terça-feira, 5 de março de 2019

BEBEDEIRA TERMINA EM DUPLA TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM BREJÃO - PE

Dois homens foram vítimas de tentativa de homicídio na madrugada desta terça-feira (5), no Sítio Vista Alegre, na zona rural do município de Brejão, no Agreste pernambucano.

As vítimas José Fernando Ferreira da Silva, de 39 anos e Adriano Carlos Leite dos Santos, de 31 anos, estavam bebendo em um bar, quando se desentenderam com um elemento desconhecido, o elemento deixou o local e as vítimas que estavam em uma motocicleta resolveram irem embora e ao deixarem o local foram agredidas pelo desconhecido cada uma com dois violentos golpes de faca.

Em estado grave, as vítimas foram socorridas para o Hospital Regional Dom Moura e transferidas para o Regional do Agreste na cidade de Caruaru, a Polícia Militar realizou rondas mais não localizou o criminoso.

BANDIDOS FURTAM SANTUÁRIO EM MONTEIRO PARAÍBA

Mais um furto foi registrado neste final de semana durante o carnaval na zona rural de Monteiro no Cariri Paraibano.

De acordo com informações, o assalto aconteceu ao santuário nossa Senhora de Fátima, na zona rural do município.

Ainda de acordo com realatos o crime aconteceu na madrugada do Domingo para segunda-feira. Os meliantes, quebraram o vidro da janela, reviraram tudo, levando 1 caixa de som, 1 aparelho dvd, botijão de gás, 1 som, alicates, e a importância de 150,00$ em dinheiro.

HOMEM FOI ENCONTRADO MORTO NA BARRAGEM DE TAQUARA NA ZONA RURAL DE CARUARU - PE

Um homem foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (05), na Barragem de Taquara, na zona rural de Caruaru. A vítima, Gilvan Sérgio da Silva, de 32 anos, morava no bairro João Mota e estava desaparecido desde domingo. O corpo estava boiando nas águas da represa.


O Sargento Vandeval, do Corpo de Bombeiros Militar, disse que o corpo não apresenta nenhum sinal visível de violência, que a vítima foi vista pela última vez no último domingo (03), quando atravessou a barragem e desapareceu na água quando tentava realizar uma nova travessia e como o corpo está putrefato, será encaminhado para o IML do Recife.



Fonte: Blog do Adielson Galvão

Pelo 12º ano consecutivo Bloco Jacaré aperreado saiu às ruas de Fazenda Nova em Brejo da Madre de Deus-PE

Na tarde é noite desta segunda-feira dia (04) de março de 2019 foi realizado o 12º ano do bloco Jacaré Aperreado no distrito de Fazenda Nova em Brejo da Madre de Deus no Agreste de Pernambuco.

A festa com bom público e muita animação se concentrou na praça Maria do Pilão de onde saíram em arrastão percorrendo as ruas de Fazenda Nova ao som dos paredões da uva, e o paredão do Bolão.

A festa que tem uma realização do ex-prefeito de Brejo Roberto Asfora, e do seu filho Vereador Robertinho Asfora filho.


Fonte: Blog Manhã Nordestina

EM TORITAMA RAPAZ É APREENDIDO POR DESACATO E AMEAÇA DENTRO DO HOSPITAL DA QUELE MUNICÍPIO

Policiais do 24º BPM apresentaram na delegacia de Platão em Santa Cruz do Capibaribe, na manhã desta terça-feira 05 de março do 2019, Lucas Victor de Souza (21 anos), segundo a Policiai Militar, ele e acusado por ‘dano ao patrimônio público, ameaça, desacato e desobediência’. O caso foi no Hospital Municipal Nossa Senhora de Fátima em Toritama.

O efetivo informou que foi solicitado por facionários do hospital, que estavam se sentindo ameaçados por Lucas, que estaria danificando algumas cadeiras da unidade de saúde.

Após receber voz de prisão, ele ainda reagiu, segundo informo a polícia, Não foi relatado qual a causa inicial da confusão.

CARNAVAL 2019 = Mancha Verde vence o carnaval de São Paulo

Com o enredo "Oxalá, salve a princesa. A saga de uma guerreira negra", a escola trouxe para o Anhembi a história de uma princesa africana Aqualtune, avó de Zumbi dos Palmares, e discutiu escravidão, direitos de negros e mulheres e intolerância religiosa. - Foto: Reprodução / Mancha Verde

Pela primeira vez, a Mancha Verde é a grande campeã do Grupo Especial do carnaval de São Paulo de 2019. Com o enredo "Oxalá, salve a princesa. A saga de uma guerreira negra", a escola trouxe para o Anhembi a história de uma princesa africana Aqualtune, avó de Zumbi dos Palmares, e discutiu escravidão, direitos de negros e mulheres e intolerância religiosa.

Jorge Freitas, carnavalesco da escola, disse que o resultado positivo chegou após muita dedicação em equipe.

 “A gente trabalhou muito, ficamos tentando por muito tempo. Sempre batemos na trave, a gente nunca cansou. Passamos por cima de tudo. A gente se uniu, corrigiu nossos erros. Dinheiro não ganha carnaval, o que ganha e trabalho”, afirmou.

A Mancha Verde trouxe o enredo “Oxalá, Salve a Princesa! A Saga de uma Guerreira Negra”, que retratou a beleza e a riqueza da África, mostrando o tráfico negreiro, que trouxe milhões de pessoas escravizadas para o Brasil. A princesa homenageada foi Aqualtune, avó de Zumbi dos Palmares, herói da resistência negra brasileira.

 “Foi muito trabalho, muita união. O dinheiro sempre ajuda, mas o ser humano tem que ser valorizado, foi um conjunto. Estamos muito felizes, vamos comemorar a noite inteira”, disse Marcos Gonçalves da Silva, diretor de harmonia.

Integrantes da escola Dragões da Real, que conquistou o segundo lugar, também comemoraram muito e se mostraram satisfeitos com o resultado.

 “O diferencial da Dragões é que somos uma escola leve, feliz. Que desfila para fazer o espetáculo para todo mundo, sem nenhum compromisso de vitória. Uma hora ela vai chegar”, disse o presidente da escola, Renato Remondini.

Quatorze escolas de samba desfilaram pelo grupo especial de São Paulo na última sexta-feira (1º) e no último sábado (2). Foram rebaixadas, neste ano, as escolas Tucuruvi e Vai-Vai, que disputarão no Grupo de Acesso em 2020.

Neste ano, a Liga das Escolas de Samba de São Paulo implementou algumas mudanças. Uma delas foi a pontuação. Em vez de usar notas em décimos de 8.0 a 10, os jurados trabalharam com os décimos entre 9.0 e 10, o que deixou a disputa entre as escolas ainda mais acirrada.

A campeã e as outras quatro escolas mais bem colocadas vão participar do desfile das campeãs na sexta-feira (8).



Fonte: Agência Brasil

CRIANÇA MORRE NO RECIFE APÓS ACIDENTE DE BICICLETA EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - PE

No início da noite desta segunda-feira (04), morreu no Hospital da Restauração, em Recife, o garoto que colidiu uma bicicleta em um caminhão na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste Pernambucano. 

Segundo informações, na noite do ultimo domingo 03 de março de 2019, Daniel Barbosa da Silva, de 6 anos de idade, estava andando de bicicleta quando colidiu frontalmente no para-choque de um caminhão pipa que estava estacionado nas mediações da escola Santo Antônio, na Avenida Padre Zuzinha. Ainda de acordo com informações, o garoto foi para casa e após tomar banho a mãe o colocou para dormir normalmente; porém pela manhã percebeu que o rosto da criança estava deformado. 

“Daniel” foi levado para a UPA 24h de Santa Cruz e em seguida foi transferido para o HR (Hospital da Restauração) na cidade do Recife, onde faleceu após procedimentos cirúrgicos e várias paradas cardíacas. 

O garoto morava com a família, próximo a ponte que liga Santa Cruz do Capibaribe ao distrito de São Domingos do Brejo da Madre de Deus.


Fonte: Blog do Jota Lima

HOMICÍDIO REGISTRADO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - PE

Um crime de morte foi registrado na noite desta segunda-feira 04 de março de 2019, no Bairro Arcoverde em Santa Cruz do Capibaribe Agreste Pernambucano.


Segundo informações, o homem foi esfaqueado na Rua pedra encantada e mesmo ferido saiu andando por vários metros até a Rua Cecília Bezerra Aragão, onde morreu na calçada da associação de moradores do referido bairro. Ainda de acordo com informações, uma equipe do SAMU foi acionada para prestar os primeiros socorros, porém ao chegar ao local o homem já estava morto.


Na cena do crime a polícia encontrou uma bolsa com roupas e a faca usada pelo assassino durante o levantamento cadavérico o perito criminal encontrou um livro do novo testamento, um relógio, uma pulseira da renovação carismática católica e uma ficha do SUS com o nome de Jonas da Silva Lopes, de 42 anos de idade, natural de Alagoas.

A polícia não confirma, mas também não descarta a possibilidade deste nome ser a identidade de vítima, já que no local do crime não compareceu nenhum familiar. 

Durante a manhã desta terça-feira (05), o corpo ficará na pedra do Cemitério São Judas Tadeu (cemitério velho), para ser feito o reconhecimento e se não aparecer parentes o corpo será encaminhado para o IML (Instituto de Medicina Legal) na cidade de Caruaru.

Leia mais notícias no www.budeganordestina.com, siga nas redes sociais:facebook,Twitter, veja nossos vídeos no nosso canal no Youtube Tv Budega Nordestina. Envie informações à nossa Redação pelo WhatsApp (81) 9 9428-8603, Curta nossa Pagina no Facebook, Blog Budega Nordestina.

ACIDENTE NA BR-232 DEIXA UMA IDOSA MORTA E QUATRO PESSOAS FERIDAS EM CARUARU - PE

Um acidente envolvendo um veículo modelo Corolla, em um trecho da BR-232, deixou uma mulher idosa de 72 anos morta e quatro pessoas feridas, no início da tarde de ontem, segunda-feira (4), na cidade de Caruaru.

De acordo com informações, a vítima fatal, Alzira Barros, 76 anos foi arremessada para fora do veículo e morreu no local. Os demais ocupantes foram socorridos por equipes do SAMU para Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru e identificados como; Maria Aparecida Barros, 36 anos, José Daniel Barros, 23 anos, Gustavo Felipe Leite, 20 anos e José Cícero da Silva, de 52 anos, que era o condutor do veículo.

A vítima fatal à senhora Alzira Maria Barros, era mãe de Maria Aparecida Barros uma das ocupantes do veículo.

De acordo com informações de familiares, na última sexta-feira (1) Alzira havia fraturado o braço e foi socorrida para o Hospital Regional Dom Moura em Garanhuns, em seguida transferida para a Unidade Mista na Cidade de Bezerros, onde estava internada, recebendo alta nesta segunda (4). Ainda de acordo com informações de familiares, a após receber alta ela ligou para o seu sobrinho ir busca-la junto com seus familiares. Quando voltavam para Garanhuns, no trecho da BR-232, nas imediações da cidade de Caruaru, o condutor perdeu o controle do veículo vindo a capotar várias vezes. No momento do acidente chovia bastante no local, o que pode ter contribuído para o sinistro.

Com o capotamento do veículo a idosa foi arremessada a cerca de dez metros, batendo violentamente com a cabeça no asfalto, com o impacto ela veio a óbito no local. Segundo informações preliminares da Polícia Rodoviária Federal, a idosa provavelmente não estava com cinto de segurança, e os pneus do veículo aparentavam está desgastado. A Polícia Rodoviária Federal também informou que somente o laudo pericial irá informar com mais precisão a causa do acidente.

As quatro vítimas socorridas foram observadas e medicadas, no início da noite receberam alta e foram liberadas. Já o corpo da idosa foi encaminhado para o IML de Caruaru.

Leia mais notícias no www.budeganordestina.com, siga nas redes sociais:facebook,Twitter, veja nossos vídeos no nosso canal no Youtube Tv Budega Nordestina. Envie informações à nossa Redação pelo WhatsApp (81) 9 9428-8603, Curta nossa Pagina no Facebook, Blog Budega Nordestina.

EX-PRESIDIÁRIO DE CUPIRA FOI ASSASSINADO DENTRO DE UM BAR NA ZONA RURAL DE SÃO JOAQUIM DO MONTE - PE

Noite desta segunda-feira (04), foi assassinado dentro de um bar, no Sítio Terra Preta, na zona rural de São Joaquim do Monte, o ex-presidiário, William Osmar Santos Monteiro, de 26 anos, que passou três anos preso por assalto e há um ano estava em liberdade. Ele morava no bairro Mutirão em Cupira, A vítima foi surpreendida por dois homens que chegaram no local numa motocicleta Fan preta que já adentraram no estabelecimento e executaram a vítima com aproximadamente sete tiros, O corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru.

ADOLESCENTE FOI ASSASSINADO PELO VIZINHO EM CARUARU - PE

O primeiro homicídio do mês de março em Caruaru foi registrado no início da noite desta segunda-feira (4), no bairro Vassoural e teve como vítima o adolescente, José Mateus Medeiros do Nascimento, de 17 anos, foi morto a golpes de facão e quem o matou foi o vizinho que não teve o nome revelado.

O delegado da DEAH (Divisão Especial de Apuração de Homicídios) Dr. Thiago Henrique, disse que a vítima já tinha entrado em atrito com o acusado e que queria bater no seu filho e diante das desavenças, o acusado se armou com um facão e desferiu vários golpes contra a vítima que era usuário de drogas.


Este foi o 33º assassinato do ano de 2019 e o corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru.

Pão de Açúcar celebrará a tradicional Festa de São José

Foto: Divulgação.

A Igreja Católica de Pão de Açúcar, distrito de Taquaritinga do Norte, realizará de 10 a 19 de março, a tradicional festa de São José, que este ano terá como tema “Com São José, celebremos a nossa fé”.

A programação contará com celebrações eucarísticas, quermesses, orações do terço, além de animações litúrgicas, entre outras atividades religiosas.

 “Nós que fazemos a Paróquia de São José, temos a imensa alegria de convidar você e sua família para participar conosco de mais uma edição da festa em honra ao nosso glorioso padroeiro” – disse o padre Luís Eduardo da Silva Feitosa, administrador paroquial.

Clique no link abaixo e confira a programação completa: