quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Ex: Vereador Denuncia esquema de Corrupção do prefeito Junior Nobrega na Prata.

Escândalo: Ex: Vereador Denuncia esquema de Corrupção do prefeito Junior Nobrega na Prata. 

O ex-vereador Felizardo Moura do município da prata, que fica localizada no cariri paraibano a 302 km da capital, fez graves acusações contra a administração do atual prefeito do município da Prata, Junior Nobrega, o ex-vereador chegou a rádio municiado de documentos e provas. 

Em entrevista a radio cidade de Sumé na ultima semana, Felizardo Moura acusou o prefeito, Junior Nobrega de abastecer veículos que estão paralisados e sem condições de circular, como forma de desviar o combustível do município para outros fins. Entre os veículos uma ambulância desmanchada foi abastecida com $ 1801,36, sem rodar. 

Na educação, Felizardo acusa Junior de deixar as crianças sem merenda devido ao não pagamento nas redes de distribuição para o município e que no dia que tem merenda é um pedaço de rapadura com bolacha. Felizardo ainda acrescentou, os ônibus caminhos da escolar estão sucateados e peças são retiradas para consertos de outros, um total descaso administrativo da gestão. 

Quando questionado sobre sua derrota na Prata para Junior, Felizardo diz que perdeu devido a um esquema de títulos e compra de votos que foi realizado nas eleições e que acredita que em breve o prefeito deixa o cargo, já que Junior se mantem no poder sobre liminar. Felizardo diz: “O povo da prata esta pagando o preço de eleger uma pessoa que não é da terra e não tem amor pelo município”. 

Sobre a câmara de vereadores, disse que a vitória para a presidência mostrou a força do grupo de oposição, acusou o prefeito de querer comprar vereadores em troca de apoio para fazer o presidente da câmara, sem sucesso. Acusou o prefeito de expulsar pessoas de um conjunto habitacional que o ex-prefeito Marcel deixou como forma de perseguir os eleitores do ex-prefeito

FONTE: OPIPOCO

Estado entrega sementes aos agricultores do Sertão e Cariri a partir desta sexta.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, dará início na próxima sexta-feira (19) à entrega da primeira etapa de distribuição de sementes para as regiões do Sertão e Cariri. Serão entregues mais de 412 toneladas de sementes, como milho, feijão macassar e carioca e sorgo forrageiro. Ao todo, estão sendo investidos cerca de R$ 7,5 milhões no Programa de Distribuição de Sementes Safra 2014/2015

Nesta primeira etapa do Programa de Distribuição de Sementes foram alocados R$ 4 milhões, atendendo 110 municípios do Sertão e do Cariri. As famílias beneficiadas preferencialmente serão as que fazem parte do Programa Garantia Safra residente na zona rural.

Em cada região as sementes serão distribuídas nos seguintes polos: São Mamede, Sousa, Itaporanga, Princesa Isabel, Catolé do Rocha e Sumé. Na sexta-feira (19), na cidade de Itaporanga, as sementes começarão a ser entregues aos agricultores dos 19 municípios do Vale do Piancó, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca e Emater. A coordenadora Roméria Pereira garante que a distribuição será feita em tempo recorde, a fim de que os agricultores plante-as aproveitando as primeiras chuvas que caírem na região.

Segundo o secretário do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, Agamenon Vieira, essa é uma ação de governo que contempla cada momento vivenciado nas regiões do Estado. “Nós temos condições climáticas diferenciadas e isso fez com que o governo fizesse esse grande esforço para distribuir as sementes no momento certo relacionado às chuvas, por isso vamos começar pelo Sertão e Cariri, onde o inverno começa primeiro e depois vamos seguindo o calendário para as outras regiões de forma que todos os agricultores, dentro dos critérios, sejam beneficiados na hora certa”, explicou o secretário.

Arma de fogo é apreendida pela Polícia Militar na BR-104


Uma arma de fogo foi apreendida na BR-104 no sentido Toritama/Caruaru. Segundo informações da Polícia Militar, a arma estava em poder de um homem identificado apenas por “Bigode” (24 anos).

“Bigode” residia em Surubim, foi apresentado na delegacia de polícia de Toritama por porte ilegal de arma de fogo. Onde ficou a disposição do delegado de plantão.

Participaram da ocorrência os soldados, Luís Arruda, Maurílio, Queiroz e Jonniery.

Fotos: Toritama Informa.

Moto tomada de assalto na zona rural de Santa Cruz.

imagem meramente ilustrativa.

Um homem teve sua moto tomada de assalto na tarde desta terça-feira (16) na estrada que liga o município de Santa Cruz do Capibaribe à Vila do Pará na zona rural.

Segundo informações da vítima, ele estava se deslocando para a zona rural em busca de sua genitora, porém no caminho havia um carro atravessando impedindo a ultrapassagem na via.

De dentro do veículo saíram quatro pessoas armadas que anunciaram o assalto. Em seguida, a vítima foi encaminhada para dentro de um matagal, onde no local se encontrava amigo que também havia sido roubado pelos mesmos assaltantes.

A moto tomada de assalto era uma Honda Bros NXR de cor preta e placa PGE-9427.

Casa das Juventudes forma primeiras turmas do curso de Inclusão Digital


Na noite da última segunda-feira (15), na Casa das Juventudes, os 50 alunos formados pelos dez turmas dos cursos de Inclusão Digital oferecidos no local, receberam seus certificados de conclusão da formação.

Com alunos entre 13 e 60 anos, os cursos com duração de três meses, tiveram a faixa etária ampliada para atender e incluir as pessoas que não tiveram oportunidade de acesso à informática e beneficiaram pessoas como a senhora Erenice Moura (58), que realizou o sonho de aprender a manusear o computador.

“Consegui realizar meu sonho de fazer um curso de informática e com certeza, esse será o primeiro de muitos cursos que ainda vou fazer”, enfatizou.

Os secretários de Planejamento e Gestão, Gilson Julião e Executiva de Articulação Política, Jéssyca Cavalvante, os coordenadores da Juventude, Valtency Vasconcelos e da Mulher, Clarissa Carvalho e o professor de informática da Casa das Juventudes, Ayrton Guedes participaram da cerimônia.


Inaugurada no dia 02 de julho de 2014, a Casa das Juventudes é um importante equipamento de desenvolvimento de políticas públicas para a juventude. Durante os cinco meses de funcionamento, a casa ofertou à população de nossa cidade, em especial a juventude, uma série de atividades, como oficinas de esporte inclusivo, grafitagem, fotografia e o Curso de Formação de Jovens Lideranças.

“Além dos cursos de Inclusão Digital, a Casa das Juventudes também promoveu oficinas de esporte inclusivo, grafitagem e fotografia, realizou o primeiro Curso de Formação de Jovens Lideranças e já estamos com matrículas abertas para o curso de Assistente Administrativo que será oferecido em 2015, junto com os cursos de informática e os grupos de fotografia e grafitagem e a segunda edição de formação de Jovens Lideranças”, disse o coordenador da Juventude, Valtency Vasconcelos.

Informações da Assessoria.