quinta-feira, 8 de junho de 2017

Caminhão tomba durante reparos de serviços públicos em Taquaritinga


Na tarde desta quinta-feira (08), um caminhão da Prefeitura de Taquaritinga do Norte tombou durante a realização de um serviço de reparo na parede de um açude no Algodão, distrito do município.

Segundo informações de testemunhas, o condutor teria tentado realizar uma manobra, quando perdeu o controle do veículo e acabou virando. Na oportunidade, ninguém ficou ferido.

Polícia Federal consegue erradicar 556 mil pés de maconha no Sertão

Bonecos são usados para disfarçar plantação Foto: Divulgação/ Polícia Federal

Em operação de repressão a plantios de maconha, 50 policiais federais atuaram nas cidades de Orobó, Cabrobó e Belém de São Francisco, no Sertão pernambucano, e conseguiram erradicar 556 mil pés de maconha.

A Operação Baraúnas II contou com o apoio de aeronaves e embarcações para conseguir interromper o processo de produção do entorpecente. No total, 202 plantios, 69 mil mudas da planta e 621 quilos da droga pronta para consumo foram apreendidas e destruída pala Polícia Federal.

Apesar de 11 dias de duração, e procura por plantios em ilhotas do Rio São Francisco, não foi possível prender nenhum envolvido, como disse Geovane Santoro chefe de comunicação da Polícia Federal em Pernambuco, que explicou que isso é natural, já que a movimentação dos agentes chama a atenção dos produtores e eles conseguem fugir.

Foto: Divulgação/ Polícia Federal

Na primeira fase da Operação Baraúnas deflagrada na mesma região em março deste ano os policiais ficaram impressionados com a tentativa de os produtores esconderem os pés de maconha entre a plantação de macaxeira. Agora eles instalaram bonecos de madeiras vestidos como trabalhadores para enganar a polícia.

Apreensões
De acordo com a Policia Federal, só em 2017, nas 3 operações de combate ao plantio de maconha foram erradicados cerca de 1 milhão de pés da planta, o que seria possível produzir 410 toneladas do entorpecente que alimentaria o tráfico aqui no Estado.

BANDIDOS QUE PARTICIPARAM DO ARROMBAMENTO AO BRADESCO EM CUPIRA SOFREM ACIDENTE AO SEREM PERSEGUIDOS PELA PM E UM MORRE NO HOSPITAL DE PALMARES


Foi transferido para o Hospital Dom Hélder Câmara, no Cabo de Santo Agostinho, Diemerson Carlos da Silva, vulgo “Di” de 35 anos na manhã desta terça-feira (06), um dos suspeitos de participação no assalto a agência do Bradesco de Cupira. Segundo os médicos o suspeito deve passar pelo procedimento de amputação do pé.


Ele foi preso por policiais do BEPI. As armas utilizadas, explosivos no assalto foram encontradas dentro do veiculo. Os homens foram presos na manhã desta terça-feira (6) após explodir um caixa eletrônico. De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu na madrugada desta terça. A prisão foi em Catende, na Mata Sul.



Ainda segundo a PM, os suspeitos fugiram em uma caminhonete após cometerem o crime, mas perderam o controle do veículo e bateram no acostamento da PE-120. No automóvel, a polícia apreendeu grampos, armas de fogo, celulares, um computador e o material usado para explodir o banco.

Os três foram levados para a para emergência do Hospital Regional de Palmares. O suspeito, Diemerson Carlos da Silva foi levado para Hospital do Cabo de Santo Agostinho, já o segundo suspeito José Natal Santana, segue internado sob custodia no Hospital Regional de Palmares.

O terceiro suspeito Michael Fortunato da Silva, de 29 anos, morreu após da entrada na unidade de saúde.

Preso por estupro de filha e enteada, pastor evangélico está no Cotel

Foto: Reprodução/ Internet

Já está no Cotel, em Abreu e Lima, um pastor de 45 anos acusado de estuprar a própria filha, na época do crime com 12 anos de idade, e a enteada dele de 14. Os crimes aconteceram na cidade de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. De acordo com a polícia, o homem abusou da filha em 2010 e foi denunciado pela ex-companheira dele e mãe da garota.

Já a adolescente estava sofrendo os abusos sexuais desde o início deste ano. O pastor costumava usar a religião para chegar em outras vítimas inclusive do Estado da Paraíba. O homem reconhece a acusação que pesa sobre ele na Paraíba, mas nega a veracidade.

O gestor do Departamento de Proteção à Criança e ao Adolescente, o delegado Darlson Macedo, detalha a ação do pastor. “Ele foi condenado a pena de 13 anos de reclusão em regime fechado por ter estuprado a própria filha. Esse indivíduo era membro de uma igreja evangélica, estava em processo de se tornar pastor, embora se apresentasse como pastor em algumas comunidades e atraia crianças sob o pretexto de participar de projetos sociais, mas com segundas intenções”, contou.

Prisão

O pastor estava foragido desde de 2015 quando foi condenado pela Justiça por estupro de vulnerável. O acusado foi preso na manhã desta terça-feira (7) dentro de uma casa no bairro de Vila Rica, em Jaboatão, por força de mandado de prisão condenatório. No momento em que foi detido, o pastor negou os crimes e disse que estava numa missão evangélica.

PREFEITURA DE ÁGUAS BELAS MOBILIZA POPULAÇÃO EM PROL DAS VÍTIMAS DAS ENCHENTES NA MATA SUL


Foi lançada pela Prefeitura de Águas Belas a Campanha “Mãos Solidárias”. A iniciativa partiu do Prefeito Luiz Aroldo e visa arrecadar donativos junto a população do município em prol das pessoas desabrigadas e desalojadas nos municípios da mata sul do estado de Pernambuco.

“É hora de colaborar, de agir em prol de quem está sofrendo e necessitando de ajuda. As chuvas que sempre necessitamos, quando chega assim, causa problemas. Nos sentimos na obrigação de ajudar e vamos mobilizar, com essa campanha, toda a população de Águas Belas.” disse o prefeito Luiz Aroldo. Segundo ele, a Prefeitura vai fazer doação e arcar com toda a logística.

A campanha já está em vigor e as doações podem ser entregues na secretaria de Assistência Social do Município. “O ideal são alimentos não perecíveis, água mineral, roupas de cama, roupas usadas, material de limpeza, material de higiene, etc. Precisamos nos unir para ajudar essas pessoas que estão sofrendo”, relatou a secretária de Assistência Social, Daniele Delgado.

A campanha terá seu ponto alto no dia 13 de junho, dia de aniversário de 146 anos da cidade de Águas Belas. “Neste dia será montada uma estrutura para arrecadar doações com as pessoas que se dirigirem ao show de Márcia Fellipe”, revelou Luiz Aroldo.