domingo, 19 de abril de 2015

GATI RECUPER MAIS UMA MOTOCICLETA‏ ROUBADA

Durante a manhã deste domingo (19) a Central do 24º Batalhão da Polícia Militar (BPM) recebeu a informação que na Rua Emília Aragão no bairro São Cristóvão em Santa Cruz do Capibaribe estaria uma motocicleta abandonada. De imediato o efetivo do GATI se deslocou até o endereço aonde constatou a veracidade do fato.

Tratava-se de uma Honda Pop-100c de cor preta. Os policiais conduziram o veículo para a Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe aonde foi informado que a mesma foi tomada em um assalto no último sábado (18).

ELEMENTOS UTILIZANDO MOTO ASSASSINARAM UM HOMEM EM SALGUEIRO

Policiais Militares do 8º BPM durante realização da Operação Sossego foram informados por populares que acabara de haver um homicídio na Av. Poeta Livino Neto, bairro N. S. Aparecida, em Salgueiro. Ao chegarem ao local se depararam com a vítima, Agemiro Simão da Silva, de 29 anos, já sem vida. Ele residia no bairro Riachinho, em Salgueiro, no Sertão.

Ainda segundo a PM, a vítima se encontrava no Bar São Francisco, quando se aproximaram dois elementos não identificados em uma moto também não identificada, tendo um deles alvejado o homem com cerca de 7 disparos de arma de fogo.

O policiamento fez o isolamento do local e outras viaturas realizaram rondas nas proximidades com o intuito de localizar e prender os algozes da vítima, porém, não obtiveram êxito.

De acordo com a Polícia Militar, peritos do Instituto de criminalística (IC) ao realizarem a perícia, encontraram no local, várias cápsulas de Cal. 380. Segundo informação de populares a vítima tinha vínculos com prática de roubos e outros delitos.

SUSPEITO DE MATA O AVÔ FOI ASSASSINADO COM VÁRIOS TIROS EM TEREZINHA

Um jovem de 16 anos foi assassinado com diversos tiros no final da tarde deste domingo (19), na Rua Cel. Francisco Martins, Centro de Terezinha no Agreste. De acordo com informações da Polícia Civil, Gilmar Ferreira Guilhermino, de 16 anos, estava sentado na calçada de uma residência, ingerindo bebida alcoólica junto com um amigo, quando de forma inesperada apareceram dois elementos em uma motocicleta, tendo um deles efetuado cerca de 05 disparos de arma de fogo, vindo acerta a vítima no rosto, braços e tórax, o mesmo não resistiu e faleceu no local.
A vítima tinha passagem pela FUNASE, suspeito de ter assassinado o avô na Cohab de Terezinha há cerca de dois anos. Segundo familiares, ele ficou apenas 45 dias interno e voltou a conviver na comunidade.
Policiais militares da cidade de Terezinha realizaram diversas rondas, mas os suspeitos não foram localizados.

A Polícia Civil realizou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o IML de Caruaru. Relembre Aqui!

JOVEM DE 18 ANOS FOI MORTO COM DIVERSOS TIROS, NA MATA SUL

Um crime de morte foi registrado por volta das 22h20 de sábado (18), na Rua Cel. Luiz Gusmão, Centro de Ribeirão, na Mata Sul de Pernambuco. Segundo a Polícia Militar, a vítima foi o jovem de 18 anos, Diogo Veloso de Souza, que morava no bairro Beira Rio – Ribeirão/PE. O policiamento recebeu uma informação que próximo a uma fábrica havia ocorrido vários disparos de arma de fogo, ao chegar ao local os policiais se depararam com a vítima ainda com vida, sendo colocada na viatura policial e socorrida ao hospital local, porém não resistiu aos ferimentos e faleceu ao dar entrada. A vítima foi atingida na cabeça, perna direita e mão direita.

Após levantamento cadavérico efetuado pela Polícia Civil, o corpo foi encaminhado ao IML do Recife.

Homem é detido por desacatar policiais durante abordagem na Capital do Jeans

A Polícia Militar em parceria com a Prefeitura de Toritama juntamente com a fiscalização da vigilância sanitária estavam realizando vistorias em alguns bares na PE-190, nas proximidades da Academia das Cidades, Bairro Independente na Capital do Jeans, quando o efetivo policial foi desacatado por um dos que estava sendo abordado.

Segundo o policiamento, durante uma das abordagens, uma pessoa identificada por Wilson Gonçalves de Lima, conhecido por “Gaivota” desacatou o policiamento, onde Wilson afirmou que “policial e bandido é tudo a mesma coisa”.

Diante da situação, Gaivota foi levado para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, onde prestou esclarecimentos e foi liberado em seguida.

HOMEM É ASSASSINADO COM 5 TIROS, EM CATENDE

Na noite de sábado (18) um homem de 30 anos foi assassinado com cerca de 5 tiros na Rua 13 de Maio, Centro de Catende, Mata Sul. Segundo informações da polícia, a vítima foi Vando José da Silva. Ele foi morto por trás de um supermercado por um elemento não identificado.

De acordo com a Polícia Militar, Vando era muito amigo do Douglas, indivíduo assassinado no dia 11/04/2015. A Polícia Civil investiga se os crimes tem ligação.

Após levantamento cadavérico o corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru.

Confusão em partida de futebol acaba na delegacia de polícia do Brejo da Madre de Deus

A Polícia Militar realizava rondas na Avenida Cleto Campelo em Brejo da Madre de Deus, quando perceberam que durante uma partida de futebol que estava ocorrendo no local, duas pessoas estavam em luta corporal.

Os policiais se aproximaram da confusão e deram ordem para que os dois parassem as agressões, porém eles não obedeceram ao efetivo.

Os envolvidos identificados por Marcos Antônio da Silva Aguiar (30 anos) e Kleiton Soares Silva (21 anos) foram contidos e encaminhados para a delegacia de polícia de Brejo da Madre de Deus.

Mulher é agredida por companheiro em Santa Cruz do Capibaribe

Uma mulher foi agredida pelo seu companheiro na Rua José Djarbas, a conhecida “Rua da Creche” no bairro Santo Agostinho em Santa Cruz do Capibaribe.

O efetivo realizava rondas na localidade, quando foi solicitado pela vítima afirmando que, teria sido agredida pelo seu companheiro Ricardo Pereira da Silva (33 anos). Na ocasião, o efetivo visualizou uma lesão na cabeça da vítima.

A guarnição fez buscas na localidade no intuito de deter o agressor, porém o mesmo não foi localizado. A vítima foi conduzida para a delegacia de polícia para serem tomadas as medidas cabíveis.

ÔNIBUS CAPOTA NA PE-177 EM ANGELIM E DEIXA VÁRIAS PESSOAS FERIDAS

Um ônibus com romeiros que vinha da cidade de Murici no Estado de Alagoas, capotou na manhã deste domingo (19) na Serra dos Bois em Angelim, no Agreste pernambucano.

De acordo com informações, a barra de direção do coletivo quebrou, o motorista perdeu o controle e capotou. As vítimas sofreram alguns ferimentos e foram socorridas para o Hospital Regional Dom Moura em Garanhuns, uma delas com a perna quebrada. Ainda segundo informações da PM, no ônibus estavam cerca de 40 pessoas que seguiam para o Santuário Mãe Rainha em Garanhuns.
O efetivo de Trânsito do 9º Batalhão esteve no local e constatou que o ônibus era velho e não tinha a mínima segurança para transporte de passageiros, o condutor não estava no local no momento da chegada da polícia.

Polícia Civil apresenta conclusão do inquérito de quádruplo em Poção

A Polícia Civil de Pernambuco vai apresentar nesta segunda-feira(20), às 15h, na 14○Delegacia Seccional em Caruaru, a conclusão em detalhes da investigação que apurou o quádruplo homicídio na cidade de Poção, no agreste do Estado, em 06 de fevereiro de 2015. Na ocasião foram assassinados três conselheiros tutelares e uma dona de casa de 63 anos. Figuram no inquérito como mandante do crime Bernadete Siqueira de Britto Rocha e como intermediadores um advogado e um detento. Como executores constam nos autos quatro pessoas. Dos sete envolvidos, seis suspeitos estão presos. Maiores detalhes e foto dos presos e do foragido, serão apresentados nesta segunda-feira(20) ás 15h, especialmente para o pessoal do Agreste, na 14○DP Seccional de Caruaru, situada na Av Caruaru s/n - Boa Vista. Com o delegado presidente do inquérito Erick Lessa.

OSSADA HUMANA ENCONTRADA EM ÁGUAS PRETA

Moradores do Engenho Campina Nova, área rural de Água Preta, na Mata Sul encontraram uma ossada humana, neste sábado (18) e acionaram a polícia. Policiais militares foram ao local e constaram que a vítima estava com as mãos amarradas para trás e estava com uma peça de roupa não identificada. Também não foi possível identificar o sexo. O cadáver foi encaminhado par ao IML do Recife.

DEPUTADO MANOEL SANTOS MORRE EM SÃO PAULO

O deputado estadual Manoel Santos, 62 anos, do Partido dos Trabalhadores (PT) falecer em São Paulo, vítima de câncer no esôfago, que já vinha se tratando desde 2014. Em fevereiro teria iniciado o tratamento no Hospital de Beneficência Portuguesa aonde veio a falecer nessa manhã.

Manoel deixa 4 filhos e esposa. No lugar dele na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE) assume o suplente Manoel Botafogo, ex-prefeito de Carpina. E também é natural da cidade de Serra Talhada - PE, aonde aos 6 anos teria começado a trabalhar na agricultura.

Manoel Santos teve o apoio dos integrantes do PT em Brejo da Madre de Deus na última eleição estadual.

Trajetória - Manoel José dos Santos nasceu em Serra Talhada, no Sertão pernambucano. Filho de um agricultor familiar, começou a trabalhar na roça aos seis anos e ingressou no movimento sindical aos 20. Na década de 1990, presidiu a FETAPE.

Entre 1998 e 2009, ocupou também a presidência da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (CONTAG). Foi ainda o primeiro secretário rural da Central Única dos Trabalhadores e dirigente-fundador do Partido dos Trabalhadores em Pernambuco.

PATRULHA RURAL APREENDE REVÓLVER EM GARANHUNS E PARANATAMA

Duas armas de fogo foram apreendidas nas últimas horas no Agreste, em Garanhuns Policiais da Patrulha Rural da 1ª CPM do 9º BPM, realizavam abordagens em um bar na barragem do Cajueiro quando observaram um elemento em atitudes suspeitas e bastante nervoso, ao ser abordado em seu poder foi encontrado um revólver calibre 38, Adriano Henrique Torres, 29 anos, acabou preso e levado a 18ª Delegacia Seccional e autuado em flagrante
Na madrugada deste domingo(19) a Guarnição Rural prendeu um elemento armado em um parque de vaquejadas em Paranatama, o mesmo foi encaminhado a 18ª Delegacia Seccional de Garanhuns para ser autuado em flagrante.

BRIGA EM BAR ACABA EM MORTE NA ZONA RURAL DE SÃO BENTO DO UNA

Uma briga em um bar em São Bento do Una no Agreste de Pernambuco acabou em morte na noite deste sábado (18), o caso aconteceu no Sítio Poço no bar do Miro, Aucilio José de Santana de 19 anos se desentendeu com um adolescente, eles entraram em luta corporal e o menor armado com uma faca peixeira desferiu um golpe em Aucilio, a vítima chegou a ser levada para o hospital de São Bento do Una e lá deu entrada sem vida.

Ao tomar conhecimento do fato a Polícia Militar realizou diligências objetivando apreender o acusado que foi apreendido na manhã do sábado no Sítio Cavalo Morto também área rural de São Bento, após os procedimentos realizados pela Polícia Civil o corpo seguiu para o Instituto de Medicina Legal em Caruaru.

Homem é executado a tiros na Capital do Jeans

Aconteceu na noite da ultima sexta-feira (17) mais um homicídio no município de Toritama. O fato ocorreu na Rua Capibaribe, no loteamento Parque das Pedras, por trás do Parque das Feiras.

Segundo informações colhidas, a vítima estava em sua moto Bros de cor azul, em frente a residência de sua irmã, quando foi alvejado por alguns disparos de arma de fogo efetuados por um desconhecido.

A vítima foi identificada por Jonathan Félix da Silva (24 anos). O mesmo foi socorrido pelo SAMU, porém ao chegar no local foi percebido que a vítima ainda estaria vivo, porém não resistiu aos ferimentos e faleceu ainda no local.

O corpo de Jonathan foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) em Caruaru.