segunda-feira, 14 de junho de 2010

Tardou, mas não falhou

Já era manhã de domingo quando a banda Limão com Mel apresentava-se no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga. A atração, programada para subir ao palco às 2h30, realizava show na cidade de Santa Cruz do Capibaribe. Registro a agilidade da coordenação do evento por remanejar, a tempo, a banda Cheiro da Terra, que deveria animar o Forró do Candeeiro, sem deixar o principal polo de animação do São João ser prejudicado. Um trio pé-de-serra animou o Candeeiro. (Foto: Agência Enfoco/Roberto Franca)

Animação

O colunista social Marcolino Júnior realizou com sucesso mais uma edição de seu Café Vip, Na Utimar sexta, Dia (11), quando os forrozeiros se divertiram ao som da banda Alternativa e dos meninos do Território Nordestino. A deputada Miriam Lacerda e o vereador Tony Gel, pré-candidatos a vice-governadora do Estado e a deputado estadual, respectivamente, comandaram uma das mesas mais animadas. (Foto: Divulgação)

Contradição

Enquanto neste domingo, (13), milhares de pessoas disputavam um espaço na avenida gastronômica do Alto do Moura, (conhecida como parte alta do bairro), na parte baixa, nem parecia que o local abriga a história e os discípulos do Mestre Vitalino. Alguns ateliês fecharam as portas por falta de movimento, a exemplo da artesã Terezinha Gonzaga, que não vendeu sequer uma peça durante a manhã e não vendo motivos para trabalhar à tarde, resolveu descansar.

Aplaudido

Flávio Leandro, autor do clássico “Mala e Cuia”, apresentou um belo repertório no São João de Caruaru, com destaque ao interpretar canções do Tio Nordestino, Jorge de Altinho e, é claro, Luiz Gonzaga. (Foto: Agência Enfoco/Roberto Franca)

Lamentável

Apesar de ter apresentado um show impecável, o fantástico Gilberto Gil não foi bem vindo para uma pequena parte de forrozeiros presentes no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, no sábado. A “turma jovem” chegou a gritar, pedindo que o artista concluísse o show, pois a ansiedade era ver a banda Limão com Mel. Gil, usando de sua sabedoria, lembrou os 68 anos que tem e a importância da música, enaltecendo que uma obra não fica velha, não tem idade.

Coordenação do São João de Caruaru apronta mais uma com a imprensa

A Coordenação do São João de Caruaru, mais uma vez, decidiu atrapalhar o trabalho da imprensa no Parque de Eventos Luiz Gonzaga. Neste domingo, a repórter Elaine Dias, da Rádio Liberdade, foi barrada na entrada dos camarotes por estar apenas com a credencial cedida pela Aponte Comunicação, empresa que faz assessoria da festa. Além da credencial, os profissionais terão que apresentar identificação funcional.

Flávia Tavares, correspondente da Aponte, informou à Central de Jornalismo Liberdade que foi feito o comunicado aos veículos de comunicação por meio de e-mail. No entanto, a coordenação de jornalismo da Rádio Liberdade não foi informada da medida.

A repórter Elaine Dias, que estava inclusive com a farda da emissora, só teve acesso ao camarote da emissora para trabalhar na cobertura do São João através de uma senha.

Central de Jornalismo

Helenivaldo Pereira

Prefeitura de Taquaritinga realizará mutirão de cidadania

A Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte através da Coordenadoria da Mulher avisa a todos os taquaritinguenses que próximo dia 20 de junho no coreto da Praça Central estará realizando um mutirão para emissão de 2ª via da Certidão de Nascimento.
A certidão de nascimento é o documento mais importante que uma pessoa deve possuir, pois ela comprova nossa cidadania.
Não perca esta oportunidade! Se você perdeu ou por outro motivo está sem sua certidão compareça e solicite sua segunda via, pois cidadania é um direito de Todos.

Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa e Marketing

Gravatá prepara-se para uma semana de São João

O secretário de Turismo de Gravatá, João Carlos, avisa que está nos últimos preparativos para o São João que começa sexta-feira, (18), com Jorge de Altinho, Geraldo Azevedo e Capim com Mel. A programação segue até 27, com Amazan, Maria Cecília e Rodolfo, Maciel Melo, Cristina Amaral, entre outras atrações.

Muito arrasta pé e forró na Dália da serra este final de semana

Os forrozeiros da Terra das Dálias terão uma vasta programação para este final de semana. Entre hoje (11) e domingo (13) o município será só animação com shows que não deixarão ninguém parado. Hoje por volta das 19 horas em frente ao antigo Clube Serrano terá inicio o Cortejo Junino da Secretaria de Educação, desfilando pelas principais ruas da cidade, parando em algumas residências e encerrando no palhoção central com uma animada quadrilha.

Amanhã (12) véspera de Santo Antônio, no palhoção central acontecerá apresentações de quadrilhas estilizadas, grupos de bacamarteiros, e os shows de Savinho e do Trio Capibaribe.

Já no distrito de Pão de Açúcar quem comandará a animação é a prata da casa MPBAIÃO e o cantor Biu do Acordeon.

No domingo(13) o destaque ficará por conta de Viana e seu regional e Pedro de Bilau.

É o São João da Dália da Serra resgatando a tradição e valorizando os artistas regionais.

Henrique Figueirôa

Assessor de Imprensa e Marketing

Mulher grávida de seis meses é assassinada em Caruaru

Uma mulher foi assassinada na noite deste sábado (12), no bairro São João da Escócia, em Caruaru. Ana Clécia Alves da Silva , de 26 anos, grávida de seis meses do primeiro filho, foi atingida com um tiro de espingarda de grosso calibre, em frente da casa da sogra.

A vítima foi socorrida por uma ambulância do Samu para o Hospital Regional do Agreste (HRA), mas não resistiu e morreu na madrugada deste domingo (13). Os médicos tentaram salvar a criança, mas ela também faleceu.

Familiares disseram à polícia que o crime foi praticado por quatro homens em duas motocicletas. Para Juliana Alves, prima da vítima, Ana Clécia foi morta por engano.
Central de Jornalismo

Helenivaldo Pereira

Sucesso total da 1ª Semana de Combate ao Trabalho infantil na Dália da Serra

Uma semana inteira de atividades. Foi o que aconteceu em Taquaritinga do Norte, durante a 1ª Semana de Combate ao Trabalho Infantil. O evento foi realizado pela Secretaria de Ação Social e toda equipe de profissionais do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) contando com exibições de filmes, oficinas de pintura, grupos de dança, exposições e atividades recreativas.

Durante toda semana crianças e adolescentes participaram das atividades oferecidas. Mas foi hoje (11), que aconteceram as principais atividades, com o encontro dos PETIS de Taquaritinga e Santa Cruz do Capibaribe. Ambos com o mesmo objetivo: conscientizar todos sobre a erradicação do trabalho infantil. O pátio da Secretaria de Ação o Social ficou lotado de crianças e adolescentes que vieram apresentar-se e prestigiar rodas de capoeira, palestras e danças folclóricas com temas voltados a problemática do trabalho infantil.

Para o Coordenador do PETI no município, Rodolfo Alves, este evento foi apenas a continuação do trabalho que realiza nas comunidades. “Sempre procuramos conscientizar os pais no que se diz respeito à problemática do trabalho infantil. Visitando junto com a Assistente Social do município fábricas e residências mostrando aos mesmos que lugar de criança é na escola e não trabalhando”, completou.

O trabalho do PETI na Terra das Dálias tem ajudado muito a transformar a problemática que se refere à violação dos direitos das crianças e adolescentes, contribuindo para a construção da cidadania das crianças que necessitam de uma atenção especial no município. Já são três unidades em pleno funcionamento: no sítio Placas, Silva de Baixo e Jerimum. E para este ano, já está sendo prevista a ampliação de mais três sedes do programa sendo elas: na sede(Taquaritinga) e nos Distrito de Gravatá do Ibiapina e Pão de Açúcar beneficiando crianças e adolescentes com recreações e atividades culturais no outro turno que não estiverem em salas de aula.



Henrique Figueirôa

Assessor de Imprensa

Cortejo Junino trouxe muita animação aos taquaritinguenses

Repetindo o sucesso de 2009 a Caravana da Educação desfilou ontem nas ruas da Dália da Serra com o seu Cortejo Junino. Alunos, professores e populares trajados de roupas matutas acompanhados pelo autentico forró pé de serra, visitaram seis casas de populares da cidade, levando animação e espalhando alegria por onde passavam. “Nosso objetivo foi entendido por todos. Conseguimos retornar a antiga tradição cultural que estava esquecida em nossa cidade, onde pessoas saiam às ruas visitando as residências promovendo um momento de confraternização entre todos os munícipes”, completou Ilka Paloma, Secretária de Educação.Por onde o cortejo passava arrastava pessoas que estavam em frente a suas casas e nas ruas. Em cada casa visitada os moradores serviam uma variedade de comidas típicas, deixando ainda mais divertido e caloroso o evento. Na oportunidade o prefeito José Evilásio, que acompanhou todo cortejo trajado a caráter, aproveitou o momento para destacar a união entre os taquaritinguenses. “É muito bom ver nosso povo unido, se divertindo. Isso mostra que estamos fazendo a diferença em nossa administração, com um trabalho diferenciado onde o povo tem voz e vez independente de qualquer coisa”, destacou.O cortejo encerrou com uma quadrilha em frente à última casa visitada, que foi a da professora Jussiara Leandro, com a mesma animação presente em todo trajeto.


Henrique FigueirôaAssessor de Imprensa e Marketing