segunda-feira, 20 de junho de 2022

23 INTERNOS DA FUNASE DE CARUARU FUGIRAM DA UNIDADE.


Internos do Case da Funase de Caruaru, realizaram uma rebelião no início da noite desta segunda-feira (20), na qual atearam fogo em colchões e 23 deles fugiram por um buraco que foi feito na parte de trás da unidade de acolhimento de menores infratores.

Policiais do 4º BPM e do 1º BIEsp foram acionados e realizaram várias buscas na área e na região de Caruaru, mas, nenhum dos internos foi localizado, o caminhão de brigada de incêndio do Corpo de Bombeiros também foi acionado para apagar as chamas, mas quando chegou, os próprios agentes socioeducativos da unidade já haviam apagado as chamas.

A direção da Funase emitiu Nota á Imprensa, lamentando o caso.

PROGRAMA A HORA DAS BRONCAS ESPECIAL DE SÃO JOÃO 2022 (20/06)

Suspeitos de matar sargento no Sertão da Paraíba são mortos em confronto com a polícia

Foto: Reprodução / Polícia Militar da Paraíba

Os dois homens suspeitos de matar o sargento da Polícia Militar Francisco Salviano, de 56 anos, em vaquejada na cidade de Aguiar/PB, no Sertão paraibano, foram mortos em confronto com a polícia na madrugada desta segunda-feira (20). Eles foram identificados como André Lima Ferreira da Silva e Francisco Lindomar de Sousa.

Conforme informações da Polícia Civil, os suspeitos reagiram à abordagem policial da PM e foram mortos durante troca de tiros, em um sítio da região por volta das 5h.

Francisco Salviano, conhecido como ‘’Neudinho’’, estava à paisana em vaquejada na cidade de Aguiar quando foi morto após tentar conter um dos suspeitos, que atirava para cima. Posteriormente, outro suspeito atirou e matou o policial, que foi atendido no local, mas não resistiu aos ferimentos.

Natural de Igaracy/PB, Salviano fazia parte do 13º batalhão da Polícia Militar e era do corpo policial há 32 anos, também era maestro da banda filarmônica da cidade e pai de seis filhos.

Primeiro fim de semana do São João da Moda é encerrado com casa cheia e muito forró e piseiro


Neste domingo (19), o São João da Moda 2022 encerrou seu primeiro final de semana com forró e piseiro pra ninguém botar defeito. Com três atrações principais, o Pátio de Eventos surpreendeu com o grande público, superando até mesmo a abertura do São João, na última sexta-feira (17).

“Nunca que eu imaginei ver tanta gente no domingo. A saudade do São João tava grande demais mesmo”, disse a estudante Thayná França.

A festa começou logo cedo no Palco Forró da Ema, com as apresentações do Festival de Violeiros, Batista do Acordeon, Forrozão Amor Antigo e Victor Henrique, todos artistas da terra que mostraram a força da cultura na Capital da Moda.

Logo depois, foi a vez do Palco Principal alegrar a multidão que chegava ao Parque Wellington Monteiro. Novinho da Paraíba começou a noite com muito forró e mostrando a animação do nosso Estado vizinho. Além de sucessos da carreira, o músico trouxe um repertório cheio de clássicos.


Em seguida, foi a vez do cearense Wallas Arrais trazer a força da sua juventude para o palco, com apenas 27 anos, o músico trouxe grandes músicas que embalam as paradas de sucesso da atualidade.

Finalizando o final de semana e já com os portões fechados, devido ao comparecimento em massa dos populares, foi a vez de Tarcísio do Acordeon subir ao palco do São João da Moda, com sucessos como “Meia Noite”, “Rolê” e sua versão de “Quatro Semanas de Amor”

Noites Religiosas

Durante a semana, o São João da Moda 2022 continua nesta terça-feira (21), com a noite católica, com show de Missionário Shalom. Na quarta-feira (22), acontece a noite gospel, com Banda do Pentecoste, Nova Chama e Fernanda Brum.

Prefeitura de Coxixola inicia cursinho pré-enem para alunos da rede municipal de ensino


A Prefeitura de Coxixola iniciou com recursos próprios, o cursinho pré-enem com professores gabaritado por todo o estado, para oferecer uma preparação totalmente gratuita aos alunos da rede municipal de ensino. Os filhos coxixolenses terão um ensino no mesmo nível das melhores instituições particulares do estado.

O prefeito Nelsinho, falou de forma emocionada sobre o empenho dado pela gestão municipal aos jovens de Coxixola.

“Sempre fui grato por ter tido a oportunidade de estudar e receber uma boa educação, porém a melhor parte do conhecimento é que ele pode ser repassado para o próximo. E foi justamente isso que começamos hoje através de nossa gestão e me deixa muito emocionado e extremamente feliz. Em breve teremos muito mais Coxixolenses entrando na faculdade e realizando o sonho de serem grandes profissionais,” disse o gestor.