quarta-feira, 4 de março de 2015

A Capital do Amor' saiu do isolamento


O município de Amparo, conhecido como ‘A Capital do Amor’, finalmente saiu do isolamento, graças à conclusão de mais uma etapa do Anel do Cariri, executado pelo Governo do Estado. A população está em festa com o fim da buraqueira e poeira que antes existia no lugar, e tanto incomodava quem trafegava pela estrada. Sua inauguração oficial ainda não está agendada, mas deverá acontecer em breve com presença do governador Ricardo Coutinho. As fotos são de Chico Lobo.

Walmir Azevedo assume o comando da Emater no Cariri


O ex-vice-prefeito de Monteiro e técnico em agropecuária, Walmir Azevedo, assumiu na semana passada a coordenação regional da EMATER na região do Cariri, com sede no município de Serra Branca. Walmir Azevedo já conta com mais de trinta e sete anos de atuação no referido órgão.

Walmir Azevedo é formado em geografia, é técnico em agropecuária, já atuou como gerente do 5° Núcleo de Agricultura de Monteiro, foi coordenador de organização rural na SEDAP e, agora, inicia este novo desafio. Na política, Walmir foi vice-prefeito de Monteiro durante os dois mandatos do ex-deputado estadual Carlos Batinga (1997-2004).

PEDREIRO É ASSASSINADO EM ALTINHO E POLÍCIA CIVIL PRENDE O ASSASSINO EM FLAGRANTE


O assassinato aconteceu por volta das 6:30h da noite desta terça-feira (03), na rua Maestro Sebastião Primo, no bairro Vila Nova em Altinho e teve como vítima, o pedreiro, José Cícero Campos, de 35 anos, que morava no sítio Encanto, próximo a Central de Abastecimento de Caruaru – CEACA. Ele foi baleado dentro de uma casa, de onde foi arrastado para a calçada da casa.

O Cabo Givaldo, informou que a vítima estava bebendo com mais dois amigos em um bar, onde se desentendeu com um indivíduo, que o perseguiu e a vítima para não morrer entrou na casa, onde foi alcançado, baleado e morto e em seguida foi retirado do imóvel e minutos depois os seus dois amigos passaram no pelotão da PM, onde comunicaram o fato e foram embora em um veículo branco.

A dona da casa onde o rapaz foi baleado, Maria Rejane, disse que deixou a porta entreaberta e foi a casa da vizinha, de onde ouviu um único disparo e quando foi olhar o que havia ocorrido se deparou com a vítima caída e dezenas de pessoas na sua porta.
suspeito de homicidio em altinho agresteviolento.com.br
Já durante a madrugada de hoje foi preso em casa pela Polícia Civil com o apoio da Polícia Militar, Alexandro Machado de Souza, vulgo “Paulistinha” de 30 anos, residente na Rua Adalício de Lins Moura na Vila Nova. O mesmo usava uma tornozeleira eletrônica, por está no regime semi aberto, cumprindo pena no presídio de Canhotinho e foi levado ao plantão policial de Cupira, onde foi constatado que o mesmo estava portando um telefone celular que ele furtou da casa onde o mesmo estava escondido, ele foi autuado em flagrante pelo delegado Dr. Victor Leite, pelos crimes de homicídio e furto, posteriormente foi levado a Cadeia Pública de Altinho.

A prisão do assassino foi realizada pelo Comissário Senival da 3ª DP de Caruaru e pelo agente Capistrano da 1ª DP, que tiveram o apoio dos soldados Malvan e Jeferson do destacamento de Altinho.

O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru.

Rômulo é escolhido relator da Comissão da Transposição na Câmara Federal


O deputado federal Rômulo Gouveia (PSD-PB) foi escolhido, nesta terça-feira (3), para ser o relator da Comissão que a Câmara Federal instalou para acompanhar as obras da Transposição do Rio São Francisco. Na manhã desta quarta-feira (4), ele disse que vai lutar por celeridade no relatório da comissão.

A comissão externa responsável por fiscalizar as obras de transposição das águas do Rio São Francisco vai ouvir os ministros da Integração Nacional, Gilberto Occhi, e do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, para apresentarem os respectivos relatórios sobre a execução da obra e os recursos utilizados. A audiência pública será realizada na próxima terça-feira (10), às 14h30.

Além dos ministros, a comissão decidiu convidar também um representante da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), responsável por executar a operação do sistema de gestão do Projeto de Integração do Rio São Francisco com as Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional (PISF), conhecido como transposição do rio São Francisco.

De acordo com Rômulo Gouveia, o relatório final poderá ser entregue em até seis meses. “Até porque se aqui (no Legislativo) nós não dermos o exemplo de celeridade, então como iremos cobrar celeridade na obra? É contraditório.

POLICIAIS DA 3ª COMPANHIA PRENDEM ELEMENTO QUE PLANEJAVA PRATICAR ASSALTOS NA REGIÃO DE BOM CONSELHO


Em uma operação coordenada pelo Capitão Gilson Cerqueira, policiais militares da 3ª Companhia do 9º Batalhão, prenderam na manhã desta terça-feira (3) em Bom Conselho, um elemento identificado como Gilberto da Silva, 35 anos, a localização do indivíduo foi possível devido a uma denúncia repassada ao Capitão Gilson, que dava conta que em poder do elemento no Sítio Santo Antônio no distrito de Logradouro dos Leões existiam armas de fogo.

A operação contou com a participação das guarnições de Bom Conselho e Terezinha, quando os policiais chegaram ao local indicado na denúncia, o dono da propriedade autorizou a realização de buscas que resultaram na localização de um revólver calibre 38, um coldre de fabricação artesanal e vinte e cinco munições, o material estava escondido no quintal da casa.

Ainda segundo o Capitão Gilson o elemento planejava realizar assaltos na região de Bom Conselho, preso o mesmo foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis.

Vice-prefeito caririzeiro é acusado de desviar água do açude do Congo

Com o período de seca, a inflação em alta e o aumento nos preços do setor de serviços muitos consumidores espertos tentam burlar a lei. Um fato curioso aconteceu na cidade de Camalaú, um gestor municipal que devia dar exemplo de conduta fez um “gato molhado” em sua propriedade particular e acabou desviando o destino desse líquido tão precioso.

O vice-prefeito de Camalaú, Alexandro Bezerra dos Santos mais conhecido como Sandro Môco (DEM), está sendo acusado de furtar água da adutora do Congo. Segundo informações da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (CAGEPA), o desvio da água foi constatado numa operação conjunta entre CAGEPA e policiais.

A investigação aponta que o curso da água foi desviado diretamente para uma barragem na propriedade de Sandro Môco, localizada a 5 km da cidade do Congo. A adutora é responsável por abastecer cerca de 16 municípios da região do Cariri e está com apenas 6,4% de sua capacidade total.

Na propriedade do vice-prefeito havia até mesmo um criatório de peixes, enquanto caririzeiros de diversas cidades sofriam com a falta de água nas torneiras. Os canos irregulares foram apreendidos pela CAGEPA e Sandro Môco não foi preso, porque não se encontrava no local, como ocorreu com as seis pessoas no município de Boqueirão em operação semelhante.

fonte de olho no cariri

Cegonheiros protestam durante Fórmula Truck em Caruaru


O domingo dia 1º de março, foi marcado pelo grande movimento dos apaixonados pela Formula Truck, que mais uma vez voltou a acontecer na capital do Agreste.

Também foi uma oportunidade para que o SINTRAVE/PE, através dos cegonheiros pernambucanos, mostrassem através de panfletos a realidade por que passa a categoria diante da situação do transporte dos veículos fabricados no Estado pela FIAT, tendo a SADA, como grande responsável pela prioridade dada aos cegonheiros mineiros, deixando os pernambucanos fora do bolo, ferindo e desrespeitando todo um povo que viu seus impostos, servirem de incentivo e isenção a instalação da fábrica.

“SADA, a responsabilidade é sua”, diz uma das faixas de protesto. A empresa tem feito de tudo para ir de encontro aos pernambucanos, incentivando um sindicado fraudulento, que acabou de perder sua Carta Sindical (SINTRAVEIC), criando uma imensa barreira, para que os verdadeiros cegonheiros de Pernambuco recebam de fato, o que lhe é de direito.
O movimento na entrada do Autódromo de Caruaru contou com a presença também de familiares dos cegonheiros, e mais uma vez, com o apoio do povo pernambucano.

Vale salientar que a FIAT tem abraçado a causa dos pernambucanos.

Assessoria de imprensa

Aposentado tarado estupra técnica de enfermagem em Monteiro

Uma técnica em enfermagem de 27 anos, residente na cidade de Zabelê, foi estuprada por um aposentado de identidade não revelada. O crime aconteceu nesta terça-feira (03). A vítima foi encaminhada para o Hospital Regional de Monteiro, onde recebeu atendimento médico.

De acordo com a polícia, o acusado teria fugido com direção a cidade de Sertânia-PE, que fica distante pouco mais de 20 quilômetros de Monteiro.

Policiais militares realizaram várias diligências, mas até o fechamento desta matéria, não havia sido localizado. Informações que levem ao paradeiro do acusado podem ser repassadas através dos fones 190 e 197.

Prazo para pagar IPVA de placas com fim 1 e 2 em PE termina na quinta

Os motoristas com carros de placas terminadas em 1 e 2 tem até a próxima quinta (5) para quitar a cota única ou a primeira parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos (IPVA). Aqueles que optarem por pagar o imposto em cota única recebem um desconto de 5% e devem imprimir o boleto no site do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

O calendário completo e a simulação do valor podem ser verificados no site da Secretaria da Fazenda. Os proprietários de veículos com placas terminadas em 1 e 2 que optarem pelo parcelamento devem pagar a segunda parcela em 6 de abril e a terceira em 5 de maio.

Os donos de carros com placas terminadas em 3 e 4 pagam as parcelas até os dias 10 de março, 10 de abril e 11 de maio. O tributo dos carros com placas terminadas em 5 e 6 será cobrado em 16 de março, 15 de abril e 15 de maio. Já aqueles com placas terminadas em 7 e 8 são cobrados em 20 de março, 20 de abril e 20 de maio. Para encerrar, os proprietários de veículos com placas terminadas em 9 e 0 devem pagar o IPVA nos dias 25 de março, 27 de abril e 25 de maio.

Segundo a Secretaria da Fazenda, 2,2 milhões de veículos devem pagar o IPVA 2015 em Pernambuco - ao todo, 2,5 milhões de automóveis estão registrados no estado. Os valores variam de acordo com o automóvel. Para motos, a taxa mínima é de R$ 38,37; para os demais transportes essa taxa sobe para R$ 63,95. O calendário com todas as datas de vencimento é disponibilizado no site da Sefaz.

Do G1 PE

Pesqueira marca gol nos acréscimos


Pesqueira marca gol nos acréscimos e deixa Ypiranga em situação crítica

Gol da vitória da Águia do Agreste foi marcado por Elton aos 46 minutos do 2ª tempo

O time do Pesqueira venceu o Ypiranga, por 2 a 1, pela 7ª rodada do hexagonal da permanência do Campeonato Pernambucano. O gol da vitória da Águia do Agreste foi marcado aos 46 minutos do segundo tempo, por Elton. Com o triunfo, a Águia do Agreste subiu para a segundo posição e ainda encostou no líder, com 13 pontos conquistados. Já a Máquina de Costura segue sem vencer na 2ª fase do estadual e amarga a lanterna da competição, com apenas dois pontos.

Quem primeiro balançou as redes foi o time da casa com Eduardo, aos três minutos da etapa complementar. Mas aos 40 minutos, Danúbio deu esperanças ao time visitante e empatou a partida. E quando se espera um resultado igual, Elton se redimiu do pênalti que perdeu no início do 2ª tempo e marcou o gol da vitória para a alegria dos torcedores no estádio Joaquim de Britto.

Na 8ª rodada, o Pesqueira enfrenta o Atlético-PE, no estádio Paulo Petribu, às 20h. O Ypiranga recebe o América, no estádio Otávio Limeira Alves, às 16h. As partidas serão realizadas no próximo sábado.

NOTA DE FALECIMENTO

Faleceu na manhã de ontem na capital pernambucana, Carmem Regina Araújo, 59 anos, filha de José Clementino e Estelita Araújo.

Seu corpo está sendo velado no Velório Municipal de onde sairá para ser sepultado às 9hs de hoje no Cemitério São Judas Tadeu.

Carmem era prima e madrinha do blogueiro e radialista Marcondes Moreno.

Vitória hoje para o povo brasileiro e para o processo democrático de nossa nação

O vereador Ronaldo Pacas acaba de postar em seu perfil no Facebook:

O Plenário do Senado aprovou, nesta terça-feira (3), projeto de lei de autoria de nosso deputado Mendonça Filho que estabelece o tempo mínimo de cinco anos de existência para que partidos políticos possam se fundir (PLC 4/2015). A matéria segue agora para sanção presidencial.

O nosso parlamentar orgulha mais ainda aqueles que confiaram o voto a ele.

O site Congresso em Foco resumiu muito bem a PLC:

O projeto proíbe ainda que as mudanças de filiação partidária ligadas à fusão de partidos sejam consideradas para efeito do cálculo para a distribuição de recursos do Fundo Partidário. A vedação já existe para migrações de parlamentares para os partidos recém-criados.

Igual restrição é imposta para o tempo de propaganda no rádio e na TV, cuja divisão também não poderá levar em conta as mudanças de filiação para partidos resultantes de fusão.

Nesses dois casos, prevalecerá o número de votos obtidos nas últimas eleições gerais para a Câmara dos Deputados, exceto quanto ao tempo de propaganda, cuja maior parte (dois terços) é proporcional ao número de representantes na Câmara.

No caso de fusão, será de 30 dias a “janela” para que os detentores de mandatos filiados a outras legendas possam filiar-se ao novo partido sem perda do mandato.

Novos partidos

A proposta aprovada também inclui nova regra para a criação de partidos. Para o registro do estatuto de partido político de caráter nacional, fica mantida a exigência de apoio de pelo menos 0,5% dos votos válidos na última eleição para a Câmara dos Deputados, mas agora esses apoiadores não podem ser filiados a partidos políticos.

A aprovação do projeto foi apoiada pela maioria dos senadores. Votaram contra Reguffe (PDT-DF), Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), Omar Aziz (PSD-AM), Sérgio Petecão (PSD-AC) e outros.

Para Reguffe, o dispositivo que exige que o apoio para a criação de novos partidos só pode vir de pessoas não filiadas a outras legendas é mais uma tentativa de evitar que Marina Silva crie seu partido (Rede). Em 2013, tramitou no Congresso um projeto que restringia o acesso de novos partidos ao Fundo Partidário e ao tempo de rádio e TV. Depois de questionamento no STF, a proposta não foi aprovada a tempo de ser aplicada às eleições do ano passado, mas a Rede acabou não conseguindo o registro.

Já Randolfe estranhou a pressa em votar o projeto. Em sua opinião, temas da reforma política como financiamento de campanhas e fim da reeleição são muito mais importantes e deveriam ser votados antes.

Foto: Agreste Notícia

Legenda: Da esquerda para a direita, o deputado federal Mendonça Filho e o vereador Ronaldo Pacas

ACIDENTE NA BR-423 EM GARANHUNS DEIXA UMA PESSOA MORTA


De acordo com informações da polícia, o acidente ocorreu na BR-423, proximidades do Aeroporto de Garanhuns, por volta das 5h do último domingo (1). A colisão envolveu dois veículos que bateram de frente, sendo que a vítima fatal foi Luciano Barbosa da Silva, de 36 anos, morador do Alto do Magano em Garanhuns. Segundo informações, ele viajava como passageiro ao lado do irmão, motorista do veículo, quando houve a batida. Os irmãos foram socorridos com vida, mas Luciano não resistiu e veio a óbito. O irmão dele sofreu apenas escoriações leves. Ainda de acordo com as informações, os irmãos vinham de uma bebedeira quando houve o acidente.

O corpo de Luciano foi encaminhado ao IML de Caruaru no Agreste.

JOVEM DE 17 ANOS COMETE SUICÍDIO EM GARANHUNS


Por volta das 19h20m desta terça-feira (3), um jovem de 17 anos foi encontrado pendurado em uma corda na sala da residência, a qual residia, na Rua Coelho Neto, bairro do Jardim Petrópolis em Garanhuns. A companheira da vítima, de apenas 14 anos de idade, informou a Polícia Civil que ao chegar em casa encontrou seu companheiro, Daniel Ferreira de Almeida, dependurado em uma corda. A mesma entrou em desespero e de imediato cortou a corda, mas ele já estava sem vida.

A Polícia Militar foi acionada e preservou o local do fato até a chegada da Polícia Civil que realizou o levantamento cadavérico.

De acordo com a Polícia Civil, a casa da vítima estava completamente revirada, copo e pratos quebrados e muitas roupas espalhadas pela casa. O corpo do jovem se encontrava sobre uma cama e apresentava uma marca visível de enforcamento. A genitora do adolescente informou à polícia que seu filho estava muito estranho nos últimos dias dizendo que iria se separa de sua companheira, mas não informou o motivo pra tal decisão.

A Polícia Civil encaminhou o corpo para o IML de Caruaru, no Agreste.

Homem furta cone da PRF e é levado à Delegacia da PF em Caruaru

Um homem de 32 anos furtou um cone que estava próximo ao Terminal Rodoviário de Caruaru, no Agreste pernambucano, às margens da BR-104. O objeto indicava a necessidade de cautela redobrada devido a um evento na cidade e, segundo a Polícia Rodoviária Federal, foi guardado no porta-malas de um carro.

A equipe local da Polícia Rodoviária Federal recebeu informações do furto e as características do veículo, que foi localizado com o cone próximo ao quilômetro 113 da BR-232, no município de Bezerros, com sentido ao Recife. O homem confessou o crime e, junto ao motorista e outros dois ocupantes, foi levado para prestar esclarecimentos à Polícia Federal.

Na delegacia, o homem - que é gerente de vendas e morador de Paulista - disse em depoimento que o furto se tratava de uma brincadeira. O delegado federal abriu inquérito e arbitrou uma fiança de R$ 788. Ele pagou e foi liberado na sequência. O condutor e os demais ocupantes foram registrados como testemunhas.

O caso ocorreu no domingo (1º) e foi comunicado pela PRF nesta segunda-feira (2).

Fonte: G1 PE

MENSAGEM DO DIA...

Amanheça com fé e cultive pensamento positivo! Manda pra vida tudo que for bom que ela se encarrega de devolver o que há de melhor. Pinta um enorme sorriso no rosto e vai à luta! Deus ajuda quem acredita em pequenos milagres…

É pra ser feliz?!
Então vamos extrapolar!
Vamos transbordar…
Ouça a sua felicidade no último volume.
Dance a sua felicidade até sair do chão.

Sonhe! Busque os seus sonhos. Você poderá encontrar realidades maiores às que havia sonhado… Acorde e realize, a vida fará o restante.

Escrito por Melqui

Ricardo Coutinho entregará obras para marcar 100 dias de gestão


O governador Ricardo Coutinho vai cumprir, entre os dias 9 de março e 6 de abril, uma agenda de inauguração de obras fechando o ciclo dos 100 dias de gestão deste segundo mandato. São obras que contemplam os setores da educação, esporte e infraestrutura, que, juntas, representam um investimento superior a R$ 76 milhões.

De acordo com a agenda, a primeira obra a ser inaugurada é a pavimentação da estrada entre Campina Grande e o distrito de Catolé da Boa Vista, no dia 9 de março. Para o dia 12 de março, está prevista a inauguração das obras de reforma do Ginásio Ronaldão, em João Pessoa, e no dia 15 de março, será a vez da entrega das obras de reforma e ampliação do Estádio Perpétuo Corrêa Lima (Perpetão), localizado em Cajazeiras, cuja programação prevê uma partida entre os times do Atlético de Cajazeiras e Botafogo da Paraíba.

A agenda de inaugurações prossegue no dia 20 de março, com a entrega do Centro de Formação de Educadores, construído em Campina Grande; enquanto no dia 29, será a vez da Vila Olímpica Parahyba, que foi totalmente reformada e revitalizada; e no dia 6 de abril, fechando o ciclo dos 100 dias, será inaugurada a estrada que liga o município de Coremas a Piancó.

Outras inaugurações

Desde o início do seu segundo mandato, o governador Ricardo Coutinho tem feito a entrega de obras com vistas à melhoria da qualidade de vida dos paraibanos. A mais recente inauguração foi a da Escola Técnica Estadual do Vale do Mamanguape – João da Matta Cavalcanti de Albuquerque, cuja solenidade contou com a presença do ministro da Educação, Cid Gomes.

A Escola Técnica da cidade de Mamanguape foi construída com recursos federais e do Tesouro do Estado, cujos investimentos somam R$ 9,3 milhões. A unidade tem capacidade para aproximadamente 1.200 estudantes, sendo 40 alunos por sala de aula. Serão ofertadas 160 vagas para a formação de quatro turmas nos cursos de Agronegócio e Manutenção e Suporte de Informática. Os cursos estão inseridos no eixo tecnológico: Recursos Naturais e Informação e Comunicação.

Também já foram entregues várias estradas pavimentadas, a exemplo da rodovia PB-276, ligando os municípios de São José do Bonfim à Mãe D´Água, numa extensão de 20,5 km, cortando a Serra de Teixeira. Na estrada, que tirou o município do isolamento, foram investidos R$ 14,3 milhões, beneficiando diretamente cerca de 7,5 mil pessoas.

Com a pavimentação asfáltica da rodovia PB-275, São José de Espinharas também foi retirada do isolamento. A estrada pavimentada substitui uma de barro, e liga a cidade ao município de Patos, totalizando 21,7 km de extensão, beneficiando mais de 20 mil pessoas diretamente. Foram investidos R$ 13,8 milhões na pavimentação da estrada, utilizada por cerca de 260 veículos diariamente.

Outras estradas inauguradas foram a PB-382, que interliga os municípios de Serra Grande e São José de Caiana; e a PB-370, que interliga a PB-386 (Diamante) até a cidade de Curral Velho. Com as inaugurações, Serra Grande e Curral Velho, que estavam isolados, entraram para o mapa rodoviário da Paraíba. Mais de 40 mil habitantes da região foram beneficiados com as novas estradas que já trazem mais qualidade de vida e desenvolvimento aos municípios do Vale do Piancó. Na estrada de São José de Caiana a Serra Grande foram construídos 13 km de asfalto em um trecho de serra com investimentos na ordem de R$ 11,9 milhões. Já na estrada entre a PB-386 e Curral Velho, no trecho de 15 km, o Governo do Estado investiu R$ 7,1 milhões e tornou realidade um sonho de décadas.

Já no município de Sousa, o governador Ricardo Coutinho entregou 152 casas populares, beneficiando mais de 600 pessoas no Conjunto Mutirão, e também obras de urbanização, como calçamento de rua e iluminação. Foram investidos mais de R$ 3,3 milhões em parceria com o Governo Federal.

Confira as obras a serem inauguradas:

Estrada Campina Grande/distrito de Catolé de Boa Vista (9 de março) – A PB-138, que liga a Alça Sudoeste, em Campina Grande, ao distrito de Catolé de Boa Vista, possui 18 km de extensão e custou aos cofres públicos cerca de R$ 14,8 milhões. A estrada conta com pavimentação em CBUQ, possibilitando o tráfego pesado de veículos, melhorando o escoamento do minério extraído do distrito pela BR-230 e proporciona a expansão de Campina Grande, encurtando a distância entre as zonas rural e urbana. Estima-se que pelo menos 350 mil habitantes sejam diretamente beneficiados com a obra.

Ginásio Ronaldão (12 de março) – Entre as intervenções realizadas no Ginásio Ronaldão, em João Pessoa, está a implantação do novo piso da quadra; reestruturação da pista de bicicross, na área externa; recuperação do telhado; e melhoria na estrutura em geral.O investimento total foi de R$ 3 milhões.

Estádio Perpetão (15 de março) – O Governo do Estado investiu R$ 5 milhões nas obras de reforma e ampliação do Estádio Perpétuo Corrêa Lima (Perpetão), localizado em Cajazeiras, localizado em Cajazeiras. Com isso, o espaço recebeu um novo lote de arquibancada, dobrando a capacidade de assentos para 10 mil lugares. Também foram feitas outras melhorias no espaço.

Centro de Formação dos Educadores, em Campina Grande (20 de março) – O Governo do Estado investiu cerca de R$ 6 milhões na construção do Centro de Formação de Professores, em Campina Grande. O novo centro conta com auditório com capacidade para 400 lugares, 10 salas de aula, biblioteca, videoteca, recreio coberto, refeitório, cozinha, despensa, diretoria, secretaria, coordenação pedagógica, salas para professores, educação e de banda, além de arquivo, almoxarifado, dois laboratórios de informática, laboratório de química/biologia e bateria de sanitários.

O centro será uma referência educacional no Estado beneficiando professores e demais profissionais de ensino com um espaço adequado, que possibilite o desenvolvimento do processo educacional.

Vila Olímpica Parahyba (29 de março) – Em João Pessoa, a reforma e revitalização da Vila Olímpica Parahyba representou um investimento superior a R$ 30 milhões do Governo do Estado. O parque aquático, por exemplo, ganhou mais duas piscinas, sendo uma exclusiva para nado sincronizado e outra semi-olímpica com 25m de comprimento. No espaço, também foram construídas arquibancadas com capacidade para 4 mil pessoas, além de cabine de imprensa, salas de massagem e de fisioterapia, além de banheiros e vestiários.

A reforma incluiu também a recuperação do ginásio principal da Vila Olímpica e construção de dois outros novos – um poliesportivo e outro para ginástica. Já o campo principal de futebol ganhou novo gramado, marquise para as arquibancadas, cabines de imprensa e banheiros. Ao redor, foi construída uma pista de atletismo dentro dos padrões da Federação Internacional de Atletismo.

Na Vila Olímpica foram construídos ainda um novo mini campo de futebol, com vestiários, e uma quadra específica para vôlei de praia. As demais intervenções incluem a construção de alojamentos, refeitórios e sede administrativa. Na parte externa, todo o estacionamento recebeu pavimentação e o muro antigo que cercava o complexo foi substituído por grades com o objetivo de valorizar a estética do equipamento desportivo.


Estrada Coremas/Piancó (6 de abril) – A PB-342, entre os municípios de Coremas e Piancó, tem 27 quilômetros de extensão e as obras de pavimentação foram orçadas em R$ 17,5 milhões. A obra beneficia mais de 32 mil pessoas residentes nos dois municípios e os mais de 400 veículos que trafegam pela rodovia diariamente, entre automóveis, utilitários, ônibus, caminhões e motos. A pista de rolamento recebeu tratamento superficial duplo (TSD) e foram realizadas obras de pavimentação, terraplanagem em cortes e aterros e sistema de drenagem para águas pluviais e subterrâneas.