sábado, 27 de janeiro de 2018

Bandidos usam metralhadora em assalto a posto de combustível no Cariri

Dois homens assaltaram na noite desta sexta-feira (26), um posto de combustível em Monteiro, no Cariri paraibano. As imagens do circuito de segurança do estabelecimento mostram que durante a ação os bandidos usaram uma arma semelhante a uma metralhadora.

Os dois assaltantes chegam ao posto em uma motocicleta, rendem dois clientes que estavam chegando ao local, um deles leva um chute dos bandidos durante o assalto. Sob ameaça, o frentista entrega o dinheiro do posto e os assaltantes furtam ainda um aparelho celular de um dos clientes rendidos, e em seguida fogem pela BR 412. A ação durou menos de um minuto.

O valor roubado não foi informado. Até às 08:10 deste sábado (27), nenhum suspeito foi preso.

Acompanhe no vídeo a ação dos assaltantes:


Fonte: O Pipoco

COMUNICADO: ESCOLA MALAQUIAS CARDOSO ARAGÃO

A diretora da escola Estadual Malaquias Cardoso Aragão Clarice Grangeiro comunica aos senhores pais que tem vagas do 6º ao 9º ano nos horários manhã e tarde. 

A diretora falou ainda que a escola está passando por uma reforma como Retelhamento, Colocação de PVC nas salas de aula, Reforma da cozinha, Banheiro e Pintura para oferecer uma estrutura melhor para os alunos e Funcionários. 

Vale destacar que a escola Malaquias Cardoso Aragão foi a unica escola estadual da cidade de Santa Cruz do Capibaribe que atingiu 100% da meta do desempenho educacional determinado pela Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco.

Envie informações para nossa Redação pelo WhatsApp (81) 9 9428-8603.


ANDRÉ DE PAULA RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO NORTE TAQUARITINGUENSE


O Deputado Federal André de Paula recebeu, em uma sessão bem concorrida, no último dia 25, o título de Cidadão de Taquaritinga do Norte. A proposição foi do ex-vereador Jânio Arruda.

A Casa Miguel Lucas de Araujo foi o palco da solenidade e o Presidente Vereador Eraldo de Pedra Preta abriu as portas para o novo cidadão da Dália da Serra, saudando-o como amigo e exaltando os serviços prestados pelo homenageado em prol do município e região do Polo de Confecções.


Vários discursos foram proferidos, inclusive fiz uso da palavra representando a imprensa, e em todos eles foram evidenciadas as virtudes e ações de André de Paula, sejam no período em que atuou no legislativo, como quando atuou no executivo.


Dentre muitos que foram abraçar e parabenizar o deputado anotamos o Prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, o Secretário Estadual de Cidades Francisco Papaléo, o Diretor Presidente do DETRAN-PE Charles Ribeiro, o Ex-Deputado Federal José Augusto Maia, o Presidente da Câmara de Vereadores de Toritama José de Arimateia, o Presidente da Câmara de Frei Miguelinho Aniceto Lima, o Presidente da Câmara de Santa Maria do Cambucá Dui de Chico, além de vereadores de vários municípios da região. O presidente honorário do Santa Cruz Futebol Clube João Caixeiro também se fez presente.

 "Estou muito feliz em receber este título, pois ele casa em definitivo uma relação pessoal que construí com Taquaritinga, que eu estimo muito e agora isto acontece de forma oficial, ampliando minha responsabilidade. Um momento muito bom da minha vida. Eu faço política em Taquaritinga há vinte anos e sempre quis ter a chance de viver este momento e hoje realizo esse sonho", falou André de Paula

ANDRÉ DE PAULA E ALBERES XAVIER

ANDRÉ DE PAULA E PAULO VIANA

JAIRO GOMES E ANDRÉ DE PAULA

Reportagem Jairo Gomes

Ministro do STJ nega habeas corpus preventivo em favor de Lula

Agência Brasil 

Foto: Instituto Lula/Reprodução

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Humberto Martins negou nesta sexta-feira (26) um pedido de habeas corpus preventivo em favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O pedido foi protocolado ontem no STJ por advogado chamado John Lennon Silvestre de Melo, que não atua como representante de Lula.

O advogado alegou que a execução da pena imposta contra o ex-presidente, conforme decisão tomada nesta semana pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, não pode ocorrer porque ainda cabem recursos nos tribunais superiores, entre eles, o Supremo Tribunal Federal (STF), que deve discutir novamente, neste ano, a questão da prisão para cumprimento de condenação após o julgamento de todos os recursos em segunda instância.

Ao analisar o caso, o ministro entendeu que não há urgência para justificar o deferimento de liminar em favor de Lula porque o TRF assegurou que a execução pena não será imediata e deve aguardar mais um recurso, os embargos de declaração. No entanto, Martins decidiu ouvir a defesa do ex-presidente sobre a questão.

 “Considerando que a análise da questão pode se confundir com o mérito de futura tese defensiva do paciente, recomenda-se que se ouça o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a conveniência do pedido”, decidiu o ministro.
Condenação

Na quarta-feira (24), o TRF 4 confirmou a condenação de Lula na ação penal envolvendo o tríplex no Guarujá (SP) e aumentou a pena do ex-presidente para 12 anos e um mês de prisão. Na decisão, seguindo entendimento do STF, os desembargadores entenderam que a execução da pena do ex-presidente deve iniciar após o esgotamento dos recursos pela segunda instância da Justiça Federal.