domingo, 29 de agosto de 2010

Polícia apreende em Altinho pedra de crack pesando meio quilo

A polícia apreendeu nesta sexta-feira, em Altinho, uma pedra de crack pesando meio quilo. Tarcisio Marcos Ferreira, 34 anos, foi preso em flagrante no Sítio Ricardo, às margens da PE-140. Ele estava em companhia de um menor de 17 anos, que foi apreendido.

Os dois estavam em uma moto, no momento da abordagem policial. Eles residem no bairro do Salgado, em Caruaru.


Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira / Paulo Viana

Mega-Sena acumula e prêmio pode chegar a 70 milhões de reais

Ninguém acertou as dezenas do concurso 1.209 da Mega-Sena, sorteadas na noite deste sábado. De acordo com a Caixa Econômica Federal, o prêmio do próximo concurso, na quarta-feira, pode chegar a 70 milhões de reais.

A Quina premiou 251 apostadores com 14 mil 955 reais, cada. A quadra saiu para 16 mil 146 apostadores e cada receberá 332 reais.

Confira as dezenas sorteadas neste sábado:

05 – 14 – 17 – 30 – 35 – 38


Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira

Estádio da Fonte Nova é implodido em Salvador

O anel superior do Estádio Otávio Mangabeira, conhecido como Fonte Nova, em Salvador, foi implodido às 10h26 deste domingo (29). A denotação dos explosivos atrasou por demora na retirada de moradores do entorno. Foram usados 700 quilos de explosivos. Essa é a segunda fase do processo de demolição do estádio, que teve o anel inferior demolido por máquinas.

A Defesa Civil coordenou a operação de evacuação do entorno do estádio. Cerca de 1300 profissionais trabalharam na operação. No total, cerca de 2.400 moradores tiveram de deixar suas casas. A previsão é que a área do entorno deverá ser limpa e liberada até as 18h. Segundo a Coordenação de Defesa Civil de Salvador (Codesal), equipes do órgão vão ser responsáveis pela varredura pós-implosão para examinar a possível obstrução das vias.

O estádio foi palco de um acidente em 2007, que resultou na morte de sete pessoas. No acidente, parte do piso do anel superior do estádio desabou.

Segundo o engenheiro Manuel Jorge Dias, da Arcoenge Engenharia, responsável pela obra, foram colocados 1.100 pontos de detonação. No total, 138 pilares foram furados para a colocação dos explosivos. A Arcoenge foi contratada pelo Consórcio Arena Salvador 2014, que vai executar a construção da Arena Fonte Nova, novo estádio que ficará no local. A empresa já realizou 72 implosões no Brasil, entre elas a da Penitenciária do Carandiru (fases I e II) e a do galpão em frente ao Aeroporto de Congonhas.

saiba mais
Estádio da Fonte Nova será implodido neste domingo
O novo estádio a ser construído no local será uma das sedes da Copa do Mundo 2014. A área de 12 mil metros quadrados terá capacidade para 50.433 pessoas.

Com a demolição da tribuna de honra, prevista para terça-feira (31), o Consórcio Arena Salvador, vai aguardar apenas a liberação do alvará de construção emitido pela Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo (Sucom) para iniciar a construção do novo estádio, previsto para o início de setembro. A Sucom afirmou que a liberação do alvará deve sair ainda no mês de agosto.

Segundo Dias, o processo de demolição começou há dois meses, com a derrubada do anel inferior com máquinas e posterior perfuração dos pilares. Nesta etapa, apenas a tribuna de honra não será implodida, segundo o engenheiro. “Como ela está localizada numa área de risco, tanto para os moradores como para as edificações, a previsão é de que na terça-feira (31) façamos a demolição final com máquinas”, afirmou.


Fonte: G1

Programa Minha Casa, Minha Vida fracassa em Pernambuco

Os 220 mil pernambucanos inscritos no programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, podem ficar decepcionados. De acordo com reportagem do Jornal do Commercio, a esmagadora maioria tem como única esperança apenas o nome na lista. O programa foi lançado em março do ano passado e até agora nada de comunicado do governo, nem previsões e nem casa.

Foram entregues apenas 2 mil 886, o que significa 1,3% das pessoas inscritas. De acordo com a reportagem, dos imóveis liberados, apenas 13 foram para a baixa renda. O Estado de Pernambuco está entre os cinco piores em termos de execução do programa.


Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira / Paulo Viana

Ex-presidiário é assassinado a facadas em Caruaru

Um ex-presidiário foi assassinado na manhã deste domingo (29), em Caruaru. Oziel José da Silva, 24 anos, conhecido por “Mago”, foi morto com vários golpes de faca-peixeira. O crime aconteceu entre o Loteamento Copa Cabana e bairro Cidade Jardim.

Segundo a polícia, a vítima residia no Sítio Cipó e tinha envolvimento com droga.

Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira / Paulo Viana

O SEU BRASIL