domingo, 9 de outubro de 2011

Problema do lixão é tema de audiência pública em Toritama

A Prefeitura de Toritama realizará no próximo dia 13, quinta-feira, às 10h, Audiência Publica, na Câmara dos Vereadores. A reunião tem por objetivo discutir ações que possam agilizar a construção do Aterro Sanitário na cidade.
A reunião contará com a presença de representantes do Corpo de Bombeiros, IBAMA, Ministério do Trabalho, Ministério Público, CPRH, Deputados da região, além, de vereadores, empresários e representantes da Associação Comercial e Industrial de Toritama, ACIT. De acordo com o presidente da ACIT, Luciano Farias, a expectativa é que os problemas com o lixo no município sejam solucionados. “Os resíduos das lavanderias devem ser destinados a locais específicos, temos que nos unir e encontrar a solução do problema”, explicou Farias.
Para o Secretário de Obras, Edilson Torres, o problema com o lixão é uma questão que atinge toda a sociedade. “O município por si só não possui condições financeiras para a construção e manutenção de um aterro sanitário. Com a união da sociedade civil organizada e o poder publico municipal será mais fácil de chegar às negociações com o Governo Estadual e Federal.
A Câmara de Vereadores de Toritama fica localizada na Rua Ernesto Herculino, Centro. A reunião é aberta a população toritamense.