sexta-feira, 25 de maio de 2012

Hino da costureira GANHA PRÊMIO NACIONAL

Hoje, dia 25 de maio (sexta-feira) é comemorado o Dia Nacional da Costureira, a profissão-chave para o surgimento e desenvolvimento de Santa Cruz do Capibaribe e de todo o Polo de Confecções.



Além de parabenizar as profissionais da costura, a cidade e a região já pode festejar o 2° lugar obtido no “Concurso Nacional Hino da Costureira”, realizado pela Revista Costura Perfeita (o resultado será divulgado na edição 67). O hino da costureira, na versão santa-cruzense, foi composto e melodiado numa parceria entre a enfermeira e cordelista, Anne Karolynne, e o músico e comerciante, Mecias Barros, respectivamente. Eles tiveram o apoio da empresa Confecções Yanomami e da Ascap.


Anne Karolynne afirma que “a 2ª colocação nacional é bem significativa, porque eu sou neta de costureira e moro na Capital das Confecções, então foi uma forma de homenagear estas mulheres que vestem o mundo”.


A compositora ainda agradece à Fabiana Bezerra, que lhe informou do concurso há uma semana para a entrega e inscrição da canção, agradece ainda aos seus familiares que lhe incentivaram a participar, além de Mecias Barros, o músico parceiro que compôs a melodia

Campanha de vacinação contra gripe é prorrogada por mais uma semana

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, que iria terminar nesta sexta-feira (25), foi prorrogada por mais uma semana. Devem ser imunizados idosos, gestantes, bebês entre seis meses e dois anos, índios e profissionais de saúde. A dose não é recomendada para quem tem alergia a proteina do ovo ou que apresenta gripe ou febre.
No Recife, além dos postos de saúde, a vacina será disponibilizada, nesta sexta, no Parque da Jaqueira (Zona Norte), no Mercado da Encruzilhada (Zona Norte), na Praça da Convenção, em Beberibe (Zona Norte); e em supermercados nos bairros de Afogados (Zona Oeste), Boa Viagem (Zona Sul) e na Torre (Zona Oeste), além da Avenida Recife (Zona Oeste). A meta do governo federal é imunizar 80% da população alvo da campanha

Geraldo Freire apresenta o Super Manhã diretamente de Garanhuns

Neste sábado (26) a Rádio Jornal Garanhuns celebra seus 61 anos. E para comemorar, Geraldo Freire já está na cidade, apresentando o Super Manhã diretamente da cidade das Flores.

Confira as fotos desta manhã, no estúdio da Rádio aniversariante:

E ainda houve uma visita ilustre: torcedor apaixonado do Santa Cruz, Bacalhau foi até os estúdios da Rádio Jornal Garanhuns ver Geraldo Freire e espalhar seu amor pelo time.
Paulo Roberto, Paulo Fernantes, Bacalhau e Geraldo Freire
Fique ligado na programação desta manhã e começo de tarde e comemore o aniversário da Rádio com a gente!

Aniversário da Rádio Jornal Garanhuns

Neste sábado, a Rádio Jornal Garanhuns comemora 61 anos! Inaugurada em 1951, no interior do estado, a rádio possui uma audiência muito forte na cidade, assim como a Rádio Jornal aqui no Recife. Com programação própria, a produção veicula rondas policiais, o Supermanhã local e programação voltada para o público específico.
Eduardo Peixoto e Áriston Brito, os apresentadores da manhã, receberão o apresentador Geraldo Freire, que vai transmitir tudo de lá, de Garanhuns, nesta sexta-feira (25). Primeira Página, Super Manhã e Debate - que será mais uma homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga - vão vir diretamente de Garanhuns. Sua programação na capital continua a mesma coisa.
Quem também vai pra Garanhuns na edição especial é parte do Escrete de Ouro. Natan Oliveira, Maciel Júnior e André Luiz Cabral vão celebrar, na cidade, apresentando O Assunto é Futebol dos estúdios da Rádio Jornal Garanhuns.
Não é a primeira vez que a Jornal comemora o aniversário de suas rádios no interior. O diretor executivo da Rádio Jornal, Paulo Fernandes, convida a todos para acompanhar, ao vivo, a programação do Super Manhã desta sexta-feira,

Faculdade de Professoras de Goiana faz visita ao Super Manhã

Normalmente, às quintas-feiras, um grupo faz uma visita guiada ao Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. Na hora de dar uma passadinha na Rádio Jornal, Gerando Freire recebe a todos em seu estúdio e convida um representante para conversa ao vivo.

E foi o que aconteceu na manhã de hoje. A visita desta quinta-feira foi das garotas da Faculdade de Formação de Professores de Goiana. Geraldo conversou sobre chuva, futebol, e todas elas fotografaram e riram o tempo inteiro. Confira a conversa de Geraldo com uma das Professoras em formação:

Faculdade de Goiana visita Geraldo Freire

Chamada Bidinga Forrocap 2012