segunda-feira, 7 de abril de 2014

Caminhão perde o controle por muito pouco não provoca grave acidente em Toritama

.Caminhão ficou há poucos centímetros de uma das residências.

Na noite da ultima sexta-feira dia (04), por muito pouco não acontece um grave acidente na cidade de Toritama.

De acordo com as informações, um caminhão pipa trafegava na PE-90 quando perdeu o controle, desceu um barranco de aproximadamente 15 metros de altura e só parou quando entrou em um terreno baldio que fica entre duas residências.

No acidente, ninguém ficou ferido, ficando apenas o susto para os moradores que estavam dentro das casas e os prejuízos materiais.

Foto e informações: Blog Toritama Informa.

1ª Semana do Empreendedor do Moda Center Santa Cruz qualifica comerciantes do centro atacadista de confecções


Evento será realizado de 7 a 10 de abril em parceria com o Sebrae-PE e discutirá assuntos de relevância para os pequenos varejistas

Diante da importância de ter comerciantes cada vez mais qualificados no conglomerado que o compõe, o Moda Center Santa Cruz promoverá a sua 1ª Semana do Empreendedor. A mobilização ocupará o corredor central e o auditório do maior centro atacadista de confecções do País entre os próximos dias 7 e 10 de abril, das 15h às 22h. As inscrições são gratuitas e realizadas no local do evento de acordo com a ordem de chegada dos interessados. As vagas são limitadas.

Entre os destaques da mobilização está a palestra do consultor Adão de Souza. Ele falará sobre técnicas de vendas para o atacado, onde abordará questões como organização de estoque, gerenciamento de categorias e atitudes cotidianas que fazem a diferença no ponto de venda.

Outro ponto alto do evento será a participação em dose dupla do designer Luiz Clério Duarte Júnior. O consultor e professor de Moda do Senac-PE falará a respeito de tendências de moda e, num segundo momento, sobre Visual merchandising. Durante a atividade, o especialista falará sobre o desafio e como construir uma imagem mais adequada, coordenada e eficaz dos boxes de venda, dos mais simples aos mais complexos.

“É uma das prioridades da nossa gestão oferecer o máximo de qualificação possível para os donos de lojas e boxes do à frente do condomínio. As necessidades do mercado surgem cada vez mais dinâmicas e precisamos estar capacitados para participar de forma competitiva dessa disputa. Já oferecemos mercadorias reconhecidas pela sua qualidade e preços em conta, além de uma infraestrutura diferenciada aos compradores. Agora, é preciso nos superarmos também quanto a outras estratégias que elevarão ainda mais o conceito e, consequentemente, as vendas no parque de confecções”, ressaltou o síndico do centro atacadista, Valmir Ribeiro.

Ao longo da 1ª Semana do Empreendedor ainda serão oferecidas palestras a respeito do Microempreendedor Individual e minicursos sobre Vitrine, Como vender mais e melhor, Técnicas de negociação, Crédito e cobrança e Marketing de negociação. O evento é uma realização do Moda Center Santa Cruz em parceria com o Sebrae e apoio do Senac-PE, Senai-PE e CDL e associações Empresarial (Ascap) e de Contabilistas (Ascont) de Santa Cruz do Capibaribe.

Serviço

1ª Semana do Empreendedor do Moda Center Santa Cruz

De 7 a 10 de abril, no centro atacadista de confecções de Santa Cruz do Capibaribe

Horário: das 15 às 22h

Informações: (81) 3759.1018

* Inscrições gratuitas no local do evento, preenchidas por ordem de chegada e de acordo com a lotação do espaço.

Informações da Assessoria.

XIII Cavalgada Ecológica será realizada no domingo de páscoa em Taquaritinga do Norte


Os amantes dos esportes radicais ligados ao meio ambiente já podem marcar em suas agendas o domingo de páscoa (20 de abril), pois será realizado da Terra das Dálias a XIII Cavalgada Ecológica. O evento é uma realização do Governo Municipal através da Secretaria de Turismo, Esporte e Desenvolvimento Econômico e já faz parte do calendário anual de eventos da cidade, sendo considerada destaque na região por atrair cavaleiros e amazonas de várias cidades.

O percurso foi todo organizado para não maltratar os animais, sendo o Campo do Jucá, o ponto de partida, onde será servido um delicioso café regional regado de muito forró entre os participantes. Prosseguindo até o centro da cidade, especificamente defronte a Igreja Matriz de Santo Amaro, onde acontecerá a benção dos animais pelo Padre Ivemar Pontes. Em seguida todos seguirão sentido Prefeitura, estrado do “S” até chegar ao Sítio Cumbe, onde será servido um delicioso almoço regional regado de muita animação e show do irreverente Bardhigão e Banda. Ao cair da tarde, cavaleiros, amazonas e público em geral terá um encontro marcado no campo do Jucá, onde o cantor Nico Batista realizará um mega show com muito arrasta pé.

Só lembrando que os Kits serão comercializados ao preço de R$ 25.00 na sede da Secretaria de Turismo, localizada no centro da cidade e são compostos por camisa, boné e dá direito a alimentação durante o percurso.


Assessoria de Comunicação

Jornalistas santacruzenses participam de Congresso Nacional


Os jornalistas Gilberto Silva (G2 Comunicação Integrada), Magali Oliveira (Assessora de Imprensa da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe) e Melqui Lima (Blog do Melqui – Rádio Vale – Assessoria de Imprensa do Vereador Ronaldo Pacas) participam atém amanhã do 36º Congresso Nacional de Jornalistas.

O evento que acontece no Centro de Convenções Ruth Cardoso em Maceió desde a quarta-feira, 2 de abril, reúne grandes nomes do jornalismo e da academia brasileira, além de ter sido aberto com palestra do sociólogo francês Dominique Wolton, um dos mais conceituados da atualidade.

A grade do evento é formado por painéis, oficinas e mesas redondas voltados para o jornalismo na web, no rádio, na televisão, no jornal imprensa e na assessoria de imprensa. Entre os palestrantes estão Nelson Breve (presidente da EBC – empresa responsável pela produção da Voz do Brasil), Frederico Dantas ( desembargador eleitoral do TER – Al), Ascânio Seleme (Editor do Jornal O Globo), Luis Nassif ( jornalista, escritor e blogueiro), Aldo Rebelo (ministro do Esporte), Francisco José (jornalista e repórter da Rede Globo), Fabio Fernandes (jornalista e professor da PUC – SP), Jim Boumelha (presidente da Federação Internacional dos Jornalistas), Celso Schroder (presidente da Federação Nacional dos Jornalistas), Antônio Carlos Valadares (senador pelo PSB – SE, autor da PEC do Diploma) e Heródoto Barbeiro (jornalista, escritor e âncora da Record News).

Em busca de manter-se atualizados e adquirir novos conhecimentos, os quais serão implantados posteriormente em suas atividades profissionais, os jornalistas santacruzenses estão apenas iniciando uma série de participações em eventos desse tipo.

Reforço paraibano – completando o grupo está a jornalista pernambucana, radicada na Paraíba, e professora da Cesrei (Campina Grande) Silvana Torquato.