terça-feira, 13 de novembro de 2012


Vieira participa da marcha dos prefeitos


O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira (PSDB) juntamente com sua comitiva formada pelos vereadores Dida de Nan (PSDB), Professor Afrânio (PDT), Zezin Buxin (PSDB), Ronaldo Pacas (PSDC) e Pipoca (PMN), estão na capital federal participando de uma movimentação de prefeitos que pretende cobrar um maior apoio do poder público federal aos municípios.


Edson e sua comitiva ainda cumprem agenda intensa durante a tarde em visitas a gabinetes de deputados federais aliados.

Assessoria

Saiu a condenação da cúpula política do Partido dos Trabalhadores
José Dirceu condenado a 10 anos e 10 meses vai pra cadeia. O tempo de José Dirceu na prisão fechada deve chegar a 1 ano e 9 meses. José Genoíno com 6 anos e 11 meses pagará pena especial. Vai cumprir a pena em regime semiaberto.

Cadeia também para o tesoureiro Delúbio Soares que pegou 8 anos e 11 meses
Os integrantes do núcleo político também receberam multas, que somadas, chegam a 1 milhão e meio de reais. Resultado saiu em mais uma tumultuada reunião do Supremo. Para não perder o voto de Aires Brito, Joaquim Barbosa antecipou a dosimetria do grupo político do PT e enlouqueceu o ministro Lewandowisky que chegou ao exagero de se ritirar da reunião.

Geraldo Júlio toma a primeira decisão como prefeito do Recife
Ele antecipou os nomes dos homenageados do carnaval: o músico Naná Vasconcelos e o falecido fotógrafo Alcyr Lacerda.

Niemeyer ainda internado

O arquiteto está lúcido e com a função renal melhor avaliada, mas ainda preocupando. Ainda não tem idéia de quando vai deixar o hospital.

Ney Latorraca também está melhor
O ator que andou passando até por perigo de morte, no momento está registrando uma acentuada melhora.

Ministério Público quer Deus fora do dinheiro
Entrou com uma ação em São Paulo para retirar das notas do real a expressão “Deus seja louvado”.

Dilma na campanha

A presidente gastou com viagens, para fazer campanha para o PT nas eleições municipais, 437 mil reais.

Greve em Portugal mexe com os vôos da TAP entre Lisboa e Brasil

Mais de 100 vôos são cancelados entre hoje e quinta-feira.

Fim do sequestro

Empresário de Escada liberado. A polícia ainda não divulgou mais informações, mas o empresário do setor de supermercados foi liberado agora há pouco. Pedro Henrique Cabral Costa estava desaparecido desde a última sexta-feira. Ele foi rendido por três homens encapuzados, armados com revólveres e pistolas, quando chegava em casa. O empresário já está em casa e foi liberado após pagamento de fiança pela família. O valor não foi divulgado.

Morte na fila do Oswaldo Cruz
Tânia Maria Gomes, de 58 anos, voltou ontem a unidade de saúde 15 dias depois de deixar o hospital. A paciente com câncer de fígado passou mal e foi levada até o Centro de Oncologia do Oswaldo Cruz. Chegando lá ela se deparou com o protesto de médicos residentes que reivindicam melhorias no hospital. Tânia Maria esperou dentro de um táxi por duas horas e meia e acabou não resistindo. A família garante que vai processar o Estado pela humilhação e pelo socorro negado nos últimos minutos de vida da mulher. Apesar de haver uma médica de plantão na hora em que a paciente chegou, o socorro só veio quando ele foi a óbito. Mesmo assim, os parentes ainda tiveram que esperar por um médico que autorizasse a retirada de Tânia do táxi. Em nota, a direção do Oswaldo Cruz informa que vai apurar os fatos e identificar os culpados.

Ontem pela manhã, médicos residentes realizaram um protesto para reivindicar melhorias no Hospital Universitário Oswaldo Cruz

O secretário estadual de Ciência e Tecnologia anunciou a contratação de 95 médicos.

Nem ministro do Trabalho consegue acordo

O ministro Brizola Neto e o deputado federal e presidente da Força Sindical, Paulo Pereira, foram convocados para tentar conter a sangria de prejuízos aberta por mais uma greve geral em Suape. Mas, apesar dos esforços, não houve acordo entre patrões e trabalhadores da Refinaria Abreu e Lima e a Petroquímica Suape. A rodada de negociações volta a acontecer agora pela manhã.Ainda hoje, o Tribunal Regional do Trabalho julga o pedido de ilegalidade da greve iniciada no dia 30 de outubro.
Cisternas amontoadas no Sertão durante seca
Atraso na entrega e instalação de reservatórios e cisternas aumenta o sofrimento dos flagelados da seca no interior de Pernambuco.

Auxílio moradia prometido ainda não foi pago
Famílias expulsas da Vila Oliveira, no Pina, denunciam que os 151 reais prometidos do auxílio ainda não foram depositados. A Cehab informa que o pagamento foi liberado ontem. Amanhã, representantes do órgão e de outras instituições governamentais se reúnem para definir estratégias da batalha jurídica. A advogada da comunidade Maria José do Amaral diz que ingressou ontem com três representações na Justiça. Os moradores da Vila participaram ontem de uma vigília na frente do terreno onde foram expulsos. O ato teve como objetivo chamar a atenção do poder público para o drama dos moradores que tinham um título de posse emitido pela Cehab. O terreno onde existiam as construções foi cercado e os entulhos ainda não foram retirados. Seis famílias permanecem num abrigo da Prefeitura do Recife e as demais foram para casa de parentes e amigos.

Atenção redobrada na PE 60
Agora pela manhã um trecho será interditado, ou seja, vai ficar mais estreito. O espaço vai da saída da Rodovia Estadual ao entroncamento com a BR 101 Sul, no sentido Cabo – Suape. De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem, serão realizados serviços de reparo com término previsto para o dia 12 de dezembro. Para os veículos que seguem para o Recife, a dica é seguir pela PE 60 e retornar próximo a Cohab.

Anderson Silva está de férias até 2013
O lutador de UFC se dedicará aos projetos pessoais, como a inauguração de uma academia nos Estados Unidos, e a participação de um filme de ação no Canadá. 

Brasil pega Argentina nas quartas de final
O clássico acontecerá na disputa por uma vaga na Copa do Mundo de Futsal. O jogo ocorre amanhã, às 6 e meia da manhã, na Tailândia.

Atletas chegam para amistoso
Jogadores começam a se apresentar à seleção brasileira para amistoso contra a Colômbia, amanhã, nos Estados Unidos. David Luis, Oscar, Sandro, Thiago Silva e Diego Alves já se apresentaram.

Icasa e Oeste vão decidir em casa
O primeiro jogo entre Icasa e Paysandu será nesta sexta, em Paragominas no Pará. O jogo de volta na próxima quinta. Já Oeste e Chapecoense se enfrentam 
sábado em Chapecó e a decisão na outra sexta, em Itápolis.

Com medo, Palmeiras deve ficar no interior

A comissão técnica e a diretoria estudam levar o time para passar uns dias em Itu, no interior de São Paulo. A ideia é evitar a onda de fúria da torcida que fez eclodir. 

Volantes do Náutico devem ser liberados para jogo de domingo

Elicarlos se recupera do estiramento na coxa e não está completamente descartado do jogo contra o São Paulo. Já Martinez, que era esperado para a partida 
diante o Flamengo, vai fazer exames essa semana. 

Renovação de Dênis Marques complicada

O salário do jogador chega aos 40 mil reais e é considerado alto para a próxima temporada. Além disso, o atacante analisa proposta de outros clubes.

Técnico Sérgio Guedes espera liberação de Magrão
O goleiro do Sport está ausente há cinco rodadas por conta de lesão na coxa esquerda e será submetido a uma preparação intensiva durante a semana. A expectativa é que ele retorne ao time neste domingo, contra o Botafogo. 

Paulo viana comunicação total, contato: 81-9428-8603 / 9704-3456. Obrigado por colabora conosco.
Central de jornalismo, Budeganordestina.com 
Mande seu Email para budeganordestina@gmail.com  
Repórter Paulo Viana.

Comunicado Sindicato Patronal


Comunicado Sindicato Patronal

O Sindicato Patronal DAS EMPRESAS DO COMÉRCIO DE BENS E SERVIÇOS de Santa Cruz do Capibaribe comunica a todos os empresários que na próxima quinta-feira (15), será feriado na cidade em decorrência do dia da Proclamação da República. O Sindicato comunica ainda que as empresas que desejarem abrir no feriado devem procurar o sindicato dos empregados para solicitar a autorização de funcionamento, devendo pagar R$ 5,50 por funcionário ao sindicato dos empregados, mais R$ 18 ao funcionário, em feriados ou domingos que o mesmo trabalhar e ainda conceder um dia de folga para o colaborador.
O Sindicato Patronal, na pessoa de seu presidente, Isac Aragão, aproveita a ocasião para desejar a todos um bom feriado!
Maiores informações: (81) 3731-2850, falar com a Secretária do Sindicato Patronal, Tais Figueiroa.