quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Polícia registra homicídios em Agrestina e Toritama

Foto: Josias Souza/Sem Meias Palavras

Cinco pessoas foram assassinadas em Pernambuco nas últimas 24 horas. No ano são 2.683 homicídios no Estado, 1.071 no Grande Recife e 1.612 no interior.

Em Agrestina, um homem foi assassinado a tiros na manhã desta quarta-feira (29). O segurança Rogério José da Silva, 31 anos, foi morto no Sítio Barra de Riacho do Peixe, zona rural do município.

“Índio Carroceiro”, como era conhecido, residia no bairro Vassoural, em Caruaru, e havia sofrido uma tentativa de homicídio há quase dois anos no Loteamento Cidade Alta. Ele estava em uma motocicleta e foi assassinado com vários tiros quando passava em frente a um bar. Autoria e motivação do crime ainda são desconhecidas.

Em Toritama, foi assassinado também a tiros Paulo José de Brito, conhecido como “Paulo Tatuagem”, 28 anos. O crime aconteceu no final da tarde em frente a uma oficina mecânica às margens da PE-90. Ele respondia a dois processos na Comarca de Taquaritinga do Norte.

Os corpos das duas vítimas foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML de Caruaru. A Polícia Civil está investigando os dois casos.


Fonte: Liberdade.com.br

3ª Mostra de conhecimentos com o Tema África: Nossa Mãe!

Alunos da Escola Municipal Ivone Gonçalves de Araujo de Santa Cruz do Capibaribe, acompanhado dos professores, Claudia Almeida e Ismael Almeida participaram do Programa Cidade em Ação na rádio IGM FM 88,9 apresentado pelo radialista Paulo Viana para convida os pais e o publico ouvinte para a III Mostra de conhecimentos com o Tema África: Nossa Mãe!

Venha, participe desse grandioso e importantíssimo evento.

Dia: 31/08/2018

Horário: 8h às 11:30 - 14h às 17h

HOMICÍDIO REGISTRADO EM TORITAMA - PE

Reportagem: Paulo Viana

O crime aconteceu no final da tarde em frente a uma oficina mecânica às margens da PE-90. A vitima foi Paulo José de Brito, conhecido como “Paulo Tatuagem”, 28 anos. Ele respondia a dois processos na Comarca de Taquaritinga do Norte.

Foto: Arquivo do Blog do Ney Lima

Santa Cruz passa a contar com o programa Patrulhar Escolar

Com a finalidade de proporcionar segurança e integrar a Guarda Civil Municipal com a comunidade escolar, a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da secretaria de Defesa Social implantou o programa Patrulhar Escolar no município.

O projeto atua de segunda a sexta-feira, sempre às tarde e noites em todas as unidades escolares públicas da Capital da Moda. Entre as ações estão o patrulhamento ostensivo com rondas, realização de palestras e interação com alunos, professores e gestores escolares, caso aconteça uma ocorrência, entram em contato com pais e responsáveis pelos estudantes.

No total, são 12 Guardas Municipais que fazem parte da Patrulha Escola. A ideia de implantar a Patrulha Escolar na Capital das Confecções foi fruto de reuniões entre as Secretarias de Defesa Social e Educação com participação de gestores de escolas públicas municipais, o foco é garantir segurança dentro e fora do ambiente escolar.