quarta-feira, 6 de abril de 2011

Dia Mundial da Saúde é comemorado em Caruaru

A secretaria de Saúde municipal realiza uma programação especial para marcar o Dia Mundial da Saúde comemorado nesta quinta-feira (07). Na Vila Kennedy, a partir das 8h, na Unidade de Saúde da Família, uma equipe de multiprofissionais realizará diversas atividades ligadas à saúde. Haverá aulas de ginástica, aferição de pressão, avaliação física, massagem relaxante, teste de glicemia, recreação para as crianças e um lanche saudável para encerrar as atividades do dia. No domingo (10), ocorrerá o passeio ciclístico, saindo do inicio da Avenida Agamenon Magalhães com destino ao Espaço Cultural. Haverá aferição de pressão, oficinas de alongamento e massagem, palestra sobre alimentação saudável e degustação de frutas bem como a distribuição de água durante todo o percurso do passeio.

Canhotinho–PE-.(Homicídio)

LOCAL: Rua Laurentino, 114, Bairro Alto São Sebastião - Canhotinho - PE DATA/HORA: 0502:20ABR11 VITIMA: Josileide Melquiedes dos Santos, 30 anos, solteira, agricultora. ENDEREÇO: Rua Laurentino, 114, Bairro Alto São Sebastião - Canhotinho - PE. RESUMO: Segundo informações a vitima estava dormindo na sala, e sua irmã no quarto quando acordou com um forte barulho na porta em seguida um disparo, correu para verificar o que estava acontecendo e encontrou sua irmã caída ao solo lesionada com um disparo de arma no abdômen, a mesma foi socorrida para o hospital local posteriormente ao Hospital Regional Dom Moura onde faleceu após receber os primeiros socorros, o imputado após á pratica do crime tomou destino ignorado. Marcos Araújo repórter policial. Contato: SKYPE araujoimprensa123

Caruaru recebe Seminário Todos por Pernambuco

A terceira rodada dos Seminários Regionais “Todos por Pernambuco” acontece nesta quinta-feira (07). A primeira parada deste ciclo será no Agreste Central e a cidade anfitriã é Caruaru. Durante a manhã, os participantes são dirigidos às salas temáticas (Educação e Cultura / Saúde / Segurança / Desenvolvimento Social / Infraestrutura e Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade) mediadas pelos secretários de estado. No período da tarde, o resumo das solicitações colocadas nas salas é levado à plenária dirigida pessoalmente pelo governador Eduardo Campos e o vice, João Lyra Neto. Ao todo, 5.233 pessoas, representadas por 1.471 entidades, já contribuíram com os Seminários Regionais. O seminário acontece nas dependências na Faculdade de Filosofia de Caruaru (Fafica), na rua Azevedo Coutinho, s/n, Petrópolis a partir das 8h.