Fernando fez um relato de sua história política. Elencou sua busca por serviços e obras para cidade, desde o começo de sua carreira como homem público. O vereador disse que tem trabalhado muito para o desenvolvimento da cidade e sempre de forma transparente.
Para ele, chegou a hora da população deixar de lado a paixão política, para dar vez a pessoas que queiram trabalhar pelo desenvolvimento da economia local. Segundo ele, falta gestão e planejamento para garantir o futuro do município.
Fernando citou notícias que deram conta de uma conversa dele com o deputado estadual Diogo Moraes na última quarta-feira, na qual foi proposta a ele a junção com o deputado Edson Vieira para a eleição de 2012.
Segundo ele, a proposta é verídica, no entanto, ressaltou o compromisso que tem com o seu partido. Ele citou o deputado federal José Augusto Maia, como líder de seu grupo e afirmou que vai aguardar para discutir com ele o pleito do próximo ano.
Ele finalizou dizendo que se for preterido por seu grupo, não sendo dada a ele a oportunidade de disputar em boas condições a campanha de 2012, ele poderá sim compor com Edson Vieira uma chapa majoritária em 2012, desde que o mesmo tenha um projeto político consistente para a cidade.