terça-feira, 11 de agosto de 2015

DOIS HOMENS SÃO CAPTURADOS SUSPEITOS DE CRIME CIBERNÉTICO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Na última segunda-feira dia (10) policiais civis da Delegacia de Proteção e Homicídios (DPH) e da Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe conseguiram prender duas pessoas, sob a acusação de ter cometido crime cibernético.

A operação foi desencadeada graças a denúncias de que compras estavam sendo realizadas indevidamente com cartões de crédito de outras pessoas e sendo enviadas até um determinado endereço de Santa Cruz do Capibaribe.

Foram presos: Marne Valério Silva (21 anos) e Marcone Renato de Souza. Marne, que possivelmente tem ligações com uma quadrilha que fazia a clonagem dos cartões, seria o responsável por fazer compras a terceiros no município. Já Marcone seria uma dessas pessoas que solicitou a compra de alguns objetos.
O fato que chamou a atenção é que um dos cartões usado para as transações ilegais era de uma irmã de uma delegada de polícia, fator que desencadeou todo o trabalho de investigação. Na residência, que não teve o endereço informado, foram apreendidos quatro computadores, centenas de chips de celular (cujos números seriam usados para cada uma das transações ilegais), tablets que são distribuídos a alunos de escolas estaduais e outros objetos. Os dois foram ouvidos e liberados.

HOMENAGENS Á EDUARDO CAMPOS

Caçula Miguel dá o tom da emoção na homenagem a Eduardo

Muita emoção no ato que celebrou, ontem, a passagem do 50º aniversário de Eduardo Campos. A família, levada pela viúva Renata, estava profundamente emocionada.

Uma cena chamou a atenção do público que acompanhava o ato. Artistas entregaram quadros e esculturas com a imagem de Eduardo Campos. Os objetos foram tocados por Miguel, de um ano, filho caçula do ex-governador.

Placa para Eduardo em Caruaru

O prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT), também prestou homenagem, ontem, ao ex-governador Eduardo Campos instalando uma placa no hall do prédio da Prefeitura. Entre os presentes, o vice-prefeito Jorge Gomes, muito amigo da família Arraes, e a ex-deputada Laura Gomes.

Ingazeira terá missa por um ano sem Eduardo Campos

O Prefeito da cidade da Ingazeira, Luciano Torres (PSB), em conversa com o blogueiro Júnior Finfa confirmou que a missa de um ano da morte do ex-governador Eduardo Campos, será no próximo domingo (16), na Matriz de São José, presidida pelo Padre Luiz Marques.

O Prefeito Luciano Torres, confirmou que todos os secretários, vereadores, professores da rede municipal, alunos, jovens e a população ingazeirense, estão convidados. “Ninguém nunca fez mais por Ingazeira que Eduardo, esta homenagem é mais do que justa”, disse Luciano Torres.

PAULO VIANA

Paulo Viana – Começou no final de abril de 2003 na Rádio Pirata de poço fundo distrito de santa cruz do Capibaribe - PE Passou pelas rádios comunitárias colinas FM de brejo da madre deus, Santa cruz FM igm FM de santa cruz do Capibaribe surubim AM da cidade de surubim, Rádio cidade AM de sumé – PB Hoje apresenta na radio vale – AM de santa cruz do Capibaribe os programa independente budega nordestina das 04h às 06h da manhã que valorizar e resgata a cultura popular nordestina e das 07h as 08h da manha Paulo Viana comanda o programa chumbo grosso a informação policial em primeiro lugar por entender que “é mais gostoso informar primeiro”

Na reunião da Câmara de Tabira teve de tudo: vereador papa defunto, água de péssima qualidade nas escolas, músicos cobrando cachê e multa por falta


Vereador Djalma das Almofadas questiona qualidade da água servida as crianças nas escolas de Tabira. Os vereadores Zé de Bira e Dra. Nely Sampaio denunciaram a falta de pagamento aos músicos que tocaram no Carnaval 2015 em Tabira. O vereador Aldo Santana (PC do B) acusou a gestão de mentirosa de ter dito que estava em dia com as mensalidades do Cimpajeú, quando não havia pago. Dias depois duas parcelas, uma atual e outra do debito renegociado, foram quitadas.

O vereador Val do Bar chamou de safado e sem vergonha, as pessoas que acusam a ele e Aldo Santana de “Papa defunto”, por participarem dos velórios e sepultamentos na cidade. Val cobrou do Presidente Marcos Crente explicações para a multa de 10% por cada falta do vereador faltoso. Val também pediu explicações para os quase R$ 10 mil reais que a câmara lhe deve e comunicou já ter entrado com mandado de segurança contra a Presidência da casa.

A boa colocação da Escola Carlota no IDEPE foi bastante elogiada pela maioria dos parlamentares tabirenses. O petista Aristotelis Monteiro anunciou para o dia 13 de agosto mais uma reunião da Frente Ampla em Defesa da Democracia, formada por PT, PMDB e PC do B, criada no município.

Por mais segurança na Feira Livre, hoje o Presidente Marcos Crente entrega solicitação ao comando do 23º BPM. Marcos lembrou que se não faz a denúncia, a Prefeitura não teria pago o Cimpajeu para ter direito aos poços do Consorcio. O Presidente da Câmara disse que a multa pela falta não justifcada do vereador, está baseada na Lei 523/2009, assinada pelo ex-Prefeito Dinca Brandino. Marcos disse ter consultado o TCE para saber se deve pagar ou não a contrapartida salarial de Val que estava licenciado e por conta do INSS.

ADOLESCENTES ASSALTANTES ATIRAM CONTRA A VÍTIMA QUE POR MILAGRE NÃO FOI FERIDA – ELES ACABARAM APREENDIDOS

A captura de dois assaltantes menores de idade aconteceu no início da noite de ontem (segunda-feira) na Rua Helena Neves de Araújo no bairro Nova Morada em Santa Cruz do Capibaribe.
Os dois adolescentes estavam em uma motocicleta CG-125c de cor vermelha e placa KIK-3537, quando visualizaram a viatura policial. Nesse momento a dupla entrou em fuga e foram perseguidos pelo policiamento.

O garupa jogou um revólver cal 32 com duas munições pinadas que foi apreendido pela PM que também conseguiu interceptar os infratores de 14 e 16 anos de idade.

Na Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe os dois indivíduos foram reconhecido por duas vítimas de assalto. Ainda segundo as informações, um dos adolescentes chegou a disparar a arma de fogo duas vezes contra uma das vítimas, porém, por milagre a arma não funcionou.

A ação foi do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) do 24º Batalhão da Polícia Militar (BPM).

Alívio para Geraldo Júlio, Jarbas nega rompimento com o PSB

Por meio de sua assessoria, Jarbas (PMDB) nega qualquer intenção de romper com o PSB no próximo ano para se candidatar pela terceira vez à prefeitura do Recife.

É um alívio e tanto para o prefeito Geraldo Júlio (PSB) porque com o ex-senador no páreo a eleição seria decidida no 2º turno. Aliás, Jarbas não diz claramente que não pretende se candidatar e sim que não vai romper com o PSB, o que dá no mesmo. Sem romper com o PSB, não tem como peitar Geraldo Júlio.

PROGRAMA CHUMBO GROSSO


PRESÍDIO DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE TEM APENAS UM CHEFE DE PLANTÃO E UM AGENTE

O Sindicato dos Agentes e Servidores no Sistema Penitenciário do Estado de Pernambuco (SINDASP-PE) em uma fiscalização realizada no dia 31 de Julho na Penitenciária de Santa Cruz do Capibaribe constatou que a unidade tem apenas um chefe de plantão e um agente.

Já a assessoria de imprensa da Secretaria Executiva de Ressocialização (SERES) justificou que no dia da fiscalização do SINDASP estavam trabalhando o chefe de plantão, mais dois agentes plantonistas e cinco profissionais na área administrativa, além do diretor do Presídio.

Atualmente a unidade que foi inaugurada em meados de Julho desse ano, tem capacidade para 186 detentos, porém conta com apenas 13 presos. Devido o número de reeducandos ser ainda pequeno, o ideal seria a disponibilidade de pelo menos seis agentes penitenciários. O presidente do SINDASP, João Carvalho, o Presídio de Santa Cruz tem vários problemas, desde a falta de equipamentos para as revistas até a falta de viaturas e advogado, enfermeiro e assistente social. Outro problema é que das quatro guaritas de vigilância, apenas uma estava sendo ocupada por um policial militar.

Os novos equipamentos, a exemplo de novos detectores de metais portáteis, deverão chegar até o fim do mês de agosto. A secretaria também está no aguardo de novos equipamentos que serão doados pelo Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN)”.