quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Vereadores de Caruaru afastados por decisão judicial retomam mandatos

Vereadores afastados durante processo da Operação Ponto Final retomaram atividades (Foto: Anderson Melo/ TV Asa Branca).
Vereadores afastados durante processo da Operação Ponto Final retomaram atividades (Foto: Anderson Melo/ TV Asa Branca).

Retomaram os mandatos nesta quarta-feira (16) cinco vereadores de Caruaru afastados das funções durante o processo da operação “Ponto Final”. Em cerimônia realizada às 10h na Câmara Municipal, voltaram ao legislativo os vereadores Eduardo Cantarelli (SD), Jajá (PMN), Sivaldo Oliveira (PP), Louro do Juá (SD) e Cecílio Pedro (PTB).

Segundo a assessoria de comunicação da câmara, com a posse dos vereadores, retornaram à suplência Rosimery da Apodec (DEM), Antônio Carlos (DEM), Jaelcio Tenório (PRB), Carlinhos da Ceaca (PPS) e Bruno Lambreta (PSD).

O presidente da Câmara, Leonardo Chaves (PSD), anunciou que a medida foi tomada após a Casa Jornalista José Florêncio receber documento da 4ª Câmara Criminal de Caruaru, que fala sobre prazo – encerrado em 8 de agosto – do afastamento temporário dos políticos.

Um dos advogados dos políticos, Marcílio Cumaru, disse ao G1 que a “a ordem era para os advogados terem voltado desde o dia 9 de agosto”. Ele afirmou que o retorno veio após a assessoria jurídica dos vereadores entrar com um recurso junto ao Supremo Tribunal Federal. “O STF solicitou informações sobre o andamento do processo e foi constatado que a Câmara de Vereadores vem descumprindo desde agosto uma ordem do Tribunal de Justiça”, explicou.

Fonte: G1/Caruaru e  região.

Homem é Assassinado a Tiros na Zona Rural de Santa Maria do Cambucá

Na noite desta Terça-feira (15), aconteceu um homicídio nos sítio Sete Rancho, zona rural de Santa Maria do Cambucá.

Segundo informações a vítima foi Eraldo Alexandre de Lima, 42 Anos, ele foi atingido por vários disparos de arma de fogo, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O aconteceu na residência dele no sítio acima citado, próximo a uma igreja na PE-90, naquela cidade.

Fonte: Blog Santa Cruz Mais