sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Feto de quatro meses é jogado dentro de canal nas proximidades da Rua São Paulo


Na manhã desta sexta-feira (01), nas proximidades da Rua São Paulo, um feto com aproximadamente 20 centímetros foi encontrado jogado dentro do canal que corta os bairros do Rio Verde e Cruz Alta.

Segundo as informações, crianças estavam brincando dentro do canal e, ao mexer em uma caixa de sapatos, viram que o feto e pensaram que era um caraguejo.

Uma das crianças, ao chamar a mãe, viu que o que estava dentro da caixa de sapatos era um feto.

A polícia foi chamada e até o momento a mãe, que provavelmente fez um aborto provocado, não foi identificada.

Ivanilson Feitosa, do Conselho Tutelar, se disse consternado com a situação e afirmou que iniciará uma investigação para tentar identificar a mãe da criança.


“Você assassinar uma pessoa que pode se defender já é uma forma brutal… Imagine um bebê em geração, em formação. Para a gente, que defende a vida, ficamos tristes e esperamos providências das autoridades compentes”, relatou

Não haverá feira no Moda Center durante o Carnaval


A Administração do Moda Center comunica aos clientes e condôminos que não haverá feira durante o Carnaval.
O parque será fechado às 18h da sexta-feira (08) e reaberto na quarta-feira de Cinzas, a partir do meio-dia.
A Administração informa ainda que, por medida de segurança, nesse período, os condôminos só poderão entrar no Moda Center em casos excepcionais, com identificação e justificativa plausível. Eles também serão acompanhados por seguranças durante toda a sua permanência no interior do parque.
A Administração do Moda Center aproveita a oportunidade para desejar a todos um Carnaval com muita alegria, mas acima de tudo com muita responsabilidade!
Elinaldo Ventura
Gerente de Comunicação do Moda Center Santa Cruz

Demissões começam ser anunciadas e causam desconforto


O novo gestor de Santa Cruz do Capibaribe já formou sua equipe e começa o trabalho dando inicio as demissões de alguns funcionários da gestão anterior, afinal a máquina deve trabalhar sem sobrecarga.

O problema é que por um lado se vê a questão de trabalhar com pessoas da confiança do novo gestor e seu secretariado, mas para isto se faz necessário demitir alguns funcionários da gestão anterior.

Por outro lado muitos dos funcionários demitidos alegam perseguição política e começam uma verdadeira peregrinação nas mídias locais causando um certo desconforto ao novo gestor.

Diante desta situação e lembrando que a gestão passada foi taxada de má gestão por conta da falta de pulso de seu gestor, como será possível colocar na balança e ver qual pesa mais, manter os funcionários existentes deixando os seus de fora, ou montar sua equipe de confiança chamando para si toda responsabilidade de desenvolver um bom trabalho.

Finalizo deixando no ar a seguinte pergunta;

De que forma o novo gestor evitaria injustiça, mantendo a equipe existente ou introduzindo sua equipe de confiança?

Fonte: Blog Opinião.com

Vereador apresenta requerimento pedindo a implantação da Vila da Imprensa nos Festejo Juninos


Trabalhando com a ideia de se anteceder e colaborar com a organização e resgate dos festejos juninos de Santa Cruz do Capibaribe, o vereador Ronaldo Pacas protocolou no último dia 15 na Câmara Municipal de Vereadores o requerimento 82/2013, que solicita ao senhor prefeito Edson Vieira que ´´se designe a implantar durante os festejos juninos de nossa cidade a Vila da Imprensa``.

O local se faz necessário para que se acomode  corretamente os veículos de comunicação da cidade e da região que trabalham na transmissão nos dias do evento.

O parlamentar tomou como exemplo o que ocorre na cidade paraibana de Campina grande que possui um espaço onde uma réplica de uma vila nordestina abriga com conforto os membros da imprensa que trabalham na cobertura junina.
Vale ressaltar que o requerimento ainda passará pela análise na Casa Doutor José Vieira de Araújo antes de ser enviado ao Poder Executivo. 


Assessoria de Imprensa

Aulas na Rede Estadual começam na próxima segunda-feira


A Rede Estadual de ensino iniciará seu ano letivo a partir da próxima segunda-feira (04), segundo a Secretaria de Educação do Estado.

Em Pernambuco, cerca de 127 mil estudantes estão matriculados e terão, conforme a Secretaria de Educação, 202 dias letivos.

Para acessar o calendário escolar 2013, que inclui o período de avaliações, como também feriados e atividades extras que serão realizadas, basta clicar AQUI  e ter acesso ao site.

Júlio Cavalcanti reivindica pavimentação da PE-310 e outras obras para a região do Moxotó


A pavimentação da PE-310, que liga os municípios de Custódia a Iguaracy, no Sertão do Moxotó, foi uma dos pleitos apresentados pelo deputado Júlio Cavalcanti (PTB) durante reunião realizada na última segunda-feira dia (21) de janeiro com o secretário de Transportes de Pernambuco, Isaltino Nascimento. No encontro, que também contou com a presença do prefeito de Custódia, Luiz Carlos, o deputado Júlio ressaltou a importância de viabilizar outras obras  para a região, como a criação da 3ª faixa  da estrada que faz ligação entre as cidades de Arcoverde e Buíque, no trecho que corta a Serra do Salobro, e ainda a reforma do aeródromo de Arcoverde, já anunciadas pelo Governo. 

Assessoria de Imprensa do Deputado Júlio Cavalcanti
Mariana Dantas  - (81) 99591502