sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

DUPLO HOMICIDIO EM BREJO DA MADRE DE DEUS NO PRIMEIRO DIA DE 2016

Os irmãos foram mortos dentro do carro

Três pessoas foram mortas em menos de 24hs em Brejo da Madre de Deus. O ultimo dia de 2015 foi marcado pela execução de um jovem mecânico em um Bar no Trevo da cidade, e na tarde desta sexta-feira (1º de janeiro), um duplo homicídio aconteceu no Morro da Ação.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, a mãe e o padrasto, dois jovens e a esposa de um deles, passaram o dia se divertindo em um clube piscina na região brejeira, e no momento que retornaram e estacionaram o veículo Fiat Uno de cor branco e placas MNF-8152 de Santa Cruz do Capibaribe, dois elementos não identificados se aproximaram em duas motos e começaram a atirar contra os jovens Diogo de Araújo Silva de 17 anos e Ednan de Araújo Silva de 16 anos que estavam sentados no banco de traz. Eles foram alvejados na cabeça e morreram na hora.

Uma jovem adolescente de 16 anos (esposa de uma das vítimas) foi baleada no ombro. Ela foi socorrida pra UPA local e transferida para um hospital que não sabemos a inda se em Caruaru ou Recife, para possivelmente passar por cirurgia. Vizinhos contaram que ouviram pelo menos quatro disparos de arma de fogo.

A família que mora na Rua Antônio Vieira de Araújo no Distrito São Domingos em Brejo da Madre de Deus está em estado de choque. A mãe contou a Polícia que os dois filhos eram envolvidos com drogas, e que sabia que os filhos tinham sido assassinados devido à dívida com traficantes. A mesma ainda relatou que dias atrás pagou uma das dívidas das drogas dos filhos.

A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal estão no local aguardando a chegada da Polícia Civil que está vindo de Santa Cruz do Capibaribe para identificação, realização dos procedimentos cadavéricos e o encaminhamento das vítimas ao IML.
Com infomações e fotos do blog estação noticias

Mecânico é executado e jovem é baleado em um Bar no Trevo do Brejo da Madre de Deus

Movimentação em frente ao Bar após o crime

O jovem mecânico Josuel Lima e Silva, 22 anos, popularmente conhecido por Doda, foi executado no Bar de Marinêz que fica localizado Bairro Trevo em Brejo da Madre de Deus, o crime ocorreu por volta das 19h30min de quinta-feira dia 31 de dezembro ultimo dia do ano de 2015.

De acordo com testemunhas, dois elementos chegaram em um veículo Fiat Uno de cor branca, um deles desceu e efetuou vários disparos contra a vítima que não resistiu aos ferimentos e morreu dentro do estabelecimento.

Doda trabalhava em uma oficina por trás do cemitério e também era bastante conhecido por fabricar artesanalmente cano de escape para motos. Ele morava na Rua Manoel Borba próximo ao Açougue Municipal no centro da cidade.

Já o jovem Erike Henrique da Silva residente na Rua José Vieira de França no Bairro Mãe Rainha, também estava no bar e foi baleado no antebraço direito e na mão esquerda. Ele conseguiu correr até o hospital local que fica relativamente próximo, recebeu os primeiros socorros e em seguida foi transferido para o Hospital Regional do Agreste (HRA) em Caruaru.

Testemunhas contaram que após cometerem o crime, os elementos fugiram em alta velocidade, a principio pegaram a PE-145 no sentido Caruaru, mas voltaram e pegaram a estrada vicinal que dá acesso ao sítio Cacimba de Pedro.

A Polícia Militar foi acionada, isolou a área e preservou a cena do crime. É aguardado a chegada da Polícia Civil de Santa Cruz do Capibaribe, eles realizar os procedimentos cadavéricos e os corpo foi encaminhado para o IML.

Ainda não se sabe quem são os autores do crime e qual teria sido a motivação para a execução. 

Com infomações e fotos do Estação Notícias 

Radialista Paulo Viana iniciará ano novo comandando horário nobre na rádio Jataúba FM

O ano de 2016 começará com grandes mudanças no rádio de nossa região, você ouvinte e leitor se surpreenderão com algumas novidades que estão para serem anunciadas e veiculadas pelas ondas sonorosas do rádio de Santa Cruz do Capibaribe; Jataúba e demais cidades circunvizinhas.

A novidade em destaque desta edição, será a estreia do radialista Paulo Viana na 87,9 FM do município de Jataúba, no Agreste do estado de Pernambuco; onde a partir desta Segunda-feira (04), o mesmo comandará o programa Show da cidade, das 10:hs ao meio dia. 

Paulo Viana é um profissional bastante conhecido na região, já que atualmente apresenta o programa de forró “Budega nordestina” e o programa policial “Chumbo Grosso”; ambos na rádio São Domingos FM no município de Brejo da Madre de Deus. Sendo que o radialista fez parte do elenco da rádio Vale do Capibaribe, onde trabalhou um logo período. 
Foto: Ademilton Silva

Perguntado sobre o perfil do programa “Show da cidade”, o apresentador adiantou que será um programa com muita informação, entre política, ocorrências policiais, esporte, economia, enquetes, lazer, sorteio de prêmios, participação do ouvinte, prestação de serviço através da utilidade pública, espaço cidadão e muita música de qualidade. O programa será diário e “abrirá” os microfones para o povo de Jataúba ter voz e vez. 

Vale ressaltar que com este novo projeto, o radialista Paulo Viana estará atuando em duas emissoras em cidades diferentes; exercendo o seu trabalho com credibilidade e respeito aos rádios-ouvintes.

Não perca próxima Segunda-feira (04), das 10hs ao meio dia, programa “Show da cidade” no comando de Paulo Viana, na 87,9 rádio Jataúba FM.

Por. Jota Lima

Funcionário do DER Sumé sofre infarto e morre .

O funcionário do DER de Sumé Newton/veríssimo de Sousa de 56 anos passou mal quando dirigia o seu carro um prisma OGF 7859 próximo a pousada Alvorada,na Br 412 e desceu uma ribanceira com mais de cem metros .O carro só parou quando bateu em uma árvore.

Com Newton estava a sua esposa de nome Josenilda, que conseguiu sair do carro e buscar socorro na Pousada .Ao chegar ao local o Samu constatou que o motorista já estava morto e a causa seria mesmo um infarto.

A esposa afirmou que ele começou a passar mal quando dirigia e perdeu o controle do carro.Newton era mecânico e trabalhava no DER há muitos anos.

Médico filho de ex-vereador é encontrado morto em Caruaru, no Agreste

Um médico foi encontrado morto na quinta-feira (31) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Militar, o corpo de Hamilton Bezerra, de 29 anos, foi encontrado dentro de uma casa na Rua do Desterro, no Bairro Centenário.

Ainda segundo a polícia, duas hipóteses para morte do médico estão sendo investigadas. Uma delas seria overdose. Hamilton era filho do ex-vereador Joel da Gráfica. O corpo dele foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), no município.

Do NE10 Interior

BOM CONSELHO REGISTRA PRIMEIRO HOMICÍDIO NO AGRESTE, EM 2016


O município de Bom Conselho no Agreste pernambucano registrou o primeiro homicídio do ano de 2016. De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi Eraldo de Lima Silva, de 22 anos, que morava no Distrito de Rainha Izabel, local onde o crime aconteceu por volta das 6h desta sexta-feira 01/01/2016. Eraldo foi assassinados com cerca de três disparos de arma de fogo que atingiram a região da cabeça e costas.

Ainda segundo a polícia, o acusado de praticar o crime seria um elemento conhecido como “Paulo de Bastiana”. Ele teria iniciado uma discussão com a vítima que teria xingado sua mãe. Os ânimos se acirraram pelo motivo de ambos já terem uma rixa antiga, o que culminou com o suspeito sacando um revólver e atirando no seu desafeto que veio a óbito ainda no local. Há informações de populares que, um irmão da vítima teria jogado uma pedra contra a mãe do suspeito, que após isto, iniciou-se os disparos.
A Polícia Militar foi acionada logo após o acontecido, mas o suspeito não foi localizado. A Polícia Civil foi comunicada do acontecido e deu início às investigações.

Com informações do blog agreste violento 

VEREADOR PRESO COM ARMAS EM ÚLTIMA OPERAÇÃO DO ANO DA 1ª CIPM EM FLORESTA/PE

No ultimo dia do ano de 2015 quinta-feira (31/12/2015), com o objetivo de coibir os crimes de homicídios na cidade de Floresta no Sertão de Pernambuco, foi montada uma Operação com a participação dos efetivos do BEPI, GATI, Rocam, GT 01, NIS 2 e GT itinerante Belém, em cumprimento a mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juízo da Comarca de Serra Talhada.

Os Policiais Militares foram distribuídos em diversos pontos da cidade e, na Rua Capitão Emílio Novaes, n° 197, residência do Vereador Alberto Carlos de Souza, 48 anos, conhecido como “Beto Souza”, foram encontradas uma espingarda cal. 12 de repetição com 16 cartuchos intactos e um revolver cal. 38 com 12 munições intactas.

O acusado foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Floresta para que fossem tomadas as medidas cabíveis e após os procedimentos, o mesmo foi liberado após pagamento de fiança.

CAMINHONEIRO ENCONTRADO MORTO EM GARANHUNS - PE

Um caminhoneiro de 52 anos foi encontrado morto por familiares na tarde do ultimo dia 30, no bairro Cohab I em Garanhuns. José Aécio Galindo de Araújo, morava na Rua A, familiares que encontraram a vítima sem vida informaram que ele costumava ingerir bebida alcoólica, o corpo não apresentava sinais de violência e foi liberado pela Polícia Civil para ser encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

FEIRANTE FICA FERIDO DURANTE ASSALTO NA FEIRA LIVRE DE JATAÚBA - PE

Na manhã de quinta-feira dia 31 ultimo dia do ano de 2015. quatro elementos em duas motos realizaram assaltos na feira livre de Jataúba , onde em um deles uma das vitimas ficou ferida na cabeça e foi socorrido para o hospital municipal daquela cidade.

Segundo informações a vitima foi um vendedor de galinha identificado por Adriano José da Silva , 38 anos que reside na rua Vicente Alves Ferreira , no distrito Fazenda Nova em Brejo da Madre de Deus ele informou que os quatro elementos chegaram armado e anunciaram o assalto ao a vitima entregar o dinheiro para os bandidos , um deles efetuou um disparo de arma de fogo atingindo a cabeça dele , relatou o vendedor de galinha.

Após a investida os elementos fugiram com destino ignorado , já a vitima foi transferida para outra unidade hospitalar.

A Policia Militar realizou deligências na tentativa de capturar os elementos , mas sem êxito.

Foto:blog Jataúba News.

EM 2016 MUITO MAIS INFORMAÇÕES PRA VOCÉ

Em 2016 muito mais informações, prestação de serviços, cultura, spot, política entrevistas, pra você fica bem informado com tudo que acontece no agreste pernambucano no Brasil e no mundo www.budeganordestina.com a informações em primeiro lugar!

Não só no blog mais em nossos programas de rádios.

De segunda a sexta das 05: h as 06: h da manha programa budega nordestina com Paulo Viana a cultura em primeiro lugar na rádio são domingos FM 104,9 em são domingos distrito do brejo da madre de deus - PE
De segunda a sexta das 06: h as 07: h da manha programa policial chumbo grosso com Paulo Viana a informação policial em primeiro lugar na rádio são domingos FM 104,9 em são domingos distrito do brejo da madre de deus - PE 
De segunda a sexta das 10: h as 12: h programa show da cidade no comando Paulo Viana um show de musica informação, prestação de serviços na rádio jataúba FM 87,9 da cidade de jataúba - PE

Contamos com sua audiência e participação 

Entre em contato com nossa redação 
Fones: (81) 99428-8603 / 99704-3456 / 98240-6268 Vivo 

HOMEM É ASSASSINADO DENTRO DE RESIDÊNCIA EM PÃO DE AÇÚCAR DISTRITO DE TAQUARITINGA DO NORTE - PE

Foto:blog do Elisberto Costa.

Na manhã da ultima quinta-feira (31) o distrito Pão de Açúcar , em Taquaritinga do Norte registrou um homicídio.

O fato aconteceu dentro de uma residência na avenida José Juventino da Silva no distrito acima citado , o corpo foi encontrado por familiares que acionaram a polícia.

A vítima foi o empresário Paulo Clemente da Silva , 51 anos mas conhecido por Paulo Legal foi morto provavelmente por arma branca , já que foi encontrado um canivete com manchas de sangue em uma pia no interior do imóvel , o corpo estava com os pés amarrado com um fio de ferro de passar.

A Policia Militar esteve no local fazendo o isolamento da área , até a chegada da Policia Civil que realizou levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o IML da cidade de Caruaru.Até o momento as primeiras características são de latrocínio , já que o veículo da vitima foi levado .

ADOLESCENTE É ASSASSINADO EM TORITAMA NO AGRESTE PERNAMBUCANO

Toritama registrou mais um homicídio na noite da ultima terça-feira dia 30/12, quando foi morto com vários disparos de arma de fogo, o jovem, Alisson Victor da Silva, de 16 anos conhecido por “Chico Butico”, que morava no Loteamento de Antão.

De acordo com testemunhas, ele foi perseguido por homens em uma moto que efetuaram vários disparos de arma de fogo e ele tombou sem vida na Travessa Linda Inés. A Polícia Militar isolou a área até a chegada da Polícia Civil que fez o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o IML em Caruaru.

TORITAMA = RECADO DADO PELO VOCALISTA

Fotos: Mavi Arreiozeiro.

As tímidas comemorações dos 62 anos de emancipação do município de Toritama refletiram na ausência do público ao show da Orquestra Garcia.

Os músicos recifenses se apresentaram em um palco montado no Centro da cidade, local utilizado para maioria dos shows em praça pública.

A pouca divulgação pode ter sido a causa principal para que a população não tenha comparecido ao evento.
Sem a presença do público, a Orquestra seguiu tocando seus hits com uma hora e meia de show.

Ao final da apresentação solitária, a vocalista do grupo manifestou sua insatisfação com o evento.

Da próxima vez que fizer festa, mande avisar ao povo”. – Desabafou.

HOMICIDIO EM TAQUARITINGA DO NORTE - PE

Carioca, assassinado
Na noite da ultima quarta-feira (30/12), aconteceu um homicídio na rua João Malaquias no bairro Brasília, em Taquaritinga do Norte. A vítima foi Lino Vieira Damasceno, conhecido por “Carioca”, ele estava em sua residência, quando foi surpreendido por dois elementos em uma motocicleta Fan de cor preta e placa não anotada, que efetuaram seis disparos de arma de fogo contra a vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu no interior da residência.

Ele era ex-Segurança do Prefeito da cidade, atualmente estava trabalhando no Departamento de Iluminação Pública de Taquaritinga.

A Polícia Militar fez o isolamento da área até a chegada do delegado de plantão Dr. Victor Leite, juntamente com sua equipe para realizarem o levantamento cadavérico e encaminhar o corpo para o IML de Caruaru.

Com Informações do blog Adielson Galvão.

CALENDÁRIO DE PAGAMENTO DO IPVA 2016

Na ultima quinta-feira dia 31 de dezembro de 2015 A Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz-PE), divulgou o calendário de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2016.

De acordo com o calendário, os veículos com placas terminadas em 1 e 2, o vencimento da primeira parcela (ou cota única para os que preferirem pagar de uma só vez), é no dia 8 de março, sendo a segunda parcela para o dia 5 de abril e a terceira para o dia 5 de maio.

Os automóveis com placas terminadas em 3 e 4 terão o dia 11 de março como prazo final para pagamento da conta única ou da primeira parcela, seguido pelas datas 8 de abril e 10 de maio para quitação das demais.

Para as placas terminadas em 5 e 6 as datas são 16 de março, 13 de abril e 17 de maio. As de finais 7 e 8 realizam o pagamento nos dias 23 do março, 20 de abril e 24 de maio. E as terminadas em 9 e 0, quitam o imposto nos dias 30 de março, 27 de abril e 31 de maio.

De acordo com a Sefaz-PE, o valor mínimo do IPVA para transportes com 20 anos ou mais é de R$ 72, para motos, e R$ 120, para os demais veículos.

EM 2016 MUITO MAIS INFORMAÇÕES PRA VOCÉ

Em 2016 muito mais informações, prestação de serviços, cultura, spot, política entrevistas, pra você fica bem informado com tudo que acontece no agreste pernambucano no Brasil e no mundo www.budeganordestina.com a informações em primeiro lugar!

Não só no blog mais em nossos programas de rádios.

De segunda a sexta das 05: h as 06: h da manha programa budega nordestina com Paulo Viana a cultura em primeiro lugar na rádio são domingos FM 104,9 em são domingos distrito do brejo da madre de deus - PE

De segunda a sexta das 06: h as 07: h da manha programa policial chumbo grosso com Paulo Viana a informação policial em primeiro lugar na rádio são domingos FM 104,9 em são domingos distrito do brejo da madre de deus - PE  

De segunda a sexta das 10: h as 12: h programa show da cidade no comando Paulo Viana um show de musica informação, prestação de serviços na rádio jataúba FM 87,9 da cidade de jataúba - PE

Contamos com sua audiência e participação 

Entre em contato com nossa redação 
Fones: (81) 99428-8603 / 99704-3456 / 98240-6268 Vivo