segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Daniel

É para lá de vitoriosa a carreira de José Daniel Camillo, o Daniel (09/09/68), natural de Brotas (SP), signo de virgem, solteiro, sem filhos. Cantando para alegrar o irmão mais velho, Gilmar, que desde os três meses sofria de paralisia cerebral, o garoto aprendeu aos cinco anos a tirar som do violão. 

Seu primeiro violão ele ganharia aos oito anos, presente do pai, para que no dia seguinte iniciasse as aulas. Aprendeu o básico e dispensou o professor aos nove anos. Passou a se apresentar em circos, praças e festivais, nos quais tinha como grande rival seu futuro companheiro de dupla, o inseparável João Paulo (a partir de 1980, a segunda voz da dupla). 

Como novatos, não tinham espaço. Como uma dupla formada por um branco e um negro, sentiram na pele o preconceito. Políticos apreciavam as músicas da dupla no rádio e decidiam contratar os rapazes para shows mas, quase que invariavelmente, tudo era cancelado quando o candidato a alguma coisa via os dois pessoalmente. 

Mas não desistiram. Pelo contrário. Recorreram ao pai de Daniel, pedindo ajuda para gravar seu primeiro disco. Além disso, outro empurrão veio de Paraíso (que faz dupla com Mococa), que levou os meninos à Continental East West, gravadora com a qual assinaram contrato e lançaram todos os seus trabalhos (incluindo a carreira solo de Daniel). 

Daí para frente, foram oito discos de enorme sucesso, mais um CD ao vivo, vários discos de ouro, platina, etc. No oitavo disco, a marca de um milhão de cópias foi batida. 

Mas todo esse suor, sofrimento e glória parecia ter alcançado o ponto final quando, em setembro de 1997, em um acidente de carro, morreu João Paulo. Daniel foi mais forte, e, por amor à profissão e à música, decidiu continuar, dando início a uma nova etapa em sua carreira: virou cantor solo. 

Tendo influência da MPB em geral, de música sertaneja e, especificamente, de Cezar e Paulinho, Jessé e Roberto Carlos, o cantor define seu estilo como romântico. Não nega a veia sertaneja, mas acha que encaixa-se melhor na música popular brasileira em geral. 

Mas inovar é preciso, e um sonho acalentado há muito tempo, desde a época de João Paulo, enfim é realizado: redescobrir clássicos da música sertaneja, modas de viola esquecidas da geração mais nova e dando uma nova roupagem, presentear o público com a sua beleza. Na falta do companheiro, Meu Reino Encantado é lançado utilizando grandes nomes da música sertaneja, como Chitãozinho e Xororó, Cezar e Paulinho, Milionário e José Rico, e tantos outros. Fazendo dupla com Daniel, há novamente a participação mais do que especial do pai do cantor e, também, do irmão de João Paulo, Francisco. 

O álbum mais importante da carreira, ele não tem dúvidas, foi o quinto, porque lhe concedeu a honra do primeiro disco de ouro e de platina. Quanto às suas músicas preferidas, ele escolhe aquelas que mais lhe deram notoriedade e que o transformaram no símbolo que é hoje: "Estou Apaixonado" e "Te Amo Cada Vez Mais". 

Agora, Daniel planeja seu futuro. Mas o que mais pode ele querer, se já tem fama e dinheiro? Felicidade. O cantor quer ajudar muita gente, como já faz quando visita a LBV (Legião da Boa Vontade) para dar carinho a menores, deficientes físicos e mentais. Mantendo a humildade que carrega desde o berço, Daniel dedica quatro horas após cada show somente para a distribuição de autógrafos. Um exercício que já o colocou no “Guiness” quando topou uma maratona e concedeu 4.571 em um dia só. Além de ajudar o mundo, Daniel quer casar, ter filhos, formar família.

Legislativo em ação

A Comissão de Obras, Urbanismo e Meio Ambiente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe reunida na manhã desta segunda-feira, discutindo temas importantes para ruas e bairros de Santa Cruz. A Comissão é presidida por Galego de Mourinha e tem como membros os vereadores Carlinhos da COHAB e Ronaldo Pacas.

VAQUEJADA


Zona rural de Caruaru pode receber Alto de Natal em dezembro

Integrantes do Grupo Teatral Crias de Mãe Júlia procuraram a deputada estadual licenciada Laura Gomes em busca de apoio para a execução de um projeto que pretende levar cultura e arte à zona rural de Caruaru durante o mês de dezembro. A ideia é fazer apresentações de um Alto de Natal em 11 distritos da zona rural, levando a representação de umas histórias mais conhecidas no mundo com um teor regionalizado. 

As apresentações seriam nas ruas e contariam com o envolvimento da comunidade na montagem e execução em cada distrito, promovendo a integração e o trabalho em conjunto.

Laura Gomes ficou entusiasmada com a ideia e afirmou que buscará o apoio da iniciativa privada para colocar em prática o projeto. "Sempre fui envolvida com a promoção e o fortalecimento da nossa cultura e acredito que o Alto de Natal pode dar muito certo. Buscarei o apoio junto aos amigos e à iniciativa privada para que possamos levar esse mais atrativo à zona rural", explicou

HOMICÍDIO EM TORITAMA




Um evento de divulgação de um Halloween que acontecerá em Taquaritinga do Norte foi realizado na famosa castanhola um ponto de encontro da capital do jeans, quando segundo informações em meio a multidão ouviu-se um disparo e um jovem caiu no chão sem vida. tratava-se do jovem Leonardo Cosmo da Silva de 24 anos, natural de Timbaúba - PE. Segundo o organizador do evento que já acontece há 08 anos acontecia uma festa de divulgação e que estava totalmente coberto com ofícios enviados a Polícia Militar e que esse foi a primeira vez que um incidente desses acontece. O que mais chamou atenção foi a quantidade de garrafas de bebidas alcoólica e de menores bebendo nestes eventos. A Polícia Militar fez o isolamento da área até a chegada da Polícia Civil que fez o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o IML em Caruaru. Mesmo com a grande quantidade de pessoas ninguém conseguiu identificar o autor do disparo que ocasionou em mais um homicídio na capital do jeans. Coma vítima foi encontrado R$ 970,00 ( Novecentos e Setenta reais)

Grave acidente na PE-90 deixa dois mortos e sete pessoas feridas

Por volta das 14 horas deste domingo, 10/11, a Polícia Militar, lotada em Vertentes foi acionada por populares informando que na Rodovia PE 90, no Sítio Lagoa Rasa, próximo ao local chamado Alto do Fogo, dando informações de que naquele local havia ocorrido um grave acidente automobilístico.

O efetivo prontamente se deslocou ao local citado na denúncia e lá constatou a veracidade do fato. Sendo verificado dois óbitos, sendo Weligto Felix de Amorim, condutor da Saveiro de cor preta e placas KKH 0619 de Toritama, porém ele residia Sitio Jucuri de Vertentes e Reginaldo Garcia da Silva, passageiro do Fiat Uno de cor branco e placas PFC 5953 de São Lourenço da Mata.

De imediato a Polícia acionou o SAMU e as unidades das bases da região foram deslocadas até o local para fazerem os atendimentos as vítimas feridas no acidente, conduzindo - os para os hospitais mais próximos.

Segundo relatos colhidos no local davam conta que o veículo Saveiro conduzida por Welligton juntamente com a sua companheira a Sra. Vanessa e na carroceria levavam três meninos, dois de 11 e um de 9 anos, (estas crianças havia pedido carona ao mesmo na feira da COHAB em Toritama), vinham da feira da COHAB em Toritama, seguia normalmente em sua via, na PE 90, quando na altura do Alto do Fogo e Lagoa Rasa se deparou com um veículo Fiat Uno Way de cor branco, vinham sentido Frei Miguelinho - Vertentes, (com quatro pessoas em seu interior), caiu num buraco, vindo assim o condutor a perder o controle do mesmo indo para a via contrária, chegando a rodar na pista e em seguida colidindo com a Saveiro. Logo atrás vinha um veículo S 10 de placas KJM 2343, conduzido pelo Sr. Fábio Alexandre, que viu tudo e para não se chocar com os veículos envolvidos e assim aumentar ainda mais a tragédia ou até atropelar as crianças que foram arremessadas da Saveiro, o mesmo reduziu a velocidade do seu veículo, desviou e acabou chocando - se, de certa forma proposital, com uma árvore no acostamento da via.

Com o impacto o Fiat chegou a ficar em cima da Parati, sendo retirada por populares da localidade que ouviram tudo e ao ouvirem o barulho do choque e os gritos dos sobreviventes, correram e tiraram o Fiat de cima da Saveiro. O condutor da Saveiro faleceu no local e a sua companheira foi levada em estado de alto risco pra o hospital de Vertentes e de lá removida para o HRA, enquanto do Fiat o passageiro que ia na frente o Sr. Reginaldo Garcia, com o impacto faleceu no local e as outras duas vítimas do mesmo, Hélio Graciliano Gervásio, residente á Rua Minas Gerais, próximo ao Matadouro em São Lourenço da Mata e Gilberto Dionísio Pereira, que vinham de carona atrás no Fiat, ficaram presos na ferragens para a retirada dos mesmos foi preciso acionar o Corpo de Bombeiros, vale lembrar que durante toda ação os pára - médicos das unidades do SAMU deram toda a assistência as vítimas, o motorista do Fiat foi levado com ferimentos leves para o hospital das Vertentes.

Após todo o levantamento feito no local, a ouvida das testemunhas e o socorro prestado aos feridos, a Polícia Militar levou o caso ao conhecimento da Polícia Civil, em especial a Delegacia de Polícia Civil de Vertentes, para serem tomadas as providências cabíveis.

Texto Vertentes Noticias
FOTOS TORITAMA INFORMA.COM
Grande operação foi montada para resgatar os sobreviventes. Fotos: Jornal Vertentes Notícias e Portal TV Zaine.
Saveiro ficou completamente destruída e motorista morto ficou preso as ferragens...
Sobreviventes no Fiat Uno receberam os primeiros atendimentos ainda no interior do veículo..
O Samu chegou a ser acionado para fazer o atendimento a outras vítimas envolvidas na colisão, sendo uma mulher e outras três crianças (duas de 11 e uma de 9 anos) que estavam na carroceria da Saveiro e que foram arremessadas para fora do veículo e quatro pessoas que estavam no Fiat.

Uma unidade do corpo de bombeiros de Santa Cruz do Capibaribe foi acionada para retirar as vítimas das ferragens.
.
.
Todos os feridos foram levados em cinco ambulâncias vindas de Toritama, Taquaritinga e Frei Miguelinho para o Hospital Regional do Agreste (em Caruaru) e da Restauração (no Recife). A mulher que estava na Saveiro, identificada por Vanessa, está em internada estado grave.

Assassinato no Povoado do Livramento de Vertentes.

Por volta das 15 horas de ontem dia 10/11, a cidade das Vertentes registrou mais um homicídio, desta feita no Povoado do Livramento (Junco) e teve como vítima o Sr. José Emídio da Silva, mais conhecido por "Zelão" 41 anos.
Segundo as informações colhidas pelo irmão da vítima, dizia que Zelão estava sentado com alguns amigos jogando dominó, nas proximidades do Beco de Dona Dolores (Como é conhecido o local), no povoado do Livramento (Junco), quando um homem conhecido na localidade por Salim, apareceu de surpresa, por trás da vítima e lhe deu um golpe de faca na nuca e depois outra no peito e em seguida se evadiu do local.

Os presentes chamaram os familiares que ao chegarem ao local, socorreram Zelão, porém a vítima não resistiu aos ferimentos e chegou a óbito ainda na PE 90 nas proximidades do "Alto do Fogo", perto do local que se encontrava interditado devido a um grave acidente que havia ocorrido momentos antes. Neste local citado, estavam todo o efetivo da Polícia Militar além de equipes do SAMU da região, onde ambos foram acionados e ao atender o mesmo, a equipe de para - médicos verificaram que a vítima (Zelão) não havia mais o que fazer, pois o mesmo havia chegado a óbito. Dai o mesmo foi levado até a Depor em Vertentes onde foi feito a ouvida do irmão da vítima sobre o ocorrido e de lá o corpo foi encaminhado ao IML de Caruaru.

Fotos: Toritamainforma.com
Fonte: Jornal Vertentes Notícias.
Do Wendell Galdino