quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Óculos de Lampião reaparece. Ladrão é preso em Serra

A polícia encontrou, ontem, os óculos de Lampião, furtados da Casa da Cultura de Serra Telhada, no Sertão de Pernambuco, no dia 11 de dezembro. A peça, com armação em ouro 16 quilates, está na delegacia do município, segundo o portal G-1 Pernambuco.

Segundo a polícia, o suspeito de cometer o crime foi até a Casa da Cultura negociar com o presidente da fundação, Tarcízio Rodrigues, o valor que receberia para devolver os óculos. Enquanto tentava subornar o homem, uma funcionária da Casa da Cultura ligou pra polícia, que prendeu o criminoso.

Os óculos estavam no guarda roupas do suspeito, que mora em Serra Talhada. A peça chegou à fundação há cerca de dez anos, doada por uma família de coiteros, pessoas que davam comida e protegiam o bando de cangaceiros da polícia.

Faltam 4 dias

O volante Júlio Terceiro e o zagueiro Hugo em campo
Daqui ha 4 dias começa o campeonato pernambucano e com ele a expectativa sobre a participação do alviazulino de Santa Cruz do Capibaribe na competição, tendo em vista que "apagar" a péssima imagem do ano passado, será o grande desafio.

Sob o comando de Dado Cavalcanti, o elenco da máquina do interior tem pegado pesado no trabalho e vontade parece não faltar. Para domingo quando enfrenta o Central no Otávio Limeira, o treinador conta com o apoio do torcedor, que ainda dá demonstrações de desconfiança, mas os jogos amistosos serviram para que fosse obervado algumas peças, como o volante Júlio Terceiro que agradou em cheio imprensa e torcida.

Hoje o time treina para aprimorar o toque de bola e ainda mais a parte física.

Governo Municipal implanta outdoors na cidade

A prefeitura municipal de Santa Cruz do Capibaribe implantou alguns outdoors nas margens da PE-160 que dá acesso ao Moda Center Santa Cruz.
Os outdoors trazem como tema "Em apenas 3 anos" referindo-se aos 3 anos de Toinho do Pará à frente da prefeitura, diversas obras estão sendo divulgadas e segundo informações mais outdoors serão implantados em breve.

Zé Elias diz que está pronto para tudo

O vice prefeito de Santa Cruz José Elias Filho reafirmou no programa Polo em Debate na Polo FM que está pronto para disputar as prévias no grupo por uma vaga como candidato a prefeito na eleição de outubro. "Chega de viçar. Sou pré-candidato e estou correndo por fora, já que quem parte na frente acaba cansando. Estou pronto para tudo, o que o povo decidir eu aceito". Disse. Zé Elias.

Lixo: americanos não queriam de volta. Vão receber

O Brasil devolverá aos EUA, no dia 20, dois contêineres com lixo hospitalar importado por empresas brasileiras, informa Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo. ''São 60 toneladas de lençóis e fronhas de hospitais públicos, privados e até militares que seriam revendidos no país. Os EUA pediram que o material fosse incinerado. Uma comissão da Câmara dos Deputados negociou para que o material fosse devolvido.

O embarque, no porto de Suape, em Pernambuco, será acompanhado pelo relator do caso, deputado Protógenes Queiroz (PC do B-SP). 'Quando material semelhante chegou à Inglaterra, o procedimento naquele país foi esse. Não tinha porque ser diferente no Brasil.

AGENDA DO GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS

O governador Eduardo Campos e o secretário da Fazenda, Paulo Câmara, apresentam amanhã (11/01), às 16h30, em coletiva de imprensa no Palácio do Campo das Princesas, os detalhes do Programa Todos com a Nota para o Campeonato Pernambucano de Futebol 2012. Também participa da coletiva o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Barros de Carvalho. Para este ano, além do profissional, as divisões de base (sub 20 e sub 23) também contarão com o apoio do Governo, numa iniciativa inédita.

O orçamento total do TCN será de R$ 7,433 milhões, similar ao praticado nas edições anteriores. O número de ingressos oferecidos é de 1.354 milhão. Para o Santa Cruz serão disponibilizados 15 mil ingressos para os jogos normais e 10 mil para os clássicos. Já para o Sport e Náutico serão 8 mil, em qualquer partida.

BALANÇO - Em 2011, a troca de ingressos ficou em cerca de 1,3 milhão, para o Pernambuco e o Brasileiro. Um dado importante foi a participação do TCN sobre o total do público nos jogos do interior: 75,94%; na capital o percentual foi de 35,06%. Atualmente, o programa possui o TCN Digital para as partidas do Santa Cruz, Sport e Náutico, onde o torcedor utilizada um cartão, substituindo o vale e o ingresso de papel. Hoje são 216 mil cartões. Para solicitar o TCN digital, o torcedor deve acessar o www.todoscomanota.com.br

Confira as datas do calendário eleitoral de 2012

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) definiu o calendário eleitoral 2012. Em Pernambuco, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) realizou, na segunda-feira (9), a primeira sessão do ano para avaliar os problemas ligados a eleições passadas. Esta foi a primeira das oito sessões que o TRE faz, em média, por mês.

Confira abaixo o calendário eleitoral de 2012:

9/05 - Término do prazo para o eleitor pedir inscrição eleitoral, transferência de domicílio ou alteração no título de eleitor para quem mudou de endereço dentro do município.

10/06 - Início do período para a realização de convenções dos partidos para escolha de candidatos, que ficam proibidos de participar de programas de rádio e televisão.

30/06 - Término do prazo para a realização das convenções.

5/07 - Último dia para os partidos políticos e coligações apresentarem, no cartório eleitoral competente, até às 19h, o pedido de registro de candidatos.

5/07 - Início do período em que os cartórios eleitorais e as secretarias dos tribunais eleitorais funcionarão em regime de plantão aos sábados, domingos e feriados.

6/07 – Liberação da propaganda eleitoral

7/07 - Os agentes públicos não podem nomear, contratar ou admitir, demitir sem justa causa, remover, transferir ou exonerar servidor público até a posse dos eleitos, inclusive os aprovados em concursos públicos homologados até esta data.

9/07 – Término do prazo para o eleitor com deficiência ou dificuldade de locomoção pedir transferência para seção eleitoral especial.

8/08 - Último dia para o eleitor que estiver fora do domicílio eleitoral pedir a segunda via do título em qualquer cartório eleitoral.

21/08 - Início do período para a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão.

7/09 - Término do prazo para a entrega dos títulos eleitorais de quem se inscreveu ou pediu transferência.

2/10 – Último dia para a realização de debates no rádio e televisão.

7/10 – Dia das eleições