com