terça-feira, 17 de setembro de 2019

Princípio de incêndio atinge casa em Santa Cruz do Capibaribe - PE

No final da manhã desta terça-feira, 17 de setembro, um incêndio atingiu uma residência localizada na Rua José Morais da Silva, a mesma rua do posto de Saúde do bairro Santo Agostinho, em Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com informações, o fogo teve início a partir de botijões de gás que estavam no local e atingiu outros objetos dentro da casa. Populares agiram rápido e um carro pipa foi usado para conter o fogo. Policiais militares também estiveram no local.

Felizmente, ninguém ficou ferido, sendo registrados apenas danos materiais.

“Edmilson das Coxinhas” é destaque na revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios

Empreendedor faz sucesso vendendo coxinhas no interior pernambucano

Fotos: Ramire Lins

José Edmilson da Silva há 14 anos vende coxinha. No início, andava pelas ruas de Santa Cruz do Capibaribe com uma garrafa de suco e um isopor oferecendo às pessoas nas lojas da cidade. Hoje ele tem dois pontos de venda: um quiosque com 20 sabores de coxinhas e uma loja modelo franquia com minicoxinhas e churros, a Baribe Coxinhas.

Edmilson atribui o crescimento ao conhecimento adquirido junto ao Sebrae: “Hoje tenho o Sebrae dentro da minha empresa sem ter ido ao Sebrae. Pelas redes sociais vi palestras, aprendi como organizar minha empresa”, explicou o empreendedor.


Para a gerente da Unidade Agreste Central do Sebrae em Pernambuco, Débora Florêncio, Edmilson colhe os frutos por manter o foco e trabalhar para atingi-lo. O Sebrae está pronto para atender a todo empreendedor e, inclusive, aquele que, como Edmilson, assume todas as etapas e processos de seus negócios em estágio inicial e não consegue arrumar tempo de ir presencialmente ao Sebrae.

 “Nós dedicamos muitos recursos ao desenvolvimento de novas tecnologias, para tornar mais fácil o acesso do empreendedor a informações vitais ao seu desenvolvimento. Muito bom, ver este trabalho sendo utilizado e reconhecido”, comemorou Débora Florêncio.

Com o celular, Edmilson disse que pegou informações sobre como atender os clientes, como falar com os colaboradores. Aprendeu a importância do marketing digital e contratou um profissional para cuidar das redes sociais.


Os conhecimentos foram aplicados no negócio que só fez crescer e ele não esconde o sonho de se tornar uma empresa como as lanchonetes internacionais de fast food. “Montamos a loja já em modelo de franquia e agora estou vendo uma pessoa para me ajudar a organizar a empresa”, explicou o empreendedor que disse que decidiu partir para um projeto de franquia porque foi consultado a respeito e não perdeu a oportunidade.

Seu Edmilson é um Microempreendedor Individual, mas já está fazendo a migração porque a empresa cresceu e ele precisa contratar mais profissionais.



Fonte: Revista PEGN

IDOSO MORREU ATROPELADO NA PE-95 EM RIACHO DAS ALMAS.


Um idoso morreu atropelado no início da noite desta segunda-feira (16), na PE-95, no Sítio Salobro, próximo a entrada do Sítio Atalaia, na zona rural da cidade de Riacho das Almas. Graciano Manoel Soares da Silva, “Seu Gracioso”, como era conhecido, de 78 anos, morava no Sítio Viturino, também em Riacho das Almas.

Segundo um genro, o cavalo do idoso fugiu e foi encontrado no Sítio Chambá, o idoso foi buscá-lo e ao invés de voltar pra casa por uma estrada de terra, ele preferiu voltar pela PE-95, mas, quando seguia á cavalo pela beira da pista, o cavalo se assustou com um caminhão, derrubou o idoso e o caminhão passou por cima da cabeça dele matando-o na hora.

O IC e o IML foram ao local, onde periciaram o corpo que foi encaminhado para o IML de Caruaru.