sábado, 18 de julho de 2015

BUDEGA NORDESTINA



POLÍCIA RESGATA TAXISTA DE CARUARU EM PORTA MALAS DE VEÍCULO, SEQUESTRADO HÁ 04 DIAS

Por volta 08 horas deste sábado (18/07), a Central de Operações do 9º BPM de Garanhuns recebeu uma informação que um homem estava preso no porta-malas de um táxi, com placas da cidade de Caruaru, nas imediações da Escola Municipal Mário Matos, no bairro da Brasília em Garanhuns. Segundo a Polícia Militar, o efetivo de Operações, GT 112 e Patrulha Rural foram até o local e com ajuda do efetivo do Corpo de Bombeiros conseguiram resgata a vítima que estava presa no porta-malas de seu veículo há cerca de 04 dias.

O taxista, de 38 anos, foi levado imediatamente ao Hospital Dom Moura em Garanhuns, pois apresentava está bastante debilitado. A vítima contou à polícia que foi sequestrado por dois homens e uma mulher nas proximidades da encruzilhada da cidade de Bezerros/PE e foi levado até próximo do Recife, onde foi colocado no porta-malas, isso no dia 14 (terça-feira), sendo deixado em Garanhuns.

A vítima disse à polícia que, durante os quatro dias do sequestro ficou sem comer e beber. Que além das ameaças de ser queimado juntamente com o carro, ouviu dos algozes que o número de armas era pouco. Não sabendo informar por onde foi levado.

A polícia não conseguiu prender ninguém até o momento.

Motorista autuado por posse ilegal de arma de fogo em Lagoa da Cruz

Após denúncias que irmãos estariam tendo desavenças devido a partilha de herança no Distrito de Lagoa de Cruz, área rural do município de Quixaba e que estariam armados praticando ameaças mutuamente, o policiamento foi até a residência dos envolvidos na Rua José Francisco Nunes, nº 28, onde foi encontrado na residência de F. F. vulgo “G”, casado, motorista um revólver cal.38, Marca Taurus, numeração suprimida, 2(duas) polegadas, oxidável, sem documentação legal e mais 18(dezoito) munições do mesmo calibre intactas.

Em seguida o acusado foi encaminhado ao plantão na DPC de Afogados da Ingazeira onde foi lavrado o Auto de Prisão em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.

Em ação criminosa, quatro motos são furtadas de uma única vez em Santa Cruz do Capibaribe

Na madrugada de sexta-feira (17), por volta de 2h30 um galpão localizado no Bairro Oscarzão foi alvo de criminosos, onde quatro motos de competição e uma minimoto foram levadas.

As motos de competição são do modelo Honda CRF 230cc e pertencem a pilotos do município. As mesmas estavam no local pois estavam passando por processos de manutenção.

Até o momento não se sabe quem ou quantos realizaram a ação criminosa. O caso foi levado a delegacia de Santa Cruz.

Em média, cada moto do modelo especificado vale cerca de R$ 12 mil.

Polícia prende em Santa Cruz do Capibaribe, homem com extensa ficha criminal

No fim da tarde de quinta-feira (16) a polícia militar cumpriu mais um mandado de prisão na Capital da Moda.

A operação aconteceu na Rua Projetada, no Loteamento Gavião. De acordo com as informações, Cleiton Leite Ezequiel (24 anos, conhecido por “Chupeta”) estaria praticando tráfico de drogas naquela localidade, sendo localizado em uma residência.

Com ele, foi encontrado uma trouxinha de maconha e ele foi apresentado na delegacia local, sendo depois encaminhado para o presídio Juiz Plácido de Souza, em Caruaru.

Um fato que chama a atenção é que Cleiton tem diversas passagens pela polícia, entre elas porte ilegal de arma, furto a residências, uma fuga do presídio de Canhotinho e agora o tráfico de drogas.

A última vez que Cleiton havia sido pego pelos policiais foi em 08 de julho deste ano.

Moto furtada na zona rural de São José do Egito

A GT foi informada através de ligação telefônica que no Sítio malhada Vermelha havia sido furtada uma motocicleta Honda CG Titan 125, vermelha ano 1996, de placa KIC 3176, de fronte a residência da vítima G H S, 27 anos, casado, agricultor.

O guarda do posto de Riacho do Meio informou que havia passado uma moto com as mesmas características do veículo furtado, no sentido de Santa Terezinha-PE. A GT fez diligências no local porem sem êxito. A ocorrência foi encaminhada para a DP.

PROGRAMA CHUMBO GROSSO


Criminosos são presos ao tentar furtar residência de policial militar em Santa Cruz do Capibaribe

Na última quinta-feira (16) mais uma tentativa de furto a residência foi registrada na Depol de Santa Cruz do Capibaribe.

O crime aconteceu na residência de um policial militar.

De acordo com informações veiculadas pela polícia, o efetivo policial foi solicitado para se deslocar até o local, pois já havia detido duas pessoas que tentaram furtar objetos no interior de sua casa.

O primeiro deles, identificado por João Vitor de Souza Quintino (27 anos) dava apoio à ação criminosa do lado de fora. Já José Jeferson Freire de Oliveira (20 anos) estaria dentro da residência quando foi detido.

O fato que chamou a atenção é que o policial militar teve sua casa furtada na noite anterior por João Vitor e, inclusive, uma filmagem foi apresentada como prova do crime.

O caso foi conduzido a delegacia local.

Homem furta carneiro no Jiquiri

O policiamento foi acionado ao Sitio Jiquiri, Zona rural de Afogados da Ingazeira, onde a vitima M L N S, 28 anos, amasiada, agricultora informou que na tarde do dia 16/07/2015, o acusado W F R, idade não informada, solteiro, desempregado, residente na Trav. Anselmo Correia s/n, São Sebastião, chegou à residência da mesma juntamente com a sua namorada, tendo os dois dormido no local.

Porém de manhã a vitima saiu para colher feijão e ao retornar sua companheira informou que o acusado teria saído de manha e levou um carneiro sem a autorização. A companheira da vitima tentou impedir que o acusado levasse o carneiro, mas não conseguiu.

Em seguida o acusado foi até a PE-320 e pegou uma lotação até a cidade de Afogados da Ingazeira. O mesmo foi localizado e informou que vendeu o carneiro por 90,00 reais, mas não informou para quem, sendo apresentado na DP.

O TEMPO E A TEMPERATURA


Neste sábado, a região Nordeste tem tempo nublado a parcialmente nublado com chuvas em áreas isoladas no leste da Bahia, em Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba e no Rio Grande do Norte. Há previsão de chuva para o Ceará. A temperatura mínima na região vai ser de 14 graus e a máxima de 36. Em Salvador, a temperatura mínima vai ser de 22 e a máxima de 27 graus. Em Aracaju, os termômetros vão variar entre 23 e 29 graus e, em Fortaleza a temperatura mínima vai ser de 23 e a máxima de 31 graus. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

Duas espingardas apreendidas em Itapetim

A GT local ao realizar a Operação Risco Zero nas imediações do Sítio Beira Rio, Zona Rural de Itapetim, se deparou com dois indivíduos em uma motocicleta Honda CG 150, cor vermelha, placa não identificada.

Os policiais ao notarem que havia entre os dois um volume em um saco de nylon, retornaram para realizar abordagem nos indivíduos, momento em que estes ao notarem a presença da polícia, empreenderam fuga.

Durante a Fuga os suspeitos jogaram o saco de nylon na via e em seguida conseguiram se evadir. O policiamento retornou ao local onde o saco havia sido jogado, encontrando em seu interior 02 (duas) espingardas, uma de marca CBC, Cal 12, N° de série ilegível e a outra de marca Amadeo Rossi, Cal 32, 07 (sete) cartuchos de Cal .32, 03 (três) intactos e 04 (quatro) deflagrados. Diante dos fatos o material apreendido foi entregue na DP de Afogados da Ingazeira-PE.

MULHER SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM SALOÁ

Uma mulher de 23 anos sofreu uma tentativa de homicídio durante a tarde de sexta-feira (17/07), no Centro de Saloá, no Agreste pernambucano. O esposo da vítima informou à polícia que, ela caminhava em via pública pela Rua Padre Afonso Damas, quando se aproximaram dois elementos em uma motocicleta e se iniciou uma série de disparos de arma de fogo. De acordo com a Polícia Militar, a vítima que é dona de casa foi atingida na região do tórax e braço. Os criminosos se evadiram e não foram localizados. A dona de casa foi socorrida para o Hospital Dom Moura em Garanhuns, em seguida, transferida para Caruaru/PE.

Acidente na BR-116 entre caminhão e carro deixa duas pessoas mortas


Aconteceu na ultima sexta-feira (17) um acidente de trânsito na BR-116, no quilômetro 53, entre as cidades pernambucanas de Salgueiro e Cabrobó. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), houve uma colisão entre um carro e um caminhão.

O corpo de Bombeiros foi acionado e estiveram no local para fazer o socorro das vítimas. Mas segundo a PRF, um homem de 55 anos e outro de 38, que estavam no carro não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito. Já o condutor do caminhão não se feriu. Os corpos dos dois homens foram recolhidos pelo Instituto de Criminalística (IC).
Fontes: G1| Portal Belmonte DIÁRIO
Foto: Didi Galvão

PROGRAMA CHUMBO GROSSO


Menores flagrados com maconha em Afogados

A equipe da ROCAM ao Realizar a Operação Risco Zero se deparou com os envolvidos L A, 14 anos, solteiro, estudante; E E L B, 13 anos, solteiro, estudante ; G S A, 13 anos, solteiro, estudante e L C T M, 15 anos, solteiro, estudante em atitude suspeita na Rua Antônio Vidal, S/N, Centro, motivo pelo qual foi realizada a abordagem nos mesmos.

Durante a busca pessoal nada foi encontrado, no entanto ao fazer uma varredura no local foi encontrado um cigarro de maconha, que o envolvido L A, 14 anos afirmou ser dele. Diante dos fatos todos os envolvidos foram conduzidos a DP.

Família vivencia momentos de terror nas mãos de bandidos em Santa Cruz do Capibaribe

Mais uma família foi refém de bandidos em Santa Cruz do Capibaribe, durante um assalto feito a uma residência.

De acordo com as informações, a primeira das vítimas, um mototaxista (que não teve seu nome divulgado), revelou que chegava a casa do trabalho e, no momento em que ia colocar sua moto para dentro de casa, foi surpreendido pelos bandidos, que lhe colocaram um revolver na cabeça.

Assim que a sua esposa abriu a porta, os dois foram feitos reféns e postos para o interior do imóvel. Três bandidos começaram a revirar os moveis da casa e sempre ameaçando a família, em busca de dinheiro.

A filha de seis anos do casal, que tomava banho no momento do crime, também foi feita refém, sendo arrastada ainda nua para a sala e foi coberta com um pano pela mãe.

Os bandidos ameaçaram o casal de estuprar a criança e o mototaxista seria morto caso uma suposta quantia em dinheiro que estaria dentro da casa não fosse entregue.

A tortura psicológica durou cerca de 10 minutos e ao final a família teve dinheiro e outros pertences roubados como computador, tablet, celulares e uma televisão.