segunda-feira, 9 de junho de 2014

Nesta Copa no Brasil, faça um gol pela infância brasileira

Na camisa, há participações especiais de ex-atletas e personalidades do esporte



A Legião da Boa Vontade (LBV) iniciou em todo o Brasil mais uma importante mobilização social. Trata-se da edição de 2014 da campanha Fiz um gol pela infância brasileira!,realizada a cada quatro anos, na torcida pela Seleção Brasileira nas Copas do Mundo da FIFA. A iniciativa recebeu a adesão de diversos craques que atuam no futebol brasileiro e no exterior.

Engajaram-se nesta ação solidária os jogadoresAlexandre Pato, atacante do São Paulo; André Santos, lateral do Flamengo; Arouca, volante do Santos; Cássio, goleiro do Corinthians; Chicão, zagueiro do Flamengo; Cicinho, lateral do SivassporKulubu/TUR;Daniel Alves, lateral do Barcelona/ESP;Dante, zagueiro do Bayern de Munique/ALE; David Luiz, zagueiro do Chelsea/ING;Dedé, zagueiro do Cruzeiro; Denílson, volante do São Paulo;Dida, goleiro do Internacional; Edenílson, lateralda Udinese/ITA; Emerson Sheik, atacante do Botafogo; Everton Ribeiro, atacante do Cruzeiro; Fabrício, volante do São Paulo; Felipe, goleiro do Flamengo; Fernando Prass, goleiro do Palmeiras; Fred, atacante do Fluminense; Gil, zagueiro do Corinthians; Gilberto Silva, volante; Henrique, zagueiro do Napoli/ITA;Hulk, atacante do Zenit/RUS;Jadson, meia do Corinthians; , atacante do Atlético Mineiro;Juan, zagueiro do Internacional;Juninho, lateral do Palmeiras; Leandro Damião, atacante do Santos; Léo Gago, volante do Grêmio; Leo Moura, lateral do Flamengo; Lucas Piazon, atacante do SBV Vitesse/HOL; Luis Fabiano, atacante do São Paulo; Marcos Aurélio, meia do Jeonbuk Hyundai Motors/COR; Marcos Rocha, lateral do Atlético Mineiro;Neymar, atacante do Barcelona/ESP;Osvaldo, atacante do São Paulo; Paulo Henrique Ganso, meia do São Paulo; Réver, zagueiro do Atlético Mineiro; Ricardo Goulart, meia do Cruzeiro; Robinho, atacante do Milan/ITA; Rodrigo Caio,zagueiro do São Paulo; Rogério Ceni,goleiro do São Paulo; Ronaldinho Gaúcho,atacante do Atlético Mineiro; Victor, goleiro do Atlético Mineiro; Walter,atacante do Fluminense; Wellington,volante do São Paulo; Wesley,volante do Palmeiras.

Na camisa, ainda há as participações especiais de ex-atletas e personalidades do esporte que vêm representando o Brasil nos mundiais e em outros torneios internacionais: Altair, lateral nas Copas de 1962 e 1966; Cafu, lateral campeão do mundo em 2002; Carlos Alberto Parreira, coordenador técnico da atual Seleção e treinador canarinho na conquista do Tetra; Dunga, volante capitão do título mundial em 1994 e técnico brasileiro em 2010; Jair Marinho, lateral do Brasil em 1962; Juninho Pernambucano, meia que jogou a Copa do Mundo de 2006; Marcos, goleiro campeão mundial em 2002; Neto, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Seul em 1988 como meio-campista e, agora, comentarista esportivo; Pelé, o Rei do Futebol, atacante tricampeão do mundo; Pepe, atacante em 1958 e 1962 e técnico; Roberto Carlos, lateral da conquista do Penta e, atualmente, técnico; Ronaldo Fenômeno, atacante campeão do mundo em 1994 e 2002; Zico, meia que disputou as Copas de 1982 e 1986, hoje técnico; e Zito, volante nos mundiais de 1958, 1962 e 1966.

Todos cederam, integralmente, à LBV os direitos de imagem e o cachê a que fariam jus pela participação na iniciativa, com o objetivo de que estes sejam revertidos em favor da manutenção e do aprimoramento dos programas socioeducacionais desenvolvidos pela Instituição no país.


Quem quiser colaborar para a campanha e garantir uma camisa autografada pode fazer sua doação pelo sitewww.lbv.org/doe.

15 SÃO JOÃO DOS CASAIS EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE.

ESSA FOI A 15 EDIÇÃO DO SÃO JOÃO DE CASAIS NA CAPITAL DA MODA
O REPÓRTER DA RÁDIO VALE AM PAULO VIANA ESTEVE NA COBERTURA DO EVENTO.
TRIO PÉ DE SERRA ANIMAVA QUEM CHEGAVA A FESTA.
ENTREVISTA COM O VEREADOR E FORROZEIRO DIDA DE NAN
ENTREVISTA COM HAMILTON UM DOS ORGANIZADORES DO EVENTO.
SHOW DE DIDA DE NAN
ENTREVISTA COM ALCIMAR VOCALISTA DA BANDA NORDESTINOS DO FORRÓ.

Bandido se dá mal após trocar tiros com a polícia em Toritama

Ferido após troca de tiros, criminoso não corre risco de morte.
Neste domingo (08) a polícia conseguiu capturar mais um bandido na Capital do Jeans.

De acordo com as informações fornecidas pela polícia, Luiz Henrique da Silva estava em Toritama tentando roubar uma moto na Rua Creudo Rodrigues, no Centro.

Algumas pessoas desconfiaram do acusado, que estava em atitude suspeita e acionaram a policia, que veio até o local. No momento da abordagem, Luiz saiu correndo e atirou contra o efetivo da polícia, que revidou e acertou três disparos contra o mesmo, sendo capturado.

Luiz Henrique, que estava em posse de um revolver calibre 38 (que foi apreendido), confessou que comprou a arma por R$ 1.400,00 para roubar uma moto e levar o veículo até a cidade de Timbaúba, onde reside.

Em seguida foi encaminhado para o Hospital Municipal local e depois transferido para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru.

Por Evandro Bala, correspondente do Blog em Toritama.
FONTE:BLOG DO NEY LIMA

Dançarinos fazem 1º ensaio na Arena Corinthians para a abertura da Copa

Não serão apenas os jogadores das seleções de Brasil e Croácia que transmitirão ao mundo as primeiras impressões da Copa do Mundo de 2014. A partir das 15h15 (horário de Brasília) da próxima quinta-feira, cerca de 600 dançarinos e artistas participarão da cerimônia de abertura da competição - o pontapé inicial está marcado para 17h.

Após meses de treinamento em um clube localizado na Zona Norte de São Paulo, os voluntários realizaram no último domingo o primeiro ensaio técnico na Arena Corinthians. Devidamente trajados com as alegorias e maquiagens que exibirão ao mundo antes de Neymar, Modric e companhia entrarem em campo, todos nsaiaram os passos que prometem contagiar o público no estádio e todos os telespectadores.

Autora e diretora artística do espetáculo, a belga Daphne Cornez dividiu a cerimônia de abertura em três atos: natureza, dança e futebol. A intenção da coreógrafa, que está morando em São Paulo desde outubro, é que o show faça com que o brasileiro se reconheça através dos elementos apresentados, além de apresentar o país ao público estrangeiro.
Estádio recebe a decoração para o ensaio do show de abertura da Copa (Foto: Felipe Zito)

Eu fiz várias viagens desde 2012 para conhecer o Brasil. O que eu quero é mostrar o que os brasileiros querem compartilhar. Espero que todo o mundo veja a exuberância da vegetação, a magia da natureza brasileira, a alegria do povo brasileiro através da dança e, claro, o grande tesouro que é o futebol – conta a coreógrafa.

No último domingo, a reportagem do GloboEsporte.com acompanhou o ensaio geral da cerimônia, que terá duração de aproximadamente 20 minutos. Preocupados em guardar detalhes e surpreender o público no dia 12, o Comitê Organizador Local redobrou a atenção na fiscalização e não permitiu imagens dos movimentos dentro do gramado. A preocupação foi tão grande que todos os 600 dançarinos que participarão da abertura não puderam circular com telefones celulares no estádio.

Do alto de um dos setores VIP da Arena, Daphne conversou com os artistas posicionados no gramado e acompanhou a exibição, sempre atenta aos detalhes. Apesar do pouco tempo para trabalhar dentro do estádio (o local será liberado para mais um ensaio, na terça-feira, já com os reforços dos cantores Claudia Leitte e Pitbull), a coreógrafa confia em uma característica dos brasileiros para transformar o espetáculo em sucesso: a energia do povo.

– Todas as pessoas já trazem uma grande emoção, desde os artistas no palco até as da produção. Não vou ter a magia da luz e terei pouco tempo, mas apesar disso terei a energia, o amor e a paixão de todas as pessoas que estão trabalhando nisso há meses – completa.
Dançarinas maquiadas e prontas para o ensaio (Foto: Felipe Zito)

Ansiedade e festa nos bastidores 

O primeiro contato das bailarinas e dos voluntários com a Arena Corinthians mexeu com a ansiedade de todos no último domingo. As dependências internas do estádio alvinegro foram transformadas em camarins por onde os mais de 600 participantes tiveram de passar por uma verdadeira transformação.

Apesar das horas na maquiagem e na produção das fantasias, nada de desânimo ou cansaço nos bastidores do ensaio. Muito pelo contrário. Ninguém escondia a emoção de poder fazer parte de um evento de grande porte como a abertura da Copa do Mundo.

– É um orgulho muito grande poder representar o nosso país. Nós deixamos a nossa vida nos fins de semana para estar aqui. Cada um tem a sua atividade, mas, apesar da dificuldade dos transportes, da sociedade e da nossa vida pessoal, fazemos tudo para poder participar desse momento. Apesar de criticarem muito a Copa, é uma experiência que vai ficar para nós. Poder dançar numa Copa no nosso próprio País é uma emoção muito grande – diz Sheila Stravate, de 16 anos.

Nenhum dos participantes recebe para fazer parte da cerimônia. Escolhidos em escolas de dança da capital paulistana, os voluntários abriram mão de fins de semana e horas de lazer para fazer parte do projeto comandado pela belga Daphne Cornez. A poucos dias do pontapé inicial da Copa, a ansiedade toma conta de todos os artistas.

– É um grande desafio representar o Brasil na Copa do Mundo. Não foi fácil, mas vale a pena. O resultado vai ser maravilhoso. O coração está a mil agora, mas está tudo pronto – afirma Flávia Gagliardi, de 32 anos.

– Vai ser uma emoção grande quando estivermos no estádio. É a mesma coisa que os jogadores vão sentir. Todo mundo estará olhando para nós – completa Stephanie Sanchez, de 16 anos.

Para Rafaela Frazão, de 17 anos, o evento terá um gosto ainda mais especial. O motivo? O fanatismo da estudante pelo Corinthians.

– Sou corintiana em primeiro lugar. Eu amo futebol, sou muito fanática. Tenho tudo do Corinthians. Por ser a abertura da Copa, quando todo o mundo estará olhando, ainda mais sendo no estádio do meu time, vai ser muita emoção – Rafaela Frazão, de 17 anos.
Adereços que serão usados na festa do dia 12 estão prontos (Foto: Felipe Zito)

Gramado recebe atenção extra 

Administrada pela Fifa até o fim da Copa do Mundo, a Arena Corinthians é submetida diariamente a rigorosos procedimentos de segurança. E um dos itens de maior preocupação é o gramado, que receberá seis jogos do Mundial.

Para evitar qualquer desgaste ou danificação da grama durante o ensaio técnico ou até na própria cerimônia de abertura, o campo permanecerá coberto por uma lona. Com furos pequenos, o tecido protege o gramado e ao mesmo tempo permite a entrada de luz e ar.

A preocupação é tanta que materiais pesados, como carros alegóricos, foram descartados durante o show. Toda a estrutura que permanecerá no espaço em que a bola irá rolar foi analisada para que não prejudique o estado do gramado.

Até as fantasias tiveram de receber algumas adaptações. Apesar de alguns personagens utilizarem pernas-de-pau, a base precisou ser adaptada com uma espécie de prancha para que não provocasse buracos no campo.
Gramado foi todo coberto para ser preservado durante os ensaios e a festa (Foto: Felipe Zito

Assaltantes roubam quase R$ 13 mil em Garanhuns, no Agreste de PE

Cinco pessoas foram assaltadas na noite deste domingo (8) no Bairro Manoel Chell em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, as vítimas estavam em um carro e seguiam de Sergipe para Toritama, também no Agreste, para fazer compras. Quatro pessoas teriam chegado em um veículo e anunciado o assalto.

Segundo a Polícia Civil, os criminosos levaram a quantia de R$ 12.800, o carro em que as vítimas estavam, além de celulares e outros pertences. Após o assalto, as pessoas foram deixadas no Sítio Riacho da Espera, zona rural do município. Os assaltantes fugiram e ainda não foram encontrados, ainda de acordo com a polícia.

ESTA NO BLOG DO NEY LIMA DENÚNCIA DE VÁNIO VIEIRA

Gravação revela Afrânio sendo pressionado por Edson Vieira para acelerar tramitação do projeto da previdência própria

Áudio foi divulgado pelo vereador Vânio Vieira, que rompeu com a bancada governista

Vânio Vieira: Delator do Governo Edson (Fotos: Ney Lima – arquivo)
 .
O vereador Vânio Vieira (PSDB) enviou ao Blog, nesta segunda-feira (09), uma gravação em áudio que revela uma discussão entre o prefeito Edson Vieira (PSDB) e o vereador Afrânio Marques (PDT) sobre o andamento do projeto de previdência própria, que tramita na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe.

A discussão é acalorada entre o prefeito e o parlamentar, que recebe fortes cobranças para dar celeridade na tramitação do projeto.

“Eu posso dizer a você aqui que internamente todo mundo tá sem entender porque tú segura tanto essa previdência. Desde janeiro que eu venho pedindo isso. Eu tô sendo prejudicado e sabe por que? Porque aqui só sabe eu e Roberto (Soares) que, com brutalidade todinha de Roberto, mas precisa de uma pessoa assim, sabe por que? Porque o dinheiro tá faltando! E aí é quando a gente precisa e numa hora dessas se tu confia em mim, tu diz: bicho, a gente confia, vamos!”, afirma Edson Vieira na gravação.


A discussão entre Edson Vieira e Afrânio Marques continuou com o parlamentar dizendo que confia no prefeito e tornou-se acalorada com as cobranças de Edson sobre a demora na tramitação do projeto.

Ouça a gravação clicando aqui >> Gravação Vânio Vieira

Confira as manchetes dos jornais desta segunda-feira (09)

FOLHA DE PERNAMBUCO
 
A TORCIDA ACORDOU!
 
DIARIO DE PERNAMBUCO
 
FALTAM APENAS 3 DIAS
 
JORNAL DO COMMERCIO
 
COM A COPA NA MÃO
 
A TARDE/SALVADOR
 
TEMPO DE VIAGEM A FEIRA DUPLICA
 
O POVO/FORTALEZA
 
É ILEGAL, É PERIGOSO. PORQUE INSISTIMOS?
 
FOLHA DE S. PAULO
 
METROVIÁRIOS CONTRARIAM JUSTIÇA E MANTÊM GREVE
 
O GLOBO
 
MILITARES JÁ OPERAM COM A FORÇA MÁXIMA NO RIO
 
CORREIO BRAZILIENSE
 
REITOR DENUNCIA CLIMA DE GUERRA CIVIL NA UNB

Afetados pela chuva passam de 50 mil e mortes chegam a nove no Paraná

Do G1
O número de mortos por causa da chuva em todo o Paraná chegou a nove, segundo o último balanço da Defesa Civil Estadual, divulgado às 21h deste domingo (8). Anteriormente, a Defesa Civil havia anunciado dez mortes, porém, o número foi corrigido na última atualização. A quantidade de pessoas afetadas aumentou de 48.208 para 51.418. Ao todo, 74 municípios sofrem com as consequências das chuvas. Conforme o levantamento, os prejuízos foram causados por alagamentos, deslizamentos, inundações e destelhamentos, além de falta de energia elétrica e de água. Foram duas mortes em Medianeira, uma em Sulina, uma em Laranjeiras do Sul, duas em Guarapuava, uma em Campina do Simão, uma em Guaraniaçu e uma em Quedas do Iguaçu.
A chuva atinge o estado desde sábado (7) e também causa interdições em várias rodovias estaduais e federais. Do total de afetados, 3.650 ficaram desalojados. Desses, 2.136 não conseguiram retornar para casa e estão em abrigos improvisados. Mais de cinco mil residências foram danificadas.
O governador Beto Richa determinou ainda neste domingo a liberação antecipada de mais de R$ 6 milhões dos recursos do VigiaSUS para 70 municípios que foram afetados pelas chuvas. Com esse dinheiro, segundo a assessoria de imprensa do governo do estado, os municípios poderão, entre outros, pagar horas extras de servidores para atuação no atendimento às pessoas desabrigadas, na compra de suprimentos, aquisição de maquinários. Para Curitiba, o repasse chega a R$ 800 mil.
Chuva afeta pelo menos 1,1 mil pessoas na região central do Paraná (Foto: Reprodução / RPC TV)Chuva causou prejuízos, principalmente, na região
central do estado (Foto: Reprodução / RPC TV)
Estado de Emergência
Os municípios de Rosário do Ivaí, na região norte do estado, e Guarapuava, na região central, decretaram estado de emergência. Em Guarapuava, está o cenário mais critico. De acordo com a Defesa Civil, 794 pessoas foram afetadas, 500 estão desalojada e 234 estão desabrigadas. Duas pessoas morreram. Além disso, um rio invadiu o reservatório da Companhia de Saneamento do Paraná(Sanepar) e deixou toda a cidade sem água. De acordo com a Companhia, a normalização do serviço pode demorar até dois dias. A prefeitura também informou que não haverá aulas nas escolas municipais na segunda-feira (9).
Curitiba foi o município mais atingido com 15.213 pessoas afetadas e está em alerta desde sábado (7).
Rodovias estaduais interditadas
A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) informou que ao menos cinco trechos de rodovias estaduais estão totalmente interditados desde a madrugada deste domingo no Paraná. O caso mais grave é o da PR-170, entre Guarapuava e Pinhão, na região central, onde o Rio Pinhão transbordou e parte do asfalto próximo à ponte cedeu.  A orientação é para que os motoristas desviem por União da Vitória.
No norte, o trecho da PR-487, entre Manoel Ribas e Nova Tebas foi interditado depois de parte da pista afundar. Na mesma região, a PR-554, que liga São Jorge do Ivaí à PR-323, também está interditada na ponte do Rio Andirá. Outro trecho interditado é o da PR-323, no km 190, próximo ao município de Doutor Camargo, no noroeste do estado, onde o Rio Ivaí transbordou. Já no sudeste, na PR-151, entre Palmeira e São Mateus do Sul, a chuva levou parte da pista no km 439, próximo a São João do Triunfo.
PRE interditou parcialmente o trecho da PR-479, entre Tuneiras do Oeste e Moreira Sales, por causa da queda de um barranco sobre a pista. A recomendação da polícia é que os motoristas redobrem a atenção.
Interdições nas estradas federais
A BR-277 está interditada nos dois sentidos, entre Guarapuava, Prudentópolis e Irati. No km 242, em Irati, e na Serra da Esperança, no km 306, tem queda de barreira. Já a altura do km km 315, em direção há Guarapuava, há fissuras na pista e degrau.
A pista cedeu e há um buraco que impede a passagem de veículos no km 316.  Na BR-153, no km 329, entre Irati e Imbituva, a ponte caiu e não há como passar devido a uma cratera de 6 metros. Segundo a PRF, não há previsão de quando o trânsito deve voltar ao normal.
Doações
A Defesa Civil começou uma campanha para arrecadar donativos aos desabrigados da chuva a partir deste domingo. As doações podem ser entregues em qualquer posto da Polícia Militar (PM) e Corpo de Bombeiros. Há necessidade de colchões, cobertores, roupas de cama, fraldas, água, materiais de higiene e limpeza, roupas e cestas básicas.
Mais chuva
A chuva deve continuar com grande intensidade na capital e região metropolitana até a tarde de segunda-feira (9), segundo a Somar Meteorologia. No interior, o tempo começa a abrir logo no início da tarde deste domingo.
Às 16h, vazão nas Cataratas do Iguaçu passava dos 14,4 milhões de litros de água por segundo, quase dez vezes o volume normal de 1,5 milhão de l/s (Foto: Cataratas do Iguaçu S.A. / Divulgação)Às 16h, vazão nas Cataratas do Iguaçu passava dos 14,4 milhões de litros de água por segundo, quase dez vezes o volume normal de 1,5 milhão de l/s (Foto: Cataratas do Iguaçu S.A. / Divulgação)

STF pode derrubar lei que proíbe postos de combustíveis em supermercado

O Supremo Tribunal Federal (STF) vai tirar da gaveta, após mais de cinco anos de tramitação, um pedido para permitir a instalação de postos de combustíveis em supermercados da capital do país. O Distrito Federal é o único lugar do mundo onde, por lei, existe tal proibição. O ministro Celso de Mello, relator do processo, reexaminou os argumentos dos envolvidos e, já com a posição formada, se manifestará nas próximas semanas.

A tendência é de que a Corte decrete a insconstitucionalidade da lei, como defendem a Procuradoria-Geral da República (PGR), o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e a Associação Brasileira de Supermercados (Abras). Caso a decisão seja contrária, seria aberta uma brecha para que outras unidades da Federação adotassem proibições no mesmo sentido. “Seria instaurada uma insegurança jurídica tremenda”, diz um respeitado constitucionalista.

Em vigor há 14 anos, a lei que impede supermercados do DF de venderem combustíveis nasceu em reuniões na sede do sindicato dos donos de postos. O relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre o tema na Câmara Legislativa, em 2003, descreve que os empresários se orquestraram com objetivo de impedir a entrada de novos agentes no mercado. Ajudaram, inclusive, a redigir o texto da norma.