segunda-feira, 2 de maio de 2016

EM GARANHUNS, PM CAPTURA FORAGIDO DA JUSTIÇA

Um foragido do Sistema Prisional foi recapturado na tarde desta segunda-feira (02/05), no bairro de Heliópolis em Garanhuns, José Erivaldo Nunes dos Santos de 32 anos, estava na Rua Santa Quitéria e foi preso pelo efetivo da ROCAM, a prisão foi realizada após denúncias da localização do mesmo, José voltou a residir no presidio.

Acidentes deixam seis mortos em rodovias de Pernambuco

O Dia do Trabalho, 1º de maio, foi marcado pela violência no trânsito em Pernambuco. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) contabilizou 16 acidentes com seis mortes e 11 feridos. Vinte e quatro veículos se envolveram nas colisões. Dois dos acidentes com vítimas fatais aconteceram na BR-232, entre Bezerros e Caruaru, no Agreste.

Em Caruaru, um comerciante morreu após bater a motocicleta que conduzia em um ônibus. O acidente aconteceu na Avenida Leão Dourado, viaduto da BR-104.

Joelson Bezerra de Carvalho, 39 anos, seguia para um abatedor de sua propriedade. Ele chegou a ser socorrido pelo Samu para o Hospital Regional do Agareste (HRA), mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Começa em Pernambuco vacinação contra Febre Aftosa


A campanha vai até 31 de maio

Começou nesta segunda-feira (02), em Pernambuco, a primeira etapa de vacinação contra Febre Aftosa, que se estenderá até o dia 31 de maio. A imunização de todos os bovinos e bubalinos no Estado é obrigatória por lei, independente da idade do animal.

Todas as farmácias veterinárias cadastradas estarão disponibilizando doses da vacina que devem ser adquiridas pelos criadores.

A expectativa da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro) é vacinar 2 milhões de animais, sendo 240 mil em Caruaru, no Agreste. Durante a campanha será realizada também o recadastramento do rebanho suíno do Estado.

Sêo Zé, cuidado com sua poica


Essa porca estava passeando livremente na tarde do ultimo sábado dia (30/04), na Avenida Padre Zuzinha, esquina com a Rua do Rio. Fazia bastante tempo que eu não presenciava uma imagem dessa. Cadê o dono(a)? Tá na hora dos vereadores criarem uma lei para abater esses animais que os donos não cuidam e distribuir com pessoas carentes em nossa cidade.

Fonte: mural do leno

POLÍCIA FEDERAL PRENDE PAULISTANO COM 13KG DE HAXIXE NO AEROPORTO DOS GUARARAPES, EM RECIFE


A Polícia Federal em Pernambuco autuou em flagrante no dia 29/04/2016 por volta das 19h, THIAGO CARNELOS VICENTE, casado, 32 anos, Disk-Jockey, natural e residente em Mogi das Cruzes/SP-(possui antecedentes criminais, já foi detido em agosto de 2012 por posse de entorpecentes). A prisão aconteceu em virtude de fiscalizações de rotina promovidas pela Receita Federal do Brasil no Aeroporto Internacional dos Guararapes-Gilberto Freyre/PE através do seu serviço aduaneiro que identificou através do aparelho de “raios x” a presença de uma substância suspeita no interior da mala de THIAGO o qual estava transportando quando do seu desembarque oriundo de Lisboa-Portugal onde posteriormente pegaria outro voo com destino final para São Paulo/SP.

A ação teve seu desfecho final quando a equipe de policias federais e da Receita Federal ao fazerem a inspeção na mala do suspeito lograram êxito em encontrar num fundo falso acondicionados em papel carbono 90 pequenos tabletes de uma substância que ao passar por exame “narcoteste” resultou positivo para Haxixe (resina extraída de maconha que possui uma alta concentração de THC, princípio ativo da maconha que responsável por produzir o efeito alucinógeno) que resultou num peso bruto de aproximadamente 13Kg (treze quilos). Também foi encontrado uma pequena quantidade de Skank (maconha cultivada em laboratório com efeito concentrado).


Terminado os trabalhos investigativos e tendo sido a droga encontrada o suspeito recebeu voz de prisão em flagrante foi informado dos seus direitos e garantias constitucionais, onde acabou sendo autuado pela prática do crime contido no artigo 33, 35 e 40 inciso I da Lei nº 11.343/2006 (tráfico internacional de drogas e associação) e caso seja condenado poderá pegar penas que variam de 5 a 20 anos de reclusão. Após a autuação, o preso realizou Exame de Corpo de Delito no IML-Instituto de Medicina Legal e em seguida foi encaminhado para o COTEL-Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna, onde ficará à disposição da Justiça Federal/PE. Além da droga também foram apreendidas passagens aéreas, bala de precisão, triturador de Skank e um aparelho celular.


Em seu interrogatório o preso informou que através do consumo de haxixe numa festa em São Paulo teve acesso ao fornecedor da droga (não deu detalhes sobre a pessoa) que lhe propôs viajar para o exterior com o objetivo de trazer uma grande quantidade de haxixe e para isso ele seria remunerado com a quantia de R$ 15 mil reais e como, estava desempregado e passando por situação financeira difícil resolveu então aceitar a proposta, tendo recebido R$ 5 mil adiantados e com esse dinheiro pagou algumas dívidas e retirou o passaporte com o objetivo de embarcar para Barcelona na Espanha onde o fornecedor da droga faria contato por telefone. Ao chegar em Barcelona ficou hospedado numa pousada e um homem no qual nunca viu antes lhe entregou a mala com toda a droga já acondicionada e preparada. Ao fazer a viagem de volta para o Brasil acabou sendo preso.

Pela forma de apresentação a droga é oriunda do Marrocos país que integra o continente africano e que é um dos maiores produtores de haxixe para de lá ser traficada para a Espanha e ser distribuída para toda a Europa e restante do mundo.

Este ano já é a 6ª apreensão de drogas que a PF realiza em Recife no ano de 2016. Até agora, 11 pessoas (10 homens e 1 mulher) foram presos e apreendidos 2Kg de pasta base e 1.273Kg de maconha e 1,1Kg de crack, 13Kg de haxixe, 5Kg de fenacetina, 3Kg de bicarbonato de sódio e 12Kg de manitol. Em 2015 a PF conseguiu prender 34 (trinta e quatro) pessoas por tráfico de drogas, 862Kg (oitocentos e sessenta e dois quilos) de maconha,156Kg (cento e cinquenta e seis) quilos de pasta base de cocaína, 28Kg (vinte e oito) quilos de crack e 614Kg (seiscentos e quatorze) quilos de cocaína pura;

MULHER ESTÁ DESAPARECIDA A MAIS DE QUATRO MESES EM LAJEDO

O desaparecimento misterioso de uma jovem de 25 anos moradora do Sítio Alto do Meio na zona rural do município de Lajedo, vem deixando os familiares da Jovem Flávia Pereira da Silva de 25 anos, preocupados.

É que ela desapareceu a mais de 04 meses desde o dia 08/01/2016, quando saiu para o trabalho, não voltou para casa e nem chegou ao destino, uma clínica de fisioterapia onde estava trabalhando, um Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Lajedo que já investiga o caso, a tia da jovem que compareceu a delegacia disse ela nunca passou dias fora de casa, a polícia trabalha com a hipótese de ela ter sido raptada.

Qualquer informação que leve ao paradeiro desta mulher deve ser informado nos telefones, (87) 9 9918-6457 ou (87) 98146-0825.

HOMEM PRESO DEPOIS QUE AMEAÇOR MULHER E FREQUENTADORS DE BAR COM UMA FOICE EM TAQUARITINGA DO NORTE - PE

De acordo com as informações, Roberto Alves da Silva (que reside no Sítio Açudinho, zona rural de Taquaritinga do norte) estava em um bar quando, visivelmente embriagado segundo a polícia, começou a ameaçar os clientes do estabelecimento.

O detalhe é que ele estava de posse de uma foice. A polícia militar foi acionada e tentou negociar com o homem, mas sem sucesso. Ele foi contido e preso.

Ainda segundo a polícia, a companheira do mesmo, que é a proprietária do bar, também fora ameaçada.

O caso parou na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.

Onde há fumaça, há fogo!!!

Três dias depois do incêndio que destruiu o depósito da Secretaria Municipal de Educação de Santa Cruz do Capibaribe, ainda foi preciso solicitar uma carrada d'água de 15 mil litros para apagar alguns pontos de incêndio no galpão. No momento que os peritos estavam periciando o local, acompanhados da Secretária de Educação Claudenice Dias, Gestora de Ensino Fátima Neves, do Professor Leno Silva, do gestor de Defesa Civil do município Bartol Neves e mais alguns funcionários, foi possível presenciar ainda muita fumaça e focos de incêndio.

Relembre o caso:
Mural do Leno Silva














Polícia desarticula quadrilha que praticava assaltos no Polo de Confecções

Imagens cedidas pela polícia

Em mais uma operação realizada na cidade de Toritama, a Polícia Militar conseguiu capturar quatro jovens, acusados de praticar assaltos e, a partir daí, desarticular uma quadrilha.

De acordo com as informações, ao realizarem rondas na Rua México (bairro Coqueiral), o efetivo do BEPI se deparou com os quatro, que estavam em duas motos.

Ao perceberem a chegada da polícia, um deles tirou um revólver da cintura com a intenção de se livrar da arma, mas não teve sucesso.

Na abordagem, foram detidos Paulo Cesar da Silva, Gutemberg Augusto da Silva, Mayk Bruno da Silva Soares e um adolescente, todos residentes na cidade de Alcantil-PB.

Com eles, foram encontrados dois aparelhos celulares, que haviam sido tomados em assaltos realizados na cidade de Vertentes. Um dos assaltantes, Paulo Cesar, relatou que um outro comparsa residiria em um sítio que fica entre os municípios de Santa Cruz do Capibaribe e Alcantil e, ao chegarem a propriedade, também foi preso Luiz Ferreira de Sá.

Lá, também foram encontradas outras armas e vários objetos que foram tomados em outros crimes. Confira a lista divulgada pela polícia.

Três revolveres (sendo dois calibre 38 e outro 32), 10 munições, uma espingarda, 05 celulares, um computador de mesa, um rádio transmissor, e duas motos.


Todo o material apreendido, assim como a quadrilha, foram encaminhados a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe. Nenhum deles teve as idades informadas.