domingo, 27 de setembro de 2015

Dia 4 de outubro vote em Santa Cruz do Capibaribe. Para conselheiro tutelar vote 55. Vote Rogério Félix para conselheiro tutelar.


Pedro Corrêa revela que o petrolão nasceu com aval de Lula e foi mantido por Dilma, segundo Revista Veja

Reportagem de capa da revista Veja deste fim de semana mostra que o ex-deputado pernambucano Pedro Corrêa (PP) pode vir a ser o primeiro político investigado a fechar acordo de delação premiada na Operação Lava Jato, colaboração negociada há dois meses com o Ministério Público. Segundo a publicação, Corrêa, um dos condenados do mensalão, está prestes a relatar que o esquema de corrupção na Petrobras era urdido em reuniões capitaneadas pelo cacique petista no Palácio do Planalto.

A revista diz que Corrêa, ex-presidente nacional do partido e um dos articuladores da adesão da sigla ao governo Lula, mantinha com Lula “um acordo tácito” de discrição em negociatas e usufruto de poder. Segundo a reportagem, tal acordo está “prestes a ruir” em razão do avanço das investigações sobre o esquema de desvios na estatal.

Preso desde abril, Pedro Corrêa já teria dito a procuradores envolvidos nas investigações da Lava Jato que não só Lula, mas também a presidenta Dilma Rousseff não só tinham conhecimento da existência do petrolão como “agiram pessoalmente para mantê-lo em funcionamento”, como registra o texto assinado pelo repórter Robson Bonim. A reportagem descreve ainda a insistência de Lula em bancar peças-chave do esquema em postos estratégicos.

“Corrêa contou, por exemplo, que o petrolão nasceu numa reunião realizada no Planalto, com a participação dele, de Lula, de integrantes da cúpula do PP e dos petistas José Dirceu e José Eduardo Dutra – que à época eram, respectivamente, ministro da Casa Civil e presidente da Petrobras. Em pauta, a nomeação de um certo Paulo Roberto Costa para a diretoria de Abastecimento da Petrobras”, diz trecho da reportagem.

Tentativa de homicídio na zona rural de Jataúba

Durante a noite deste sábado (26), João Lino da silva (44 anos de idade) foi atingido por um disparo de arma de fogo na Vila do Jacú, zona rural de Jataúba.

Segundo informações de populares, quatro pessoas desconhecidas em duas motos e arma em punho, efetuaram aproximadamente cinco disparos, onde um deles atingiu João Lino, após a ação criminosa, os meliantes fugiram com destino ignorado.

Outra informação colhida no local é que, a principal vítima a ser alvejada não seria João e sim, outra pessoa de nome não revelado que estaria nas proximidades. O SAMU foi acionado, que realizou os primeiros socorros e encaminhou o mesmo para o Hospital Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, porem a vítima não corre risco de morte.

OLHO NO OLHO!

Eu estive me questionando se votar é exercer cidadania. Num país onde o voto é obrigatório já ficamos meio céticos sobre esse tipo de exercício que não bate com a verdadeira cidadania. Num país onde milhões de pessoas ainda passam fome; milhões de pessoas são analfabetas, semianalfabetas e analfabetas funcionais; num país onde a corrupção é algo assustador, onde quem se elege em sua maioria são aqueles que detêm o poder econômico, fica difícil acreditar que exercer cidadania se faz com o voto. Exercer a cidadania é ajudar ao próximo, é se envolver em projetos sociais que possam dar uma nova esperança de vida para muitos que estão desesperançosos.

Exercer a cidadania é poder criar condições de termos pessoas como candidatas em que possamos confiar. Exercer a cidadania é poder levar um futuro melhor para as crianças que estão em situação de risco; para os idosos que estão abandonados. Exercer a cidadania da terra é bom, mas principalmente a do céu. Amar o próximo como a ti mesmo já foi falado há mais de dois mil anos e poucos exercem.

Por: Denizio Januário/Crítico Literário
Fonte: Blog Agreste Noticia 

Carro de blogueiro tomado por bandidos é encotrado acidentado na Paraíba

Veículo ficou parcialmente destruído após bandidos perderem o controle

O blogueiro Almir das Neves, do blog Merece Destaque, teve seu veículo tomado em um assalto ocorrido na noite de sábado (26) em Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com informações repassadas pela vítima , o veículo, modelo Fiat Uno de cor vinho e placas KHH-9787, foi tomado no bairro Dona Lica.

O carro foi localizado na manhã deste domingo abandonado em uma estrada de terra após sofrer um acidente.
.
O veículo, que está com diversas avarias, foi localizado sentido a cidade paraibana de Barra de São Miguel.

A polícia conduziu o veículo até a delegacia de Barra e, até o momento, ninguém foi preso.

Delegacias de Santa Cruz do Capibaribe em estado de calamidade

QUEM PODERÁ NOS DEFENDER?
VEÍCULOS AMONTOADOS NA DELEGACIA DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

São quatro delegacias na área de Santa Cruz do Capibaribe que, se estivessem funcionando em condições que pudessem atender dignamente tanto aos profissionais de segurança pública quanto aos usuários dos diversos serviços oferecidos, certamente todos não estariam passando por essa situação vexatória que ultrapassa todos os limites do aceitável.

Delegacia Seccional, Delegacia de Plantão, Delegacia Municipal e a 21ª Delegacia de Homicídios deveriam estar funcionando em um novo prédio, prometido diversas vezes pelo governo do estado, e cobrado pelo delegado regional Dr Júlio César Porto através de ofícios.
DELEGADO REGIONAL JÚLIO CÉSAR PORTO

"Como pode ser observado o espaço aqui não é suficiente para que se deposite adequadamente todos os veículos apreendidos. São desde motocicletas a veículos de grande porte, mas nós temos um pleito junto a nossa chefia de polícia quanto a locação de um novo prédio, porque não obstante a questão para o armazenamento adequado para esses veículos a gente pleiteia, já faz algum tempo e a gente espera que logo se realize, a locação de um novo prédio para o funcionamento das quatro delegacias que funcionam aqui na área de Santa Cruz do Capibaribe. Cobrei diversas vezes, através de ofícios, e esse processo já está bem avançado, absolutamente bem instruído e a gente espera que ele seja efetivado para que a gente dê um maior conforto tanto aos nossos policiais quanto ao público que procura as nossas delegacias. Tendo êxito nesse pleito, necessariamente deverá ser providenciado um local adequado para depositar todos esses veículos, até porque esses veículos estão sob a nossa responsabilidade e não podem ser deixados em qualquer local", falou o delegado Júlio Porto.
Na delegacia de Homicídios, que funciona no Distrito de São Domingos, além de faltar o mínimo necessário em material de expediente, os policiais ainda convivem com a ameaça do prédio vir a desabar, haja vista que uma parte da estrutura do prédio já foi condenada por técnicos da própria secretaria de Defesa Social, conforme nos relatou o comissário Marcelo Malhas.
COMISSÁRIO MARCELO MALHAS

"Infelizmente são muito difíceis as condições de trabalho aqui na Delegacia de Homicídios devido à falta de condições. Nós estamos em um prédio que nesse momento se encontra com praticamente zero em condições de trabalho. O prédio está completamente sujo, empoeirado, sucateado, praticamente é só lixo, as paredes estão literalmente caindo aos pedaços, não existe água no prédio, nosso único computador, que era nosso, da Delegacia de Homicídios, está quebrado, estamos trabalhando provisoriamente com um notebook para fazermos as ouvidas. A falta de material de expediente é constante e o escrivão estava me cobrando colchetes na manhã de hoje. Temos dificuldades extremas, talvez uma caixa de colchetes não chegue a três reais e nem esse material chega prá gente. Essa estrutura começou deficiente. A delegacia foi instalada em um quartinho aqui no Posto Policial de São Domingos e hoje até mesmo esse quartinho não oferece mais condições. Não temos água porque a caixa de água foi tirada da estrutura, pois ela corria o risco de desabar e nós estamos fazendo das tripas coração para conseguir fazer alguma coisa, mas está muito difícil", desabafou o comissário.
Como cobrar de uma polícia um trabalho mais eficiente se não são dadas a essa polícia as condições mínimas para que ela possa desempenhar seu papel?

A situação precária desses equipamento de segurança nos dá a certeza de que o descaso é evidente por parte dos que deveriam zelar pelo bem comum. Fazem-se necessárias providências urgentes que devem ser postas em prática com a maior brevidade possível.

De promessas a população já está cheia. Enquanto isso alguns tentam explicar o inexplicável. 

Não dá para ficar de braços cruzados vendo uma situação dessa. A população está cansada de explicações vazias e vê que o dinheiro que o estado arrecada com impostos tem destinação diversa daquilo que o povo necessita.

Fica aqui o registro e a nossa indignação.

Edição e Fotos: Jairo Gomes
Reportagem: Paulo Viana e Jairo Gomes

“BEIRA MAR” É ASSASSINADO A TIROS EM TORITAMA

Mais um homicídio foi registrado na cidade de Toritama no interior do Agreste de Pernambuco. Desta vez a Travessa São João no Bairro Independente foi palco de mais um homicídio.

Segundo informações, dois elementos armados chegaram em uma motocicleta Honda XRE-300c de cor branca/placa não anotada e o garupa efetuou vários disparos contra a cabeça da vítima identificada como sendo, Everaldo Justino da Silva, de 37 anos de idade, mais conhecido como “Beira Mar”.

O assassinato ocorreu na noite da última quinta-feira (24) quando a vítima bebia cachaça com amigos. O algoz ainda desceu da motocicleta para executar a vítima que morreu no local.

Os criminosos fugiram com destino ignorado e a Polícia Militar realizou o isolamento da área do crime até a chegada da Polícia Civil que fez o levantamento cadavérico, encaminhando em seguida o corpo para o IML da cidade de Caruaru.

Coluna Radar: As mais quentes do Cariri


CHAPA PRONTA

A Capital do Amor: Amparo terá novos nomes para a eleição em 2016.Desta vez quem chega pra ficar é a médica Drª Fabiola Ferreira. Ela deverá fazer dobradinha com o atual prefeito Zé Arnaldo.

PT QUER A VICE

O PT de Sumé, também quer a vice na chapa encabeçada por Éden Duarte. O partido dos trabalhadores já pensa em um nome para colocar à disposição do grupo comandado pelo prefeito de Sumé Dr. Neto.

SILÊNCIO CONTINUA

Apesar de ouvirmos que os encontros acontecem que visitam continuam ainda não ouvimos oficialmente quem serão os nomes que devem compor a chapa de oposição em Sumé. O que está claro mesmo é que a oposição deverá marchar unida para 2016.

PMDB MUDA DE LADO

Nada foi surpresa o que aconteceu no PMDB de Sumé. Era claro e notório que mudaria de lado. O Senador José Maranhão mesmo majoritário em Sumé, não se conformou em não ter o apoio do atual Prefeito da Cidade. Agora a única vantagem real e clara é o tempo no guia eleitoral.

CONRADO E BATINGA

O Ex-Deputado Carlos Batinga sempre que vai a Monteiro tem conversado com o empresário Conrado e tratado das eleições de 2016. Embora muitos ainda não aceitem é que o diálogo entre os dois continua, com o único propósito: Monteiro voltar ao comando dos filhos da terra.

SERRA BRANA SEM RUMO

De tanto passar por sérias dificuldades na gestão nos últimos anos, a população de Serra Branca parece não acreditar mais na mudança. Muitos preferem repetir o sobrenome a eficiência e a legalidade.

NADA DECIDIDO EM UMBUZEIRO

Em São Sebastião do Umbuzeiro, os nomes para compor a chapa majoritária não serão anunciados este ano conforme relata o prefeito Chico Neves. A prioridade é cuidar das pessoas e a política só mesmo em 2016.

Pra terminar..

“Que sorte para os ditadores que os homens não pensem.”