terça-feira, 19 de dezembro de 2017

PROGRAMA CIDADE EM AÇÃO 19/12/2017

PROGRAMA CHUMBO GROSSO 19/12/2017

Em Pernambuco, saída temporária para o Natal beneficia mais de 380 detentos

A partir desta quarta-feira (20), 383 detentos que estão em penitenciárias de regime semiaberto de Pernambuco receberão autorização para saída temporária. De acordo com a Secretaria de Ressocialização (Seres), os presidiários só deverão retornar para as unidades no dia 27, após passarem o Natal em casa. Durante todo o período, eles serão monitorados por tornozeleiras eletrônicas.

A saída coincide com o período natalino e integra o calendário anual de salvo-conduto temporário, determinado pela Vara de Execuções Penais de Pernambuco. Em 2016, 400 detentos receberam o benefício para passar o Natal em casa.


Fonte: Central de Jornalismo Liberdade

Cabanas de acampamento são incendiadas em cidade do Cariri

Cabanas de acampamento de integrantes do Movimento dos Sem Terras foram incendiadas no ultimo domingo (17), na cidade de Sumé, no Cariri paraibano. O local fica próximo ao Parque de Vaquejada Vila Country, as margens da BR-412.

Segundo informações, as cabanas foram queimadas no início da tarde, e ninguém ficou ferido. Os assentados acreditam que foi um incêndio criminoso e temem novos ataques.

A Polícia Civil de Sumé investigará o caso.

Paula Voices Canta Roberto Carlos