sexta-feira, 28 de maio de 2010

Ouça o momento em que um delegado é assassinado na Bahia

O delegado foi assassinado nesta quarta-feira, enquanto estava dando uma entrevista, pelo celular, para uma rádio de Camaçari. Clayton levou dois tiros na cabeça e morreu na hora. O caso despertou a atenção das autoridades para a questão da segurança pública no estado. O carro utilizado no crime, um táxi roubado, foi encontrado abandonado na Via Parafuso/Pólo Petroquímico de Camaçari.

O delegado assassinado estava na Polícia Civil da Bahia desde março de 2004 e trabalhava em Camaçari desde 2008. Ele havia completado 35 anos de idade em fevereiro passado e era considerado um bom policial.

No aúdio consegue-se escutar os disparos e logo em seguida o desespero da esposa do delegado.
Clique aqui e ouça o momento da execução

Um Show de risos

O humorista Zé Lezin, contagiou o público presente no Clube Ypiranga nesta quinta feira(27), o evento contou com uma expressiva participação popular e mostrou a carência que temos quando o assunto é cultura, parabéns aos organizadores que mostraram competência e bom gosto na realização deste evento que lotou o espaço reservado para o show e como todo bom show ao final ficou aquele gostinho de quero mais.
fonte:Joseilson Chagas

Redução no número de credenciais para cobertura do São João revolta imprensa caruaruense

A imprensa caruaruense ficou revoltada na manhã desta sexta-feira, durante reunião para sorteio de camarotes e entrega de credenciamento para a cobertura do São João. Os profissionais ficaram surpresos com a quantidade de credenciais – apenas duas para cada emissora de Rádio. O credenciamento individual, com dados e foto do profissional comum nas edições anteriores, foi banido este ano, o que dificulta o trabalho da imprensa.

Em reunião no começo deste mês entre representantes dos veículos de comunicação, Fundação de Cultura e Aponte Comunicação, foi discutido um melhor tratamento com a imprensa. E isso não aconteceu neste dia de abertura da festa, assunto que se tornou polêmico, pois apenas 8 credenciais de acesso aos camarins para toda imprensa.

Kennedy Michiles, da Aponte, empresa do Recife contratada para dar assistência aos veículos de imprensa do São João, informou que na próxima terça-feira será realizada uma reunião de avaliação. Em entrevista ao repórter Júnior Galvão, na Rádio Liberdade AM, ele explicou a redução no número de credenciamento.

Central de Jornalismo

Helenivaldo Pereira

Destra anuncia alterações no trânsito para o São João 2010.

Armando Monteiro diz que calor das urnas ajuda retomada de reformas estruturais

O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Armando Monteiro, disse na tarde desta quinta-feira (27), ao receber na Assembléia Legislativa de Minas Gerais o título de cidadão honorário mineiro, que “o calor das urnas” cria as condições necessárias para o próximo presidente da República retomar imediatamente as reformas tributária e trabalhista, que exigem mudanças na Constituição.

Segundo ele, o futuro presidente da República não pode perder tempo em retomar as reformas macroeconômicas, como a tributária e a trabalhista. “Não é fácil, mas é viável, desde que haja forte liderança e determinação política. São ações que exigem um grau de mobilização bem mais ao alcance de um governo em início de mandato, sob o impulso do calor das urnas e eleitoralmente capitalizado”, enfatizou.

Mais cedo, ao receber do governador Antonio Anastasia, no Palácio da Liberdade, sede do governo mineiro, na presença do ex-governador Aécio Neves, a Medalha da Inconfidência, Armando Monteiro defendeu a necessidade do próximo governo não apenas retomar as reformas macroeconômicas, mas também as microeconômicas, como a modernização dos portos.

“O país precisa retomar a agenda das reformas. As macro-reformas, como a tributária, a política, a da Previdência, a trabalhista, têm impacto mais horizontal e maior efeito sobre o crescimento. As micro-reformas, igualmente importantes, podem ter impacto sobre a competitividade das empresas e o desenvolvimento setorial”, assinalou o presidente da CNI no Palácio da Liberdade.

Armando Monteiro disse que as dificuldades da União Européia, com os problemas econômicos da Grécia, e as dos Estados Unidos demonstram que a crise de 2008 foi superada apenas parcialmente, exigindo, no Brasil, que se aprofunde o diálogo entre o governo e o empresariado. “É importante estreitar as relações entre governo e iniciativa privada, de modo a encontrar saídas criativas e eficazes para este período de pós-crise”, declarou.

Em tempo

Os empreendedores Luciano e Vera Ferreira e filhos, soprando a velinha de aniversário de um ano do Shopping Difusora. O momento, que antecedeu o tradicional corte do bolo, contou com as presenças da primeira-dama, Carminha Queiroz, e de secretários municipais. (Foto: M. Lima)

Ação

Quem se inscreveu para participar do Liberdade nas Comunidades no Conjunto Habitacional Fernando Lyra, as ações acontecem até o meio dia de hoje, (28), na Igreja Evangélica Pentecostal Jesus é o Pastor (localizada ao lado do Pet). O projeto social promovido pela Rádio Liberdade completa dois anos levando assistência médica e jurídica às comunidades carentes, através de parcerias com a Favip, Asces e Senac. A coordenação é do gerente de Programação da Liberdade AM, Evandro Chaves.
Ecologia
Dentro das comemorações da Semana do Meio Ambiente, a Associação dos Protetores do Meio Ambiente (Asproma) está nos preparativos para a 7ª Caminhada Ecológica de Caruaru, que este ano tem como tema “ Aquecimento Global”. O evento acontece sexta-feira, (4 de junho), com concentração às 7h30, no Giradouro Major Clementino, com destino ao Marco Zero, onde estão programadas diversas apresentações culturais. A presidente Jozelia Mesquita espera repetir o sucesso das caminhadas anteriores.
Juventude
Caruaru sediará a 1ª Convenção Regional das CDLs Jovens, que acontece de 03 a 05 de junho, na sede da CDL, reunindo jovens lojistas das regiões Norte e Nordeste, além do Sul e do Distrito Federal. Já confirmaram participação na programação de palestras, os presidente Jorge Corte Real e Armando Monteiro Neto, da Fiepe e CNI, respectivamente.
Antes tarde do que nunca
Após anos de espera, finalmente os moradores de Caruaru vão poder contar com o Expresso Cidadão, com inauguração marcada para as 10h da manhã deste sábado, (29), com as presenças do governador Eduardo Campos, do vice João Lyra Neto, e do prefeito José Queiroz. O órgão funcionará na Fábrica da Moda, com atendimento das 10h às 16h.

Operação policial prende 12 pessoas no Agreste pernambucano

A Polícia Civil divulgou nesta quinta-feira o resultado da Operação Rosa de Ouro, realizada nos municípios de Caruaru, Bezerros, São Caetano e Santa Cruz do Capibaribe. A ação envolveu mais de 200 policiais civis e militares e resultou na prisão de 12 pessoas. Foram apreendidos 2 quilos de crack, quase 2 quilos de maconha, três balanças de precisão, duas pistolas e dois revólveres, além de munições e 2 mil reais em espécie.

A Operação Rosa de Ouro foi realizada após oito meses de investigações. O líder da quadrilha, Romennyk Deywett de Melo Vasconcelos Xavier (foto), 27 anos, foi preso na cidade de Paulo Afonso, na Bahia. Ele comandava a venda de drogas em Caruaru, principalmente na área do Morro do Bom Jesus.

Central de Jornalismo

Helenivaldo Pereira

Jarbas dá a largada hoje para retomar o Palácio das Princesas

Um público de no mínimo 3 mil pessoas, discursos propositivos, sem ataques ao governo, e nenhum sinal do candidato a vice-governador e do segundo postulante a senador. Em síntese, esse deve ser o cenário da festa que o bloco de oposição planeja para o lançamento da candidatura do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) ao governo de Pernambuco, hoje à tarde, a partir de 15h, no Chevrolet Hall.

Apresentando Jarbas e o presidenciável José Serra (PSDB) como protagonistas, o evento pretende mesclar dois públicos distintos: a classe média "formadora de opinião" e militantes de aravanas do interior. Considerado o pontapé inicial da campanha jarbista, o evento também foi classificado como um encontro regional dos cinco partidos que dão suporte à candidatura do peemedebista (DEM, PSDB, PPS, PMDB e PMN).

Desde a semana passada, a organização da festa é tida como prioridade pelo núcleo da campanha jarbista. O evento no Chevrolet Hall terá uma estrutura simples, sem grandes exageros. Ontem à tarde, um pequeno grupo de operários iniciou a montagem de um tablado em formato de V, onde ficarão os principais políticos da oposição. A estrutura tem cerca de 1,5 metro de altura e ficará bem próxima ao público.

Atrás do tablado, um banner gigante foi parcialmente fixado numa estrutura metálica que ocupa boa parte do palco da casa de shows. Com fundo azul claro, opainel traz a foto de um casal se abraçando com a bandeira de Pernambuco ao fundo e a seguinte mensagem: "Com Jarbas e Serra, Pernambuco pode mais". O salão da casa de shows também foi decorado com bandeiras nas cores azul, amarela, vermelha e verde.

Fonte: blogdomagno.com.br