domingo, 26 de abril de 2015

GATI 9° BPM DEBELA MAIS UM PONTO DE DROGAS EM GARANHUNS

O efetivo do GATI 9° BPM realizava rondas com abordagens na periferia de Garanhuns, na noite de sábado (25), quando recebeu denúncia anônima informando que na Rua Carlos Gomes no bairro do Magano um indivíduo conhecido por “Ureia” estava traficando drogas e que ele já havia sido preso por este motivo.
Ureia
Ainda segundo a PM, quando o efetivo chegou ao local o suspeito não se encontrava em casa. Com autorização de sua genitora os policiais revistaram o quarto do suspeito onde foi encontrado aproximadamente 40g de maconha. Logo continuando com as diligências o suspeito foi localizado em um bar no bairro da Cohab 3, tendo o efetivo voltado a referida casa juntamente com o suspeito, Evandro Ferreira de Queiroz de 21 anos, Vulgo “Ureia”, o qual mostrou onde se encontrava mais 280g da mesma droga, prensada, que estava enterrada no quintal, totalizando 320g de maconha.

Em seguida o suspeito foi levado e apresentado junto com a droga no plantão da 18ª DESEC, sendo o indivíduo autuado por tráfico de drogas.

Chegou a hora de você falar


MTB DO TRABALHADOR...


Três caminhoneiros viveram uma madrugada de terror na cidade de Serra Branca.

Por volta de 1:40 da madrugada deste domingo (26) bandidos fortemente armados abordaram alguns caminhoneiros que pernoitavam no estacionamento do Posto Santa Bárbara, localizado as margens da BR-412 no município de Serra Branca, no Cariri Paraibano.

De acordo com informações policiais os bandidos chegaram ao local num caminhão baú e inicialmente abordaram Dyego Morais Leite, natural de Gurjão proprietário de uma Scania Rodotrem, ano 2015, placa OET-2182 Gurjão-PB, avaliada em R$ 720.000,00 e com uma carga de 52 toneladas de ração animal. A vítima revidou derrubando os bandidos, mas os mesmos voltaram a atacar quebrando o vidro da carreta e agredindo o motorista com uma coronhada na cabeça.

Os bandidos perceberam que outros dois caminhoneiros podiam ter visto a ação e também os fizeram de refém. José Alves dos Santos, 53 anos e Francisco Nascimento Costa, 48, ambos naturais de Campina Grande foram amarrados juntamente com Dyego Morais e levados dentro da carreta para um local deserto onde eles passaram toda a madrugada amarrados, enquanto os bandidos retiravam as rodas do veículo.

O proprietário da carreta informou a nossa reportagem que foram levadas 20 rodas da carreta, causando um prejuízo em cerca de R$ 80.000,00. Na manhã deste domingo as vítimas se dirigiram até a Delegacia de Polícia de Serra Branca onde registraram um Boletim de Ocorrência.

Uma equipe da Polícia Civil, comandada pelo Delegado Dr. Rodrigo Monteiro esteve no local, juntamente com os Agentes do Instituto de Polícia Cientifica, Juarez Rocha e Dr. Hélio. Neste momento o delegado Rodrigo Monteiro ouve as vítimas.

Com :Paraíba Mix / Serra Branca FM – Edna Amorim

MULHER É AMEAÇADA POR ELEMENTOS ARMADOS E TEM CARRO ROUBADO EM JUPI

Uma mulher ficou na mira de um revólver na noite deste sábado em Jupi no Agreste pernambucano, a vítima participava de um evento com o marido quando foi buscar alguns objetos no carro que estava estacionado nas proximidades do local onde eles estavam, no momento em que abria o veículo a mulher foi abordada por dos elementos armados, a mulher não pensou duas vezes e entregou a chave, os marginais após a ação fugiram levando o veículo Golf Spot Line de cor preta e placas PGK-5431, a PM realizo diligências para tentar recuperar o veículo e prender os assaltantes sem êxito.

Agricultora é agredida por companheiro no Centro de Brejo da Madre de Deus

A Polícia Militar do 24º BPM foi solicitada via telefone para averiguar uma agressão que estaria acontecendo na Rua Presidente Kennedy no Centro do Brejo da Madre de Deus.

No local foi encontrada a vítima, uma agricultora de 57 anos, onde a mesma afirmou que teria sido agredida pelo companheiro Antônio Severino Alves da Silva (36 anos) e que o agressor teria ido para a casa de sua genitora, onde foi encontrado pelo efetivo.

Os envolvidos foram conduzidos para a delegacia local para que fossem tomadas as providencias cabíveis. O agressor foi liberado após pagamento de fiança.

Santa-cruzenses são destaques em evento multicultural no interior da Paraíba


O município paraibano de Alcantil está realizando neste fim de semana a 10ª Festa do Leite em comemoração ao 21º aniversário da emancipação política do município.

Várias disputas acontecem naquela localidade como atletismo, ciclismo, corrida de jericos, a vaca mais leiteira, além de duelos que envolvem comidas derivadas do leite (quem toma mais leite, quem toma mais iogurte, quem come mais doce de leite e quem come mais queijo).

Ides José conseguiu ficar entre os três primeiros colcoados na prova do queijo.

Dois santa-cruzenses participaram das competições gastronômicas. Ides José comeu quase meio quilo de queijo em apenas 3 minutos e Edvaldo Severino bebeu quase 3 litros de leite também em três minutos.

Edvaldo Severino conquistou a primeira colocação na prova do leite.

Devido aos destaques obtidos, vários convites foram feitos aos santa-cruzenses para participarem de outras competições do gênero em algumas cidades do Nordeste.

O evento no município paraibano encerrará de neste domingo (26) com a competição de Motocross e shows ao vivo.

CARRO ROUBADO EM BREJO DA MADRE DE DEUS É ABANDONADO EM JUPI

A Polícia Militar localizou na noite deste sábado (25), na Rua Antônio Rodrigues dos Santos no município de Jupi, um veículo Fox de placa PDM-2623, o mesmo havia sido roubado na última quinta-feira em Brejo da Madre de Deus, o proprietário do identificado como Fábio Luiz Galvão, mora em Cachoeirinha e esteve na manhã deste domingo no plantão da 18ª DESEC em Lajedo para retirar o veículo que estava com um dos lados todo amassado.

POLÍCIA FEDERAL DÁ DETALHES SOBRE A COLOCAÇÃO DE DISPOSITIVOS MALICIOSOS EM TERMINAIS ELETRÔNICOS EM AGÊNCIAS DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

A Polícia Federal em Pernambuco tendo em vista a colocação de 03(três) dispositivos maliciosos em terminais eletrônicos em 03 (três) agências distintas da Caixa Econômica Federal (Agência Arrecifes, 3018 – Avenida Conselheiro Aguiar – Boa Viagem, Agência Boa Viagem, 2346 – Avenida Conselheiro Aguiar – Boa Viagem e Agência Caxangá, 1028 – Avenida Caxangá – Madalena )com o objetivo de reter envelopes com dinheiro depositados por clientes da referida instituição bancária, INFORMA que possivelmente, trata-se da mesma pessoa que fez a colocação dos dispositivos em todas as agências, no sábado (25.04.2015) entre 6h e 8h da manhã, haja vista que os dispositivos apreendidos são de fabricação artesanal e possuem as mesmas características

Os dispositivos foram colocados nos terminais nos fins de semana, porque é nesse período em que as agências estão fechadas e fora do horário de expediente norma e com funcionamento restrito apenas dos terminais eletrônicos, o que levam tais criminosos a terem uma certa facilidade em colocar tais mecanismos fradulentos nas máquinas com vista a enganar as pessoas. O golpe consiste na colocação de uma peça de alumínio com um fio dental amarrado afim de que ao ser feito um depósito ou pagamento com dinheiro ou cheque, o envelope fique preso e após a saída do cliente os bandidos possam voltar até a agência e retirar os valores contidos que foram depositados.

A Polícia Federal faz um alerta as pessoas para ficarem atentas a este tipo de golpe “importado” do sudeste, principalmente quando utilizar qualquer terminal eletrônico nos finais de semana, prestando sempre atenção, nas características do local de entrada onde se insere o envelope, se ele não é diferente, possuindo algum fio estranho preso na composição do aparelho. Deve-se também tomar cuidado com movimentações de pessoas estranhas fora da agência em virtude dos bandidos quase sempre ficarem do lado de fora esperando as pessoas saírem, a fim de concluírem a ação, voltando para a agência para retirar o envelope com o dinheiro depositado dentro da máquina.

Caso se perceba que um terminal está com sinais de adulteração é importante ligar de dentro da agência para o SAC-Serviço de Apoio ao Consumidor, para a Polícia Militar através do número 190.
Ao tomar conhecimento dos fatos a Polícia Federal deslocou uma equipe de policiais federais, no intuito de realizar as primeiras investigações e perícias no local, algumas digitais foram colhidas, as imagens de circuito de câmeras já foram solicitadas afim de que possa auxiliar na identificação dos suspeitos, inquérito policial será instaurado e as investigações vão prosseguir, no sentido de localizar, prender e desarticular os integrantes desta prática criminosa.

Apesar do tempo de flagrante ter expirado quem tiver quaisquer informações que ajudem a Polícia Federal a identificar a localização dos suspeitos devem ligar para o disk denúncia pelo número 3421-9595, afim de que eles possam ser indiciados pela prática de Estelionato – obter para si ou para outrem vantagem ilícita em prejuízo alheio, cujas penas variam de 1 a 5 anos re reclusão).
A Caixa Econômica Federal possui uma Central de Monitoramento que realiza a vigilância via CFTV – Circuito Fechado de TV em 100% de todas as unidades dos estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco (mais de 400 unidades), como também controlando e acompanhando a abertura e fechamento dos cofres das 26 unidades de penhor, tudo isso com uma autonomia de funcionamento de 24h ininterruptos nos sábados, domingos e feriados. Tal tecnologia, além de proporcionar maior segurança aos clientes e funcionários, também têm a capacidade de acionar seus técnicos de segurança e força policial para irem até o local no momento em que estiver acontecendo a ação dos criminosos, viabilizando assim a prisão de muitos deles ainda no interior das agências.