sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

ARTESÃO FOI ASSASSINADO APÓS DISCUSSÃO NA ZONA RURAL DE PARANATAMA

Um homem foi assassinado na tarde desta quinta-feira (27), no Sítio Pontais, na zona rural do município de Paranatama, no Agreste pernambucano.

A vítima foi o artesão Reinaldo Batista Santana, de 52 anos, ele foi covardemente assassinado com um disparo de espingarda a queima roupa por um elemento identificado como André, que discutiu com a vítima após ela desistir de comprar um couro de bode.

Após o crime o autor fugiu e contou com a ajuda de um elemento identificado como José Parecido Corado, de 36 anos, ele deu fuga ao assassino e escondeu a arma usada no crime, José foi preso pela equipe do delegado Alysson Câmara que autuou ele em flagrante.

O crime chocou os moradores da localidade onde a vítima era bastante querida, até o momento o autor continua foragido e sendo procurado pela polícia, o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Agências bancárias não abrem no dia 31 de dezembro

Foto: Reprodução/Google Street View

Da Agência Brasil


Esta sexta-feira (28) será o último dia útil do ano para atendimento ao público nas agências bancárias, com expediente normal para a realização de todas as operações. No dia 31 de dezembro (segunda-feira), as instituições financeiras não abrem para atendimento, informou a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

A população poderá utilizar os canais alternativos, como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes para fazer transações financeiras.
Pagamentos

Os carnês e contas de consumo (como água, energia, telefone) vencidos no feriado poderão ser pagos sem acréscimo no dia útil seguinte. Normalmente, os tributos já estão com as datas ajustadas ao calendário de feriados, sejam federais, estaduais ou municipais.

Os clientes também podem agendar os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos próprios caixas automáticos. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do DDA (Débito Direto Autorizado).

Polícia Civil prende suspeito de matar vereador no Cariri


O Grupo Tático Especial da 14ªDSPC prendeu na manhã desta quinta-feira (27/12) no Bairro Novo Coqueiral, em Toritama/PE, José Edvaldo Barbosa, o “docha”.

Ele é acusado de ter executado em setembro deste ano, juntamente com um comparsa ainda foragido, o vereador Adelmo Teobaldo de Farias, de Camalaú, no Cariri paraibano. O crime teve bastante repercussão na Paraíba.

A ação de captura foi comandada pelos delegados Gilson Duarte e Paulo Ênio Rabelo. Os assassinos estavam numa moto.

De acordo com informações da seccional, o crime foi praticado a mando de José Paulo Barbosa, o “Zé Paulo”, tio de José Edvaldo. “Zé Paulo” encontra-se foragido. Já José Edvaldo, que já cumpriu pena por tráfico em Pernambuco, negou envolvimento no crime.

A prisão dele ocorreu por força de mandado de prisão temporária expedido pela 1ª Vara da Comarca de Monteiro.

O CRIME
O vereador Adelmo Teobaldo Farias (PRP) foi morto a tiros num sábado, 08 de setembro, por volta do meio-dia.

Ele estava numa moto em uma estrada que dá acesso a o conjunto da Cehap, onde morava, quando dois homens em outra moto se aproximaram e atiraram várias vezes. Três tiros atingiram a cabeça do vereador.

Os moradores do local não souberam explicar quem seriam os suspeitos nem quais os motivos do crime. Ele tinha 60 anos, estava no terceiro mandato e ocupava o cargo de 2º secretário da mesa diretora. A moto utilizada pela dupla foi localizada no sítio “Cangalha”, em Camalaú.