quarta-feira, 22 de maio de 2019

Professor é baleado, esfaqueado e tem dedo e orelha arrancados no Agreste de Pernambuco.

NE10 Interior

A Delegacia de Orobó, no Agreste de Pernambuco, está investigando um caso de tortura e tentativa de homicídio contra um professor da rede municipal de ensino de Bom Jardim, também no Agreste. Tadeu Paulo dos Santos Silva, 37 anos, foi atingido por um disparo de arma de fogo na coxa direita e perfurado várias vezes por uma faca na região do abdômen. Além disto, teve um dedo e uma orelha decepados. Ele passou por cirurgia nessa terça-feira (21) no Hospital da Restauração, no Recife.

Foto: Reprodução/Blog Casias Agreste

O crime aconteceu na noite da última segunda (20) em Orobó. De acordo com a Polícia Militar, o professor estava com um colega momentos antes, em um bar da cidade. Quando saíram, foram abordados por homens desconhecidos na altura da comunidade de Serra da Capoeira, onde a vítima mora. 

Motivação pode ter sido política

Na ação, os suspeitos roubaram o carro do amigo do educador, mas só o professor foi levado pelos criminosos, Pouco depois, Tadeu foi encontrado às margens da PE-88, já com os ferimentos. Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o hospital municipal de Orobó e transferido para o Recife. A suspeita preliminar é que o crime tenha tido motivações políticas. O professor é concursado da Prefeitura de Bom Jardim e demonstrou desejo em disputar uma vaga na Câmara de Vereadores daquela cidade. Ele também costuma fazer duras críticas à gestão municipal nas redes sociais.

Prefeito confirma lançamento do São João da Moda para sexta (24)

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), confirmou na tarde desta quarta-feira (22), durante participação no Programa Rádio Debate, que o lançamento oficial do São João da Moda 2019, será realizado na próxima sexta-feira (24), em um restaurante da cidade.

O gestor adiantou que, diferentemente de anos anteriores, o evento será exclusivo para imprensa, homenageados e familiares dos homenageados deste ano.

O lançamento foi adiado em duas oportunidades, com os impasses judiciais. Na manhã de hoje, o juiz Moacir Ribeiro da Silva Júnior, revogou a decisão, por entender que a prefeitura está em dias com suas obrigações com os servidores, previdência própria e repasses de empréstimos consignados.

Sem repassar números, Edson Vieira garantiu que, em 2019, haverá uma diminuição significativa nos investimentos, comparados a anos passados.

O prefeito não adiantou atrações. Segundo ele, Gustavo Lima estava na lista, mas, em virtude dos impasses nos ultimos meses, não foi possível fechar acordo.

ACIDENTE COM VITIMA FATAL NA BR 104 NO MUNICÍPIO DE TORITAMA - PE

Foto: WhatSapp

Um acidente automobilístico foi registrado na tarde desta quarta-feira (22), na BR-104, perímetro urbano da cidade de Toritama, nas proximidades do Corpo de Bombeiros.

A vitima foi, Josinaldo Luís da Silva, 38 anos, pilotava uma motocicleta Honda Biz 100CC e acabou colidindo frontalmente em um veículo Volkvagem UP. Josinaldo Luís, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, porém veio a óbito devido a gravidade dos ferimentos. Já o condutor do veículo teve algumas escoriações.

Encontrados os carros usados por bandidos após explodirem bancos na madrugada de hoje (22) em São Bento- PB

Veículos Usados

Em ação criminosa na madrugada desta quarta-feira (22) uma quadrilha explodiu duas agências bancárias no centro da cidade de São Bento, no sertão do estado da Paraíba. 

A polícia ainda não divulgou a quantia levada pelos meliantes, fortemente armados os acusados tocaram o terror na capital mundial das redes. 

Ainda na manhã desta quarta-feira policiais do grupo de operações especiais, polícia militar e BOPE conseguiram localizar quatro veículos abandonados em uma estrada próximo à cidade de Caicó RN. 

Os automóveis, um Jeep renegade, um Toyota SW4, além de um duster e outro vitara, todos com as lanternas de sinalização cobertas por adesivos para dificultar a visualização durante a fuga. 

No local ainda foram encontradas cápsulas deflagradas, e uma banana de dinamite, a qual é frequentemente usada para explosões a banco. 

A polícia continua investigando o caso.

Fonte: PatosOnline.com
Imagens Portal Caicó em foco

SÃO JOÃO 2019

SUSPEITO DE MATAR FILHA E NETO EM PERNAMBUCO FOI PRESO NA PARAÍBA.

Um homem suspeito de matar a filha e o neto na cidade de Lagoa do Ouro, no Agreste de Pernambuco, foi preso na tarde desta terça-feira (21), no terminal rodoviário de Campina Grande, na Paraíba. Hermenegildo Gonçalves da Silva, de 55 anos, teria cometido o crime pela manhã, na casa em que a família morava, no Centro de Lagoa do Ouro, próximo à delegacia da cidade.

Ao ouvir o choro de uma criança, um agente da Polícia Civil do município pulou o muro da casa e arrombou a porta. Na residência, Francisca Rodrigues da Silva Ribeiro, de 31 anos e o adolescente, Artur Martins Rodrigues Ribeiro, de 14 anos, mortos com ferimentos de facadas e uma criança de seis anos chorando no local. O suspeito havia fugido.

De acordo com a Polícia Civil da Paraíba, Hermenegildo foi preso quando o ônibus em que ele estava, que seguia para Natal, parou em Campina Grande. Ele não resistiu à prisão e chegou a negar o crime. Porém, ao chegar na Delegacia de Entorpecentes, para onde foi levado, assumiu o duplo homicídio. O suspeito estava com uma bolsa com roupas e celulares, entre eles, o aparelho da vítima.

Hermenegildo foi trazido de volta para Pernambuco, onde passará por audiência de custódia. Ele tem histórico de esquizofrenia e passagem pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Lagoa do Ouro. A polícia tem ainda a informação de que o homem já havia matado a esposa e o sogro em Fortaleza (CE) há mais de 10 anos. O caso será investigado pela Polícia Civil de Lagoa do Ouro.

Vejam o que diz o marginal que matou a filha e o neto

PARAÍBA: Bandidos invadem São Bento (PB) detona duas agências bancárias e promovem cenas de terror na cidade


Madrugada de terror em São Bento, no Sertão da Paraíba. Bandidos fortemente armados invadem a cidade e promovem cenas de terror.
De acordo com as primeiras informações que foram repassadas a nossa reportagem, por volta das 02h00 da madrugada desta quarta-feira (22 de maio), um quadrilha composta por vários homens portando armas de grosso calibre adentraram a urbe, e iniciaram as explosões.

Duas agências bancárias, o Banco do Brasil e Bradesco foi explodido e um rastro de medo espalhado na urbe são-bentense. Com a força das explosões, a agência do Bradesco, no centro da cidade, ficou totalmente destruída e a estrutura predial veio ao chão.

Em ato contínuo, os bandidos atearam fogo em veículo nas imediações da ponte sob o Rio Piranhas, na saída oeste da cidade.

Segundo informações da polícia, não se sabe ainda de os bandidos conseguiram levar dinheiro do banco dos caixas eletrônicos, como também o número aproximadamente de homens envolvidos na ação terrorista.

Fonte: Catolé News