sábado, 6 de janeiro de 2018

TIROTEIO ENTRE POLICIAIS E BANDIDOS EM JATAÚBA - PE.


O fato aconteceu na noite deste sábado (06), de janeiro de 2018. uma criança e um suspeito de assalto foram baleados durante uma troca de tiros entre policiais militares e assaltantes no Sítio Jatobazinho, na zona rural de Jataúba, Agreste Pernambucano. 

Segundo informações da Polícia Militar, um dos suspeitos foi atingido na altura do fêmur e uma criança de oito anos que estava com eles foi atingida em uma das pernas. Ainda de acordo com a PM, uma motocicleta Pop de cor vermelha foi apreendida. 

Já os feridos foram levados para o Hospital Municipal da Cidade de Jataúba. 

Mais informações a qualquer momento.

A nuncie no blog no rádio e venda mais entre em contato com o nosso departamento comercial através dos telefones (81) 9 9428-8603 e 9 9704-3456.

Você sabia que existe a ginástica para o cérebro?

Reprodução/Rádio Jornal

Dois mil e dezoito acabou de começar e para enfrentar os doze meses do ano é necessária muita positividade. Você sabia que existe uma ginástica do cérebro para isso? No Comando Geral deste sábado (6) Leonardo Boris conversou com a especialista em ginástica para o cérebro, Andréa Negreiros, que detalhou todo o procedimento.

Como surgiu?

Esse tipo de exercício nasceu do desejo do brasileiro Antônio Carlos Guarini Perpétuo de ajudar o filho caçula a melhorar a capacidade de concentração. Durante dois anos, ele pesquisou ferramentas pedagógicas e reuniu professores para criar um método que permitisse às pessoas aproveitarem o máximo de sua inteligência. Como na ginástica corporal, o processo também apresente um exercício de aeróbica para a mente.

A neuróbica (ou Neurofitness) consiste em desenvolver o equilíbrio e uso pleno do cérebro, como as coisas que realizamos diariamente. Mas a especialista detalha que para um bom equilíbrio mental e uma boa memória são necessárias outras medidas. “Praticar atividades físicas, fazer ginástica do cérebro e dormir bem”, comentou a especialista.

Mulher que sofreu acidente em rodovia de Santa Cruz morre no Hospital da Restauração

Através de Boletim Médico do HR (Hospital da Restauração) foi confirmado na tarde de sexta-feira (05) a morte de uma mulher que estava internada na referida unidade de saúde após sofrer ferimentos em um acidente na PE-160, em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste do estado de Pernambuco. 

Irany de Assis Araújo, de 31 anos, sofreu o acidente na tarde de sábado 28 de Outubro de 2017, na ocasião ela seguia na garupa de uma moto que era conduzida por Sandro Gama da Silva, de 42 anos de idade, quando um pedaço de madeira caiu de um caminhão, atingiu o condutor da moto e os dois foram de encontro ao solo. 

"Irany" e "Sandro" foram socorridos pelo SAMU e levados para a UPA 24h de Santa Cruz do Capibaribe, aonde foi constatado que a mulher sofreu traumatismo craniano e após atendimentos médicos ela foi transferida para o HR, aonde faleceu na manhã da sexta-feira. 

O velório acontece no distrito de São Domingos do Brejo da Madre de Deus.

Santa Cruz do Capibaribe - PE 88 FM = Paulo Viana.

Locutor há 14 anos, Paulo Viana começou sua trajetória no ano de 2003 Viana, passou por algumas emissoras de rádio como apresentado, repórter e noticiarista neste ano de 2018. Assumiu outros desafios como diretor de programação na Rádio IGM FM 88,9. 

AQUI FAZEMOS RÁDIO COM AMOR.

Sesc Ler Belo Jardim abre inscrições para programa Jovens e Adultos

Estão abertas as inscrições do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), no Sesc Ler da cidade de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco.As aulas são gratuitas e as inscrições podem ser feitas até o preenchimento total das 75 vagas disponíveis.

O intuito do programa é integrar pessoas com mais de 15 anos que não concluíram o Ensino Fundamental I. São oferecidas aulas para as turmas de Alfabetização, 1º e 2º anos do Ensino Fundamental, com 25 vagas para cada uma. As aulas têm início no dia 5 de fevereiro e acontecem no horário das 19h às 22h.

Os interessados podem se inscrever no Ponto de Atendimento da Unidade, que fica localizada na Rua Pedro Leite Cavalcante, s/n, Cohab II. Para fazer a matrícula, é preciso apresentar cópia dos documentos de identidade e CPF, comprovante de residência e foto 3×4. Outras informações através do número: (81) 3726-1576.

Adolescente de 15 anos comete suicídio usando arma da mãe que é PM, em Garanhuns

Na manhã de ontem sexta-feira (05), um adolescente cometeu suicídio usando a arma da própria mãe em uma residência localizada na Travessa Marcos da Fonseca no bairro Indiano, na cidade de Garanhuns, no Agreste pernambucano.

Segundo informações da Polícia Militar, o corpo de Arthur Salustiano dos Santos, de 15 anos de idade, foi avistado caído na sacada da varada do 1º andar do prédio onde o adolescente morava com a mãe que é uma policial militar. Ainda de acordo a polícia militar, a arma utilizada no suicídio foi encontrada ao lado do corpo e mãe estava dormindo quando os policiais a chamaram para informar do fato. 

Quando a Polícia Civil chegou ao local foi possível encontrar uma perfuração causada pelo tiro na altura da cabeça de “Arthur”. Após o levantamento cadavérico o corpo foi encaminhado ao IML (Instituto de Medicinal Legal) da cidade de Caruaru.


Fonte: Blog do Jota Lima

“Eu sou um pré-candidato diferente dos demais”, diz Jair Bolsonaro

Foto:Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr

Após anunciar a filiação ao Partido Socialista Liberal (PSL) nesta sexta-feira (05) o Deputado Federal Jair Messias Bolsonaro concedeu uma entrevista exclusiva ao programa Movimento da Rádio Jornal, comandado por Leonardo Boris. Entre os assuntos, o pré-candidato à Presidência da República na eleição de 2018, falou sobre a filiação ao Partido presidido por Luciano Bivar. 

De acordo com Bolsonaro, ambas as partes já vinham conversando há algum tempo e foi um acordo que interessou a todos para buscar uma política diferente. O Deputado ainda disse que os dois lados saíram ganhando e satisfeitos o objetivo é dar esperança ao Brasil.

Perguntado sobre a questão do imposto único e a economia brasileira, o presidenciável comentou que é muito difícil alcançar o imposto único, mas que a diminuição é uma meta que será traçada para conseguir êxito.

 "A diminuição da carga tributária vai ajudar e muito a vida daqueles que querem empreender... estamos afinados com essa questão voltada para a nossa economia", disse Bolsonaro.

A respeito da filiação em Pernambuco, Jair falou que qualquer lugar que tem sido está sendo bem recebido.

 "Eu sou capitão do exercito brasileiro, a nossa filosofia é um só país, uma só bandeira, um só povo e uma só gente", concluiu Bolsonaro.

O Deputado ainda falou que conseguirá vence a causa das barreiras e que é um candidato diferente dos demais e que qualquer tema na mesa, ele tem uma posição distinta dos possíveis candidatos.
Partido Social Liberal (PSL)

O Presidente Nacional do PSL, Luciano Bivar também falou para a Rádio Jornal sobre a filiação de Jair Bolsonaro ao partido. De acordo com ele, o Deputado Federal já vinha conversando com o PSL e espera fazer uma grande parceria na corrida presidencial.

 "O nosso partido está muito feliz com a vinda do Jair e também a convergência de ideias e propostas, isso foi o que deu para nós esse grande prazer de hoje a gente está fazendo essa união partidária...eu tenho absoluta convicção que será o grande anseio do povo brasileiro", afirmou Bivar.

Luciano ainda comentou que a junção vai fazer com que o povo brasileiro tenha uma boa opção nas eleições.

Fonte: Rádio Jornal

Prefeitura do Brejo segue trabalho promovendo melhoria de estradas na zona rural

A Prefeitura do Brejo da Madre de Deus, através da Secretaria de Obras, tem buscado promover, mesmo diante da enorme extensão geográfica do município, a melhoria das estradas localizadas na Zona Rural. Isso é uma recomendação do prefeito Hilário Paulo (PSD) que destaca o interesse da gestão em proporcionar comodidade aos usuários.

 “Estamos trabalhando de forma intensificada, temos o compromisso em melhorar o maior número de estradas possíveis no município, mesmo levando em consideração, as dificuldades provocadas pelo tamanho do Brejo da Madre de Deus”.

Ainda de acordo com o secretário de Obras, Everton Jó, os impactos provocados com a chegada das maquinas que realizam os serviços de melhoramento das estradas, é visto com alegria tanto pela população rural, como também, pelos os que utilizam os acessos.


 “Nós estamos vendo no rosto das pessoas a alegria em ver um trabalho de qualidade sendo feito nas estradas rurais. Estamos trabalhando com o propósito de oferecer ao usuário, uma estrada mais cômoda e mais segura”, destacou.

O Brejo da Madre de Deus tem uma extensão territorial de 762,1² km, quase duas vezes maior que o município de Santa Cruz do Capibaribe e também que Garanhuns.


Assessoria de Comunicação Prefeitura de Brejo da Madre de Deus

Filho tenta matar pai com tiro de espingarda no Cariri



Um homem sofreu uma tentativa de homicídio ao ser atingido nas costas com um tiro de espingarda “bate bucha” no bairro Alto da Bela Vista, zona norte de Juazeirinho, no Cariri paraibano.

De acordo com informações, o suspeito de ter cometido o crime é o próprio filho da vítima, um adolescente de 15 anos. Socorrido para o hospital da cidade, o homem recebeu os primeiros atendimentos e, em seguida, foi transferido para o Trauma de Campina Grande por uma equipe do SAMU.

A vítima relatou que quando chegou em casa o seu filho estava por detrás de uma porta e o ameaçou de morte.

A Polícia Militar fez rondas pela região, mas não conseguiu localizar o adolescente que continua foragido. Na residência onde ocorreu o fato, a PM apreendeu uma espingarda.

VEM AI OS NOVOS PROGRAMAS DA RÁDIO IGM FM 88,9