quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Alunos da Unopar Santa Cruz vivenciam o seu dia da Responsabilidade Social na grande caminhada “Unidos pela Paz”

Estudantes e colaboradores uniram forças com a população em um só objetivo: a busca pela paz – Fotos: Ascom Unopar Santa Cruz.

Seguindo a sua linha de responsabilidade social, a Unopar Santa Cruz foi uma das instituições que ajudou a promover a grande caminhada “Unidos pela Paz”.

A caminhada, que reuniu mais de 5 mil pessoas, aconteceu no último sábado (03), onde a população deu o recado de protesto contra a insegurança, a sensação de impunidade e também a violência que amedronta o cidadão.
.
Durante a caminhada, estudantes da instituição trouxeram faixas, participaram com apitaços e também realizaram a coleta de assinaturas, que serão o alicerce de uma grande pauta de reivindicações que será entregue às autoridades competentes.
.
Entre as reivindicações estão a implantação efetiva do conselho antidrogas, tornar obrigatório a inserção da cultura de paz no currículo escolar do município e o incentivo a prática de esportes e cultura, a fim de termos resultados futuros para uma sociedade com menos violência. Além das reivindicações que tratam das condições de trabalho dos órgãos de segurança em nível municipal e estadual.

As diretoras Emanuella Aleixo e Mirelly Tavares, falaram da importância da grande caminhada.

“Ao participarmos de um evento como este, sobre uma causa que tanto nos afeta, que é a necessidade por mais segurança e paz, estamos exercendo nosso papel de cidadania. A Unopar Santa Cruz sempre envolve seus estudantes em temas que são essenciais à nossa sociedade. Com certeza, a população terá um retorno com esse grande evento e ela mostrou que está unida nesse sentido. A Unopar agradece também o esforço de todos os alunos e colaboradores” – frisaram.

Já a Coordenadora Acadêmica da Unopar, Aline Kelly Moura, exaltou a importância da participação dos alunos e colaboradores através da coleta de assinaturas, que ainda está acontecendo.

“Conseguimos, graças ao esforço conjunto de colaboradores e alunos, recolher mais de 5 mil assinaturas desde o início da mobilização, ainda em setembro. Essas assinaturas, junto com as demais que foram recolhidas pelos outros parceiros da iniciativa, irão compor uma pauta de reivindicações elaborada pelo movimento. Convidamos também a toda a população, que não pode comparecer a grande caminhada, que possa vir aqui em nosso polo e deixar sua assinatura, que é de suma importância. Temos que mostrar a nossa força e essa é a hora!” – falou.

O polo fica localizado na Rua Pedro Teodoro Aragão, 39, bairro Nova Santa Cruz, por trás do Mercadão. Confira mais imagens:
Para mais informações ligue: (81) 3731-3822.

Informações da Assessoria.

Tribunal de Contas de Pernambuco pede afastamento do prefeito de Gravatá

Dentre as acusações, a prefeitura teria cometido irregularidades na construção de escolas, através de licitações fraudulentas, segundo o TCE
Foto: Divulgação/Portal do Interior Do Blog Mais Agreste

Na manhã desta quarta (7), o Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) pediu, ao Governo do Estado, o afastamento do prefeito de Gravatá, Bruno Martiniano (sem partido), além da intervenção na gestão do município do Agreste pernambucano. A iniciativa, que partiu do partiu do Ministério Público de Contas, representado pelo procurador geral, Cristiano Paixão, vai ao encontro das irregularidades cometidas pelo gestor na construção de escolas, através de licitações fraudulentas, como também de indícios no que diz respeito ao desvio de valores para a Previdência Social e do recolhimento de contribuição para a Receita Federal.

Após ter sido apreciada pelo Ministério Público de Contas, ação foi encaminhada à relatora e conselheira Teresa Duere. Diante das denúncias, o Pleno do TCE acatou o pedido por unanimidade e agora aguarda uma decisão por parte do governador Paulo Câmara (PSB).

IRREGULARIDADES NA CONSTRUÇÃO DA ESCOLA CAIC

Quanto à escola CAIC de Gravatá, os auditores do afirmam que foram encontradas irregularidades na licitação da construção da referida instituição de ensino, que recebeu aproximadamente R$ 1,3 milhão de recursos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM), mas a obra total ficou em torno de R$ 2 milhões. De acordo com o tribunal, a prefeitura teria não respondido aos ofícios com pedidos de informação.

Para maiores informações, acesse o site do TCE.

PADRE ZUZINHA - MINHAS SAUDADES por J. SOBRINHO



Comemorações marcam os nove anos do Moda Center Santa Cruz

Na semana em que o Moda Center Santa Cruz completa nove anos, os comerciantes e clientes do maior centro atacadista e confecções do Brasil tiveram momentos especiais em comemoração ao sucesso do empreendimento.

Durante a ultima segunda-feira (05), houve apresentações artísticas; consultoria financeira gratuita do Sebrae no SAC; ação do Movimento Compre do Pequeno; declamações do poeta Luciano Neves; apresentação da centenária Orquestra Musical Novo Século, além de um bolo com 300 quilos e nove metros, simbolizando os nove anos do parque.
Diretores, colaboradores e clientes participaram das comemorações. “Ainda mais gratificante que ver o sucesso do Moda Center é participar dele, tanto como condômino quanto como administrador. Reconhecemos que nesse gigante pulsa a força e a organização de um povo batalhador e merecedor de um espaço cada vez mais prazeroso para trabalhar. E a nossa diretoria agradece a todos que, de forma direta ou indireta, movem a economia da nossa região”, disse o síndico Allan Carneiro.
As comemorações contaram ainda com momentos religiosos com o Pr. Claudionor Bezerra e o fundador da Comunidade Católica Divina Misericórdia, Josevaldo João, que substituiu o Pe. Adriano Manuel.

No dia 7 de outubro de 2015, o Moda Center Santa Cruz completa 9 anos de fundação, com inúmeras ações desenvolvidas nos campos da infraestrutura e organização, tendo reconhecimentos e prêmios conquistados na área de gestão empresarial.

Informações da Assessoria.