terça-feira, 30 de janeiro de 2018

PROGRAMA CIDADE EM AÇÃO 30/01/2018

LBV completa 68 anos de serviços permanentes em favor das populações em situação de vulnerabilidade

Para muitas pessoas o termo “Solidariedade” é considerado um sentimento ou um valor, que as mantêm unidas em torno de causas, de inciativas e de ideais que compartilham e em favor de alguém. Essa Solidariedade que move tantas pessoas é o pilar que tem sustentado o trabalho da Legião da Boa Vontade (LBV), que neste mês de janeiro (1º) completa 68 anos de serviços permanentes em prol das populações em situação de vulnerabilidade.

Combater as desigualdades sociais para que as populações tenham qualidade de vida e oportunidades iguais é o que tem feito a LBV, ao longo destes quase 70 anos, com a ajuda do povo. Em suas 82 unidades socioeducacionais, ela promove diariamente programas de atendimento a pessoas de todas as faixas etárias, a começar pela primeira fase da vida, ainda no ventre materno, em que gestantes têm a autoestima elevada e aprendem a cuidar dos filhos; crianças e adolescentes têm o apoio necessário para o seu desenvolvimento integral por meio de atividades pedagógicas, lúdicas, artísticas, culturais, esportivas e de lazer, em ambientes seguros e saudáveis; jovens e adultos têm oportunidades de se capacitar e desenvolver habilidades e competências para o mundo do trabalho; e idosos são amparados e têm seus direitos garantidos.

A LBV promove, ainda, inúmeras campanhas, como as emergenciais que amparam famílias vítimas de catástrofes naturais (frio, enchentes e seca); as de mobilização social que beneficiam crianças, adolescentes e jovens com kits de material escolar e pedagógico, e famílias, com doações de cestas de alimentos; e as de valorização da Vida que incentivam a doação de sangue e que atuam na prevenção e no combate ao suicídio e de doenças como diabetes, câncer de mama e de próstata.

Todo esse trabalho é permeado pela Espiritualidade Ecumênica, ou seja, por valores fraternos como Amor, Solidariedade, respeito mútuo e compaixão.
Saiba mais acessando o site www.lbv.org ou as páginas da Instituição nas redes sociais, no endereço LBV Brasil, no Facebook, no YouTube e no Instagram.

Homem é assassinado dentro de carro no município de Toritama

Na noite desta segunda-feira (29), um homem foi assassinado a tiros dentro de um carro no município de Toritama, Agreste do estado de Pernambuco. 

A vítima foi identificada como sendo, Rogério Feitosa dos Santos, de 37 anos, foi morto a tiros no interior de um veículo as margens da BR-104.

O fato aconteceu em frente a um condomínio que fica no perímetro urbano do município. Ele estava com a filha, esperando que a esposa jogasse a chave, do primeiro andar, para que ele pudesse entrar em casa. Foi nessa espera que dois criminosos se aproximaram e efetuaram os disparos.


Ele morreu no local. Os disparos o atingiram a cabeça e o tórax. Ainda de acordo com as informações, a filha estava no colo dele no momento do crime e, por muito pouco, não foi atingida.

O corpo foi periciado e encaminhado ao Instituto médico legal em Caruaru. Esse foi o segundo crime de morte registrado este mês no município e ainda não há informações sobre sua motivação ou autoria.

Sob articulação do vice-prefeito, Paulo Sérgio é reeleito para presidência da Câmara de Serra Branca por unanimidade

O presidente da Câmara de Serra Branca, Paulo Sérgio Araújo, foi reeleito presidente para o segundo biênio da atual Legislatura na última sexta-feira (26). Paulo Sérgio foi reconduzido à presidência da Casa por unanimidade dos votos, mas com um detalhe diferenciado da primeira eleição: o articulador da eleição foi o vice-prefeito Joda Zuza (PSDB) e não mais a aliança PT/PR do primeiro biênio.

Paulo Sérgio foi reeleito com a mesma composição da mesa diretora, isto é, com os parlamentares da oposição nos cargos estratégicos de direção da Câmara. O vice-presidente continuou Macilon Rafael, Renan Mamede (PT) 1º Secretário; Valber Pinto (PR) 2º Secretário e Guilherme Gaudêncio (PSB) 3º Secretário.

Apesar de ter sido reeleito com os vereadores de oposição, o principal articulador para a vitória de Paulo Sérgio foi o experiente vice-prefeito Joda Zuza. O líder garantiu ao atual presidente os votos de Diógenes Sales, Hércules Holanda e Bacica, que somados aos votos do próprio Paulo Sérgio e Valber garantiriam sua vitória.

Segundo informações colhidas pela reportagem do portal De Olho no Cariri, o presidente Paulo Sérgio procurou os vereadores do PT e se comprometeu a cumprir o compromisso com a manutenção da aliança formada na primeira eleição. Ele ofereceu todos os cargos da Mesa Diretora aos colegas da oposição, mas tinha sua eleição garantida independentemente do apoio do PT.

Informações de bastidores ainda dão conta que o vereador Macilon Rafael relutou em votar em Paulo Sérgio para o segundo biênio, pois tinha intenção em ser candidato com apoio de todo o bloco de oposição, o que foi neutralizado pela articulação do vice-prefeito.

Ao fim, restou claro que a reeleição de Paulo Sérgio para a presidência da Câmara foi um bom negócio para todos os gostos. Para o governo Souzinha, pois contou com a articulação do vice-prefeito Joda e a aceitação do prefeito, e para a oposição que manteve todos os cargos da Mesa Diretora. O que resta saber mesmo é como se comportará a Câmara nestes próximos três anos frente ao Poder Executivo, se numa postura aliada ou adversária.


Fonte: De Olho no Cariri

CULTURA NORDESTINA

Sítio Algodão, zona rural de Taquaritinga do Norte-PE.

Um jovem aboiador, humilde que, sonha gravar um CD e ganhar o nordeste atrás do seu Sucesso, Compartilhe esse vídeo para esse rapaz conseguir realizar esse sonho.

Reportagem Jota Lima / Blog do Jota Lima Agora 

Envie informações para nossa Redação pelo WhatsApp (81) 9 9428-8603.

Mulher morre em acidente de moto no Cariri



Uma mulher identificada como Maria José Rodrigues, morreu em um acidente de moto no ultimo domingo (28), em Monteiro, no Cariri paraibano.

A vítima estava na garupa de uma motocicleta quando o condutor perdeu o controle e a jovem foi arremessada, caindo em uma vala.

O impacto foi tão grave que a mulher não resistiu e veio a óbito.

Segundo relatos, o motoqueiro fugiu sem prestar socorros.

Homem é assassinado a golpes de peixeira no Cariri

Um homem identificado como Cristovão, foi assassinado a golpes de peixeira na madrugada deste domingo(28), em em Riacho do Carneiro, zona rural de Taperoá, no Cariri paraibano.

Segundo informações, Cristovão e outro rapaz estavam em uma comemoração no sítio quando, em um desentendimento, a vítima foi brutalmente esfaqueada.

Após a ação, o agressor que também é de Taperoá, fugiu do local.

Cristovão foi levado para o Hospital Regional da cidade, e depois foi transferido para o Instituto de Perícia Científica em Campina Grande.


Fonte: De Olho no Cariri
Com informações de Toinho Patativa

CULTURA NORDESTINA