quinta-feira, 23 de junho de 2022

Confira a agenda que Jair Bolsonaro deverá cumprir na Paraíba nesta semana


A agenda que o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) cumprirá na Paraíba inclui desde reunião com aliados políticos para tratar estratégias com vistas às Eleições 2022 até realização de ‘motociata’ em Campina Grande.

Na sexta-feira (24/06) pela manhã inaugurará o Conjunto Habitacional Canaã 1 e 2, em João Pessoa; após este evento Bolsonaro participará de uma ‘motociata’ pelas ruas de Campina Grande; logo em seguida, visitará a Vila Sítio São João, no bairro Dinamérica; e, por fim, participará dos festejos do ‘Maior São João do Mundo’, no Parque do Povo.

Em Campina Grande, Bolsonaro deverá ser recepcionado pelo prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) e, junto com o gestor, também participar de uma reunião com o ex-prefeito Romero Rodrigues (PSC), com o comunicador Nilvan Ferreira, que é pré-candidato ao Governo do Estado e, com Bruno Roberto, pré-candidato ao Senado pela Paraíba nas Eleições 2022.

Na pauta, uma conversa sobre o panorama da realidade vivida pela ala bolsonarista com vistas ao próximo pleito e a montagem de estratégias para tentar reverter o quadro de rejeição de Bolsonaro e seus aliados junto aos paraibanos.


Fonte: Portal da Capital

HOMEM É ASSASSINADO COM TIROS DE ESPINGARDA 12, EM INAJÁ/PE


Um homem foi assassinado na manhã de ontem quarta-feira (22), no Sítio Poço da Areia, na zona rural do município de Inajá, no Sertão de Pernambuco.

Maciel Chaveiro de Oliveira, de 42 anos, conduzia uma motocicleta por uma estrada vicinal, quando foi alvejado com tiros de espingarda calibre 12 e revólver calibre 38.

Até o momento a identidade dos autores do crime é desconhecida, o corpo de Maciel foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal, o caso está sendo investigado pela Delegacia de Inajá.

Forró Gente Boa e Chapéu de Aço abrem nesta quinta o São João Tradição de Coxixola


Começa nesta quinta-feira (23), o São João Tradição do município de Coxixola, promovido pela Prefeitura Municipal. O Forró Gente Boa e Chapéu de Aço abrem as festividades em grande estilo.

O prefeito Dr. Nelsinho Honorato faz um convite para todos população e turistas participarem das festividades. “E depois de um grande evento de aniversário da cidade, está chegando a hora de arrastar o pé, é São João que ta chegando, então vamos comemorar de forma bem tradicional, com muito Pé de Serra e Arrasta-pé, e quero aqui convidar todos para estarmos juntos”, afirmou o gestor.

O evento terá início dia 23 de junho e segue até o dia 26 de junho, com várias atrações.

A Barragem do Prata, localizada em Bonito, no Agreste de Pernambuco, está vertendo


O manancial atingiu a capacidade máxima na sexta-feira (17), após as chuvas das últimas semanas. No total, são 42 milhões de metros cúbicos de água. O reservatório é responsável pelo abastecimento de 10 municípios do Agreste: Caruaru, Agrestina, Ibirajuba, Altinho, Cachoeirinha, Cumaru, Passira, Riacho das Almas, Santa Cruz do Capibaribe e Toritama.

A Compesa afirma que o acúmulo de água traz segurança na distribuição hídrica desses municípios para os próximos dois anos.


Fonte: Jornal do Commercio

Com crise de doenças respiratórias, Prefeitura de cidade do Cariri multará quem acender fogueira


A Prefeitura de Assunção, no Cariri paraibano, punirá com multa de R$ 100 o morador que acender fogueira em local público ou privado até o dia 31 de dezembro. A cidade enfrenta uma crise provocada por síndromes respiratória e proibição busca evitar danos maiores à população.

“A propagação da fumaça causada pelas fogueiras juninas além de causar poluição do ar, pode reduzir ainda mais a capacidade respiratória dos doentes”, justificou o prefeito Luiz Santos em decreto emitido.

O decreto entrou em vigor nessa quarta-feira (22) e para alertar a população um carro de som transmitiu o decreto na manhã desta quinta-feira (23), véspera de São João, dia de acender fogueira, conforme a tradição nordestina.


Fonte: Mais PB/ Foto: Wallison Bezerra

Bolsonaro cumpre agenda em Caruaru nesta quinta-feira (23) com motociata e visita ao pátio de forró


O presidente Jair Bolsonaro (PL) está de volta ao Agreste de Pernambuco nesta quinta-feira (23), véspera de São João.

O chefe do executivo nacional estará em Caruaru e participa durante à tarde de uma motociata com apoiadores, no Polo Caruaru, às 14h.

Também está previsto a visita do presidente ao Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, à noite, para acompanhar shows do São João da cidade.