sexta-feira, 24 de abril de 2020

PARAÍBA: Idoso de 90 anos testa positivo para o Covid-19 no município de Coxixola

A Prefeitura de Coxixola no cariri Paraibano através da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou nesta sexta-feira(24) o primeiro caso do Covid-19 (novo coronavírus) no município.

Um idoso de 90 anos de idade residente na zona rural de Coxixola estava internado já alguns dias no Hospital de Serra Branca com sintomas do novo vírus. O paciente estava em isolamento na unidade hospitalar e há dois dias foi liberado pela unidade médica.

Nesta sexta-feira o resultado foi divulgado e o coxixolense testou positivo para o Covid-19. O paciente encontra-se em isolamento domiciliar e seu quadro de saúde é estável.

A Prefeitura de Coxixola pede para que a população mantenha os cuidados e medidas de proteção e ao perceber sintomas procure o serviço municipal de saúde.

Agora a região do Cariri soma cinco casos confirmados para o Covid-19, sendo já registrados nas cidades de Serra Branca, Taperoá, Congo e Barra de São Miguel.

TRAFICANTE FOI PRESO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE.

Foi preso em uma ação de Policiais da equipe Malhas da Lei e do Plantão Ordinário da 17ª Desec, na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, Ivanildo Nunes do Nascimento, de idade não informada. O Policiamento recebeu a denúncia da população de que ele estaria comercializando drogas no Loteamento Armando Aleixo, também em Santa Cruz do Capibaribe, nisso, chegou até o imputado que foi preso em flagrante. 

Com ele, os Policiais apreenderam 400 gramas de cocaína, 135 gramas de maconha, uma balança de precisão, além de uma quantia em dinheiro. Ele confessou estar traficando. 

Apresentado no Plantão Policial local, o indivíduo foi autuado em flagrante por tráfico e passou pela audiência de custódia.

Morre João Claudino, dono Armazém Paraíba, aos 90 anos

O empresário João Claudino Fernandes morreu aos 90 anos de idade, nesta sexta-feira (24), em Teresina. O co-fundador do Grupo Claudino estava doente há algum tempo. Ainda não há detalhes sobre a causa da morte do empresário. A família informou que não haverá velório.

O paraibano abriu o Armazém Paraíba em Teresina no ano de 1968. Ao longo de mais de 50 anos de trabalho no ramo empresarial, João Claudino se tornou dono de uma das maiores redes varejistas do Nordeste, tendo mais de 10 empresas com sedes na capital piauiense e empregando mais de 17 mil funcionários.

João Claudino começou nos negócios junto com o irmão Valdecy, mas os irmãos decidiram separar as empresas em 2013. Valdecy ficou com a Socic (Sociedade Comercial Irmãs Claudino), que abriga os negócios de transportes, a administradora de cartões de crédito e um shopping. João ficou com o Grupo Claudino, que controla o Teresina Shopping, a Houston e o Armazém Paraíba.