terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Roteiro de inaugurações do mês da emancipação municipal


Dia 28 – Quarta
10:00 h – Entrega de 534 placas vermelhas aos mototaxistas
Local: Avenida 29 de Dezembro

Dia 29 – Quinta
Manhã

07:00 h – Hasteamento da Bandeira em frente à Prefeitura Municipal
07:30 h - Café da Manhã na sede da Prefeitura Municipal
08:30 h - Pedalada da Emancipação – Largada no Marco Zero
09:00 h - Inauguração do primeiro canteiro da praça da Av. Padre Zuzinha
09:30 h - Posto de Saúde Padre Zuzinha
Tarde
15:00 h - Entrega da Escola Professor Lindolfo Pereira de Lisboa - Pedra Branca
16:00 h – Entrega do posto de saúde do Pedra Branca
17:00 h – Entrega do calçamento da Rua Mariano Amaro de Oliveira – São Jorge
18:00 h - Entrega da iluminação da entrada da cidade

O restante das inaugurações anunciadas acontecerá durante o mês de Janeiro.

Projeto Cultura nas Feiras Livres resgata arte popular do interior de PE

O Agreste Pernambucano é palco neste fim de ano do Projeto Cultura nas Feiras Livres. A ação é desenvolvida pela secretaria de Cultura do Estado. O projeto tem por objetivo incentivar e valorizar a linguagem dos artistas populares que atuam nas feiras livres de várias cidades pernambucanas.

De acordo com o coordenador do projeto, Alexandre Sena, o projeto começa no ano de 2012 em 50 municípios. “O projeto pretende ajudar os artistas anônimos que utilizam a arte como processo comercial, mas ao mesmo tempo ter um incentivo com ajuda de um cachê. Da mesma forma, quando você publica uma matéria e outras pessoas as leem e não lhe dão o crédito. O projeto em si busca valorizar os artistas anônimos eles possam participar futuramente da cadeia produtiva na cultura local” ressaltou.

O projeto será implantado em cerca de 50 municípios do estado. Já receberam o projeto as cidades de João Alfredo, Gravatá, Carpina, Limoeiro e Santa Cruz do Capibaribe.

Mentira ou verdade?

O morcego me contou que a unidade dos bombeiros instalada no Moda Center Santa Cruz vai embora por conta do não pagamento da alimentação e falta de estrutura no Moda Center, isso é mentira ou verdade?

Auto de Natal repete sucesso em Brejo da Madre de Deus

Já é tradição na bela cidade de Brejo da Madre de Deus o Auto de Natal que há vários anos leva emoção as pessoas em praça pública. A cidade assiste atores vivenciarem o nascimento do Salvador do mundo num ato de entrega sem limites, onde uma produção bem acaba leva as lágrimas jovens e adultos.
O Auto de Natal recebe o apoio da Prefeitura Municipal que vem dando atenção as artes e a cultura, deixando o exemplo a muitas cidades do polo de confecções, que apenas colocam luzes em alguns pontos do municipio.

Homem reage a assalto em Santa Cruz do Capibaribe

Data 26/12/2011 Dia: segunda HORA 23h00
Local: Av. Pedro Paulo Alves da Rocha, São Miguel, S.C.C
Vitima: Junior Silva de Lira
Efetivo: GE 17013: Sd Everaldo; Sd Rumenik

Histórico: Dois elementos desconhecidos chegaram em uma moto de placa KJW 0945, a fim de realizarem assalto ao mercado naquele bairro, quando deflagraram dois disparos de arma de fogo contra cabeça da vitima, os meliantes tomaram destino ignorado. O efetivo Gati procedeu com o socorro de urgência da referida vitima ao Hospital Municipal, porém a vítima não resistiu e faleceu.


A vida humana é o maior talento que Deus concedeu ao homem. A vida não é simplesmente o viver um dia após o outro. A vida é muito mais do que isso! A vida humana é sagrada e inviolável em todas as suas fases e situações. A vida é um bem indivisível. A vida humana faz parte de um plano divino. Deus Pai preparou um plano maravilhoso para a vida de cada pessoa criada e deseja que ela seja feliz. A vida humana tem muita importância para Deus. É em Deus que o ser humano encontra o sentido da sua vida. Quando nos damos conta de que Deus tem um plano para nós, entendemos o motivo de vivermos. Deus quer que todos os seus filhos progridam e se tornem mais semelhantes a Ele. O tempo que passamos na Terra dá-nos a oportunidade de desenvolver-nos e progredir. Este talento precisa dar muitos frutos, não pode ser enterrado. A vida do homem encerra uma infinidade de graças, de potencialidades. A partir dela o homem pode desenvolver-se, crescer, experimentar as suas capacidades, contribuir para o crescimento da humanidade e do mundo.

Receber a vida de Deus, é receber um corpo e uma alma, utilizar o livre arbítrio para escolher entre o bem e o mal, ter a capacidade de tornar-se mais semelhante ao Pai e colaborar com o desenvolvimento dos nossos irmãos; do cuidar do outro enquanto pessoa confiada por Deus à sua responsabilidade. A vida pertence a Deus, Ele sabe a hora certa de nos levar para a eternidade.

Natal da Indústria do Conhecimento

Uma festa natalina para as crianças que frequentam a Biblioteca da Indústria do Conhecimento de Santa Cruz do Capibaribe, foi organizada pela Biblioteca em parceria com a empresa Rota do Mar, na última sexta-feira (23).

A festa contou com a apresentação de um teatro de fantoche, onde por meio da arte os bonecos passaram a mensagem de natal para mais de 200 crianças que estavam no local. Além da apresentação, as crianças receberam brindes da Rota do Mar e lanche.

Com menos de um ano de funcionamento quase 20.000 usuários já se beneficiaram realizando pesquisas e consultas no acervo, sendo uma das mais visitadas no estado de Pernambuco. A Indústria do Conhecimento de Santa Cruz do Capibaribe é mantida através de uma parceria existente entre a Rota do Mar e a CDL local.

Operação Pescador,

A Secretaria de Defesa Social deflagrou esta manhã (27), a Operação Pescador, com o objetivo de prender suspeitos da prática dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, roubos e homicídios. Estão sendo cumpridos 15 mandados de prisão preventiva e 17 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 2ª Vara de Entorpecentes da Comarca do Recife.
A operação conta com a participação de 230 policiais civis e militares que cumprem as medidas cautelares nas cidades do Recife, Camaragibe e Queimadas, na Paraíba. A ação visa desarticular uma associação criminosa de traficantes de drogas com atuação na Capital pernambucana. Todos os presos serão trazidos para o Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil, no bairro do Cordeiro. As investigações iniciaram em junho de 2011, através do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), assessorado pelo Centro integrado de inteligência de Defesa Social (CIIDS). A Coordenação ficou a cargo da Diretoria Geral de Operações de Policia Judiciária. Às 8h. o delegado Osvaldo Morais vai conceder entrevista com o balanço preliminar da ação.

CARTÃO FIM DE ANO/SENADO​R ARMANDO MONTEIRO