quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Deu no JC ON LINE

Na Justiça de Pernambuco, candidato 'ficha suja' consegue retirar blog do ar

O ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe e candidato a deputado federal José Augusto Maia (PTB) conseguiu uma liminar na Justiça Eleitoral determinando a retirada do ar do blog Diário da Coruja, que vinha publicando conteúdo contra a sua candidatura.
José Augusto Maia teve o registro indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) ao ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa e agora concorre sub judice. Os advogados de Maia argumentaram que "o blog intitulado 'Diário da Coruja' vem diariamente veiculando matérias que denigrem a honra e a imagem do representante, bem como se encontra divulgando diversos comentários de forma anônima, com conteúdo difamatório e injurioso".

Além do Diário da Coruja, o candidato solicitou que a Justiça Eleitoral retirasse um outro blog da rede: o Blog Opinião, que trazia um link para o Diário da Coruja. O desembargador auxiliar do TRE Antônio de Melo e Lima concedeu parcialmente o pedido da liminar, determinando apenas que o primeiro blog fosse retirado do ar, já que o problema no segundo poderia ser resolvido apenas com a retirada do link.

Na decisão, o desembargador argumentou que "No caso em comento, em uma análise superficial, pode-se observar que as mensagens trazidas no site do blog do primeiro representado, Diário da Coruja, denotam conteúdo difamatório e injurioso à imagem do representante".

Também pesou na decisão o fato de o conteúdo do site não ser assinado. "A esta situação, acrescente-se que, em análise à página do Blog Diário da Coruja, não é possível identificar o seu responsável, podendo ser considerado anônimo, situação vedada nas campanhas eleitorais".

Antônio de Melo e Lima determinou a notificação do provedor Google Internet Limitada para apontar o responsável pelo site e para a retirada do blog da internet. No momento, o blog Diário da Coruja continua no ar, mas retirou todo o seu conteúdo e veicula apenas um post com o título "A Coruja volta em breve".

Link da matéria:
http://jc.uol.com.br/canal/eleicoes-2010/noticia/2010/08/24/na-justica-de-pernambuco-candidato-ficha-suja-consegue-retirar-blog-do-ar-233713.php

TESTE

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 11 in /home/liberdad/public_html/webnoticias_ler.php on line 142

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 12 in /home/liberdad/public_html/webnoticias_ler.php on line 145


Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 14 in /home/liberdad/public_html/webnoticias_ler.php on line 162

SEJÁ UM PACEIRO DA BUDEGA NORDESTINA

A Rádio IGM FM 88,9 A melhor qualidade sonora, Trás Todos os Dias das 5 às 7 horas da Manha o Programa Budega Nordestina o programa Mais popular com O Melhor da Musica Nordestina, informação, prestação de serviço e alegria do melhor comunicador de forró Paulo Viana que fazem do programa budega nordestina na Rádio IGM FM de Santa Cruz do Capibaribe ser a Emissora mais ouvida neste Horario das 5 às 7 horas da manha em Santa Cruz e Região. A Rádio IGM FM tem uma grande audiência. É líder em todas as classes sociais, em todas as idades, em todos os horários, todos os dias. é comunicação direta com uma população da Cidade é região. Anunciar na IGM FM é bem melhor.

Plano de mídia

O Parceiro Terá Inseção Comecias no de Correr do Programa Budega Nordestina Sendo da Seguinte Forma: 6 Inserções Comecias Gravadas 3 Citações Testemunhas no Programa Budega Nordestina O Cliente Terá Também A Sua Marca Visua no Nosso Blog. Que È WWW.budeganordestina.com

Dep. Comercial. Geral PAULO VIANA
FONE: (81)9428-8603 OU (81)9704-3456
E-MAIL ENCONTRODAVAQUEJADA@GMAIL.COM
WWW.BUDEGANORDESTINA.COM

PAULO VIANA – DIRETOR COMERCIAL
FONE: (81) 9428-8603
E-mail: PAULOVIANAPF@HOTMAIL.COM

PAULO VIANA – ATENDIMENTO COMERCIAL
FONE: (81) 9428-8603
E-mail: PAULOVIANAPF@HOTMAIL.COM

Valor: do Investimento Por: mês 150,00 Reais

RÁDIO PARÁ FM 87,9

Acamus cancela "Serenata na Praça"

A Associação Caruaruense dos Amigos da Música (Acamus) cancelou a “Serenata na Praça” que estava programada para hoje á noite, na rua Jader Ateneu de Souza, bairro São Francisco, devido a morte do jornalista Souza Pepeu. O presidente da entidade, Paulo Miranda, informou que o evento acontecerá somente no próximo mês, em data a ser definida.


Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira

Próximo domingo os motores vão roncar na Terra das Dálias

No próximo domingo 29 de agosto têm festa na Dália da Serra. É a III Trilha do Frio. Evento que promete “abalar a cidade”, proporcionando aos seus participantes, 80 km de muito verde, belas paisagens e bastante adrenalina. O evento é uma realização em parceria com a Associação dos Moto Taxistas de Taquaritinga do Norte e Governo Municipal.
A concentração será na Praça Padre Otto Sailler, a partir das 9 horas da manhã. E de lá, os motociclistas vão adentrar às trilhas de Taquaritinga, passando por várias localidades, dentre elas: carreira de jaca, mata da Frexeira, Serra seca (município de Vertentes) Mateus Vieira e retornando ao centro da cidade. A chegada será animada pelo reboque surpresa, paredão do pânico e Dj Dabox até as 18 horas.

Os interessados em participar podem se inscrever num estande que será montado na concentração.
Maiores Informações: (81) 9176-4723/ 9147.2818 com Beto ou Huelbe.

Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa e Marketing

Ypiranga nas escolas foi sucesso

Na noite do dia 20 de agosto, o radialista e escritor Marcondes Moreno pareticipou do Folclore da Escola Dr. Adilson Bezerra de Souza, onde autografou seu livro "Ypiranga: Memórias de uma Paixão em Azul e Branco", recebendo alunos e convidados em um stand fornecido pela escola. Na oportunidade, professores e alunos receberam exemplar do livro, que faz parte da campanha de incentivo a leitura, bancada por amigos do autor e do comércio local. Em sua primeira edição, "Ypiranga nas Escolas" contou com o patrocínio de JAIRO DA SOLAR e dos vereadores DEOMEDES BRITO, JÚNIOR GOMES e ERNESTO MAIA, que bancaram a doação de 40 livros. As próximas escolas a receber o projeto estão sendo agendadas, e em breve serão anunciadas.
A educadora e folclorista Gercina Freitas prestigiou o amigo
O escritor Júlio Ferreira marcou presença ao evento
O autor falou da importância do clube aos alunos
Alunos receberam gratuitamente exemplar do livro
Moreno destacou o apoio da escola Dr. Adilson Bezerra

Marcondes Moreno, agradece:

ESCOLA DR. ADILSON BEZERRA DE SOUZA
GRÊMIO ESTUDANTIL
VEREADOR DEOMEDES BRITO
JAIRO DA SOLAR
VEREADOR ´JÚNIOR GOMES
VEREADOR ERNESTO MAIA



Fotos: Polielma Martins

O Projeto PREFEITURA PERTO DE VOCÊ

O projeto está chegando neste dia 28 de Agosto, a sede do nosso município para consolidar o sucesso deste projeto que percorreu diversas localidades, levando diversos serviços de saúde, educação, assistência social, agricultura, além de diversas atividades culturais para a população. Aproveitando o projeto, o prefeito Dr. Edson Souza discutiu com cada comunidade as suas prioridades para orçamento 2011. "Conto com a presença de todos, neste projeto que com certeza será puro sucesso". Disse o prefeito.

Acúmulo de lixo no Pedra Branca

De quem é a culpa por tanto lixo acúmulado no momento não é importante, acredito que o mais importante no momento é a limpeza imediata do local.

Claro que, se após a limpeza o fato voltar a acontecer os culpados deverão ser encontrados e punidos.

Mais um acidente na PE-160

Infelizmente está foi a única imagem do acidente que conseguimos, porém o importante são os fatos e mais uma vez "o retorno proíbido" é palco de um acidente envolvendo um veiculo Chevette e uma Pajero.
Entre as causas do acidente estão imprudência e falta de atenção no entanto este retorno em cima de uma curva auxília e muito para que mais acidentes aconteçam. Esperamos que o poder público se mobilize a respeito deste retorno que já deveria ter sido fechado.
Charge: Marcelo Clemente

Quadrilha Presa em Toritama Pela ROCAM e GATI.

Toritama dia 25 de agosto por volta das 17:00hs o GATI e ROCAM prenderam no bairro Independente uma quadrilha quatro elementos Edson José da Silva , José Thiago da Silva, Jorge Luiz da Conceição e um de 17 anos com eles foram aprendido um revolver 32 uma moto CG Titan Vermelha ,uma bicicleta dois celular dois capacete, 03 papelote de maconha uma touca.

Para população ligar e denunciar ligue 9132:2703 9480:5526 9209:9363 ajude a PM ajudar você...

Mãe de Seis Filhos Presa por Trafico


Foi presa em casa Fabiana da silva Lima de 26 anos de idade a mesma mora na Villa feliz no Bairro das rendeiras a policia encontrou 76 pedras de crak alem de uma perda bruta 5grama e R$176 reais ela confessou que vendia as predas na praça do Rosário , ela falou que chegou a vender 150 pedras por dia Fabiana e Mãe de 06 filhos e disse que vai deixa a vida de crimes....

Fotos e Materia Adieson Galvão

Romaria de Frei Damião tem início nesta quinta-feira em São Joaquim do Monte

Começa nesta quinta-feira, em São Joaquim do Monte, a 17ª Romaria de Frei Damião. O evento deve atrair romeiros de vários municípios de Pernambuco e de outros Estados.

Pela manhã, haverá ofício de Nossa Senhora e missa do feirante, no Santuário de Frei Damião. Milhares de romeiros acompanham a programação, que segue até domingo.

O frade capuchinho morreu no dia 31 de maio de 1997 e foi sepultado no Convento de São Félix de Cantalice, no Pina, Recife.


Central de Jornalismo / Budega Nordestina
Helenivaldo Pereira / Paulo Viana

Dilma tem 49%, e Serra, 29%, aponta Datafolha

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (26) mostra a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, com 49% das intenções de voto, contra 29% do candidato do PSDB, José Serra. A candidata do PV, Marina Silva, obtém 9% no levantamento.

Dos demais candidatos (Plínio, PSOL, Zé Maria, PSTU, Eymael, PSDC, Rui Costa Pimenta, PCO, Ivan Pinheiro, PSB, e Levy Fidelix, PRTB), nenhum atingiu 1% das intenções de voto. De acordo com a pesquisa, brancos e nulos totalizam 4% e os que não sabem, 8%. Veja os números ao lado.

A pesquisa tem margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Levando em consideração a margem de erro, Dilma pode ter entre 47% e 51%, Serra, entre 27% e 31%, e Marina, entre 7% e 11%.

O levantamento foi encomendado pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo". Foram realizadas 10.948 entrevistas em 385 municípios entre segunda-feira (23) e terça-feira (24). A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 25.473/2010.

Na pesquisa anterior do Datafolha, feita no dia 20 deste mês, Dilma teve 47%, Serra, 30%, e Marina, 9%.

Votos válidos
Considerando apenas os votos válidos, ou seja, descontando brancos e nulos, a pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta (26) afirma que Dilma alcança 55%, o que seria suficiente para elegê-la já no primeiro turno. Serra fica com 33%, e Marina, com 10%.

Na pesquisa anterior, a taxas de Dilma, Serra e Marina eram de 54%, 34% e 10%, respectivamente.

Segundo turno
De acordo com o Datafolha, num eventual segundo turno entre Dilma e Serra, a petista teria 55% e o tucano, 36%. Na pesquisa anterior, Dilma tinha 53% das intenções de voto, e Serra, 39%.

Avaliação do governo
O levantamento também mostrou como os eleitores avaliam o governo Lula. Para 79%, o governo é ótimo ou bom; para 17%, regular; para 4%, ruim ou péssimo.

Na pesquisa anterior, esses percentuais eram de 77%, 18% e 4%, respectivamente.

Segundo o instituto, com a taxa de 79%, Lula bate novo recorde, tornando-se o primeiro presidente da República a alcançar esse percentual de popularidade nas pesquisas do
Datafolha. O recorde anterior, também de Lula, 78% de aprovação, foi no início de julho.


Fonte: G1

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 43 milhões

Nenhum apostador acertou as seis dezenas sorteadas pela Caixa Econômica Federal (CEF), nesta quarta-feira (25), pelo concurso 1.208 da Mega-Sena.

Confira os números sorteados: 01 – 12 – 20 – 26 – 45 – 54

Segundo a Caixa, 125 apostas acertaram cinco números e cada uma vai receber R$ 24.276,47. Outras 9.464 apostas acertaram quatro números e cada uma receberá R$ 458,06.

De acordo com a Caixa, o prêmio acumulado para o próximo concurso é de R$ 43 milhões.

Fonte: G1

Corpo do jornalista Souza Pepeu será cremado em Paulista

Começou a ser velado às 2h desta quinta-feira, na Câmara de Vereadores de Caruaru, o corpo do jornalista e ex-vereador Severino Souza Pepeu. Ele morreu na tarde desta quarta-feira, em casa, na rua Silvino Macedo, Centro da cidade, vítima de enfarte, aos 70 anos.

O velório acontece até às 11h. O corpo será levado no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, onde será cremado às 15h.

Souza Pepeu foi o fundador da Revista Caruaru Hoje e era considerado um dos maiores jornalistas da história da Capital do Agreste. Ele começou a trabalhar como radialista e era formado em Direito.

O jornalista foi ganhador do Prêmio Esso por uma reportagem realizada em São José do Egito, no Sertão pernambucano. Em 1970, ele chegou a publicar denúncias de tortura e em seguida foi processado.

Quando era vereador, entre 1983 e 1988, Souza Pepeu foi o autor do projeto que fez do parque ecológico Vasconcelos Sobrinho, em Serra dos Cavalos, uma reserva ecológica.


Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira

Rádios Liberdade AM e FM concorrem a prêmio do Jornal Extra de Pernambuco

As Rádios Liberdade AM e FM estão concorrendo ao Prêmio Jornal Extra de Pernambuco – Troféu Sérgio Omena 2010, pela participação na Copa do Mundo da África do Sul e reconhecimento pelos serviços prestados à comunidade. Os três nomes mais votados por categoria pelo Comitê Multiprofissional compõem a lista dos indicados, em dez diferentes áreas para uma votação pela internet.

Os internautas podem votar acessando o site (www.jornalextra.com.br). A solenidade de entrega do troféu será no dia 2 de setembro, às 21h, no Shopping Difusora.


Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira

Secretaria de Saúde realiza I capacitação para equipe de enfermagem

A Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de saúde promoverá amanhã (26) uma capacitação para todos os técnicos de enfermagem e enfermeiros dos Postos de Saúde família e FUNDATA (Fundação Municipal de Saúde).
O mesmo será ministrado pela enfermeira Marli Cristina e abordará as técnicas para a realização de curativos, os tipos e as novidades, sendo uma espécie de reciclagem para os profissionais da área.
“A capacitação será a primeira realizada na Dália da Serra o que vem mostrar o interesse do governo municipal com a qualificação dos funcionários que prestam atendimento a população nortetaquaritinguense”, destacou Shirley Feitosa presidente da FUNDATA.
O local escolhido para a realização da capacitação será o auditório Edivaldo Felix localizado no prédio da Prefeitura Municipal a partir das 8 horas da manhã.

Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa e Marketing