sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Dilma tem 56% dos votos válidos, e Serra, 44%, aponta o Datafolha

O Datafolha divulgou na madrugada desta sexta-feira (22) nova pesquisa presidencial no segundo turno das eleições deste ano. Segundo o instituto, a candidata do PT, Dilma Rousseff, tem 56% dos votos válidos (que excluem brancos, nulos e indecisos), e o candidato do PSDB, José Serra, 44%.

A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Isso significa que Dilma pode ter de 54% a 58%, e Serra, de 42% a 46%.

Na primeira pesquisa realizada pelo Datafolha no segundo turno, divulgada no último dia 10, Dilma registrou 54% dos votos válidos contra 46% de Serra. Na segunda pesquisa realizada pelo instituto, divulgada no último dia 15, os números se repetiram: Dilma também registrou 54% dos votos válidos, e Serra, 46%.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal “Folha de S.Paulo” e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 36.535/2010. O Datafolha fez 4.037 entrevistas na quinta-feira (21) em 243 cidades.

Votos totais
Considerando-se os votos totais (que incluem brancos, nulos e indecisos), a petista tem 50%, e o tucano, 40%. Brancos e nulos somam 4%, e 6% disseram não saber em quem votar. Na pesquisa anterior, Dilma registrou 47%, e Serra, 41%. Brancos e nulos somaram 4%, e indecisos, 8%.


Fonte: G1

Ex-prefeito José Augusto Maia responde as criticas do deputado Paulo Rubem

Chamado de ''corrupto'' pelo deputado Paulo Rubem (PDT) durante entrevista concedida pelo parlamentar, nesta quinta-feira, à Rádio Jornal (Recife), o ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, José Augusto Maia (PTB), fez os seguintes comentários:

1) Prezado Inaldo, antes de qualquer coisa gostaria de agradecer o espaço, para que eu possa esclarecer à opinião pública a verdade dos fatos no que se refere a entrevista do deputado Paulo Rubem, concedida nesta quinta-feira à Rádio Jornal e repercutida no seu Blog;

2) Ao contrário do que afirma o nobre deputado, minhas contas não foram reprovadas na Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe. Fui beneficiado por uma liminar e posteriormente a própria Câmara, por UNANIMIDADE, ratificou a decisão judicial e me concedeu direito de ampla defesa e do contraditório das minhas contas, que ainda serão julgadas;

3) O nobre deputado demonstra total desconhecimento sobre o caso mencionado. Acontece que Santa Cruz do Capibaribe não tem Fundo Próprio de Previdência, além disso, fui o prefeito que negociou e começou a pagar todo o débito com o INSS, tanto dos meus antecessores como da minha própria gestão;

4) Concordo com o deputado quando ele afirma que ''não se pode admitir que a política seja um habeas-corpus para a proteção de políticos corruptos''. Acontece que o nobre deputado uma vez mais está equivocado e mostra desconhecimento. Não tenho condenação na Câmara e nem na Justiça.

5) Meus votos foram conseguidos pelo trabalho que fiz na minha região, como por exemplo: a idealização e a construção, junto com o povo, do Moda Center Santa Cruz, que além de ser o maior do país, gerou mais de 200 mil empregos diretos e indiretos; implantação do Programa de Segurança, que transformou Santa Cruz num exemplo para o Estado e o Brasil, quando conseguimos a maior queda no números de homicídios, no país.

6) Durante a minha gestão, Santa Cruz conquistou o melhor IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, de Pernambuco; Também recebi o Prêmio Barbosa Lima Sobrinho – SEBRAE, como o melhor prefeito de Pernambuco, e por isso fui convidado pelo Sebrae e governo federal para representar o Brasil na Europa, como uma das dez melhores experiências de empreendedorismo do pais.

7) Quando assumi em 2001, Santa Cruz era a 13ª cidade do interior do Estado e quando entreguei ao meu sucessor, éramos a 5ª. E para completar, fui eleito prefeito, reeleito e fiz meu sucessor.

8) Acredito que o mais importante de tudo o que falei até agora é o fato de que o nobre deputado deveria saber que a vontade popular é soberana e que devemos nos conformar com as derrotas. Saber perder é tão nobre quanto saber ganhar.

9) Com relação ao mandato, de quatro em quatro anos a população julga se o parlamentar fez ou não um bom trabalho, se honrou ou não os votos recebidos e, neste quesito, o deputado Paulo Rubem foi sumariamente reprovado.

10) Aproveitando o espaço, será que a razão do insucesso do deputado não foi:

a- Pelo fato de o mesmo ter em sua cidade (Jaboatão dos Guararapes), apenas 3,95% dos votos válidos, enquanto eu tive quase 60% dos votos válidos de Santa Cruz do Capibaribe?

b- Por suas posições radicais, quando chegou a tachar o ex-governador Miguel Arraes de ''Pinochet de Pernambuco''?

c- Por suas denúncias infundadas, como, por exemplo, sobre o Moda Center Santa Cruz, quando afirmou ter havido superfaturamento na sua construção, fato este que não foi comprovado após auditoria do Banco do Brasil, causando prejuízos aos sulanqueiros de toda a nossa região?

d- Por cuspir no prato que comeu (vide suas ações dentro do PT)?

11) Gostaria de agradecer ao nobre jornalista por sua postura democrática, de ouvir os dois lados e permitir que os fatos sejam esclarecidos e que a verdade venha à tona. Por falar nisso, não abusando do espaço, gostaria de saber somente uma coisa: porque o nobre deputado não quer participar, junto comigo, do debate no programa de Geraldo Freire da próxima 2ª feira?

12) Um abraço e mais uma vez obrigado pelo espaço.

É isso aí.

José Augusto Maia.

BLOG DO INALDO SAMPAIO

Vereador Nanau desabafa contra Júnior Gomes

O vereador agora situacionista, Dr. Nanau acaba de fazer um pronunciamento na tribuna da Câmara de Vereadores, onde fez um desabafo contra o ex-colega Júnior Gomes, numa resposta as críticas feitas pelo vereador na semana passada. Dr. Nanau soltou a língua e detonou contra Júnior, afirmando que quando no início do seu mandato foi desafiado pelo vereador Dimas Dantas a abrir seu escritório de contabilidade e detonou:
“Se o senhor não tem coragem de abrir seu escritório, é porque deve ter sujeira lá”.
Depois Dr. Nanau continuou. Disse que o vereador não apontasse os erros dos outros e que tinha os dedos sujos, que não podia sair chamando Zé Augusto de corrupto “O senhor tem os dedos sujos”. Disse Dr.Nanau. Acusou de fazer boneco (Toinho Buracão) e que para coversar de igual para igual, Junior teria que ter 3 mandatos. “O senhor não tem luz própria”, e disse mais:
“Solte a saia de sua sogra e a calça do seu sogro”
Dr. Nanau continuo fazendo críticas ao adversário político, afirmando que ele precisaria andar com as próprias pernas e finalizou:
“O senhor é pau mandado”


Fonte:Sulanca news

mais fotos do local



Acidente deixa 5 mortos e 4 feridos em Taquaritinga do Norte

Cinco pessoas morreram e quatro ficaram feridas em um grave acidente na PE-160, distrito de Pão de Açúcar, Taquaritinga do Norte, Agreste pernambucano. Uma carreta que ia de Santa Cruz do Capibaribe para Toritama, carregada com jeans, capotou e caiu em uma ribanceira, na tarde desta quinta-feira (21).

Mortos
Adriano Barros Tenório, 25 (motorista)
José Lopes do Nascimento, 51
Paulo Lopes do Nascimento, 48
José Ernando da Silva, 40
Walter José da Costa, 29

Feridos
José Carlos da Silva, 30
Luciano Ferreira, 32
Almir Cesar Ramos, 28
José Romildo da Silva, 33

Em entrevista ao repórter Adielson Galvão, na Rádio Liberdade, José Carlos da Silva, um dos sobreviventes, disse que a carreta estava em alta velocidade. O acidente também pode ter sido causado pelas condições da rodovia, que não possui acostamento.

O acidente mobilizou equipes do Samu, Corpo de Bombeiros e Polícias Civil e Militar.

Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira