quinta-feira, 11 de maio de 2017

PRESOS NA OPERAÇÃO SEM FRONTEIRAS SÃO LEVADOS PARA AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA NO FÓRUM DE GARANHUNS


Os presos na manhã desta quarta-feira (10), durante a Operação Sem Fronteiras realizada em Garanhuns, foram levados na manhã desta quinta-feira (11), para o Fórum Ministro Eraldo Gueiros Leite, onde aguardam Audiência de Custódia.

A Operação sem Fronteiras foi realizada pelo Grupo Estadual de Combate as organizações Criminosas (GECOC), da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC) com o apoio da Polícia Civil de Pernambuco.

A operação visou desmantelar um grupo criminoso especializados em roubos de cargas, investidas a bancos e comercialização ilícita de entorpecentes.

Na ação foram apreendidas armas, dinheiro e localizado um galpão na rodovia BR-424 onde era guardada as cargas roubadas.



Os presos foram identificados como; Cícero dos Santos Camilo “ Ciço Grude”, Luciana Ferro Lima Camilo, o Tenente da Polícia Militar Djoou Silva de Carvalho, o vereador por Garanhuns Mário dos Santos Campos Júnior “Marinho da Estiva”, Augusto Lucas Pinto Gomes, Jean Pierre Maldine, Cícero Mauricio Alves, Ronaldo Luiz Rufino da Silva, José Windson Gomes de Albuquerque, João Paulo dos Santos, Leandro Aristides Brito, Ivan Patrick Teixeira de Souza, Wesley Ferreira Quirino dos Santos e Bruno José da Silva Filho.

Os mandados de prisões foram expedidos pela 17ª Vara Criminal de Maceió, a Operação foi coordenada pelos delegados Mário Jorge, João Gustavo e Guilherme Luste.

Irmãos suspeitos de homicídio são presos dentro de sítio em Camaragibe

Foto: Juliana Oliveira/Rádio Jornal

Nesta quinta-feira (11), uma operação deflagrada pelas polícias Civil e Militar, com apoio da guarda Municipal de Camaragibe, prendeu dois irmãos suspeitos de homicídios no Recife e na Região Metropolitana do Recife. De acordo com a delegada titular da Cidade, Euricélia Nogueira, o objetivo da "Força no foco" é reduzir a violência no município e na RMR.

Contra cada um dos irmão havia quatro mandados de prisão. Felipe Pereira da Silva, conhecido como Batatinha, e Átila Pereira da Silva foram detidos em um sítio no bairro de Jardim Primavera.

A delegada afirma que os irmãos comandavam crimes em diversas cidades do Grande Recife. "Eles são responsáveis por um triplo homicídio cometido em Olinda, dois homicídios praticados em Camaragibe. Há suspeita do envolvimento deles em uma morte realizada em Paulista", diz.

Esconderijo

Com eles foi encontrado uma arma. De acordo com a delegada, a cidade de Camaragibe era usada como porto seguro pelos criminosos.

Princípio de incêndio é provocado por botijão de gás em Santa Cruz do Capibaribe

Na manhã desta quinta-feira (11), um problema em um botijão de gás provocou um princípio de incêndio dentro de uma residência em Santa Cruz do Capibaribe. O caso aconteceu no centro da cidade, nas proximidades do terminal rodoviário.

Segundo informações, pessoas idosas residem na casa, mas felizmente ninguém se feriu. Um popular conseguiu retirar o botijão de gás rapidamente de dentro da casa, mesmo assim o fogão e outros objetos ficaram bastante danificado pelas chamas.


O corpo de bombeiros foi acionado e esteve no local para controlar a situação e terminar de conter o fogo, que provavelmente se iniciou devido a um vazamento do gás.


Fonte: Blog Merece destaque

Em Belo Jardim João Mendonça é cassado e será afastado da Prefeitura

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou na manhã desta quinta-feira (11), por unanimidade, por sete a zero, a realização de nova eleição para a Prefeitura de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco.

O TSE cassou a liminar, concedida em dezembro, que manteve a posse do prefeito João Mendonça (PSB), cuja candidatura havia sido indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), por rejeição das contas quando era prefeito.

Com a cassação de João Mendonça, o município passará a ser administrado interinamente pelo presidente da Câmara Municipal, o vereador Gilvandro Estrela (PV), até que o TRE realize novas eleições. A posse de Gilvandro deve acontecer até a próxima segunda-feira (15).

O TSE comunicará oficialmente sua decisão ao TRE, ao qual caberá marcar a data da nova eleição. A expectativa é que o novo pleito ocorra em 2 de julho ou 6 de agosto.

João Mendonça foi condenado por ter praticado diversos crimes, como enriquecimento ilícito, dano ao erário, pagamento de notas fiscais inidôneas, superfaturamento de obras, pagamento por serviços não executados, além de fraude em licitação.

Ele foi o mais votado em outubro com 16.007 votos. Mesmo sem o registro da candidatura, acabou empossado por liminar provisória, concedida em dezembro pelo presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes. O segundo colocado na eleição foi Hélio dos Terrenos (PTB), que obteve 14.015 votos.

Os eleitores de Belo Jardim repetem, assim, o episódio de Ipojuca, que teve novo pleito em dois de abril, quando foi eleita Célia Sales (PTB), mulher do candidato eleito Romero Sales, cuja vitória foi impugnada pela Justiça Eleitoral.--

Por José Accioly
Jornalista

Polícia prende no Cariri parte da quadrilha responsável pela explosão ao Bradesco de Cuité


A Polícia Militar prendeu cinco suspeitos da quadrilha que explodiu, na madrugada desta quinta-feira (11), a agência do Bradesco da cidade de Cuité, no Curimataú da Paraíba. Os acusados foram surpreendidos na fuga por policiais do Grupamento Especializado de Operações em Área de Caatinga (GEOsAC) – tropa criada pelo comando da PM para combater as quadrilhas de ações contra bancos no Estado.

José Ednaldo da Silva, de 32 anos; Francisco de Assis Silva Casado, 32; Abravanel Bruno Alves da Silva, 19 anos; Lucas da Silva Machado, de 21 anos; e Edson Ferreira da Silva, 39, foram presos na cidade de Barra de Santa Rosa, no Cariri Oriental da Paraíba. Após a prisão dos cinco, equipes das Polícias Militar e Civil, com apoio do helicóptero Acauã, realizaram buscas em toda zona rural dos municípios da região.

Com os suspeitos, foram apreendidos quatro carros, um deles do Rio Grande do Norte, e uma moto, bem como duas armas de grosso calibre, explosivos, munições, capas de colete balístico, bala clava, roupas camufladas, grampos e ferramentas usadas na ação contra o banco.

Os presos são da Paraíba, mas a quadrilha tem ramificação no Estado do Rio Grande do Norte, conforme informações preliminares.

Os cinco serão levados para a Delegacia de Polícia Civil, em Cuité.

HOMEM MATA DESAFETO EM ARCOVERDE E É PRESO EM FLAGRANTE PELA POLÍCIA CIVIL


A Polícia Civil através da Delegacia de Arcoverde, prendeu o autor do homicídio praticado contra o ex-presidiário Edmilson Bezerra da Silva, de 33 anos, ocorrido em via pública, na Rua B, na Vila do Presídio, por volta das 16h40 desta quarta-feira (10). Após os procedimentos quanto a investigação no local do crime, os investigadores coletaram informações sobre a motivação e autoria do bárbaro crime, e imediatamente desencadearam operação para sua localização, tendo efetuado a prisão do aposentado José Senibal da Silva, vulgo “Sandoval”, de 56 anos, que após ceifar a vida da vítima se homiziou em sua residência, situada no bairro Cruzeiro. O imputado confessou a autoria do homicídio, sendo localizada em seu poder a faca utilizada para atacar a vítima, ainda suja de sangue.



O imputado e o instrumento do crime foram apresentados pelos civis ao delegado Antonio Júnior de Lima e Silva, plantonista na Unidade Policial, que decidiu pela autuação do investigado por homicídio qualificado diante do motivo fútil, já que o fato foi motivado por uma briga de rua entre as partes, ocorrida no início do mês de março na Vila do Presídio.

O preso será encaminhado ao Polo de Audiências de Custódia de Arcoverde.

MULHERES SÃO AGREDIDAS PELOS COMPANHEIROS QUE FORAM PRESOS LOGO EM SEGUIDA

No Parque Fênix em Garanhuns, uma mulher de 27 anos foi agredida pelo companheiro com um facão. As agressões aconteceram em uma residência na Travessa Cristina Tavares na noite de quarta-feira (10). O agressor desapareceu após espancar a mulher. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu prender o elemento que foi identificado como Diego dos Santos, Servente de Pedreiro, de 26 anos de idade, morador daquela localidade. Ele foi encaminhado para o plantão da Delegacia Regional de Garanhuns

Na zona rural do município de Caetés, sítio Várzea Suja, mais uma mulher foi agredida de forma violenta. Uma dona de casa, de 32 anos, teve uma discussão com José Leite, de 49 anos, tendo ele lhe agredido com palavras de baixo calão e fisicamente pegando em seu pescoço, vindo a causar-lhe lesões no rosto e parte do pescoço.

O agressor foi preso pela Polícia Militar e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante e liberado mediante pagamento de fiança.

POLÍCIA FEDERAL DEFLAGRA “OPERAÇÃO COURAÇA” VISANDO COMBATER FRAUDE A LICITAÇÃO E DESVIO DE RECURSOS PÚBLICOS NOS MUNICÍPIOS DE ITAPETIM/PE E BREJINHO/PE

A Polícia Federal em Pernambuco deflagra nesta quinta-feira, dia 11/05/2017 a “Operação Couraça” em conjunto com a Controladoria Geral da União-CGU visando combater fraude a licitação e desvio de recursos públicos nos municípios de Itapetim/PE e Brejinho/PE.

Na ação de hoje 80 (oitenta) policiais federais e 04(quatro) servidores da CGU estão dando cumprimento a 20 (vinte) mandados de Busca e Apreensão expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 5.ª Região nas cidades de Itapetim/PE, Brejinho/PE, Recife/PE e São Jose do Egito/PE em locais como escritórios, residência e prefeituras.

O inquérito policial foi instaurado em 2016 com base em notícia-crime formulada por vereador de Itapetim/PE e confirmada através de diligências de policiais federais que concluíram que a fraude também alcançava o município vizinho.

Os municípios possuem baixo IDH – Índice de Desenvolvimento Humano (99ª e 128ª posição no Estado) e os fatos apurados – favorecimento a determinadas empresas “fantasmas” compostas de “sócios-laranjas” – podem estar contribuindo para tal fato já que de forma reiterada vêm se sagrando vencedoras em licitações para execução de obras públicas com verbas federais, especialmente da saúde e da educação.

A fraude ao caráter competitivo dos procedimentos licitatórios é crime previsto no artigo 90 da Lei 8666/93 e já está amplamente configurado. As medidas de hoje buscam elucidar a ocorrência de outros delitos, a saber, corrupção e lavagem de dinheiro, tudo orquestrado por associação criminosa, que vem atuando desde 2013 e já movimentou mais de 40 milhões de reais.

O nome da Operação tem referência à couraça em alusão a se fazer justiça para se chegar a verdade conforme está escrito na Bíblia “Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça” – Efésios 6:14

Fonte: Agreste Violento

A VILA DA COHAB EM FESTA

Começou nesta quarta-feira (10) a XVI Festa de Nossa Senhora de Fátima, na Vila da Cohab, em Santa Cruz do Capibaribe.

Padre Carlos Augusto (pároco de São Caetano) veio especialmente para celebrar a missa de abertura. Ele falou sobre as comemorações dos 100 anos da aparição de Nossa Senhora, para três crianças, na cidade de Fátima em Portugal. O Tema das comemorações é "Com a Virgem de Fátima há 100 anos construindo a paz".

A festa vai até o próximo sábado, dia 13. Na sexta-feira o Bispo Diocesano Dom Bernardino Marchió vem celebrar a missa e também a reforma da igreja ( foram mais de quatro anos para a obra ser concluída).


No sábado haverá missa de encerramento e procissão com a imagem de Nossa Senhora pelas ruas da comunidade.

Com Informações de Júlio César





Fonte: Blog do Jario Gomes

Museu do Brejo da Madre de Deus está perto de reabertura


O Museu de Brejo da Madre de Deus está em fase final de conclusão da restauração e deve ser reaberto nas próximas semanas. A Secretária de Cultura do Município Deluse Assunção esteve visitando o prédio junto com o Secretário de Governo Aelson Souza, afim de agilizarem os detalhes que faltam para a conclusão da restauração que está sendo realizada.

Na visita estiveram presentes a Arquiteta e Técnica de restauro do IPHAN Marina Russel e a Produtora Cultural Dora Dimenstein que se destaca pelos projetos de restauro através do FUNCULTURA, tanto da Casa de Câmara e Cadeia, como o do Museu Histórico da nossa cidade.

Várias ações foram realizadas nesta fase de restauração do prédio, durante a visita ficou programado que até o dia de aniversário de fundação da cidade aconteça a reabertura do Museu Histórico de Brejo da Madre de Deus.

Fonte: Assessoria