segunda-feira, 17 de outubro de 2016

PRF apreende dois carros com suspeita de roubo no Cariri este final de semana

Equipes da Polícia Rodoviária Federal estiveram no ultimo sábado (15) na região do Cariri e realizaram pelo menos duas apreensões de carros com placa clonada e fruto de roubo. A primeira ação se deu em Monteiro e a última em Sumé, mas referente a um homem que reside atualmente em São José dos Cordeiros.

Na primeira ação, a Polícia Rodoviária Federal abordou em Monteiro um carro do tipo Toyota Hilux preta com placa de Maceió-AL. A Toyota é de propriedade de um comerciante de Monteiro, que não foi localizado. Sua esposa foi levada e ouvida na Delegacia de Monteiro. O veículo tem registro de roubo no ano de 2014 em Pernambuco.

Já poucas horas depois foi a vez de um carro do tipo BMWx1 ser apreendido na praça José Américo em Sumé. O veículo e o proprietário foram levados para a Delegacia de Serra Branca e o dono do carro foi autuado, detido e levado para a Cadeia Pública de Sumé. O suspeito é Manuel Santana Leão. O carro tinha a placa alienada e também foi fruto de roubo.

EX-PRESIDIÁRIO É ASSASSINADO EM BEZERROS



Na tarde deste domingo (16), foi assassinado a tiros na Travessa Taumaturgo Sobrinho, no bairro São Sebastião em Bezerros, o ex-presidiário, Leandro Gomes da Silva, de 31 anos.

O efetivo foi ao local citado para verificar um possível homicídio, ao chegar ao endereço foi constatada a veracidade do fato. A vítima foi atingida por 03 disparos de arma de fogo, porém no corpo da mesma existiam 05 perfurações, sendo 02 disparos nas costas que transfixaram o tórax e 01 disparo de raspão no rosto na altura do maxilar. Informações colhidas no local que o autor dos disparos se aproximou a pé e logo após efetuar os disparos fugiu sentido ignorado. No bolso da vítima encontrava-se um alvará de soltura onde o mesmo tinha passagem por três processos, dois pelo artigo 157 e um pelo artigo 33.

O corpo foi entregue ao IC e IML para as providencias cabíveis e foi encaminhado para o IML de Caruaru.

MULHER QUE MATOU COMPANHEIRO A GOLPE DE FACA É PRESA POR POLICIAIS DA 22ª DELEGACIA DE HOMICÍDIO DE GARANHUNS/PE



Uma mulher de 28 anos foi presa no início da noite desta segunda-feira (17/10), em uma residência na Rua das Dálias, no bairro de Manoel Chéu em Garanhuns. Segundo informações da equipe da 22ª Delegacia de Homicídio, Lenilda da Conceição Souza, conhecida como “Branca” teria assassinado o companheiro com um golpe de faca peixeira na altura do peito. A motivação para o crime teria sido as diversas agressões que ela vinha sofrendo.



No final desta tarde, a vítima, Claudevânio José Soares, de 25 anos, estava em casa, na Rua Luiz Souto Dourado, Varzéa – quando mais uma vez teria se desentendido com sua companheira e ao partir para agredi-la a mesma se armou com uma faca peixeira e lhe desferiu um golpe no tórax, que foi fatal. Em seguida ela fugiu antes da chegada da Polícia Militar e jogou a faca em um terreno baldio próximo a residência do casal.



Em depoimento à Polícia Civil, Branca contou que Claudevânio fechou as portas da casa e disse que iria lhe bater novamente, momento que ela se armou de faca e quando ele tentou pegar um facão que se encontrava no telhado da casa, que ao lado ainda se encontrava uma barra de ferro, ela desferiu o golpe. Ainda segundo ela, a barra de ferro era usada constantemente pra lhe agredir. O mesmo também já havia lhe esfaqueado em outros momentos de discussões. Ele também bebia muito, fazia uso de entorpecentes e já tinha passagem pela polícia.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) em Caruaru, como de praxe, em uma funerária contratada pela família, haja vista o Estado não disponibilizar de serviço de IML nesta área.

Branca foi apresentada no plantão da Delegacia Regional de Garanhuns onde foi autuada em flagrante e encaminhada Audiência de Custodia.

Polícia apreende armas de fogo no Congo e em outras cidades no fim de semana

A Polícia Militar, durante as ações do fim de semana, atendeu 1.622 ocorrências, deteve 35 suspeitos envolvidos em crimes de roubo ou furto, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Os trabalhos ainda resultaram na apreensão de nove armas de fogo e conseguiram recuperar nove veículos que possuíam queixa de roubo ou furto na Paraíba, além de retirar mais de 37 kg de drogas de circulação.

No período compreendido entre as 18h da sexta-feira (14) e 23h59min do domingo (16) foram detidos 35 suspeitos por delitos de maior destaque, dos quais 13 por roubo ou furto, sete por porte ou posse ilegal de arma de fogo, nove detidos com drogas, dois em virtude de cumprimento de mandado de prisão e ainda quatro por prática de crime ambiental.

Foram retiradas das ruas mais nove armas de fogo, entre revólveres e espingardas de diversos calibres, nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Areial, Santa Cruz, Congo, Patos, São Sebastião de Lagoa de Roça e Nazarezinho.

Entre as ações, a Polícia Militar aprendeu grande quantidade de drogas ilícitas, totalizando mais de 37 kg entre maconha, crack e cocaína. O combate resultou na detenção das nove pessoas responsáveis pela comercialização da droga.

Quanto aos veículos recuperados no período, nove deles que haviam sido roubados ou furtados foram conduzidos às delegacias responsáveis pelos municípios onde foram localizados e devolvidos aos proprietários.

Operação Criança Feliz – No fim de semana, a Polícia Militar da Paraíba ainda realizou as últimas ações da Operação Criança Feliz 2016, onde foram entregues milhares de brinquedos para crianças de comunidades carentes de todo Estado.

ANGELIM REGISTRA TRÊS HOMICÍDIOS EM MENOS DE 24 HORAS

Onda de violência mostra a falta de Segurança em Pernambuco



Conhecida por ser uma das cidades mais tranquilas de Pernambuco, Angelim no Agreste, registrou três homicídios em menos de 24 horas.

O último homicídio foi registrado na noite deste domingo (16), deixando como vítima o auxiliar de serviços gerais, José Renan Domingos da Silva, de 21 anos. O jovem estava em companhia da namorada sentado em frente à casa dela, quando dois homens passaram em uma moto e retornaram em seguida, tendo o garupa efetuado 4 disparos de revólver, acertado a vítima com tiros no peito, abdômen, e braço.

Mesmo baleado, Renan correu para uma residência onde teria caído dentro do banheiro, populares acionaram o Samu, que sob escolta policial realizou o socorro até a emergência do Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns. José Renan não resistiu a gravidade dos ferimentos e veio a óbito.



Durante diligências e revista autorizada realizada pela Polícia Civil na casa da vítima, foram encontradas em seu quarto, cinco cápsulas de revólver calibre 38. O corpo foi levado ao necrotério do Hospital Dom Moura e em seguida liberado e encaminhado ao instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.



No sábado duas pessoas também foram assassinadas em Angelim, no primeiro caso uma mulher foi assassinada com um golpe de faca na perna, Simone Albuquerque da Silva, não resistiu a gravidade do ferimento e morreu dentro de casa, o autoir do crime foi seu companheiro que foi preso em flagrante horas depois pela Polícia Civil.



O segundo caso aconteceu no Sítio Papa Mel, foi abatido com quatro tiros na cabeça, o agricultor, José Bernardo da Silva, de 32 anos, a vítima havia acabado de sair de uma seresta, quando no caminho pra casa foi assassinado.

Os últimos finais de semana estão sendo marcados por crimes violentos no interior de Pernambuco, mostrando que o tão falado Pacto Pela Vida já não existe, no Agreste a segurança está em estado de calamidade, a maioria dos municípios só tem dois policiais, outros a quase dois anos não existe policiamento fixo, viaturas quebradas, sem condições de uso, pondo em risco a vida dos policiais que estão nas ruas, não tendo condições de enfrentar a violência.

Enquanto isso o governo faz um marketing de uma segurança que só existe em propaganda.