quinta-feira, 19 de julho de 2012



AGORA É PRA VALER


Paulo Viana 

Um homem simples e do povo, que entende os sentimentos e as necessidades da população, e que saberá representar os verdadeiros desejos dos mais humildes.Paulo Viana está ao lado de Cleiton Barboza para prefeito, “o Futuro se faz com Tudo Novo” e vem pedir seu voto com a consciência tranquila e o coração sem maldade.Agora é pra Valer, Paulo Viana, o seu vereador: 43.000.

Empregados domésticos com carteira assinada não chegam a 40%

A formalização entre empregados domésticos não chega a 40% em nenhum dos estados brasileiros. Apesar dos dados do relatório Perfil do Trabalho Decente no Brasil: um Olhar sobre as Unidades da Federação, divulgado nesta quinta-feira (19) pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), indicar que houve avanços na formalização dos trabalhadores do país – que chegou a 53,6% entre 2003 e 2010 –, o acesso à proteção social, a benefícios e à Previdência não atingiu os trabalhadores domésticos – ocupação que inclui empregadas, diaristas, jardineiros, motoristas, entre outras funções.

São Paulo é o estado onde há o maior índice de formalização, com 38,9% dos trabalhadores domésticos com carteira assinada, seguido por Santa Catarina (37,6%) e Distrito Federal (37%). No Amazonas, no Ceará e no Piauí, o índice de formalização não atinge 10% dos empregados domésticos – 8,5%, 9,3% e 9,7%, respectivamente.

Segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), usados pela OIT no estudo, há 6,9 milhões de trabalhadores domésticos entre 16 e 64 anos no Brasil, dos quais cerca de 93% são mulheres – o que corresponde a 6,4 milhões de pessoas. Desse total, 61,9% são negras.

José Roberto da Silva, 40 anos, trabalha há 25 anos e não teve carteira assinada por 15 anos. Segundo ele, sua formalização foi feita por meio do incentivo dos patrões.

“Trabalhar dentro do que a lei garante traz mais conforto, segurança e a garantia de um trabalho mais digno, com aposentadoria. Todos os trabalhadores deveriam buscar emprego com carteira assinada”, disse José Roberto.  

De acordo com a diretora da OIT no Brasil, Laís Abramo, constata-se que os trabalhadores domésticos não têm os mesmos direitos que o conjunto dos outros trabalhadores assalariados do país.

“Houve aumento de formalização entre esses empregados, mas em ritmo inferior ao restante do mercado de trabalho”, informou Laís.

Desde 2010, tramita no Congresso a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 478/10, a PEC das Domésticas, que tem o objetivo de reduzir a informalidade no setor e ampliar o direito dessas trabalhadoras.

De acordo com a proposta, os empregados deverão ter direito ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), limitação de jornada de trabalho, recebimento de hora extra e adicional noturno, férias, décimo terceiro salário, entre outros benefícios. A PEC ainda não foi aprovada porque não houve definição quanto ao número de dias de trabalho que caracterizarão o vínculo empregatício, o que atinge especialmente os empregados diaristas.

As Manchetes


Governo parado
Trinta greves partem de Brasília. Ontem teve uma passeata na Esplanada dos Ministérios com mais de 10 mil servidores grevistas. São 30 categorias paradas represando os mais variados problemas para os brasileiros. Em geral são greves que rolam há mais de um mês, com destaque para os professores universitários, que entraram no terceiro mês de paralização. Especialistas do governo dizem que só com 90 bilhões de reais os grevistas teriam seus problemas resolvidos. Por isso poucos falam no assunto a não ser pra dizer não. Em 100% das greves o governo vem tapando o sol com a peneira: pagando normalmente os salários de servidores que estão sem trabalhar. Só que agora a situação chegou ao limite e a presidente Dilma determinou que os pontos dos grevistas sejam cortados. No meio desse inferno de greves nota-se a ausência dos ministros. Um exemplo é Mercadante, da Educação, que passou dois meses para aparecer. Mais chocante ainda é o Ministro do Trabalho: o neto de Brizola desapareceu desde o dia da posse. Mesmo com toda a importância que tem o Ministério do Trabalho, na prática deixou de existir, desde a saída do boca rota Carlos Lupi. Na Bahia o governo local enfrenta uma greve de professores, que já rola há incríveis 100 dias.

Aqui em Pernambuco expectativa para a paralização da Polícia Civil marcada pra segunda feira

Uma greve sem motivo no modo de ver do Secretário de Administração do Estado, Ricardo Dantas.

Luto no mundo jurídico de Pernambuco
Morreu Morse Lyra. Advogado brilhante, do grupo ligado a Maurício Rands, Morse foi advogado da CUT, do Sindicato dos Jornalistas e de muitas categorias de trabalhadores em Pernambuco. Aos 54 anos, vítima de câncer, o doutor Morse morreu como Procurador Regional do Trabalho. O corpo está no Hospital Português e o sepultamento será as 4 da tarde no Morada da Paz. Homem de muitos amigos, Morse participou por muitas vezes do nosso debate. No dia 25 de fevereiro de 2011, ele esteve aqui com Moizelita Souza e Uacy Mathias, para falar de amizade. Abrimos o debate com o ator/médico Reinaldo de Oliveira, declamando o Poema dos Amigos, de Vinícius de Morais.

Está circulando por ai
Raí, ex-jogador do São Paulo e tetra campeão pela Seleção Brasileira. Símbolo sexual que há anos vem aguçando o interesse das mulheres, ganhou as manchetes como namorado do apresentador do Fantástico Zeca Camargo. Pelo que dizem os dois já moram juntos e misturam as cuecas há dois anos. A Rede Globo interferiu para evitar a repercussão do namoro.

E Maguila?
Nenhum boato, até agora, colocando dúvida a brutalidade masculina do nosso lutador.
Venda de novas linhas está proibida em três operadoras. Foto: Reprodução/Internet
Ministério das Comunicações joga duro com operadoras de celulares
Anatel suspende venda de novas linhas de três operadoras.

Mega sena não saiu
O prêmio de ontem foi acumulado e pra sábado o sorteio será de 11 milhões de reais.

Reação de médicos
No Rio de Janeiro os médicos estão subindo pelas paredes contra uma determinação do governo do estado. Eles estão sendo obrigados a portar um chip no jaleco para fiscalizar faltas ao trabalho e roubo de equipamentos dos hospitais.

Nova técnica pra tratar de câncer de próstata

Com essa terapia o paciente se livra da químio e recebe uma substância derivada de folhas de chá.

A polêmica da cirurgia de câncer de próstata

Esse assunto esquentou aqui e volta a ser debatido aqui. Amanhã, o médico Aurélio Molina, vem dizer ao urologista Mizael Wanderley por que é contra a cirurgia e até defende punição policial para médicos que fazem operação de próstata.

Com dois dias de funcionamento, usuários já cobram melhorias no novo posto de atendimento do Vale Eletrônico Metropolitano

O novo prédio fica na rua da Soledade e, mesmo com 28 guichês de solicitação de cartões, 11 a mais, as filas são grandes, principalmente nos horários de pico. Dezenas de usuários tiveram que aguardar em pé já que o número de cadeiras não era suficiente. É grande também a procura pelos 15 terminais eletrônicos de recarga disponíveis até às 8 da noite. O sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros, Urbana-PE, promete fazer ajustes no posto do VEM. 

Polícia Civil apresenta, logo mais, homens acusados de tomar conta de depósito clandestino
Dois homens vão ser apresentados. O depósito era de medicamentos roubados da cidade de Messias, em Alagoas. No local foram apreendidos remédios que tem a venda proibida no Brasil, como o Pramil e o Cytotec...

Violência
Mulher espacanda pelo marido em Buenos Aires.

Suíça quer cortar privilégios da Fifa
Políticos suíços vão propor o fim os privilégios e de impostos à Fifa caso a entidade não tome medidas firmes até o final deste ano contra membros envolvidos em casos de corrupção, como os brasileiros João Havelange e Ricardo Teixeira.

Santa Cruz pronto para encarar o Paysandu
O lateral-esquerdo Renatinho e o meia Luciano Henrique foram poupados do treinamento, mas não são dúvidas para o jogo de amanhã no Arruda. 

Hoje tem complemento da décima rodada da série A do Brasileiro
Fluminense encara o Bahia no Engenhão; O Coritiba recebe o Palmeiras no Couto Pereira e, no Serra Dourada, o Atlético Goianiense encara o Figueirense. Todos os jogos ocorrem às 9 da noite.
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Náutico derrota a Ponte Preta em noite de Kieza
Em ótimo jogo, o ídolo alvirrubro reestreou com dois gols e deu assistência para o gol de Souza, na vitória por 3 a 0. Próximo adversário é o Palmeiras, domingo, na Arena Barueri.

Sport não segura o Grêmio e perde de virada
O Sport fez 1 a 0 com Felipe Azevedo, mas foi dominado pelo Grêmio que virou para 3 a 1. No sábado, o Sport volta a campo às 6 e meia da noite contra o líder Atlético Mineiro. 

Grande quantidade de reclamações dos consumidores leva Agência Nacional de Telecomunicações a punir operadoras de celular

Confirmado: Fabiano Glicério azulou



Como havíamos publicado em primeira mão no dia de ontem, o ex-secretário de obras de Santa Cruz do Capibaribe Fabiano Glicério mudou de grupo político e está ao lado de Edson Vieira.
Numa foto já publicada nos meios sociais Fabiano posa com Edson Vieira e Dida de Nan, além dos populares Bira e Alvani ex-taboquinhas com fortes ligações com José Augusto Maia.
A publicação no blog deixou muita gente duvidando de nossa credibilidade, mas a verdade se confirmou.
AQUI VAI OUTRA:
Um nome muito conhecido pela fidelidade no grupo de oposição está 90% confirmado como apoio ao nome de José Augusto Maia. A qualquer momento divulgaremos.
Muitos também irão duvidar..

JATAÚBA- Antonio de Roque aguarda decisão sobre pedido de impugnação de sua candidatura



O candidato a prefeito do grupo de situação em Jataúba Antonio Cordeiro do Nascimento, o Antonio de Roque, aguarda definição sobre apresentação de sua defesa, depois Ministério Público pediu indeferimento de sua candidatura baseado na Lei da Ficha Limpa.

Contra o ex-prefeito, o MP pediu indeferimento pesa a acusação de não ter realizado pagamento a pessoa jurídica e sim a uma pessoa física, de recursos destinados a capacitação de pessoas de baixa renda em um projeto durante o seu mandato de 2001 a 2004, tendo desta forma, suas contas rejeitadas por erros fiscais.

Antônio Cordeiro foi prefeito por três mandatos e depois da notificação que foi protocolada no último dia 14, a coligação tem 7 dias para apresentar a defesa na justiça eleitoral em Jataúba. Depois de encerrados os prazos para que sejam apresentadas as defesas, o Juiz tem até 3 dias para proferir o resultado conclusivo.

Outro que teve o pedido de sua candidatura indeferido foi o vereador Antonio José da Silva, o Antonio de Biloza. Quanto ao vereador Antônio Biloza, os prazos são os mesmos e as irregularidades alegadas na acusação cabem recurso até que tenha o despacho final por parte do Juiz eleitoral da Comarca de Jataúba, Dr. Eugênio Cícero Marques.

Caso tenham suas candidaturas indeferidas pela Justiça Eleitoral, somete a anulação da sentença a a sua suspensão dará direito aos candidatos de registra suas candidaturas. Isto só poderá ser feito pela Justiça comum de acordo com a nova resolução.

Rádio Jornal comemora 21 anos de liderança de audiência e relembra sucesso de mais de 15 anos

A Redação da Rádio Jornal, em comemoração dos 64 anos da Rádio no ano de 2012, compartilha com você, ouvinte, a quarta edição especial do Jornal da Rádio. Hoje, em tempos de 21 anos liderando a audiência, mostramos a relíquia e as boas memórias da comemoração de 4 anos à frente da liderança.



Na imagem acima, desafiamos você a reconhecer os integrantes da nossa equipe que estão conosco há mais de 15 anos. Entre eles: Aldo Vilela, José Silvério, Geraldo Freire, Ednaldo Santos, Mário Neto, Washington Luiz e Paulo Fernandes.

E outros nomes tão marcantes como Leo Medrado, Adilson Couto e Rinaldo Melo, que nos ajudaram a escrever, ou melhor, gravar a história da Rádio Jornal.

Confira abaixo uma matéria da 4ª edição do jornal especial, sobre a equipe do Escrete de Ouro e os nomes que ainda estão conosco.



Confira na imagem abaixo qual era nossa programação em 1996. Até os horários de alguns programas permanecem os mesmos, o que significa um sucesso de programação que há mais de 15 anos se consolida como a rádio de maior audiência de Pernambuco.