segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

HOMEM MATA A ESPOSA E COMETE SUICÍDIO NA ZONA RURAL DE TACAIMBÓ - PE

Uma discussão terminou com um homem matando a companheira e cometendo suicídio no Sítio Riacho Fechado, no município de Tacaimbó, no Agreste de Pernambuco.

Na noite do ultimo sábado (8), Cassimiro José da Silva, de 53 anos, motivado por ciúmes se desentendeu com Iracema Maria Alves da Silva, de 60 anos, ele a agrediu e a matou com golpes de faca, vizinhos ouviram os gritos de pedido de socorro, ao chegarem a residência as portas estavam fechadas e o homem havia fugido deixando o filho do casal menor de idade que presenciou a mãe ser morta.

Na tarde deste domingo (9), o corpo de Cassimiro, foi encontrado pendurado em uma arvore no Sítio Espanho, onde ele cometeu suicídio, os corpo foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Prefeitura de Vertentes implanta sistema de monitoramento para combater violência

A Prefeitura de Vertentes, Agreste pernambucano, instalou equipamentos de monitoramento e câmeras em pontos estratégicos da cidade. O objetivo é combater a violência.

O sistema de monitoramento começou a funcionar em novembro, em parceria com órgãos que fazem policiamento preventivo e repressivo. A iniciativa está servindo de modelo para outros municípios.

PRAZO PARA IMPLANTAÇÃO DAS PLACAS DO MERCOSUL E ADIADO EM PERNAMBUCO

Foto: Paulo Maciel/Divulgação Detran-PE.

A implantação das placas no padrão Mercosul em Pernambuco foi mais uma vez adiada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE). O novo prazo para que a novidade chegue no Estado é o dia 31 de dezembro deste ano. De acordo com o órgão, foi enviado um ofício ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) solicitando a prorrogação do prazo. O motivo do adiamento é a falta de matéria-prima para as empresas prestadoras de serviço produzam as placas.

Inicialmente, os órgãos estaduais tinham até 1º de setembro para começarem a implantar as novas placas. Em seguida, o prazo foi adiado para o mês de dezembro. No último dia 1º, o Detran-PE prorrogou o prazo para o dia 10 deste mês. O modelo já foi adotado na Argentina e no Uruguai. Quando passar a valer em Pernambuco, inicialmente será válida apenas para veículos novos, a serem registrados, ou em casos de transferência de município ou de propriedade.

Suspensão

As placas no padrão Mercosul chegaram a ser suspensas no Brasil, em outubro deste ano, devido a uma decisão do Tribunal Regional da 1ª Região (TRF1), que barrou a adoção das novas placas. A determinação foi da desembargadora Daniele Maranhão da Costa, do TRF1 em Brasília, que atendeu a pedido da Associação das Empresas Fabricantes e Lacradoras de Placas Automotivas do Estado de Santa Catarina (Aplasc).
Placas padrão Mercosul

As novas placas devem ter fundo branco com a margem superior azul, contendo no lado esquerdo o logotipo do Mercosul e do lado direito a bandeira do Brasil. Ela contará com sete caracteres alfanuméricos, controlados e fornecidos pelo Denatran, com o último caractere obrigatoriamente numeral.

Também há a exigência de que as placas tenham QR Code, que contenham números de série e acesso às informações do banco de dados do fabricante da placa. O objetivo da implantação de QR Code é o controle da produção, logística, estampagem e instalação das placas, além da verificação de autenticidade.



Fonte: Jc Online

TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM TORITAMA - PE

Uma tentativa de homicídio foi registrada em Toritama na madrugada do ultimo sábado (08), feriado da Padroeira da Cidade.

De acordo com as informações a vítima foi Hugo Henrique da Silva, de 24 anos ele foi atingido com vários disparos de arma de fogo na cabeça.

A vítima foi encontrada por populares caída ao lado de um posto de combustíveis que fica às margens da BR-104.

Hugo foi socorrido para o Hospital Nossa Senhora de Fátima e depois transferido, em estado gravíssimo, para o Hospital da Restauração, em Recife. 


Não resistiu e Morel Morre.

Faleceu no hospital da Restauração, em Recife, a vítima de tentativa de homicídio, na cidade de Toritama.

De acordo com as informações, Hugo Henrique da Silva (24 anos) não resistiu aos ferimentos provocados por disparos de arma de fogo e Morel. 

Ele já tinha sido alvo de outras duas tentativas de homicídio e também já tinha passagens pela polícia, pelos crimes de receptação e porte ilegal de arma.

A autoria do crime e a motivação ainda são desconhecidas.

Mulher tenta entrar com droga em presídio de Santa Cruz Pernambuco


Na tarde do ultimo sábado (08) mais uma mulher foi flagrada tentando entrar com drogas no presídio de Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com as informações repassadas pelos agentes penitenciários, Adeilda Feitosa Freitas (de idade não informada) tentou entrar na unidade prisional com 86 gramas de maconha escondidos dentro da calcinha.

A droga foi achada no ato da revista e depois de interrogada, foi descoberto que ela seria repassada ao companheiro, da acusada identificado por Waldir Everton Souza Neves (24 anos), que cumpre pena na unidade.

Ambos foram levados a delegacia e autuados pelo crime de tráfico de drogas, já que o material seria comercializado, segundo os agentes. 



Com Informações do Blog do Ney Lima

Idoso suspeito de comércio ilegal de armas é preso com revólveres, munições e R$ 18 mil em Buíque

Um idoso de 65 anos foi preso no ultimo sábado (08/12) suspeito de comércio e porte ilegal de armas de fogo no município de Buíque, no Agreste de Pernambuco. 

De acordo com a Polícia Militar, um mandado de busca e apreensão foi cumprido na casa dele, onde vários materiais foram localizados.

Ainda segundo a PM, nas residências do idoso foram encontrados 631 munições dos calibres 16, 38, 32, 28, 12, 20, 36, .40, 22, 380, 6.35, 44 e 9mm, além de quatro revólveres, 11 espingardas, 106 recipientes contendo pólvora, 107 contendo espoleta, 67,8 kg de chumbo, um carregador de pistola cal. 7.65, além de R$18.021 mil em espécie.

Tanto o suspeito quanto o material apreendido foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco.

Governador do Ceará diz apurar tragédia e, finalmente, se solidariza com vítimas

O governador do Ceará, Camilo Santana, do PT, voltou a se manifestar em suas redes sociais sobre a Tragédia de Milagres.

Depois de muito criticado pelo tom das primeiras declarações, inclusive levantando suspeição sobre as vítimas feitas reféns pelos criminosos, Camilo mudou o tom.

Primeiro, falou das investigações sobre as circunstâncias do episódio. “Informo que foi formado um grupo especial de investigação para o caso, com a Delegacia Regional de Brejo Santo, Delegacia Municipal de Milagres e apoio da Delegacia de Roubos e Furtos e do Departamento de Polícia do Interior Sul”.

A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública abriu investigação preliminar para apurar o ocorrido. “Até o momento, oito suspeitos já foram presos em flagrante e 24 pessoas foram ouvidas”.

O governador afirmou ainda que as armas dos criminosos e dos policiais envolvidos na operação foram recolhidas pela Polícia Civil para serem periciadas.

 “Reforço que, desde o momento do fato, minha determinação tem sido de apuração rigorosa e isenta, para que toda a ação e responsabilidades sejam devidamente apuradas. Nenhuma ação da polícia cearense é feita com intenção deliberada de tirar vidas, muito menos vidas inocentes, que devem sempre ser protegidas em primeiro lugar”.

E segue o governador: “Reitero minha solidariedade às famílias das vítimas. Este momento nos coloca um dever ainda maior de proteger vidas e fortalecer a paz”

ACUSADO DE VÁRIOS CRIMES TENTA COMENTE TENTATIVA DE FEMINICIDIO E FOI PRESSO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - PE

Na manhã de sábado (08) policiais civis receberam informações de que havia ocorrido uma tentativa de feminicídio na Rua Emídio Cavalcante, no bairro Dona Dom, em Santa Cruz do Capibaribe.

Os efetivos então se dirigiram ao local, encontrando a vítima, uma mulher, ferida e o acusado da agressão embriagado, provavelmente drogado e muito alterado.

A vítima informou que o companheiro lhe agrediu com uma foice e só não concluiu o homicídio porque, em dado momento, ela teria conseguido se trancar em casa, deixando o acusado do lado de fora.
Roberto da Silva Nunes chegou a tentar invadir o imóvel, quebrando com a foice os vidros da residência.

Ele foi preso, sendo a ocorrência conduzida para delegacia de plantão. Ainda de acordo com os policiais, Roberto é ex-presidiário com extensa ficha criminal, respondendo por furto, porte de arma de fogo, formação de quadrilha, receptação, lesão corporal por violência doméstica, danos e ameaça.

Após os devidos procedimentos, ele será apresentado em audiência de custódia.

Proprietários de sedes de Delegacias em outras cidades atestam atrasos do Estado

Movimentação foi grande na sede da Delegacia e São José do Egito

A crise chegou às delegacias da Policia Civil de algumas cidades do Pajeú. Com 17 meses sem receber o aluguel do prédio onde funciona a Delegacia do município de São José do Egito, o proprietário Jose Aldo Gomes, conhecido como Aldo da Drogal, já deu a ordem de despejo.

O delegado da cidade Paulo Henrique de Medeiros, enviou um ofício para a Câmara de Vereadores da cidade, informando que a partir do próximo dia 17 os atendimentos e servidores da delegacia seriam transferidos para Afogados da Ingazeira, cidade vizinha.

Mesmo com o próprio salário e dos seus secretários e inativos atrasados, o Prefeito da cidade Evandro Valadares (PSB) admitiu que a Prefeitura pode assumir o aluguel das futuras instalações.

Segundo informações do radialista Anchieta Santos no programa Cidade Alerta, da Cidade FM, em Santa Terezinha o Estado não paga o prédio da Delegacia a treze meses. Na cidade de Brejinho são nove meses de atraso. Em Tuparetama, oito meses e em Tabira são quinze meses como confirma o empresário conhecido como Aldo da Vidraçaria.

Por seu lado a Secretaria de Defesa Social (SDS), negou que o aluguel do imóvel onde funciona atualmente a delegacia da cidade de São José do Egito esteja atrasado.

A SDS promete que “não haverá qualquer prejuízo para a população” e que “nova sede da delegacia está sendo viabilizada”. Na verdade o proprietário do prédio recebeu a promessa de que até hoje receberia os 17 meses do aluguel atrasado.


Diretor de Faculdade formaliza proposta de doação de espaço para Delegacia.

O Diretor Geral da Faculdade Vale do Pajeú, Cleonildo Lopes da Silva, esteve reunido com o Chefe de Polícia Civil , Joselito Kherle, mais advogados egipcienses, para formalizar a proposta de construção de uma sede para a Delegacia de São José do Egito no terreno ao lado da faculdade.

Desenho do prédio entregue a Kherle

 “Queremos uma solução boa para a sociedade e para todos. A construção ocorreria ao lado da Faculdade, que doaria todo o prédio e terreno para que São José tenha uma Delegacia integrada com o Núcleo de Práticas Jurídicas em um projeto inovador com o Governo do Estado”.

Para ele, essa Delegacia seria um projeto modelo de acessibilidade, de conforto tanto para a sociedade egipciense como para os policiais. “Toda a estrutura estará voltada para a comunidade”, disse Cleonildo. Oficialmente, a Polícia Civil ainda não se manifestou sobre a proposta.

Comoção e pedidos de 'justiça' marcam sepultamentos das cinco pessoas da mesma família mortas durante tentativa de assalto no Ceará

Os corpos das cinco pessoas da mesma família que morreram na ultima sexta-feira (07/12) durante uma tentativa de assalto a bancos com reféns, que deixou 14 mortos após um tiroteio com a polícia em Milagres, que fica na Região do Cariri Cearense.

Em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, foram enterrados os corpos do empresário João Batista Magalhães, de 46 anos, e o filho dele Vinícius Magalhães, de 14. Após o velório em uma funerária da cidade, um cortejo seguiu até o cemitério público municipal, onde foram realizados os sepultamentos. Muitas pessoas foram até o local e gritaram a palavra "justiça".

O primo das vítimas, João Daniel, disse que a família está abalada com a tragédia. "A gente ainda não está acreditando. Seis vidas ceifadas de uma forma tão bruta, terrível", disse.

Já os corpos da cunhada de João Batista, Claudineide Campos, de 41 anos, do marido dela Cícero Tenório, de 60, e do filho do casal, Gustavo Tenório, de 13 anos, foram sepultados no cemitério de Do Carmo, distrito de São José do Belmonte, também no Sertão de Pernambuco. Antes do enterro os corpos foram velados na igreja católica do local.

As pessoas que foram até o cemitério também protestaram com pedidos de "justiça". O pai de Claudineide, o senho Raimundo Campos, esperava ver a filha após três anos. "Três anos que eu tinha visto ela. Agora ela vinha comemorar o aniversário dela aqui. Meus genros para mim eram a mesma coisa de serem meus filhos. É seguir o barco para frente", lamentou.


Viagem ao Ceará

De acordo com familiares, João Batista tinha ido a Juazeiro do Norte, no Ceará, por volta 21h30, buscar três parentes que estavam vindo de São Paulo para passar os festejos de fim de ano em Pernambuco. O voo deles chegou na cidade às 23h.

Quando o empresário voltava para Serra Talhada passou pelo local onde estava acontecendo a tentativa de assalto. Os criminosos tomaram o carro e fizeram o empresário, o adolescente e as três pessoas vindas de São Paulo de reféns, conforme informaram os familiares.

Perícia

A Secretaria da Seguraça Pública do Ceará confirmou a identificação de 8 das 14 pessoas mortas. Das 14 vítimas do tiroteio, seis eram reféns e outras oito são suspeitos de participação da quadrilha que tentou roubar as agências. Três criminosos foram presos.

Entenda o caso

Um grupo de criminosos armados e com reféns tentou assaltar duas agências bancárias da cidade de Milagres, no Cariri Cearense, na madrugada da ultima sexta-feira. Houve uma intensa troca de tiros onde 14 pessoas morreram, segundo informou a Coordenadoria de Medicina Legal (Comel) da Perícia Forense (antigo IML) da cidade de Juazeiro do Norte, que recolheu os corpos.

A tentativa de roubo aconteceu por volta de 2h17 da madrugada da sexta-feira. Houve confronto entre os policiais e os criminosos. Diversos carros da PM foram usados para conter a quadrilha. Devido à ação da Polícia Militar, o grupo criminoso não conseguiu levar o dinheiro de nenhum dos estabelecimentos bancários. Os dois bancos ficam na Rua Presidente Vargas, no Centro do município, que tem 28 mil habitantes.



Fonte:G1

AGRICULTOR FOI ASSASSINADO NA ZONA RURAL DE ÁGUAS BELAS

Um agricultor foi assassinado na madrugada deste domingo (9), na zona rural de Águas Belas, no Agreste de Pernambuco.

O corpo de José Raniele de Brito Silva, de 26 anos, foi encontrado com várias perfurações provocadas por disparos de arma de fogo, no Sítio Gameleira, a vítima estava de joelhos e apresentando lesões nas costas e cabeça.


Até o momento a autoria e motivação do crime são desconhecidas, José Raniele, trabalhava tirando leite no Sítio em que foi assassinado, o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, o caso será investigado pela delegacia de Águas Belas.