quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Cartório Arruda visa parceria para campanha de regularização pós Salão Imobiliário

O mercado imobiliário de Santa Cruz do Capibaribe vem crescendo de forma grandiosa e em paralelo a isso, o Cartório Arruda tem feito um trabalho de levar informações a população, quanto a consciência de ter seus bens documentados. Em uma cidade com 87 mil habitantes e cerca de 100 mil imóveis, apenas uma média de 15% deles são regularizados. Um número muito pequeno para uma cidade pujante e economicamente ativa.

A CDL Santa Cruz do Capibaribe está realizando esta semana (de 15 a 17), o Primeiro Salão Imobiliário da cidade, através da sua Câmara Setorial Imobiliária, que tem a finalidade de despertar na população o potencial imobiliário que a cidade possui, e, consequentemente ampliar a parceria juntamente ao Cartório Arruda e Prefeitura para que os imóveis da cidade sejam regularizados.

Confira entrevista abaixo com o senhor Renato Arruda, do Cartório Arruda.

Seu Renato Arruda e Dona Fernanda


Qual o percentual de imóveis regularizados hoje em Santa Cruz do Capibaribe?

Renato Arruda – O total de imóveis regularizados na cidade não chega a 15%. É muito pouco. Eu não entendo como é que uma pessoa compra um imóvel por uma valor alto e fica sem querer documentar em seu nome de forma regular. Essa é uma cultura que precisa ser mudada aqui em Santa Cruz do Capibaribe.

O Cartório tem feito algum trabalho de conscientização sobre essa questão de regularização de imóveis?

Renato Arruda – Nós temos feito vários trabalhos junto ao povo, mas a questão aqui é meio complicada. Vamos tentar parceria com outros órgãos para vermos a possibilidade de estender uma campanha em toda cidade para que possamos regularizar todos os imóveis do município. As pessoas acham que regularizar seu imóvel é dar dinheiro ao Cartório, e não é. Aqui, nós documentamos o seu bem.


Quais os passos e documentos que as pessoas precisam trazer para fazer uma escritura de imóveis?

Renato Arruda – Os documentos necessários para lavratura de escrituras de imóveis, tanto para o vendedor como também para o comprador, são: cópias de RG e CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, além de certidões negativas de ônus, Feitos Ajuizados, Justiça Federal, Justiça do Trabalho, Receita Federal e da Prefeitura. Todas essas certidões negativas servem para nós constatarmos se o imóvel não tem nenhum problema judicial. Pois, a escritura só deve ser lavrada se o imóvel estiver todo legalizado.

Em relação as parcerias, o Cartório tem parcerias com os corretores da cidade?

Renato Arruda – Não, mas acredito que ninguém faz nada sozinho e as parcerias são muito importantes. Com a realização deste evento, eu espero que muitas parcerias sejam firmadas. Nós do Cartório Arruda temos o maior gosto em firmar parcerias para vermos o progresso de Santa Cruz do Capibaribe.

MÃE É PRESA ACUSADA DE COBRAR PARA A FILHA MENOR FAZER SEXO EM JATAÚBA

Uma mulher foi presa pela Polícia Militar acusada de cobrar dinheiro para a filha manter relação sexual com homens.
O fato que revoltou os moradores da pacata cidade de Jataúba no interior do Agreste Pernambucano, haja visto que, E. J. S. 15 anos de idade, tinha problemas mentais.A prisão foi realizada pelos Soldados Mota e Romero, que após a denuncia seguiram em diligencia e conseguiram capturar Josefa Ana das Neves, de 53 anos de idade.A envolvida foi conduzida para a Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe, aonde ficou a disposição do Delegado de Plantão.

Giro pelo interior pernambucano

Giro pelo interior pernambucano com notícias de Carpina, Garanhuns, Petrolina, Limoeiro e Pesqueira.
























Budega Nordestina registra caminhão carreta que tombou na BR-101

Talvez a foto abaixo explique o tamanho do transtorno causado entre a BR-101 e a PE-22 , próximo ao Hospital Miguel Arraes, em Paulista na manhã da ultima terça-feira dia (13).
A Nossa equinpe, fez um registro do acidente. Confira abaixo.

Moradas do Capibaribe

Sport vence, confirma boa fase e se aproxima do G4


Bruno Mineiro comemora um dos gols do Leão. Foto: Guga Matos/ Jc Imagem

O SPORT foi aplicado e bateu o ASA, na última terça-feira (13), por 3x0, na Ilha do Retiro. Para conseguir tal resultado, a equipe rubro-negra contou com mais uma atuação brilhante do meia Marcelinho Paraíba, que participou diretamente dos três gols da partida.

O Leão chegou aos 39 pontos e segue na quinta colocação do Campeonato Brasileiro Série B, uma vez que o Americana venceu o Icasa, por 1x0, e se manteve na quarta colocação da competição.
O próximo jogo do Sport é na sexta-feira (16), contra o lanterna Duque de Caxias, em Volta Redonda (RJ).

Ouça os dois gols de Bruno Mineiro, que confirmam sua ótima fase; e o tento de Júnior Viçosa.






O Redator de Plantão 14/09/2011













Novidade no Salão Imobiliário

Ex-conselheiro denuncia no Twitter

"Em visita as escolas de nossa cidade ontem a noite encontramos uma escola fechada, nem o vigia se encontrava. pense numa educação".

"Mais de 50% dos alunos matriculados nas escolas municipais de nossa cidade ontem a noite não estavam na aula".

Laércio Glicério em seu Twitter

Luiz Gonzaga Zé Dantes - Riacho do Navio

Salão Imobiliário de Santa Cruz do Capibaribe vai muito além de fazer negócios

O Primeiro Salão Imobiliário de Santa Cruz do Capibaribe é um evento que já nasceu grande. O evento é realizado pela CDL da cidade, através da Câmara Setorial Imobiliária que foi criada para unir o segmento de forma organizada, a fim de contribuir para o desenvolvimento ordenado de Santa Cruz do Capibaribe.Atualmente a Capital das Confecções produz moda em grande escala, mas é preciso que a cidade tenha outros meios de sustentabilidade. Foi pensando nisso, que um dos primeiros corretores de Santa Cruz do Capibaribe, Maurício Ramos, direcionou a ideia para a CDL e prontamente, o presidente da entidade, Fábio Lopes, fez surgir a Câmara Setorial de Corretores.
Hoje, além do Salão Imobiliário que vai acontecer de quinta (15) a sábado (17), o segmento conta com parcerias com a Prefeitura, Caixa Econômica e Cartório de Registros de Imóveis da cidade, a fim de formatar um trabalho de conscientização quanto a regularização de imóveis.
A Maurício Ramos Imóveis surgiu em 2001, sendo uma das pioneiras a trabalhar com o segmento imobiliário na cidade. O empresário, Maurício Ramos destaca com veemência a importância do Primeiro Salão Imobiliário de Santa Cruz do Capibaribe. “Este evento trará grandes investidores para o município, pois a cidade tem uma grande demanda de moradia própria. Eu sinto-me honrado em poder participar deste importante evento, porque acima de tudo, ele dará condições para uma campanha de conscientização da legalização de imóveis aqui na cidade, que é deficitária. Hoje com a CDL como parceira, nós corretores de imóveis de Santa Cruz do Capibaribe estamos dando um grande passo para o desenvolvimento do setor imobiliário da cidade”, disse Maurício Ramos.

Meninas entram em carro desconhecido e são abandonadas na BR 104

Duas estudantes de 12 e 13 anos de idade foram encontradas pela polícia na BR-104 depois que parentes das meninas comunicaram o desaparecimento delas na delegacia de Taquaritinga do Norte.
De acordo com a polícia, testemunhas informaram que as adolescentes saíram do Colégio Dona Tila da Costa Lima por volta das 17h dessa segunda-feira (12), quando foram abordadas por um homem, ainda não identificado, que estava em um veículo de cor escura, marca e placa não anotadas, obrigando as menores a entrarem no carro.
Uma das vítimas disse à polícia que o homem teria conduzido o veículo até a BR-104 nas proximidades do Parque Araguaia, onde teria pedido que elas descessem do carro, abandonando-as às margens da rodovia, tomando destino ignorado.
As adolescentes foram entregues aos parentes. A polícia está investigando o caso.

Câmara deverá votar em novembro parecer sobre reforma política

A Câmara deverá votar o parecer sobre a reforma política na segunda quinzena de novembro. A análise da proposta na comissão especial está marcada para o dia 21 de setembro. “Vamos dar 45 dias depois da votação na comissão para construir os acordos necessários”, disse o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS).

A proposta, relatada pelo deputado Henrique Fontana (PT-RS), não deverá valer para as eleições municipais do ano que vem. “A ideia é que tenha validade nas eleições de 2014”, disse Marco Maia.

O parecer de Henrique Fontana traz quatro propostas de emenda à Constituição. Entre elas, a que acaba com a suplência para senador e estabelece que, no caso da vacância do cargo, tomará posse o deputado federal mais votado do partido e a que transfere a data da posse de presidente da República para o dia 15 de janeiro, governadores para o dia 10 de janeiro e prefeitos para o dia 5 de janeiro. Atualmente, essas posses ocorrem no dia 1º de janeiro do ano subsequente à eleição. Outra proposta, acaba com as coligações proporcionais.

O relatório também trata do financiamento público exclusivo de campanhas. Pela proposta, não serão admitidas doação de pessoa física ou jurídica, bem como o uso de recursos do próprio candidato. Fontana também é favorável ao sistema proporcional misto com lista fechada e dois votos.

Pelo texto, o eleitor terá direito a dois votos para deputados e vereadores, sendo que um deles será em uma lista fechada pré-ordenada e o outro nominalmente, em um algum candidato. Por essa regra de votação, metade das cadeiras obtidas pelo partido será preenchida por candidatos da lista e a outra metade conforme a ordem decrescente de votação nominal.

Projeto Educação com Energia chega a Caruaru

O caminhão do Projeto Educação com Energia, da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), chega a cidade de Caruaru, no Agreste pernambucano, onde vai visitar escolas públicas até o dia 30 deste mês. A meta da concessionária é utilizar a unidade móvel para ensinar a mais de 6,1 mil alunos, matriculados da pré-escola ao nono ano do ensino fundamental, a como usar a energia de forma correta, eficiente e segura nas suas residências.

Além de trabalhar com os estudantes, a equipe pedagógica do projeto ainda fará uma capacitação com 210 professores para que possam dar continuidade aos trabalhos pelos próximos meses. Para chamar a atenção dos alunos, todas as aulas do Educação com Energia são ministradas dentro de um caminhão adaptado e transformado em sala de aula. Um sistema foi instalado no veículo para que o espaço interno tenha condições de ser duplicado para o lado e todos assistam às palestras de forma confortável e participativa.

O Projeto Educação com Energia utiliza a metodologia pedagógica do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica – Procel nas Escolas.

Polícia Federal desbarata quadrilha que falsificava dinheiro no Nordeste

A Polícia Federal (PF) desbaratou hoje (13) uma quadrilha acusada de organizar um esquema de falsificação de cédulas no Nordeste do país. Desde setembro do ano passado investigando a quadrilha, os policiais retiraram de circulação R$ 1,6 milhão em cédulas falsas.

A operação da PF apreendeu 32 mil cédulas, no valor de R$ 50, que continham o mesmo número de série. As investigações começaram há exatamente um ano. Os policiais descobriram que o dinheiro falso era produzido na cidade de Arapiraca, localizada a 123 quilômetros de Maceió. A operação foi denominada Shekel, em referência à unidade de peso e também a moeda de Israel.

Depois de produzidas no interior de Alagoas, as cédulas falsas eram transportadas para Recife. As investigações identificaram que um ex-sargento da Polícia Militar da Paraíba, que cumpre pena no presídio de Jacarapé (PB), atuava como ponte entre a quadrilha e os que repassavam o dinheiro falso.

Nas investigações, foi descoberto ainda que os integrantes da quadrilha tinham antecedentes criminais por envolvimento em assaltos e explosões de caixas eletrônicos de agências bancárias.

De acordo com informações da PF, o principal responsável pelo esquema de falsificação já havia sido indiciado em Araraquara (SP), por vários crimes - falsificação de moeda e formação de quadrilha.

Nesta operação foram cumpridos oito mandados judiciais, expedidos pela 2ª Vara Federal da Paraíba, sendo quatro mandados de prisão preventiva, três de busca e apreensão e um mandado de cumprimento de medida cautelar penal (proibição de frequentar presídio). A Polícia Federal fez as ações na Paraíba, em Alagoas e Sergipe.

Toritama sedia o 2º encontro de Carros Antigos

A cidade de Toritama, no Agreste pernambucano, recebe entre os dias 24 e 25 de setembro o II Encontro de Carros Antigos. A exposição acontece no estacionamento do Parque das Feiras às margens da BR-104. O evento receberá 80 automóveis provenientes dos estados da Paraíba e Alagoas e das cidades de Caruaru, Recife, entre outras.

Haverá premiação para três categorias: veículo mais antigo, veículo mais raro e original. O evento contará com a participação de músicos regionais interpretando canções dos anos 60 e 70.

EUA: pobreza atinge maior nível desde 1993

O número de pessoas que vive abaixo da linha de pobreza voltou a aumentar nos Estados Unidos em 2010, para 15,1%, seu nível mais alto desde 1993, revelou nesta terça-feira o relatório anual do escritório de estatísticas do governo.

Em termos absolutos, 46,2 milhões de pessoas viviam na pobreza em 2010, a cifra mais alta em 52 anos, anunciou o escritório através de um relatório.

Este aumento anual, o quarto consecutivo, mostra que o número de pessoas que vive abaixo da linha de pobreza cresceu 14,3% em relação a 2009.

Nos Estados Unidos, se entende por pobreza uma renda anual de até 22.314 dólares para uma família de quatro membros, ou de até 11.139 dólares para uma só pessoa.

Além disso, o escritório revelou que o número de pessoas sem cobertura médica alcançou 49,9 milhões em 2010 (16,3%), contra 49 milhões em 2009.

Este relatório derruba a ideia de que a situação econômica dos americanos tenha melhorada nos últimos anos, sendo que a renda real média caiu 6,4% em 2010 em relação à renda anterior à recessão de 2007.

Dólar volta a subir e tem maior cotação desde dezembro de 2010

A cotação do dólar comercial fechou em alta de 0,16% nesta terça-feira (13), cotada a R$ 1,712 para venda. É a maior cotação da moeda desde o dia 17 de dezembro de 2010 (quando valia R$ R$ 1,715).

A preocupação dos investidores internacionais com a crise econômica na Europa, principalmente em relação a Grécia, foi o principal motivo para elevar a cotação da moeda norte-americana.