quarta-feira, 22 de agosto de 2018

SARGENTO GILVAN SE DESPEDE DO BEPI EM TORITAMA E É HOMENAGEADO PELA TROPA

A despedida do Sargento Gilvan, guerreiro de caatinga 13, 99/6, em Toritama, pelos seus 32 anos de serviço na Polícia Militar de Pernambuco e 18 anos de CIOSAC/BEPI, foi realizada uma formatura com todo o efetivo da 2ª Companhia e na programação formatura geral; corrida de 13 quilômetros; palestra sobre saúde; aferição de pressão arterial e taxa de glicose com todo o efetivo.

Foi feita uma pequena homenagem devido à sua entrada na reserva remunerada com a entrega de um Certificado de Agradecimento assinado pelo o Comandante da 2ª Companhia o Major Pedro Morais e uma placa de acrílico no formato do Brevê da Ciosac.

Foi realizado um coquetel oferecido pelo o grêmio; tudo isso pra comemorar, agradecer e homenagear o Guerreiro 13, pelos os relevantes serviços prestados nesses anos todos servindo na Ciosac/ Bepi!


Fonte: Blog do Adielson Galvão

Mais de 80 empresários e profissionais da região confirmam presença no Troféu Melhores do Cariri; VEJA A LISTA

Está chegando a hora da premiação mais aguardada do Cariri Paraibano. A entrega do Troféu Melhores do Cariri ocorrerá no próximo sábado dia 25 de agosto de 2018, em Serra Branca e mais de 80 empresários e profissionais liberais já confirmaram presença no evento.

Ao todo, 86 empresários e profissionais vencedores na votação realizada em julho receberão a maior premiação de reconhecimento do Cariri. São proprietários de empresas eleitas pela população como as melhores em seu ramo de atividade nas cidades de Serra Branca, Monteiro e Sumé.

Também serão premiados os empresários de todas as cidades da região eleitos como o destaque de atuação em suas cidades, como também os melhores profissionais do Cariri.

A entrega do Troféu Melhores do Cariri ocorrerá a partir das 19hr na Palhoça do Flamengo em Serra Branca. O evento será realizado no dia 25 de agosto e todos os preparativos estão sendo concluídos. Segundo os organizadores, esta será a maior de todas as edições já realizadas.

Confira a lista das cidades de Serra Branca, Sumé e Monteiro:


PROJETO 'BUDEGA NORDESTINA'. VALORIZANDO NOSSA CULTURA E NOSSO POVO.

Programa "Budega Nordestina" a cultura em primeiro lugar. XOTE, XAXADO, BAIÃO, ARRASTA-PÉ, ABOIO, VIOLA E TODOS OS RITMOS DA NOSSA CULTURA POPULAR. O Programa "Budega Nordestina" vai ao ar todos os domingos das 07 as 09 da manhã, através das Rádios IGM FM 88.9, de Santa Cruz do Capibaribe, FAROL FM 90.5, de Taquaritinga do Norte e Capital FM 88.9, do Recife. A apresentação é de Paulo Viana e Jairo Gomes. O programa é transmitido direto da Central de Feiras de Santa Cruz do Capibaribe, Pernambuco. 


Se você quiser fazer parte deste projeto entre em contato com Paulo Viana através dos telefones (81) 9 9428-8603 e 9 9704-3456 ou fale com Jairo Gomes através do (81) 9 9415-7140 ou 9 9663-9604


Blog Budega Nordestina / Blog do Jairo Gomes

14 prefeitos e 2 vice-prefeitos serão premiados com Troféu Melhores do Cariri em 2018


Prefeitos são eleitos por jornalistas e receberão Troféu Melhores do Cariri

Após consulta aos jornalistas que cobrem a região do Cariri, 14 prefeitos e mais 2 vice-prefeitos serão premiados em reconhecimento ao trabalho desenvolvido ao longo do último ano em seus municípios. Os prefeitos confirmaram presença e estarão na edição 2018 do maior evento de premiação do Cariri.

Entre os gestores premiados estão: Anna Lorena (Monteiro), Éden Duarte (Sumé), André Gomes (Boa Vista), Jurandi Gouveia (Taperoá), Ronaldo Queiroz (Gurjão), Jefferson Roberto (São José dos Cordeiros), Célio Barbosa (São João do Tigre), José Josemar – Josa (Parari), Vicente Fialho – Souzinha (Serra Branca), Carmelita Ventura (Livramento), Júnior Quirino (Congo), Sandro Môco (Camalaú), Adriano Wolf (São Sebastião do Umbuzeiro) e Inácio Nóbrega (Amparo).

Vice-prefeitos mais atuantes eleitos – Adriano Leite (Livramento) e Chico Mariano (São Sebastião do Umbuzeiro)

Também foi perguntado aos jornalistas quais os dois vice-prefeitos mais atuantes do Cariri e os eleitos foram Adriano Leite (Livramento) e Chico Mariano (São Sebastião do Umbuzeiro).

Para os organizadores e idealizadores do Troféu Melhores do Cariri, o evento se transformou num grande encontro dos povos da região. “Nós reunimos para o projeto Melhores do Cariri os principais atores da sociedade caririzeira e àqueles que fazem a região se movimentar e desenvolver. Por isso o sucesso da premiação”, pontuou.


Fonte: Portal de Olho no Cariri

Primeira creche municipal será inaugurada nesta quarta em Toritama

A Prefeitura de Toritama vai inaugurar nesta quarta-feira (22) às 16h, a primeira creche do município. O espaço ganhou o nome Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI). O prédio que fica localizado no bairro Independente às margens da rodovia PE-90 levou oito anos para ser concluído ao custo de R$ 1.221.037,87 (Um milhão, duzentos e vinte um mil, trinta e sete reais e oitenta e sete centavos).

O CMEI é destinado a crianças na faixa etária de 0 a 5 anos e 11 meses de idade. As crianças serão acolhidas subdivididas em quatro categorias, ou seja, Creche I – para crianças com idade de 0 até 11 meses, Creche II – para as com idade de 1 ano até 1 ano e 11 meses, Creche III – para as com idades de 2 anos até 3 anos e 11 meses e também a categoria Pré-escola – destinada às crianças com idades de 4 até 5 anos e 11 meses.


Estrutura

A unidade do CMEI têm instalações térreas e possui 2 blocos distintos, A e B, interligados, juntamente com o pátio, de circulação coberta. Na área externa estão o playground, jardins, o castelo d’água e a área de estacionamento. Os blocos são compostos por vários ambientes.

O Bloco A possui: Hall, secretaria, sala dos professores/reuniões, direção, almoxarifado, sanitários acessíveis para adultos masculino e feminino, lactário, 02 salas de atividades para crianças de 0 a 11 meses, 02 fraudarios e depósitos (Creche I), amamentação (Creche I), sanitário P.N.E. infantil, copa dos funcionários, lavanderia, rouparia, depósito de material de limpeza, refeitório, cozinha, despensa, varanda de serviço e pátio de serviço.

Já o Bloco B possui: 02 salas de atividades Creche II – para as crianças de 1 ano a 1 ano e 11 meses, 02 sanitários infantis, 02 salas de atividades Creche III – para crianças de 2 anos a 3 anos e 11 meses, 01 sanitário P.N.E. infantil, 02 solários, sala multiuso, 04 salas da pré-escola, para as crianças de 4 a 5 anos e 11 meses, 02 sanitários infantis, feminino e masculino, 02 sanitários de professores, feminino e masculino, 02 solários, e 01 depósito.

O prédio também possui um pátio coberto que servirá de espaço de integração entre as diversas atividades e diversas faixas etária e um playground, em espaço aberto com brinquedos infantis fixos.


Atraso de 8 anos

Única unidade do município, a primeira creche sofreu ao longo de oito anos com atrasos, paralizações e atos de vandalismo. A obra iniciou na gestão do ex-prefeito, Flávio Lima (PR), passando pela administração do socialista Odon Ferreira, até a sua conclusão este mês.

Prejuízo

Orçada inicialmente em R$ 487.541,94 (quatrocentos e oitenta e sete mil, quinhentos e quarenta e um reais, e noventa e quatro centavos) a obra teve seu valor quase triplicado durante esse período. Segundo informações de pessoas ligadas ao governo municipal, a empresa que iniciou a obra, teria recebido um valor e em seguida abandonado a construção. Desde então, o local passou a ser utilizado apenas como ponto de uso de drogas e práticas de crimes, além de sofrer atos de vandalismo, onde partes foram destruídas ou danificadas.


Fonte: Blog do Ney Lima