sábado, 9 de dezembro de 2023

TCE APROVA AS CONTAS DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMALAÚ REFERENTE AO EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2022


Durante sessão da segunda câmara na manhã da ultima quinta-feira (07), o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, aprovou por unanimidade as contas da Prefeitura Municipal de Camalaú, correspondente ao exercício financeiro de 2022, que teve como prefeito o senhor Ubirajara Antônio Pereira Mariano, conhecido popularmente por Bira Mariano.

A notícia foi compartilhada pelo prefeito Bira Mariano através de suas redes sociais, onde expressou sua gratidão pelo reconhecimento da corte de contas à gestão de Camalaú.

“Recebo esse resultado com muita gratidão, porque mostra que estamos realizando à frente da Prefeitura de Camalaú uma gestão eficiente e que preza pelo equilíbrio financeiro das contas públicas.”

A aprovação unânime das contas pelo Tribunal de Contas do Estado é um indicativo de comprometimento e responsabilidade administrativa do prefeito Bira Mariano.

Ao longo de seu mandato, Bira Mariano tem direcionado esforços para garantir a transparência na aplicação dos recursos públicos, buscando o equilíbrio financeiro e o atendimento às necessidades da população.

PROGRAMA BUDEGA NORDESTINA NA VALE FM 91,7


Programa Budega Nordestina com Paulo Viana, de segunda a sexta-feira das 05:30 às 07:00 horas, Pela Rádio Vale FM 91.7 de Santa Cruz do Capibaribe no Agreste Pernambucano.


Para anunciar no www.budeganordestina.com.br entre em contato através do telefone abaixo e agende uma visita sem compromisso.

O nosso site é um veículo de mídia que possibilita ao anunciante espaços publicitários para diversos tipos de negócios.


Telefone: (81) 99428-8603
E-mails: budeganordestina@gmail.com

POLÍCIA CIVIL DEFLAGROU OPERAÇÃO COM FOCO EM ROUBOS E TRÁFICO DE DROGAS EM CARUARU


A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou, na manhã de ontem sexta-feira, (8), a Operação de Intervenção Tática, denominada “AUREUM DIEM”, vinculada à Diretoria Integrada do Interior I – DINTER I, sob a presidência do Delegado Márcio Cruz e a Delegada Millene Dinara, da Delegacia de Polícia da 88ª Circunscrição – Caruaru, unidade integrante da 14ª Delegacia Seccional – 14ª DESEC.

A investigação foi iniciada em setembro de 2023, com o objetivo de identificar e desarticular suspeitos da prática de Tráfico de entorpecentes e Roubos, na cidade de Caruaru/PE.

Nesta sexta-feira, foram cumpridos 08 (oito) Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar e 01 (um) Mandado de Prisão.

Na execução, foram empregados 40 (quarenta) Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães, além do apoio da Polícia Militar.

VIOLÊNCIA: Homem é esfaqueado em boate no município de Ouro Velho Paraíba


Na madrugada deste sábado (09), o monteirense conhecido por Alysson filho de Nal residente no sítio Matarina, zona rural, município de Monteiro encontrava-se em um boate em Ouro Velho quando o acusado chegou e desferiu um golpe de faca na vítima.

Logo após cometer o crime, o acusado fugiu, porém foi perseguido e alcançado por outros homens que estavam no local sendo atingido por vários golpes de faca.

O Serviço Móvel de Urgência e Emergência esteve no local para realização dos primeiros socorros e em seguida transportaram a vítima e acusado para Campina Grande.

Segundo relatos Alysson segue estável, já o acusado foi transferido para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande em estado grave.

Durante o crime o pânico tomou de todos que encontravam-se no local, as fortes cenas do momento provocaram correria e desespero no público que encontrava-se na boate.

POLÍCIA CIVIL CONFIRMA QUE CORPO CARBONIZADO DENTRO DE PORTA-MALAS DE VEÍCULO É DE EX-SECRETÁRIO DE TORITAMA


A Polícia Civil confirmou após exames realizado no Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife-PE, que o corpo que foi carbonizado no porta-malas de um automóvel no loteamento Nova Morada, na zona rural do município de Vertentes, na última terça-feira (05), é do ex-secretário de Desenvolvimento Econômico de Toritama.

Segundo informações, moradores da localidade encontraram o carro sendo consumido pelo fogo e acionaram o Corpo de Bombeiros Militar que controlou o incêndio encontrando posteriormente o cadáver totalmente carbonizado no porta-malas do Jeep Compass de cor prata e placas PSD-9H67 que pertencia ao empresário e ex-secretário Jucelio Souza, de 52 anos.

No local, uma filha da vítima não conseguiu reconhecer o corpo, devido ao estado cadavérico apresentado. O veículo foi flagrado por câmeras do circuito interno de monitoramento de um motel localizado na zona rural de Caruaru, já próximo de Toritama, onde um indivíduo é visto conduzindo o carro e batendo propositalmente na porta do estabelecimento que foi arrombada, antes que os funcionários encontrassem as marcas de sangue e os indícios de violência em um dos quartos.

Outras imagens registradas por câmeras na Rua Ana Cecília em Toritama, horas antes do carro ter sido flagrado no motel, mostram dois elementos ainda não identificados, próximo da casa da vítima, o que levanta a suspeita que o homicídio tenha sido praticado por dois criminosos.

A Polícia Civil segue investigando o crime brutal que chocou a região. Até o momento ninguém foi preso.

CAMPEONATO CAMALAUENSE 2023