domingo, 27 de fevereiro de 2011

Governo antecipa para segunda-feira detalhamento do corte orçamentário

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão antecipou para segunda-feira (28), o detalhamento do corte do Orçamento da União deste ano. O horário não foi divulgado. O anúncio será feito pela ministra do Planejamento, Miriam Belchior, e pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega.

Segundo uma fonte do Planejamento, as negociações andaram mais rápidas que o esperado, o que provocou a antecipação do anúncio do detalhamento. Inicialmente, estava previsto para a próxima quarta-feira (2).

No último dia 9, o governo divulgou corte de R$ 50 bilhões no Orçamento. Mesmo sem detalhar os valores, Mantega afirmou que todos os ministérios seriam afetados.
Budega Nordestina

Confira os jogos da 14ª rodada do Campeonato Pernambucano

O Central enfrenta o América hoje, no Lacerdão, às 16 horas, partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Pernambucano. Os torcedores esperam que seja o jogo da reabilitação da Patativa.

Os ingressos custam 10 reais (arquibancadas) e 5 reais (sócios e estudantes).

Já o Porto encara o Salgueiro, no Sertão, também hoje, às 16 horas.

Outros jogos

Ypiranga x Sport
Cabense x Náutico
Vitória x Petrolina



Budega Nordestina
Beto Melo

Sport deve ter muitas mudanças contra o Ypiranga

O Sport deve aparecer com muitas mudanças na partida contra o Ypiranga, às 16h deste domingo (27), no estádio Otávio Limeira Alves, em Santa Cruz do Capibaribe. Isto porque, o técnico Hélio dos Anjos ganha cinco atletas para armar o time.

Além do zagueiro Fernando, que conseguiu a regularização após mais de um mês de espera, o treinador terá também os recém-contratados Marcelinho Paraíba, o atacante Tadeu, o lateral Vítor e o goleiro Rodrigo Calaça.

Hélio dos Anjos só deve definir a equipe no sábado (26), véspera da partida. Isto porque, os atletas que atuaram na quinta-feira diante do Sampaio Corrêa, pela Copa do Brasil, devem fazer apenas um trabalho regenerativo.

Para a partida contra o Ypiranga, o treinador espera uma mudança de postura, pois o jogo pode valer vaga no G-4. O Leão está com 21 pontos, dois a menos que o Porto, quarto colocado.

Na avaliação do treinador, o empate sem gols na Copa do Brasil, não foi o esperado, mas de certa forma, não foi um mau resultado. “Mata-mata é um jogo de 180 minutos. Passamos o jogo aqui sem tomar gol, e isso pode ser considerado um ponto positivo. Não gostei da equipe como um todo, mas por ser mata-mata, vamos levar a decisão para dentro de casa. Lá, a conotação de jogo vai ser totalmente diferente e temos condições de fazer bem melhor”, disse.



Budega Nordestina

Beto Melo

Náutico com cinco desfalques contra a Cabense

A inesperada derrota para o Trem-AP, pela Copa do Brasil, já é passado. Pelo menos, este é o discurso adotado pelo elenco do Náutico. O time pensa agora na partida contra a Cabense, às 16h deste domingo (27), no estádio Gileno de Carli.

O jogo pode valer a liderança do Campeonato Pernambucano, já que o Timbu divide o topo com o Santa Cruz, ambos com 28 pontos, mas perde no número de vitória (9x8). Já a Cabense ocupa a sexta colocação com 16 pontos.

Para a partida, o técnico Roberto Fernandes tem muitos desfalques. Três jogadores estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo: Bruno Meneghel, Jeff Silva e Derley. Além deles, os zagueiros Walter e Diego Bispo também não jogam porque estão vetados pelo departamento médico.

Em compensação, o treinador poderá contar com os volantes Elicarlos e Everton, além do meia Eduardo Ramos, que foram poupados da partida contra o Trem-AP.

Além deles, os cinco reforços que desembarcaram nos últimos dias nos Aflitos já foram regularizados e podem ser aproveitados pelo treinador. Os últimos foram o lateral-direito Rodrigo Heffner e o atacante Fábio Capixaba. Antes deles, chegaram os zagueiros Wescley e Rafael Nitsche.



Budega Nordestina

Beto Melo

Lyra Neto recebe vereadores de Caruaru

Uma comissão de vereadores de Caruaru visitaro no ultimo dia, 25, o vice-governador João Lyra Neto (PDT). A saída com destino à capital pernambucana foi às 8h da manhã, com o objetivo de conseguir melhorias para o abastecimento d’água na zona rural do município, uma vez que a população que mora fora da área urbana procura constantemente os parlamentares em busca de ajuda.

A comitiva foi composta pelos vereadores Lícius Cavalcanti (PCdoB), Rogério Meneses (PT), Zé Carlos do Sindicato (PSC), Zé Ailton (PDT), Bruno Lambreta (PP), Gilberto de Dora (PSB), Edmilson do Salgado (PCdoB), Val (DEM) e Alecrim (DEM).

Os vereadores seguiro direto para a vice-governadoria e em seguida almoçaro com João Lyra Neto e a secretaria estadual da Infância e Juventude, Raquel Lyra.
Budega Nordestina