sexta-feira, 21 de abril de 2023

JOGO DAS ESTRELAS MARCARÁ ANIVERSÁRIO DO TABAJARA DE MONTEIRO PARAÍBA


O Tabajara Esporte Clube da cidade de Monteiro, no Cariri Paraibano, fundado em 1 de meio de 1963, completa 60 anos de fundação e irá comemorar em grande estilo no próximo dia 21 de abril com a presença de Túlio Maravilha e Ronaldo Angelim.

Craques que marcaram época no cenário nacional do futebol brasileiro, sendo Túlio maravilha ídolo do Botafogo carioca e com passagens pela seleção brasileira e Ronaldo Angelim, zagueiro ídolo do Flamengo no campeonato brasileiro de 2009, onde marcou inclusive o gol do título na vitória de 2×1 no Maracanã diante do Grêmio.

Túlio vestirá a camisa do aniversariante o Tabajara de Monteiro, enquanto Ronaldo Angelim vestirá a camisa do atual campeão monteirense o Malhada da Pedra, adversário do Tabajara.
A expectativa é grande entre os desportistas de Monteiro e toda região do Cariri, pois com a presença de dois ídolos do futebol brasileiro é promessa de estádio lotado.

O jogo acontecerá no estádio feitosão as 15:30hr. No entanto, haverá partida preliminar a partir das 14:00hr. envolvendo o Cupirense que representa Monteiro na copa cariri, enfrentado a forte equipe do Angiquinho.

De acordo com o presidente da equipe do Tabajara o advogado e gestor esportivo Jota Júnior, o aniversário de fundação do clube tinha que ser comemorado em grande estilo, pois uma equipe que marcou uma história no cenário do futebol amador da Paraíba, merece chegar aos 60 anos com um jogo marcante.

Jota Júnior ainda lembrou que essa não é a primeira vez que jogador famoso veste a camisa do Tabajara, na década de 70, Fio Maravilha do Flamengo e em 2000 Henágio ( in memorian) que também jogo no Flamengo, chegaram a jogar pela equipe rubro-negra de Monteiro.
A organização do evento divulgou que os ingressos estão sendo vendidos antecipadamente ao valor de apenas R$ 15,00, na farmácia de Welson e nas óticas Nossa Senhora das Dores.

Inscreva-se no canal e fique sempre bem-informado ative o sino para não perder nenhum vídeo! TV Budega Nordestina, Somos Como Você.

Acompanhe ao vivo pelo o yutube, nos canais, Tv Budega Nordestina e Pratas da Casa e pela web rádio Agreste:


Programa Budega Nordestina com Paulo Viana, de segunda a sexta-feira das 05:30 às 07:00 horas, Pela Rádio Vale FM 91.7 de Santa Cruz do Capibaribe no Agreste Pernambucano.


Para anunciar no www.budeganordestina.com.br entre em contato através do telefone abaixo e agende uma visita sem compromisso.

O nosso site é um veículo de mídia que possibilita ao anunciante espaços publicitários para diversos tipos de negócios.


Telefone: (81) 99428-8603
E-mails: budeganordestina@gmail.com

PREFEITURA DE GURJÃO CONFIRMA ATRAÇÃO DO CANTOR JONAS ESTICADO PARA A FESTA DO BODE NA RUA 2023


A Prefeitura de Gurjão, no Cariri paraibano, divulgou na última quarta-feira (19), mais uma grande atração que estará animando a 22ª edição do Bode na Rua, que este ano acontece entre os dias 23 à 30 de julho.

A nova grande atração confirmada e anunciada pela equipe de gestão do prefeito Zé Elias, se trata, nada mais, nada menos, da revelação nacional, o cantor Jonas Esticado.

Donos dos sucessos Investe em mim, Solteiro faz tempo, Vem me amar, Marquinha de roxo, Perdeu playboy, Bora ali mais eu, Moça do espelho, Saudade boa e entre outros grandes grandes sucessos do jovem que hoje é considerado um dos principais cantores de forró e “músicas de paredão” no Brasil.

A expectativa é que o Bode na Rua deste ano seja um dos maiores já realizados em Gurjão, atraindo pessoas de várias partes do Nordeste.

SERVIDORES DE ESCOLA ESTADUAL SÃO PRESOS POR DESVIAR 44 QUILOS DE MERENDA E MIL PRATOS DESCARTÁVEIS


Dois funcionários de uma escola da rede estadual de Pernambuco foram presos em flagrante por desvio de merenda. Na ocasião, durante a ocorrência, os servidores foram encontrados com 44 quilos de alimentos e mil pratos descartáveis.

Segundo informações da Polícia Militar, entre os presos estão um auxiliar de serviços gerais e uma cozinheira. Na ocasião, eles trabalhavam na Escola de Referência em Ensino Médio Clotilde de Oliveira, em Casa Amarela, na Zona Norte do Recife.

A equipe da PM encontrou o auxiliar de serviços gerais no estacionamento. Ele estava perto de um carro. Nesse momento, os policiais fizeram a abordagem e perguntaram pela merenda.

Ainda segundo a polícia, o funcionário confessou a participação no roubo e abriu o porta-malas do carro, onde estavam várias caixas de comida.

Em seguida, ele também revelou que recebia ajuda da cozinheira da escola. A PM disse que a servidora também admitiu a participação no desvio e afirmou que a prática da dupla era “rotineira”.

Segundo a PM, os dois foram acompanhados pela diretoria da escola, que foi qualificada como testemunha, para à Central de Plantões da Capital. Os servidores foram autuados em flagrante pelo crime de peculato, podem pegar até 12 anos de prisão.


Com informações do G1

GRUPO É PRESO SUSPEITO DE PLANEJAR MORTE DE PREFEITO E EX-PREFEITA DO SERTÃO DA PARAÍBA


Seis pessoas foram presas, no dia de ontem quinta-feira (20), suspeitas de integrar uma quadrilha suspeita de planejar a morte do prefeito de Piancó, Daniel Galdino (PP), e um ex-prefeita do município. O nome da ex-gestora não foi divulgado.

As prisões aconteceram no âmbito da Operação Ponto Final, desencadeada pela Polícia Civil, Militar, Corpo de Bombeiros (Forças de Segurança) e Ministério Público da Paraíba (Promotoria de Piancó e GAECO).

A operação policial teve que ser antecipada para evitar a execução do prefeito e da ex-prefeita. Participaram da operação mais de 100 policias das Forças de Segurança, que se dividiram no cumprimento dos mandados judiciais expedidos pela 1ª Vara da Comarca de Piancó nas áreas objeto de repressão.

A investigação apurava a execução de Geraldo Erima Leite, que foi assassinado em 17.07.2020, por dois pistoleiros a mando da mesma pessoa que planejava matar o atual prefeito e ex-prefeita de Piancó.

A Polícia Civil agiu rápido nas investigações com o apoio do Ministério Público, e foi possível desencadear a ação para que evitasse mais morte no município de Piancó. Outras pessoas estão sendo investigadas por possíveis ligações com o grupo.

Mais PB

PREFEITURA DE SANTA CRUZ VAI LANÇAR O PROGRAMA CAMINHOS DO ESPORTE PARA ALUNOS DA REDE PÚBLICA


Na próxima semana, a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria Executiva de Esportes, lançará o programa Caminhos do Esporte, que tem como objetivo o incentivo às práticas esportivas para os alunos da Rede Municipal de Ensino.

Serão ofertadas aulas de futebol, futsal, voleibol, handebol e basquete, todas ministradas por profissionais de Educação Física. Os alunos frequentarão as aulas gratuitamente duas vezes por semana, recebendo, inclusive, uniforme para as atividades.

O secretário de Esportes, Gabriel Pontes destacou a importância do projeto. “Sabemos que Santa Cruz é um berço de muitos atletas talentosos nos mais diversos esportes. Com o Caminhos do Esporte, poderemos não somente descobrir novos talentos, como também ensinar nossos jovens a importância da atividade física”, disse.

O lançamento acontece na próxima segunda-feira (24), às 17h, em cerimônia no Teatro Municipal. As inscrições para o Caminhos do Esporte acontecem de 26 a 28 de abril na Secretaria de Educação, direcionado para alunos de 9 a 15 anos que estiverem matriculados na Rede Municipal.